Após ofensa a Vinícius Júnior, Flamengo se manifesta em rede social

Compartilhe com os amigos

Mais uma vez o clássico entre Flamengo e Botafogo não fica só dentro do campo. As polêmicas sobre a arbitragem, infelizmente comuns no Campeonato Carioca, ficam até em segundo plano quando a falta de humanidade entra em questão.

Na semifinal da Taça Guanabara, a família de Vinícius Júnior, que assistia o jogo, foi ofendida com injúrias raciais e o caso acabou na delegacia. No último sábado (03) isso tornou a acontecer, dessa vez com o próprio jogador. Quando deixava o campo, o jovem de 17 anos foi chamado de “negrinho safado” por uma senhora. Em sua rede social, o Mais Querido manifestou todo seu repúdio pela atitude da torcedora alvinegra.

 

Vale lembrar que a Constituição Brasileira de 1988 tornou a prática do racismo crime sujeito à pena de prisão, inafiançável e imprescritível. Vinícius recebeu o cartão vermelho e está fora da próxima partida. Os outros jogadores do elenco ganharam folga nesse domingo (04), tendo reapresentação marcada para segunda-feira (05). O próximo confronto do Flamengo é contra o Boavista, quarta-feira (07), às 21h45, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vinícius Júnior deveria correr atrás disso sozinho, porque se depender dessa diretoria boa praça e acomodada vai ficar por isso mesmo e de novo!!

  • Engraçado é que se fosse ao contrário,geral tava metendo o pau e punição ia rolar para o clube,ao contrário não vai dar em nada…o problema é que temos uma diretoria politicamente correta e um presidente boa praça,cordial e amigo de todos, então vai ficar tudo por isso mesmo!!

  • O Flamengo é cheio de querer… quando o Vinícius Cheio de Graça Júnior provocou os Botafoguense ninguém foi às redes se manifestar. Agora, que o fogo é contra é essa choradeira sem fim. Não aguenta, não inventa.

    • Ôh, babaca!
      Tu estas mesmo comparando uma zoeira de um moleque de 17 anos com um crime de injúria racial?
      É isso mesmo?
      Essa nova geração tá cheia de escroto, que não tem coerência em nada do que fala e quer impor suas vontades pra cima dos outros.

  • Já não é a primeira vez que a torcida pratica essas atitudes racistas, nessas horas, a procuradoria do tribunal e a mídia, ficam caladinhos. Se fosse o flamengo, estaria passando na tv toda hora

  • As imagens são claras é só prender e pronto. Tem que acabar a IMPUNIDADE. Não adiante Lei se ninguém vai preso. Tem que ir para a cadeia a torcedora racista e o veio do lado. SE fosse ao contrário já viu né iam vir com um discurso danado, acusações…agora quero ver o que o botafogo vai fazer.

  • Cadeia na véia, se fosse jovem já tinham achado ela

  • Além de fazer pressão nas autoridades (para punir os culpados), deveria disponibilizar advogados do clube p o VJ entrar com ação na justiça. Deveria pressionar a CBF p punir esse time chorão tb!!!

  • Torcida mais baixa do Brasil.
    Não é a toa que o Botafogo é o menor dos 12 grandes. Aliás tem apenas 1 Brasileiro e só, igual o Guarani. Só é considerado grande por ser rival do Flamengo.

    • Sim é um pequeno fantasiado de grande, mas sempre com atitudes de pequeno chorão.

Comentários não são permitidos.