Neste sábado (24), mais uma edição do Resenha, da TV Coluna do Flamengo, foi ao ar. Dentre os temas discutidos, esteve a possibilidade jogar com dois atacantes centralizados. O comentarista Allan Garcia falou sobre o assunto, demonstrando pouca crença em uma possível mudança de estilo.
Para Allan, é improvável que essa alteração aconteça pelo fato de que o período de testes já foi encerrado, pois o Carioca está em suas rodadas finais e a Libertadores também está em andamento. Contudo, relembrou a disputa da Primeira Liga, disputada no período da Copa do Mundo, que pode servir para a tentativa de aplicar novas ideias de jogo.
— Essa questão se vai ser Guerrero e Dourado ou Guerrero e Lincoln, vai depender do Henrique, que ainda vai ter novas oportunidades para provar que merece vestir a camisa rubro-negra. Ele está com o psicológico afetado, isso é visível. Vestir a camisa do Flamengo não é igual vestir a camisa de qualquer outro clube, não querendo desmerecer. Flamengo é outro nível, outra pressão, é essa bipolaridade, do céu ao inferno. Eu acho pouco provável que seja feita (mudança de esquema), porque o Carpegiani iniciou o ano assim e, na minha opinião, ele tem que dar continuidade, porque a gente está disputando a Libertadores, entramos nas fases finais do Carioca. Agora não é mais a fase de testar. Porém, teremos a Primeira Liga, que pode ser utilizada para fazer algum teste e, aí sim, podemos até vir a jogar nesse esquema.
ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA:
https://youtu.be/IohpamLxeRY
Quando eu falei do Adriano, pra não acreditarem nessa “vontade” toda dele de voltar a jogar no Flamengo, falando pelos cotovelos, beijando escudo em programa de TV, chorando, etc…, fui crucificado por alguns que diziam “não fala besteira”, “tá falando merda”, e outras coisas impublicáveis, impossíveis de reproduzir porque chocam pela demonstração de falta de tudo. Pois bem, como eu e outros mais sensatos previmos, Adriano começou a abandonar o “projeto”, sumiu dos “treinamentos” e já se deu folga por tempo indeterminado, saracuteando pela Itália, passeando com a mãe, enfiado em jantares com amigos. E a “volta” ao futebol? Ficou pra depois do Carnaval de 2030?rsrsrs Já existe uma ponta de “frustração” nessa turma de crédulos e inocentes. Acreditaram? Agora ficam chorando nas redes sociais dele. Será que ele lê?
O que a gente tem é isso aí mesmo, Guerrero, Dourado e Lincoln, este até aparecer alguém com dinheiro e levar. Vizeu já foi, Vítor Gabriel e Wendell talvez nem cheguem ao profissional do clube porque podem sair antes, então não adianta sonhar com ex-jogador midiático e falador. É torcer pra que esses que estão aí acertem o pé e comecem a fazer gols. Seja em que esquema for.