Visando vaga na Libertadores, Garotos do Ninho devem ganhar chance no clássico deste sábado

Compartilhe com os amigos

De olho na estreia pela Copa Conmebol Libertadores, contra o River Plate, da Argentina, na próxima quarta-feira (28), a comissão técnica rubro-negra avaliou como temerário levar os titulares absolutos para Cuiabá. Com isso, Paulo César Carpegiani vai escalar uma equipe reserva diante do Fluminense, neste sábado (24), às 17h, horário de Brasília. Entre os jogadores que vão ser utilizados, estão jovens de olho na lista de inscrição da competição continental, por isso, é esperado que os garotos entrem bastante motivados.

Prováveis titulares no clássico, o zagueiro Thuler, de apenas 18 anos, e o meio campista Jean Lucas, 19 anos, são os que se encaixam no caso. Ambos se destacaram no início do Campeonato Carioca, quando o Flamengo jogou com muitos meninos da base. O Mais Querido não divulgou os relacionados para o Fla-Flu, porém , o defensor Patrick, o lateral Klebinho e o meia Pepê devem estar entre os reservas, e também de olho numa possível vaga na Libertadores.

O Flamengo tem até segunda-feira (26) para enviar a lista de inscritos com 30 nomes para a Conmebol. De acordo com apuração do Lance!, Carpegiani já tem 27 nomes escolhidos para o torneio. O goleiro Julio Cesar vive uma situação peculiar. Experiente, o arqueiro retornou ao clube de coração em janeiro e assinou contrato até 28 de abril. Como o time está bem servido na posição, o jogador não deve ser inscrito na Liberta, mas está de sobreaviso, em caso de lesão de algum dos guarda redes da lista.

Veja os 27 jogadores do Flamengo que já estão “dentro” da Libertadores-2018 (segundo o Lance!):

Goleiros: Diego Alves, César e Thiago

Zagueiros: Réver, Juan, Rhodolfo e Léo Duarte

Laterais: Rodinei, Pará, Renê e Trauco

Volantes: Cuéllar, Willian Arão, Jonas, Rômulo e Ronaldo

Meias: Éverton Ribeiro, Diego e Lucas Paquetá

Atacantes: Guerrero, Henrique Dourado, Vinícius Júnior, Éverton, Marlos Moreno, Geuvânio, Felipe Vizeu e Lincoln

Quem está na briga pelas três vagas restantes:

Goleiro: Júlio César

Zagueiros: Thuler e Patrick.

Laterais: Klebinho.

Meia: Jean Lucas, Jajá e Pepê.

Atacante: Lucas Silva e Vitor Gabriel.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho mais certo o Jean Lucas que o Rômulo…
    Infelizmente nan conseguimos o Zeca então e isso aí mesmo o time…

  • Quem escreveu a matéria especulou muito e não sabe nada. O Jean Lucas com certeza já está certo nessa lista de inscrição da Libertadores.

  • Parásita, Rômulo e Geuvânio inscritos? PQP!!! Por que não colocam Jean Lucas, Lucas Silva e Vitor Gabriel no lugar desses inúteis?

    • Dá uma olhadinha nos salários desses ai que você citou.

  • Carioca é pra isso

Comentários não são permitidos.