Contratado em 2016 após grande ano vestindo a camisa do Botafogo, Willian Arão mostrou boas performances nos primeiros 12 meses, foi convocado por Tite para Seleção Brasileira, mas caiu de produção à partir de 2017. As más atuações chamaram atenção no meio de 2017, e deste então o declínio foi gigante comparado à época em que jogava bem. A atual temporada, no entanto, tem sido trágica por conta de dois grandes motivos.
O primeiro, com a chegada de Paulo César Carpegiani em janeiro deste ano, o volante perdeu ainda mais espaço por conta do atual esquema tático, que utiliza apenas um marcador e dois meias – a vaga é ocupada por Diego e Lucas Paquetá -. O segundo é que ele não é visto pelo comandante como volante. Assim, a concorrência deixa de ser com Cuéllar para brigar com o camisa 10 da Gávea e o camisa 11.
No início da partida contra o Boavista, na última quarta (07), mostrou o quanto Willian Arão está sendo perseguido pelos torcedores. Everton Ribeiro sentiu uma pancada do adversário e caiu no chão. Automaticamente, Carpegiani mandou o atleta para o aquecimento. Os primeiros movimentos foram marcados por muitas vaias dos torcedores presentes. Quando o camisa 7 voltou aos gramados, ficou claro o suspiro de alívio na arquibancada.
Durante a coletiva de imprensa, mesmo sem tocar no assunto, o treinador rubro-negro falou sobre o momento que atletas contestados estão passando: “É natural, estamos nos esforçando, vamos evoluir, não tenho dúvida. Temos uma programação e nunca nos afastamos dela. Estamos muito seguros e tranquilos sobre o que a equipe pode evoluir“.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Até o jeito de andar desse cara é displicente kkkkk Mas ele é banco atualmente! Ontem percebi que quando o ER joga, o time evolui muito. Ele foi bem no segundo tempo, partindo para cima e com bons passes. Paquetá muito bem, mas cai fisicamente na etapa final! Diego muita experiência e raça, mas a técnica está muito aquém! SRN
Man, o Paquetá com 10min do seg tempo tava exausto. O cara está sobrecarregado. Acho que o treinador tem que perceber isso agora, porque no meio da temporada vai ser lesão na certa ou queda de desempenho do atleta.
Verdade...10 minutos do segundo tempo ja estava exausto....para ser um craque completo....só falta dois atributos para o paqueta....aprender a chutar a bola em movimento....e passar a bola para os companheiros....ai...sim ele vira craque...
O moleque tá jogando por 3!
No dia q o Diego marcar de verdade ele vai cansar bem menos.
Ontem, no primeiro tempo teve um lance do Boa Vista que os caras triangularam ali em cima do Rodnei e o fdp não acompanhou, sorte que o lateral deles ao invés de devolver a bola pro companheiro chutou torto pela linha de fundo.
Faz isso na Libertadores e estamos fudidos.
ER pela esquerda cresceu muito, ainda longe das expectativas, mas melhor do que vinha apresentando.
Jogando com Renê ali até dá, mas ficaria com pena do Cuellar só de imaginar ele cobrindo ER e Trauco.
Fizerem trabalho ruim pro cara ou então aconteceu o mesmo caso do Muralha... Pegou aquela bactéria... Xoxotis pistolis exaustis. Não esta aguentando os trabalhos da patroa em casa e fica tomando remédio e perdendo a capacidade física e mental de manter o profissional em equilíbrio.
Tem pepeka que tem poder tipo Tesseract, só vingadores conseguem controlar.
No caso dessa bactéria que vc falou, Muralha tem motivos de sobras para estar cansado.
Arão e Guerrero sempre foram enganadores só quem é cego que não vêe
Arão é bom jogador e ainda pode ser muito útil na temporada, mas parece que virou moda pegar no pé do cara agora. Pau no cú dos modinha!
Igual ao Muralha, foi pra Seleção e achou que não precisava mais jogar, perdeu o foco.
No caso do Arão ainda teve uma proposta, ou interesse ou fofoca, sei lá... da Roma na época, aí mesmo que ele caiu de desempenho.
Deve ter achado que poderia fazer no Flamengo o que fez no Bostafogo. EBM é banana com futebol, mas com dinheiro é camisa 10, não ia dar um mole desses.
Nossa torcida é apaixonante e, muitas vezes, ridícula. O Dourado perdeu um gol e a torcida ficou gritando Guerrero. Quando o Guerrero tá em campo é vaiado. Em que momento esquecemos que torcer é apoiar? Vaiar só após o apito final. Saudade da Magnética!
bipolar
Verdade irmão! Infelizmente. Este comportamento da torcida queima e desvaloriza jogadores, afasta outros torcedores, atrapalha o time e gera pressão desnecessária.
Arão é fraco demais, no Flamengo só jogou bem no Carioquinha engana bobo e um turno no Brasileiro de 2016. De resto, está enganando desde 2017, só na repartição pública do Banana que ficam nessa de tentar recuperar jogador, este naba era pra ter ido na barca junto com os outros indesejáveis.
Só jogou 6 meses em 2016, depois nunca mais.
A ultima boa partida dele que lembro foi naquele Fla 2 x 0 Figueirense no Pacaembu, depois esqueceu o futebol em algum lugar e nunca mais achou.
Mentira! Só jogou bem nos primeiros 6 meses de 2016, e nem era tudo isso.
Um dos maiores enganadores que já conheci, finge que tem raça, finge que é craque, finge que marca