Agência antidoping pede dois anos de suspensão para Guerrero

Compartilhe com os amigos

Guerrero voltou aos treinos no Flamengo após 135 dias afastado por conta de uma punição da Fifa. Apesar disso, o atleta ainda não pode voltar a jogar profissionalmente.  Em apelação entregue à Corte Arbitral do Esporte (CAS) no fim de fevereiro, a Agência Mundial Antidoping (AMA) pediu aumento da pena ao jogador para dois anos, um ano a mais do prazo de suspensão original – e que caiu para seis meses no Comitê de Apelação da Fifa, a Wada -.

O recurso será julgado pelo CAS junto à defesa de Paolo Guerrero, que também entrou com nova apelação na Corte Arbitral do Esporte. Ainda não há uma data fixa para o julgamento, mas a equipe do atleta e da seleção peruana pressionam para que a decisão seja acertada brevemente.

Os advogados do atacante veem no pedido pela pena de dois anos entendimento da Wada que o doping não foi intencional – nestes casos, com metabólico da cocaína em exames de atletas, o pedido é pela suspensão máxima. Ou seja, quatro anos fora das atividades esportivas.

Guerrero foi suspenso por doping dia 3 de novembro – nos primeiros 30 dias, a punição era preventiva. Ele retornou aos treinos no Flamengo nessa terça-feira, dia 20 de março – como parte do protocolo de atividades permitidas aos atletas no mês e meio final (45 dias) antes do fim da suspensão de seis meses.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nao desejo nenhum mau pra ele. mas nao vou mentir que se ele pegassse uma suapensao maior,eu ficaria bem satisfeito por nao ter que ver mais esse enganador vestindo a camisa do flamengo. quem sabe assim essa diretoria incompetente desista dessa ideia de querer renovar com ele.

  • Não conseguiram colocar a italia,vão dá um jeito de prejudicar o Peru

  • Que se exploda. Se for verdade as informações sobre ele querer aumento de salário, quero mais é que pegue 200 anos. Esse babaca jogou a metade dos jogos possíveis pelo Flamengo. Nunca foi decisivo. Quando mais precisamos, pediu pra não ser escalado pois sempre pensou mais na seleção Peruana do quê no Flamengo. O cara tah com 34 anos. Não é veloz. Tendência é só piorar. Não é bom finalizador. So e um bom pivô, nada mais. Super valorizado. Não pensou no Flamengo em nenhum momento durante esse processo do dopping. Não teve sensibilidade de olhar o dano que causou ao Flamengo, e mesmo parado por cinco meses devido à uma cagada servindo sua seleção, quer mais e mais dinheiro. A verdade e que Guerrero nunca foi Flamengo. Não renovaria em hipótese alguma com esse palhaço. 34 anos… Caminhando a aposentadoria e querendo ganhar 1milhão. Ah vaá

  • Fazer isso com o Guerrero é fácil. Joga num clube sul-americano, e na seleção de um país que não disputa uma Copa há 36 anos. Aí aqueles velhinhos deitam e rolam, posam de “rigorosos”, etc. Queria ver se fosse uma celebridade européia, um Cristiano Ronaldo, um Manoel Neuer, um Sergio Ramos, um Buffon, um sulamericano mas que jogasse num gigante europeu, como Messi ou Gabriel Jesus, ou qualquer um outro obscuro (desde que fosse europeu) envolvido com isso, se eles teriam o mesmo “rigor”. Esses caras até queriam arranjar um jeito de desclassificar o Peru da Copa por causa disso, mas como o mundo inteiro percebeu a manobra (a vaga do Peru ficaria com a Itália, que perdeu a sua no campo), ninguém mais tocou no assunto.
    Por essas e outras que o Brasil deve ganhar essa Copa, e o Peru deve fazer bonito tbm, assim como qualquer outra seleção sulamericana. Chega de tapetão e de patriotadas. Em se tratando de “arbitrais” do futebol, espera-se qualquer coisa. Não são “exemplos” pra nada.

  • Não desejo o fim da sua carreira mas ficaria muito satisfeito se ele não vestisse mais a camisa rubro negra. Chega de ‘malas’ no time. Esse cara tem mais mídia que bola, tremenda enganação durante dois anos.

    • Dis anos nao,esta enganando a tres anos ja no flamengo.

Comentários não são permitidos.