Após atritos recentes, diretorias de Flamengo e Botafogo se aproximam e estão próximos de anunciar acordo pelo Engenhão. De acordo com informações prestadas pelos dirigentes das equipes à Rádio Globo, o acordo entre as equipes seriam para que o Flamengo mande um determinado número de jogos anualmente durante três anos.
Mesmo após desentendimentos entre as duas diretórias por atitudes como o ‘chororô’ de Vinicius Jr, as duas diretorias se demonstraram dispostas a reaproximação, prova disto seria o acordo de três anos. De acordo com Fred Luz, o assunto sequer foi assunto de debate entra as duas direções.
– Não chegou a ser matéria de discussão. Vendo a história de manifestação de jogadores de Botafogo, Flamengo e outros clubes, são manifestações espontâneas. Você pode achar se foi bom ou ruim. São coisas que acontecem, isso faz parte do futebol e temos que relevar isso. O que não pode ter é uma manifestação institucional do clube provocando um co-irmão. Isso temos que eliminar. Temos que incentivar os atletas a ter uma postura respeitosa, mas uma brincadeira ou outra faz parte da natureza do brasileiro -, afirmou o CEO do clube rubro-negro.
Luis Fernando, vice-presidente do alvinegro, falou sobre os valores, que não são milionários, mas são justos. De acordo com Luis, o Nilton Santos é mais vantajoso para se alugar em relação ao Maracanã e também se trata de uma fonte de receita para o Botafogo.
– Não tem nada milionário. Buscamos aumentar o faturamento do estádio. O estádio é um ativo do Botafogo que tem que gerar recursos. Não só para se manter, para ser feita a manutenção, mas, se possível, dar um resultado líquido para o Botafogo. Mas não é milionário. Os preços são justos. É muito mais vantajoso jogar aqui do que no Maracanã. Não apenas pelo valor do aluguel, que é menor, mas principalmente pelos custos operacionais. Nossos custos são abertos. Cada real gasto dentro do estádio o clube que alugou sabe exatamente do que se trata -, afirmou o cartola.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Passou da hora do Flamengo parar de mendigar um lugar para jogar e construir seu próprio estádio!
Essa diretoria não tem influências cara, são capazes de arrumarem um parceiro igual a WTorre.
Estão esperando demais o Maracanã. Todo ano é essa situação de falta de estádio para jogar. Um monte de time pequeno tem casa e o Flamengo implorando para alguém ceder o aluguel.
A cada ano me decepciono mais..poxa .cadê o time.depois cadê estadio..cadê jogadores bons..só rodados que nao.tem metas..E o dinheiro da venda do Vinicius..porque Everton Ribeiro já tava apalavrado antes da venda..foi sem raciocínio pra pensar no Flamengo..não tenho expectativa nenhuma.
Tem que ter maturidade e saber separar os mundos. O botafogo sabe que precisa do Flamengo e essa "reaproximação" nada mais é que um jogo de interesses. Para o Fla também é vantagem, pois o Maracanã se tornou inviável. Com tudo no papel, o botafogo terá que cumprir o acordado e não ficar fazendo chantagem com o Flamengo. Negócio é negócio. Agora, espero que não esfrie a construção do Estádio...isso é FUNDAMENTAL, para o futuro do CRF, pois está mais do que provado, que clubes com Estádio, são mais atrativos, aumentam receitas, em fim só melhora. Valoriza a marca.