Antigo sonho do Fla, Bernard não deve renovar com Shakhtar Donetsk

Um dos nomes mais ventilados entre os clubes brasileiros nos últimos anos é o de Bernard, revelação do Atlético-MG, que defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, desde 2013. Flamengo e Palmeiras foram as equipes que chegaram mais perto de contar com o atleta, contudo, os valores sempre melaram possíveis negociações. Esta situação, no entanto, pode ser mudada em junho deste ano.

Camisa dez do clube ucraniano, Bernard tem contrato até o dia 30 de junho. Sendo assim, está livre para assinar pré-contrato com outra equipe desde o início de 2018, para se transferir assim que o vínculo com o Shakhtar se encerrar. O clube demonstrou interesse em renovar o vínculo, mas o jogador recusou a investida, o que indica um possível desejo de mudança de ares.

Aos 25 anos de idade, Bernard tem valor de mercado em 16 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, o que equivale a cerca de R$ 64 milhões. É certo que a quantia em que o atleta é avaliado foge à realidade do futebol nacional. Porém, caso não haja custo para transferência, é possível que o jogador retorne ao Brasil.

Defendendo o Shakhtar Donetsk há cinco temporadas, o brasileiro tem 156 jogos e 28 gols marcados. Bernard atua tanto pelos lados quanto mais centralizado no ataque, tendo a velocidade e a versatilidade como suas principais características.

Veja também

  • 1/2 boca.

  • Sim, ele seria uma otima contratação. Mas não precisamos de meias e nem pontas. Um lateral esquerdo seria meu grande sonho realizado.

  • Aí seria uma contratação do caramba! Bernard é craque!

  • Nunca vi nada demais nesse cara,e acho ele bem superestimado. Pra mimse viesse por um valor baixo ate valeria apena;embora ache que ele nao daria certo nesse elemco de sanguessugas e sem sangue do flamengo.

  • Não vejo problema em contratar, será em definitivo com enormes chances de lucrar posteriormente pro futebol chinês ou mundo árabe, sem falar que VJ sai no máximo no final do ano, Paquetá se continuar jogando como está também será vendido, Geuvânio e Marlos Moreno também tem empréstimos encerrados no final do ano! Contrata que é uma baita oportunidade de mercado!

    • Pensando por esse lado, realmente é válido, mas vamos ver a pedida!

  • O cara não tá acomodado. . É titular do time, inclusive na Champions… É o campeonato ucraniano não é dos mais fracos. Nível do português… É o time dele Store tá nas competições europeias. Outro que joga bem é o companheiro dele, Marlos. Os dois Jogam bem lá na Ucrânia.

  • E as laterais?

  • Precisamos lembrar que provavelmente até o final do ano perderemos VJ (não creio que fique até meados de 19), em menor escala e importância Geovânio e Marlos voltarão aos seus clubes no final de 18, portanto jogadores agudos e que atuam nas pontas seriam bem vindos. Berrio deverá voltar, mas sem sabermos ao certo como será seu desempenho após uma contusão séria. Temos na base o Lucas Silva, promissor, mas ainda novo e inexperiente, temos o Paquetá que tem atuado no meio e também pelos lados do campo, Everton motorzinho anda cansando e a idade vem chegando (terá 30 no final do ano). Vinte e cinco anos é pouco, teoricamente ainda tem muito gás para queimar. Por outro lado, precisamos saber como anda o futebol dele, média de 0,18 gols por partida é baixa, como anda seu desempenho quesito assistências e percentuais de acertos nos passes, lançamentos e cruzamentos? Tem sido titular absoluto no SD, 156 partidas em 5 temporadas dá uma média de 31 partidas por ano (menos que um brasileirão)? Teve alguma contusão que o deixou afastado por um longo período do time? Se seus dados forem positivos e salário razoável, acho que vale a pena um investida.

    • Liga Ucrâniana não tem muitos jogos!

      • Realmente estive vendo que a liga possui apenas 12 times.

  • É o tipo de “oportunidade de mercado” que a diretoria gosta. Se estivesse voltando de contusão eu diria que já estava contratado .

  • Mais um atleta caro e acomodado. A diretoria curte jogador assim.

  • Fraco…

  • Se ele quiser blz se nao … paciencia pq ja tem umas barca no meu mengão que nao dao o sangue , parece que ja venceram tudo e nao querem mais nada .

Comentários não são permitidos.