Após quase voltar para categoria de base, Paquetá se torna referência e tem multa rescisória de R$ 200 milhões

Compartilhe com os amigos

Lucas Paquetá subiu para os profissionais do Flamengo em 2016 e não fora utilizado. Aguardou, esperou, renovou contrato naquele ano – prolongando seu vínculo até 2020 – e foi paciente. Com a chegada do então técnico do sub-20, Zé Ricardo, ao time profissional, surgiu uma esperança para o garoto de ser utilizado, ledo engano, pois o menino tivera poucas oportunidades com o seu antigo técnico do sub-20. Paquetá só foi ter chance de se consolidar no time com o colombiano Reinaldo Rueda, em 2017, que revelou quase ter o mandado de volta para a categoria de base.

— Quase o mandei treinar com o sub-20, porque ele estava entregue. Depois ele reagiu e virou esse jogador que tem sido importante. É importante que siga com esse comprometimento, que siga crescendo e respeitando os jogadores grandes. Pode ser uma grande realidade para o futebol brasileiro -, revelou o então treinador do Fla, em coletiva de imprensa no final da última temporada.

Agora tudo mudou. Lucas é o jogador mais badalado, pela torcida, do atual elenco. A diretoria planeja utiliza-lo no departamento de marketing e também de manter o atleta no Mais Querido por mais tempo, visando torna-lo um ídolo jovem antes de sua iminente saída para a Europa. O clube aumentou a multa rescisória do garoto para 50 milhões de euros, aproximadamente R$ 200 milhões. O contrato atual de Paquetá vai até 2020, porém, os dirigentes estudam renovar com a joia em 2019, apesar de compreenderem que o jovem está seguro.

Embora algumas sondagens, não chegou nenhuma proposta oficial ao Fla. O Valência, da Espanha, terá sua prioridade de compra vencida em julho deste ano e não demonstra que vá utilizar. Apesar disso, a tendência é que no meio da temporada, Paquetá comece a ouvir ofertas. Em entrevista ao Extra, seu empresário, Eduardo Uram, preferiu não alimentar essa chance no curto prazo: “Não é hora de falar disso, apenas para gerar especulações“.

Nesta temporada, o técnico Paulo César Carpegiani alterou o estilo de jogo e o sistema tático, para promover o menino ao lado dos meias Diego e Éverton Ribeiro, que foram contratados para serem os líderes técnicos da equipe. Contudo, o que se vê a cada jogo é Lucas ofuscando os experientes jogadores. Inclusive, as atuações da joia vem despertando interesse do Marketing do clube em usar sua imagem.

O menino já aparece em campanhas de sócio-torcedor e começou a ser utilizado também como modelo para lançamento de material esportivo, vide sua imagem ligada ao novo modelo de camisa Icon Jersey, lançado pela Adidas nesta semana. Veja foto:

O Flamengo vê no talentoso meia a união perfeita de valores ligados à identidade rubro-negra, como raça e sangue flamenguista. O discurso confirma a prática. Em entrevista ao Sportv, após marcar um golaço de falta na vitória sobre o Boavista, o jogador declarou estar feliz no Mengão e afirmou que, apesar de sonhar com a Europa, deseja continuar no maior clube do Brasil.

Meu contrato com Flamengo é até 2020. Estou feliz aqui, tenho confiança de todos. Aqui dentro, tento dar meu melhor. Foi o clube que cresci e me tornou o que sou. Espero continuar a dar alegrias para a torcida. A gente sempre sonha em jogar na Europa, mas estou no maior do Brasil e quero continuar —, disse Paquetá.

O meia ainda comentou sua evolução. Para ele, tudo vem acontecendo no momento certo, o que deixa o garoto feliz em estar ajudando o time da Gávea: “Acredito que evolui bastante. Acho que tudo aconteceu no momento certo e estou feliz de estar ajudando o Flamengo“.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pelo menos nisso o Rueda fez bem para o flamengo,pois alem de ter afastado alguns perebas,deu mais oportunidades para os garotos da base,e o paqueta é um exemplo disso;pois tem sido o melhor jogador do flamengo,e tem evoluido ainda mais. falta so melhorar o seu nivel de finalizaçoes que é muito fraco ainda,mas tem tudo pra ser um grande jogador.

