Arthur Muhlenberg: “Disfunção Erétil”

Compartilhe com os amigos

Péssimo e justíssimo resultado. O Flamengo, para a surpresa de ninguém, deu outro mole clássico e saiu com apenas um mísero ponto no seu jogo em casa contra o time teoricamente mais cascudo do grupo. O pior não foi nem o resultado. Pior foi ver destruída, espatifada, logo na estreia, minha preciosa coleção de delírios de grandeza rubro-negra e inconteste protagonismo continental novinhos, praticamente sem uso. Sofri, mas caminhei sereno até a área de serviço, de onde retornei munido de pá e vassoura para sumir com os cacos que se espalharam pelo chão da sala. Os sonhos e delírios foram todos parar no lixo da cozinha. Preciso providenciar outros o mais rápido possível.

O time do Flamengo está tão longe de ser um time que ao menos deixe dúvidas quanto as suas possibilidades matemáticas de vencer novamente a Libertadores quanto eu estou longe de receber o Oscar de Maquiagem. Talvez até um pouco mais longe, porque que eu, às vezes, uso sabonete pra lavar o rosto. Nem é um hábito que eu cultive com muita frequência, mas tem mais conexão com a próxima premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em março do que esse time do Flamengo tem com a premiação da Conmebol em dezembro.

Vamos logo à parte dolorosa, o comentário sobre o jogo. Serei breve. Começamos com o time que teoricamente era composto pelo que de melhor havia no estoque. Com nosso goleiro chama-gol voltando de contusão, nossos laterais meia-boca e uma zaga quase provecta, sem muita explosão e quase nenhuma velocidade. Meio campo sem nenhum brilho formado por um destruidor, um moleque cheio de gás e nenhuma experiência em Libertadores e nossos dois bezerros de ouro, adorados pelos ímpios ao pé do Monte Sinai, incapazes de concluir ou dar continuidade às jogadas de ataque. Onde Everton, responsável pelo departamento de correria e Dourado, com a incumbência de sacudir o filó, só recebem cocos e tijolos.

Carpegiani estava até com alguma moral antes do jogo começar. Moral adquirida em 1981, modelo antigo, mas ainda em bom estado de conservação. Mas bastou que a bola rolasse para que todos percebessem a Olarização do Flamengo sob a sua batuta, com todo o respeito ao Azulão da Leopoldina. O Fla jogava recuado, e com medinho, entrando com pé mole nas bolas, ralentando a transição da defesa pro ataque, agredindo muito menos do que se espera de um time mandante. Mas foi na hora em que começou a mexer no time e a dar vazão à sua criatividade que Carpegiani se mostrou por inteiro.

É um conformado! Rômulo e Arão em campo pra segurar resultado enquanto Vinicius Jr alisava o banco de reservas? Só pode estar maluco. Bastou a entrada dos dois populares esportistas para que a rala vantagem no placar se desmaterializasse. A postura do time era a mais anti-Flamengo possível. Não quero tocar o terror psicológico, meus amigos, mas prevejo uma permanência muito breve de Carpegiani no cargo se continuar botando o Flamengo pra jogar miúdo desse jeito. O Flamengo jogando em casa, mesmo que seja uma casa de má reputação como a que o Foguinho nos subloca, não pode se apequenar jamais. Os adversários percebem logo os tremores e o nervosismo causados pela covardia tática e se aproveitam.

Bueno, o River, visitante ocupando o 38ª lugar no campeonato argentino, se aproveitou. Não deixaram nossos caras jogarem. Os argentinos foram mais eficientes no desarme, ganharam mais divididas, mais jogadas pelo alto, mais esbarrões não intencionais, falaram mais alto, intimidaram mais ao árbitro e fizeram um lindo gol roubado. Pra culminar a ofensa ainda foram beneficiados com um dos maiores pênaltis não marcados da história da Libertadores da América.

E ainda assim provavelmente voltarão meio putos para Buenos Aires, porque se o juiz peruano (tecnicamente horroroso e não poderia nem ter sido escalado por ser parte interessada em que o Flamengo saia logo da Liberta para que o Guerrero se cuide até a Copa sem colocar as canelas em risco) desse mais 2 minutinhos de acréscimo o Flamengo parecia muito disposto a entregar a paçoca. Se não fosse muito além do nível aceitável de canalhice eu poderia até comemorar esse empate. Mentira! Não dá pra comemorar nada desse empate em casa. Foi uma vergonha.

