Viu essa? De olho na Libertadores, Fla planeja renovação contratual de Guerrero

Compartilhe com os amigos

Paolo Guerrero está suspenso pela FIFA, por doping, até o dia 3 de maio e tem vínculo contratual com o Flamengo até 10 de agosto. O clube da Gávea está analisando friamente a possibilidade de renovação de contrato de Paolo, contudo, comenta-se nos bastidores do Mais Querido que o centroavante não gostou de ter seu contrato suspenso pela direção, e também de não ter sido liberado para treinos nas instalações do Ninho do Urubu. Apesar disso, a diretoria está avaliando inscrever o jogador na fase de grupos da Libertadores.

A inscrição para a Copa Conmebol Libertadores tem que acontecer até 72 horas antes da estreia do time na competição. No caso, segunda-feira a lista tem que ser enviada à entidade sul-americana, tendo em vista que a estreia do Mengão no torneio acontece quarta-feira, às 21h45, contra o River Plate, da Argentina. Segundo o Lance!, a ideia é iniciar semana que vem as negociações mais incisivas para prolongar o contrato do peruano, mesmo jogando contra a falta de interesse demonstrada pelo atleta, com relação à renovação.

Apesar disso, o Fla visa buscar um acordo, nem que seja até dezembro deste ano. Tanto que os dirigentes e a comissão técnica avaliam inscrever o atleta na primeira fase da competição continental. Com a suspensão terminando dia 3 de maio, o atacante participaria do jogo contra o Emelec, do Equador, no Maracanã, no dia 16 de maio, e contra o River Plate, na Argentina, pela última rodada da fase de grupos, no dia 23 do mesmo mês. Inclusive, a possibilidade de atuar em duas partidas na Liberta animou o centroavante, já que são as últimas pelejas antes da pausa para a Copa do Mundo, a qual Guerrero deve disputar. Justamente nesse cenário que o Mengo está apostando, pois, a comissão técnica acredita que focado, o jogador será muito útil.

O jurídico do Flamengo não demonstrou preocupação com a possível apelação da Wada (Corte Arbitral do Esporte, a Agência Mundial Antidoping) na Suprema Corte do Esporte (CAS), para que a suspensão do jogador volte a ser de um ano e não por seis meses, como era inicialmente. Contudo, a Agência Mundial ainda não formalizou o documento, pois, prepara a reivindicação com calma. Mesmo com o questionamento e o pedido protocolado, um novo julgamento deve acontecer só depois de Abril. Os advogados do peruano no caso também estão tranquilos e não acreditam em um aumento de pena.

Segundo pessoas que cuidam da situação jurídica, não existe um embasamento da Wada para aumentar a pena. Devido a isso tudo, o Flamengo está aguardando um último parecer dos advogados para confirmar a inscrição de Paolo Guerrero na Copa Conmebol Libertadores, além de formalizar, de uma vez por todas, a proposta pela renovação do vínculo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Reportagem estranha. Eu já li que ele havia admitido que a suspensão do contrato era justa. Porém o ponto mais contraditório da reportagem foi afirmar que ele está chateado com o fato de não ter sido liberado para utilizar as instalações do Ninho. Todo mundo está cansado de saber que a FIFA não permite que ele utilize as instalações de nenhum clube de futebol enquanto a punição perdurar.
    De resto, se ele não está afim de renovar, que não renovem. Duvido que não esteja. Pagamos muito para ele.

  • Não tem que reclamar de nada, pois quem arrumou essa confusão toda foi ele mesmo. E a não utilização do ninho foi decisão da FIFA, ele não poderia treinar lá…até aonde sei foi isso.
    A suspensão do contrato foi justo sim, o cara ainda queria ficar recebendo sem jogar é…bacana em!!!
    Nessa BM está coberto de razão. Guerrero sabidamente não se prende a clubes, ele se prende aos $$$$. Tanto que no gambá ele bateu o pé na pedida, e só veio porque o Fla deu mais grana. A visão dele é essa. O CRF me parece bem tranquilo nessa, já que Dourado vem bem, mas é importante se pensar em um segundo atacante, e Guerrero tem qualidade claro e seria interessante ele ficar, mas eu estou com a impressão que não…e mais que o gambá demonstrou interesse nele. Tomara que a diretoria aja com a razão mesmo. Ele já tem 34 anos meu e não dá para pagar salário “milionário” para ele. SE abaixar bem a pedida…cá para nós será muito difícil ele fazer, mas só assim renovaria e olhe lá.

  • O contrato esta suspenso, ou o flamengo nao esta pagando os salarios apenas.

    Pq se tiver suspenso adiaria o termino, não?

    • Temos que arrumar um centroavante urgente! Esse Dourado já deu indícios de que é o novo Dimba. ..

      • Agora so torcer, com a grana q gastaram nele nao vem outrk.

    • Temos que arrumar um centroavante urgente! Esse Dourado já deu indícios de que é o novo Dimba. ..

  • Chega de Guerrero, já deu, traz outro para ajudar o Ceifador ou deixa o Linconl, pq Vizeu anda indisposto, não está com a vontade de Vinicius. Podemos desafogar a folha e improvisar Paquetá na ausência do ceifador tbm!

  • Diretoria de merda, irresponsável e incompetente. Lambe os colhões desse merda. Foda_se gerente medíocre e covarde além de que e vascaino .

  • Dizer que esse enganador nao gostou de ter o seu contrato suapenso,e de tambem de nao ter sido liberado pra treinar,ele so pode esta de brincadeira. essse enganador tem que da graças a Deus de ainda esta no flamengo,e de nao ja ter levado um grande pe na bunda,que é o que ele merece. sua sorte e que essa diretoria incompetente o ama,e o acham craque,pois se fosse em outro time ele ja teria caido fora ha um bom tempo,por justa causa.

  • Essa diretoria do Fla e muito Palerma mesmo!!!!
    Adora ser feita de trouxa!!!!!
    O caso mais recente foi o do Rueda agora o guerreiro… fica de mi mi mi… Esse cara nunca correspondeu o caminhão de grana que ele já recebeu do clube e ainda fica com historinha… vaza logo a que é melhor!!!

  • não gostou kkk devida dar justa causa nesse enganador

    • Tu acredita cara? Na própria entrevista ele diz exatamente ao contrário disso, aí vem a uol e cria essa notícia fake, deturpando tudo que ele disse anteriormente.

    • Bem lembrado kkkkkkkkkkk

  • Ele achou ruim o Flamengo suspender o salário dele kkkkkkkk

    Cara, não curto esse jogador. Enganador total

  • Dispensa, o cara está chateado não tem um mínimo de interesse em jogar.

    • Todos querem a marca Flamengo se promover, esse ta só curtindo na barra da tijuca.

Comentários não são permitidos.