    • Os grandes legados do Rueda são o espaço dado ao Paquetá e o Cuellar de titular

  • Fico pensando em quantos outros paquetás se perderam por falta de oportunidades e paciência, tanto da torcida quanto dos dirigentes. Quando vão perceber que para voltarmos aos nossos dias de glória devemos voltar a apostar na base como maioria no time principal?

    • Também penso bastante nisso.

  • tem que fazer isso valorizar os boys da base.

    • “Boys”?
      Toma tento, fera…

      • Boa.

  • Paqueta jogou igual o Robben contra o Boa Vista, é um jogador completo, melhor jogador que o flamengo revelou nos ultimos anos.

  • Pra esse mlk render mais, tiraria o Renê, Everton 22 na esquerda, Jean Lucas na meiuca

  • JOGA MUITO SÓ PRECISA MELHORAR NO QUESITO FINALIZAÇÃO COM A BOLA EM JOGO

  • Minha próxima camisa do Flamengo vai ser a do Paquetá.

  • Paquetá será titular da seleção na copa de 2022 no lugar do Paulinho ou Renato Augusto pois joga em qualquer uma dessas posições, anota aí,jogador polivalente, técnico e com sangue nos olhos

    • Em 2022 esses dois aí já estarão aposentados, rsrs. Mas o Paquetá se não for nessa copa, na próxima é certeza.

    • Acredito nele nessa copa na vaga que o Diego vinha sendo convocado.

  • Finalmente uma matéria séria com valores verídicos sobre nosso melhor jogador, se o Flamengo segurar ele é deixar o menino brilhar quando ele sair com o valor dele já vai ter metade do dinheiro pra construir o estádio…

  • Hj em dia assisto ao carioca pra ver o Paquetá jogar. Os jogos não valem nada, o time é medíocre mas o Paquetá é fera. Ainda não ta formado mas já já vai embora e o lance é curtir enquanto tá aí. Se o marcador não apela e ele mete aquela lambreta eu tinha chutado a televisão. Foi até bom nao concluir.

  • esse vai render muito na europa, seu estilo de jogo se encaixa em qualquer equipe, é o tipo jogador que todo treinador deseja; e obs:. como tinha pedido ao Carpe, pra não escalar o moleque na esquerda, pois lá é o lugar do Vinicius, na direita o Paquetá se tornará monstro, caindo por dentro; vindo buscar a bola; e cortando por dentro; também acredito que o Carpe abra do olho e dê oportunidade ao Lincon; Vizeu vai embora depois da copa, se Dourado continuar mal? porque não dá rodagem ao moleque? SRN;

  • Sempre fui adepto de darmos chances aos garotos da base. Mas, a verdade é que talvez ele seria prejudicado na sua evolução se fosse relacionado no profissional já em 2016.

  • Da gosto de ver vc jogar cara!!!
    Se continuar assim logo estara com a amarelinha…
    Na verdade ja era pra ta no lugar do Diego se existisse meritocracia, mais nao e assim infelizmente…

  • E lembrar que o Zé Ruela preferia o Matheus Sávio ao invés do Paquetá.

    • Pois é amigo. Que absurdo uma coisa dessas!

    • No mundial sub-20 Paquetá segurou banco pro mesmo Matheus Sávio, mas depois da saída do ZR e a vinda do Rueda onde ele teve muito mais chances ele evoluiu demais. Mas ainda precisa aprender a chutar pra entrar na categoria “craque”.

      • Pois ,é na verdade o garoto vem lutando contra técnicos incompetentes e triunfa pelo seu talento e raça, pois Rueda junto com jaymiola tb quase queimam o garoto colocando-o de atacante centralizado.

    • Ze Ruela preferia muitos jogadores ruins em relaçao aos bons.que o diga o inominavel MA,kkkkk.

  • Paquetá tem que ser vendido no mínimo por 75 milhões de euros!
    Garota joga muito. Tem tudo pra sr ídolo. Esse vai se suceder muito ainda na Europa. Temos que aproveitá-lo enquanto está aqui.

    • Se for comparar com Arthur do grêmio que foi vendido por 120 milhões, Paquetá vale o dobro!

Comentários não são permitidos.