Após atritos, diretorias de Fla e Botafogo se aproximam de acordo por Nilton Santos

Compartilhe com os amigos

Após atritos recentes, diretorias de Flamengo e Botafogo se aproximam e estão próximos de anunciar acordo pelo Engenhão. De acordo com informações prestadas pelos dirigentes das equipes à Rádio Globo, o acordo entre as equipes seriam para que o Flamengo mande um determinado número de jogos anualmente durante três anos.

Mesmo após desentendimentos entre as duas diretórias por atitudes como o ‘chororô’ de Vinicius Jr, as duas diretorias se demonstraram dispostas a reaproximação, prova disto seria o acordo de três anos. De acordo com Fred Luz, o assunto sequer foi assunto de debate entra as duas direções.

– Não chegou a ser matéria de discussão. Vendo a história de manifestação de jogadores de Botafogo, Flamengo e outros clubes, são manifestações espontâneas. Você pode achar se foi bom ou ruim. São coisas que acontecem, isso faz parte do futebol e temos que relevar isso. O que não pode ter é uma manifestação institucional do clube provocando um co-irmão. Isso temos que eliminar. Temos que incentivar os atletas a ter uma postura respeitosa, mas uma brincadeira ou outra faz parte da natureza do brasileiro -, afirmou o CEO do clube rubro-negro.

Luis Fernando, vice-presidente do alvinegro, falou sobre os valores, que não são milionários, mas são justos. De acordo com Luis, o Nilton Santos é  mais vantajoso para se alugar em relação ao Maracanã e também se trata de uma fonte de receita para o Botafogo.

– Não tem nada milionário. Buscamos aumentar o faturamento do estádio. O estádio é um ativo do Botafogo que tem que gerar recursos. Não só para se manter, para ser feita a manutenção, mas, se possível, dar um resultado líquido para o Botafogo. Mas não é milionário. Os preços são justos. É muito mais vantajoso jogar aqui do que no Maracanã. Não apenas pelo valor do aluguel, que é menor, mas principalmente pelos custos operacionais. Nossos custos são abertos. Cada real gasto dentro do estádio o clube que alugou sabe exatamente do que se trata -, afirmou o cartola.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que ter maturidade e saber separar os mundos. O botafogo sabe que precisa do Flamengo e essa “reaproximação” nada mais é que um jogo de interesses. Para o Fla também é vantagem, pois o Maracanã se tornou inviável. Com tudo no papel, o botafogo terá que cumprir o acordado e não ficar fazendo chantagem com o Flamengo. Negócio é negócio. Agora, espero que não esfrie a construção do Estádio…isso é FUNDAMENTAL, para o futuro do CRF, pois está mais do que provado, que clubes com Estádio, são mais atrativos, aumentam receitas, em fim só melhora. Valoriza a marca.

  • A cada ano me decepciono mais..poxa .cadê o time.depois cadê estadio..cadê jogadores bons..só rodados que nao.tem metas..E o dinheiro da venda do Vinicius..porque Everton Ribeiro já tava apalavrado antes da venda..foi sem raciocínio pra pensar no Flamengo..não tenho expectativa nenhuma.

  • Passou da hora do Flamengo parar de mendigar um lugar para jogar e construir seu próprio estádio!

    • Essa diretoria não tem influências cara, são capazes de arrumarem um parceiro igual a WTorre.

      • Estão esperando demais o Maracanã. Todo ano é essa situação de falta de estádio para jogar. Um monte de time pequeno tem casa e o Flamengo implorando para alguém ceder o aluguel.

Comentários não são permitidos.