Zico fala sobre base com Carpegiani e faz alerta: “Que o Fla não perca esses jogadores”

Compartilhe com os amigos

Nesta segunda-feira (26), foi publicada pelo Canal Zico 10 a entrevista que o Galinho realizou com Paulo César Carpegiani, atual treinador da equipe, que tem currículo invejável pelo rubro-negro. Dentre os assuntos tratados, esteve a base do clube, na qual vários atletas têm apresentado potencial e aparecendo como boas opções para a equipe principal.

Carpegiani fez questão de elogiar os jovens recém-integrados ao elenco principal e garantiu que a disputa por vaga na equipe titular está aberta. Para o treinador, a renovação do time acontecerá de forma natural, pois os Garotos do Ninho têm qualidade.

– O futebol é sempre uma renovação. Quando eu cheguei no Flamengo, nós tínhamos sete jogadores, tivemos que buscar na copinha, fazer um complemento, para disputar o campeonato. E os meninos foram muito bem, fizeram ótimo jogo contra o Volta Redonda […] essa renovação é uma consequência natural, está tão aberta essa disputa. Eu vou tratar de ser justo com eles. Posso estar cometendo uma injustiça ou outra, um erro, mas logo eu vou ver e resolver.

Zico, por sua vez, também deixou sua opinião. De acordo com o maior camisa 10 da história do clube, o Mais Querido desperdiçou duas boas gerações de atletas formados na base – campeões da Copinha de 2011 e 2016 – e precisa ter atenção para que isso não aconteça com o grupo que conquistou a edição de 2018 da Copinha.  “Tomara que o Flamengo não ‘perca’ esses jogadores, porque o Flamengo já perdeu duas gerações de campeões da Copinha. Não aproveitou como deveria, dois times campeões que o Flamengo não aproveitou”, afirmou o Galinho.

Com Vinicius Júnior e Lucas Paquetá, dois atletas da base que têm assumido papéis de maior importância no elenco, o Flamengo volta a campo nesta quarta (28), em jogo de extrema importância. Em casa, o Mengão encara o River Plate na estreia da Libertadores. A partida não contará com torcida nas arquibancadas, mas você pode acompanhar tudo no Coluna do Flamengo, que contará com cobertura direto do estádio, feita pela setorista Carla Araújo.


VEJA O BATE-PAPO NA ÍNTEGRA:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gostaria de saber quais dessas duas gerações que o Zico abre a boca pra falar que o Flamengo perdeu realmente rendeu alguma coisa, Cesar goleiro meia boca, Léo Duarte até agora nada, quem mais o poderoso Negueba, omaravilhoso Adrian, fala sério o Zico ta parecendo o Kleber leite só fala merda!

  • Viu adeclaração do Caetano dizendo q nossos laterais são bons ai vcs vai ter q torcer na libertadores e demais campeonatos pra não tomar gols pelas avenidas Pará /trauco/rodinei/RENE nossos zagueiros sao bonsmas são lentos e jogando com apenas um volante ai qmr preocupa se Diego Paquetá e Everton Ribeiro vai correr mesmo e marcar ajudar sera?

  • Carpeja entende de Flamengo, vai saber usar a base direitinho, eu so acho que não temos laterais a altura na base, nem para a direita e nem para a esquerda.
    Será um ano sofrível por conta disso!

  • Sugestão ao Carpeggiani: retire o Rômulo, feche os olhos e qualquer um que vc pegar da base já será vantagem! SRN

  • Isso se o Caetano deixar, porque o negócio dele é fazer contrações “pontuais” que nunca dão certo. Também né com esse presidente que só entende de finanças e nada de futebol. Agora os protegidos e coitadinhos do Bandeira são Pará, Rodinei, Renê, Trauco, Rômulo e Geuvanio.

    • Eu não acho que o Caetano compre jogador sem aval do técnico.

  • Se foi uma experiencia a escalaçao que ele levou a campo,deu muito errado,com jogadores errados…

  • Zico é nosso maior ídolo, mas às vezes calado é um poeta. Essa geração de 2016 que ele está dizendo que a gente desperdiçou, tinha Thiago, Klebinho jogando em outra posição, Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá e Vizeu. Que desperdício?
    A de 2011 realmente ninguém praticamente vingou, só o César que conseguiu o seu espaço e bem depois. Mas aquela geração não foi por falta de espaço que não deu certo, nitidamente faltou um trabalho psicológico com aquela garotada, principalmente Muralha, Luiz Antônio, Adryan e Rafinha.

    • Perfeito, e a geração 2011 não foi injustiçada, ela era uma merda mesmo! Milagre ter ganho a copinha. Me fala um jogador daquela equipe que vingou decentemente?
      Ao contrário da geração 90 que foi sacaneada e perdemos Paulo Nunes, Djalminha, Jr. Baiano e outros.

  • Traduzindo a indireta do Zico para o Carpeggiane: Carpe por que você não colocou o mesmo time que jogou contra o Volta Redonda deixando o Diego Alves, o Cuellar e o Vinícius Júnior?

    • Sem contar a escalaçao bizonha que ele fez…armou o time estranho…

    • deixa o cara fazer os testes no carioca po, é onde ele pode, perdeu, perdeu. mas é melhor ele fazer esses testes agora no carioca, ver que não da certo, e so assim ele nao faz mais, vai da tudo certo confio no carpe. o cara entende de futebol.

      • Serve pra ver q Rômulo e Trauco não prestam.

        • Isso já dá para detectar nos treinos kkk

      • Também confio no Carpe, mas não teve humildade de tirar o Trauco e o Rômulo mesmo após as falhas. Não tem mais espaço para teste. A base já é uma realidade. Duas gerações campeãs perdidas.

Comentários não são permitidos.