Vinicius Jr é o jogador mais valioso da Libertadores, segundo Transfermarkt

Compartilhe com os amigos

O Flamengo entra na Libertadores super valorizado. Com o segundo elenco mais caro da competição – atrás apenas do Palmeiras -, o Mais Querido detém o jogador mais valioso da principal competição Sul-Americana: Vinicius Jr, que já está vendido para o Real Madrid. Empatado com a joia rubro-negra, está Luan, do Grêmio, com valor de mercado avaliado em R$ 79,6 milhões. Os dados são do site Transfermarkt.

No top 10, os únicos jogadores que não são brasileiros são os argentinos Pavón (4º), Benedetto (empatado em 5º) e Lautaro Martínez (empatado em 8º). Completam a lista dos 10 mais valiosos os brasileiros Athur e Gabigol (5°), Lucas Lima (7º), Paulinho (empatado em 8º) e Gustavo Scarpa (10º).

Com Vinicius Jr inscrito, o Mais Querido faz seu primeiro jogo pela competição, em 2018, na quarta-feira, 28 de fevereiro. A partida acontecerá no Engenhão e não contará com o apoio da torcida, já que o Flamengo foi punido por dois jogos após os atos de vandalismo na final da Copa Sul-Americana, em dezembro de 2017.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Realmente o Luan venceu muito mais coisas que o VJ, mas um jogador não ganha título nenhum sozinho. Grêmio nos últimos anos tem muito mais conjunto que o Flamengo, na realidade só do ano passado para cá que o Flamengo tem ganhado corpo como um time e não como um bando.

    • Então diga isso pro Messi , CR7 e outros jogadores que já foram eleitos melhores do mundo.

  • Vou ser honesto, com a exceção do Paulinho e discutivelmente do Gabigol, todos esses aí já mostraram muito mais bola que o Vinícius Jr, a venda ao Real Madrid pesou muito mais que o futebol apresentado para esse tipo de avaliação.

  • Luan já ganhou Copa do Brasil , Libertadores , Recopa , medalha de ouro nas olimpíadas , foi eleito craque da Libertadores e melhor jogador da América.
    Vjr ainda não ganhou nada de importante nos profissionais e estão empatados?

    • Talvez seja pq o Vinicius Jr é a MAIOR venda sub 20 da HISTÓRIA do futebol

      • Barcelona pagou 105 milhões de euros pelo Dembélé

        • Dembelé é aquele das embaixadinhas na apresentação no Camp Nou? Kkkkkkkkkkk

          • Pra você vê que pagar caro em um jogador hoje em dia não quer dizer muita coisa.

            • Dembele foi vendido pela aquela quantia por conta da inflação da venda do Coutinho. Todo mundo sabia que o Barcelona estava com o bolso cheio

        • Dembele tem quase 21 anos, e não é considerado sub 20 nas listas das vendas. Pode procurar ai sabichao.

  • VJ já decidiu jogos pelo Flamengo com apenas 17 anos. Nem o Neymar e o Coutinho tem os números do VJ qdo tinham a mesma idade. O garoto está fazendo por merecer. Eu aposto q esse menino vai brilhar muito ainda, pena já ter sido vendido, mas vou torcer sempre pelo seu sucesso, pois honra o manto! Kd o tal de Paulinho lá no do Vice?! Decide jogos?! Não fez um terço do VJ já fez e olha q é titular por lá .

    • Falou tudo Bruno, infelizmente a torcida fala, fala das pratas da casa, mas não valoriza. Se Zico tivesse surgido nos dias de hj, não ia vingar por conta da torcida que é muito ignorante infelizmente

Comentários não são permitidos.