Ano passado, ganhando todas em casa, a Libertadores já foi traumática. Imagina esse ano com esse empate safado? Vamos ter que parir dois filhos por jogo. O Flamengo tem duas semanas para virar homem. Não será tarefa das mais fáceis jogando contra Foguinho, Boavista e Macaé no carioqueta. Sim, eu desconfio que esse negócio de poupar o time titular no rural pode ter deixado os caras excessivamente lânguidos. Quem sabe um pouco de tiro, porrada e bomba, que é quase tudo que o Carioqueta tem a oferecer, não engrossa o couro dos cabras e incute alguma vontade de vencer nessa gente?

Sei que tal decisão contraria frontalmente umas duzentas regras do livro Como Priorizar a Libertadores, minha atual leitura de cabeceira, é uma tremenda incoerência. Não sei vocês, mas eu prefiro ser Bi Campeão da Libertadores do que ser coerente. Se um método de trabalho não tá dando certo, e nós vimos que o atual não tá dando, tem que partir pra outro, e rápido. Já tá todo mundo pago mesmo. Tem que trabalhar. Mesmo que seja no Carioca. Fumado sem tragar ele não causa muitos danos. Não podemos cair no mesmo erro de 2017, onde os chefes assistiram de camarote à mozarela ser flambada sem dar uma porrada na mesa e mudar o rumo das coisas. Ainda mais quando tudo indica que serão necessárias diversas façanhas para que o Flamengo não passe outra vez por uma vergonha continental.

Vagabundo tem que trabalhar. Trabalhar duro e muito. Com inovação. E com tesão. O Flamengo de pau mole não é o Flamengo. Ontem o time provou que é fraco para a meta a que se propôs. E que sem a torcida pra empurrar no grito fica mais fraco ainda.

Mengão Sempre

 Reprodução: Arthur Muhlenberg
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • pensava em dar uma força ao pofessô – época de ouro e tals – mas o
    flufla e a indignidade de ontem foram demais pro meu visual. CarpeCapim,
    pede pa cagá (longe do banco).

  • Escalação de time moderno, atuação de time pequeno e substituições de treinador covarde. E é apenas o começo. É dose!!!??

  • Terceiro elenco mais valioso da libertadores e uma projeção de mais de 650 milhões de faturamento esse ano e o time não condiz em campo por um simples motivo erro do técnico e da comissão técnica. Substuições bisonhas,muitos escrotas de um medroso e outro erro foi escalar diego alves sem ritmo algum falhou no gol irregular e frangou no segundo. Até quando isso irá continuar? EBM seu fdp na hora de xingar os torcedores e jornalistas vc eh macho junto com seu laranja Lomba não fazem nada pra mudar o panorama vai sair de lavada pra turma do Landim e BAP.

  • Muito bom texto, boa análise e critica justa. eu não lembro onde começou essa cultura no Flamengo de aceitação passiva à derrota (sim, ontem foi uma derrota, visto a fragilidade emocional que o River vinha de 6 derrotas seguidas fora de casa.). Jogadores do Flamengo só parecem preocupados com o próximo baile funk, onde toda a energia é drenada pela farra noite afora (veja o vigor fisico desses caras, as bolas chutadas parecem cheias de areia e não de ar, os passes do Renê não tem força pra rasgar um jornal molhado, minha avó poderia vencer qualquer dividida contra o Pará ou o Arão, eu penso que ele é ‘trans’ e não sabemos, seu vigor físico só pode ser do sexo frágil.
    Flamengo não tem competência nem comprometimento pra jogar defensivamente, não consegue proteger uma vantagem no placar contra times sequer medianos mas, sempre que está a frente no placar, recua e deixa o adversário dominar as ações proximas da sua área sem esboçar qualquer indicio de contra ataque eficiente.
    Falta cobrança da diretoria sobre esse elenco, falta hombridade e compromisso. só não faltam desculpas e frases feitas pra amenizar a vergonha. Eu vejo um time sempre deixando a responsabilidade para o proximo jogo até chegar na ultima rodada precisando vencer o River Plate lá na Argentina…e por fim, deixando pra 2019…
    Enquanto a diretoria mantiver jogadores do nivel de Pará, Rodinei, Renê, Jonas, Rômulo…o máximo que o flamengo pode alcançar é ser mero participante de uma fase de grupos da Libertadores.

