O último clássico entre Flamengo e Botafogo foi marcado por muitos erros de arbitragem. Por conta disso, a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) decidiu afastar o árbitro João Batista de Arruda e o auxiliar Luiz Muniz de Oliveira. Os dois participarão de um treinamento feito pela comissão, uma espécie de reciclagem.
O Flamengo venceu por 1 a 0 com gol impedido de Rhodolfo, mas esse não foi o único erro da arbitragem. Leandro Carvalho, do Botafogo, deveria ter sido expulso após socos e tapas em Vinicius Jr, mas nem na súmula foi anotado. Pouco tempo depois, o atacante que veste a camisa 20 escorreu em campo, atingiu Igor Rabello e tomou vermelho direto, dez minutos após entrar em campo, porém a Comissão de Arbitragem julgou isso como certo.
Um possível pênalti em Lucas Paquetá não foi abordado no relatório divulgado pela Ferj. Vale lembrar que o clássico contou com um teste de vídeo para arbitragem. O mesmo, porém, foi realizado de maneira offline, sem acesso dos árbitros.
Ahhhh… Então é assim. Dão um gol inválido para o Flamengo, e tiram o árbitro… Agora o árbitro da Libertadores rouba na cara dura e não acontece nada? Cansei, vou parar de discutir isso… O Flamengo não precisa chorar por erro de arbitragem igual alguns