  • Baixou o Ze Ruela Ricardo no Carpegiani ontem.
    Recuou o time e entregou a bola pro adversário. Seguiu direitinho a receita do fracasso

    • Flamengo sempre recua quando está a frente do placar…seja quem for o adversário.
      a lógica que os jogadores seguem deve ser: quanto menos esforço melhor. estamos ganhando, se esforçar praque…

  • Bom dia!

    Gostaria de saber aonde estão os caras que falaram bobagem de “poupar” os jogadores pra quarta-feira???

    Resultado da semana: Tomamos uma paulada do florzinha 4×0 e agora ficamos a ver navios contra o River Plate em pleno vaziozão….Chega dessa palhaçada de poupar, isso é pra covardes. O Flamengo precisa de HOMENS.

    O Flamengo só vai começar a ganhar algo quando tiver uma diretoria de cabra macho e que não aceita derrota ou empate…Afinal de contas aonde se encontra o fantoche do Lomba?

    Torço para que a estabilidade dos envolvidos no concurso público do clube, sejam exonerados do cargo no final do ano…

    SRN

  • Esse texto deveria ser espalhado nas redes sociais desses jogadores merdas sem sangue.

  • Time de um jogador só…Lucas Paquetá!!

    • o Jonas com toda sua limitação tambem foi muito bom ontem..desarmou, brigou, não deu moleza pros argentinos e não comprometeu…

  • Eu falei no início…
    O que Carpegiani fez nos últimos 20, 30 anos de relevante?

    • professor pardal varias vezes

  • Cara o que vocês esperam de jogadores sem sangue como everton riveiro.. arao… romulo.. temos 2 laterais nulas e ao inves de contratarem laterais trouxeram Marlos Moreno, na tao famosa “oportunidade de mercado”.. me da sono ver o flamengo jogar. Sempre disse q precisavamos de volantes, muitos achavam besteira, ta aí a prova, nosso time jogabdo cm jonas, arao e romulo, que maravilha. É cmo disse o Arthur, se ano passado com 3 vitorias em casa nao nos classificamos, qm dirá com esse empate medíocre. Obrigado flamengo, rei da chacota!!

    • bando de preguiçoso isso sim

  • resumindo foi um Flamengo de pau mole diante do River..

    • é um flamengo de pau mole nas ultimas libertadores, time de preguiçoso

  • Começamos 2018 como terminamos 2017. Sem ganhar de time grande e entregando a rapadura depois de estarmos na frente por duas vezes. Entra técnico e sai técnico e torcedores se iludindo que o erro agora foi do Carpegiani. Acorda, nação!!!

    • jogadores preguiçosos estao desde o ano passado

    • pois é Golbery, eu vejo um problema cultural no flamengo que contagia os jogadores pra aceitar tão passivamente o mau resultado, os caras não se importam, cada bola na área é um ‘deixa que eu deixo’…sempre na esperança que ‘alguem’ vai afastar o perigo. não vejo comprometimento a não ser de 2 ou 3 jogadores

      • isso mesmo

  • Flamengo conseguiu acabar com a minha semana! É duro de assistir esse time,pqp , não tem como acreditar que esse time passe da primeira fase , imagina ser campeão!
    A parte defensiva é muito fraca galera ,nossa zaga é muita lenta e isso já foi mostrado ano passado, porém o Rodrigo Caetano pouco se importa com isso ,ta difícil!

  • O Carpeggiane é a versão Beta do Zé Ricardo. Tivesse o nosso “querido” Caramujo ontem ele colocava com gosto kkk

    • Na boa velho, o Rômulo consegue a façanha de me deixar com saudades do Márcio Araújo. PQP, que cara mas perdido!
      SRN

      • pois é, verdade

    • e por incrivel que pareçao Marcio Araujo fez falta ontem, quando o Jonas saiu o meio campo ficou entegue ás baratas ( Arão e Rômulo)

      ps: após a falha do Rõmulo contra o Fuminense, eu impediria ele de jogar no flamengo por uns 3 meses, só treinando do meio dias até as 3 da tarde no sol.

  • “mas eu prefiro ser Bi Campeão da Libertadores do que ser coerente.” Kkkkkkk. Boa.

  • Lembrou muito os covardes que perderam pro San Lorenzo no ano passado. E sem diferença entre muralha e Diego Alves no gol.

    • boa parte ainda ta no time por exemplo diego, segundo tite o ritmista, preguiçoso agora virou ritmista

    • Falhas gritantes do Diego Alves, mas o cara vem de 2 jogos apenas, faz muita falta o ritmo de jogo

  • Concordo, goleiro CHAMA GOL! Diego Alves voltando de contusão tomou 6 gols em 2 jogos e pelo menos 3 falhas. CESAR tava pegando muito. Se o CESAR tivesse empresário amigo do Caetano estaria jogando. Em relação as laterais eu nem discuto mais. Tem mais de anos que estamos criticando. O fato da zaga ser lenta pra um time que sofre contra ataques também não. Agora, escalar o Arão e Rômulo. Kkkkkkk. Não dá. Capergiani conseguindo ser um dos piores técnicos desta década.

    • Cornetar o técnico acho um exagero. Depois que Jonas se machucou ele só tinha Rômulo pra cabeça da área.

      • Podem falar a vontade, mas uma coisa eu acho: Caramujo consegue ser menos pior que o Rômulo…Meo deos….

      • O problema foi a outra mudança amigo, trocar atacante por um volante, foi cagão de covardia

  • Carpegiani substituiu como o Zé Ricardo e Diego Alves defendeu como o Muralha, e segue nosso drama na libertadores, mais esperar o que com Rene e Para nas laterais e dois anciões na zaga fica dificil. e como grandes jogadores parece que esquecem como é jogar quando chegam ao FLAMENGO. Vide Evertom Ribeiro, Diego. Segue o jogo.

  • Culpa do canalha do Carpegiane, tá acostumado com time pequeno, ontem apequenou o Flamengo, teve teste de sobra no carioca e testou ontem algo que nunca tinha feito, foi um FDP.

    • Sem xingamentos, prezado. Começamos 2018 como terminamos 2017. Sem ganhar de time grande e entregando a rapadura depois de estarmos na frente por duas vezes. Entra técnico e sai técnico e torcedores se iludindo que o erro agora foi do Carpegiani.

      • Esses excessos vem pela raiva de ver mais uma vez o sonho desfeito, mas que o erro foi do Carpegiane isso eu não tenho dúvidas. Colocar o Rômulo depois do que a gente viu domingo e colocar o Arão que não jogou em 2018 é algo que não dá para entender, recuou o time e chamou o River pro jogo.

        • Achava que ele nem devia ter sido efetivado como técnico, mas a hora agora é de apoio. Foi só a estréia e com o time de mais tradição do grupo.

          • Cara, tu tá doidão? Flamengo apresenta um péssimo futebol, o goleiro falha, o técnico erra,e você vem com esse papo zen totalmente deslocado? Que passividade é essa. ..

            • Amigo, apenas mencionei fatos. O time jogou o mesmo futebol frustrante que em 2017. Se não pensar deslocado for botar no banco Diego Alves e substituir o técnico, com um empate diante do River Plate, estamos no fim do mundo.

              • Meu nobre Golbery, chega desse negócio de passar a mão na cabeça de quem está trabalhando errado. Se naquela época tivesse sido feito uma ”caça as bruxas” hoje talvez a postura do time seria outra. E outra coisa, porque o nosso rival usa sua base na libertadores e nós que temos a melhor base de algumas décadas deixamos eles de lado?

  • Não sei pq tem torcedor esperando alguma coisa, gente o Flamengo não é o Real Madrid das Américas não baixa a bola gente, temos que ficar indignados sim, pelo péssimo jogo que fizemos, além do River não ter oferecido tanto perigo no jogo.

    • Perfeito. O Fla, contra os grandes, amarela e não é de hoje.

  • Carpa foi covarde ontem. Sem mais.

    Flamengo não sabe jogar na retranca, nunca soube

Comentários não são permitidos.