Arthur Muhlenberg: “Se ficar puto é pior”

Compartilhe com os amigos

Obviamente que eu preferia ter ficado de fora desse mau sentimento. Mas se nesse Fla-Flu safado de quinta-feira o Flamengo fosse uma pessoa o Flamengo seria uma pessoa horrível. É um absurdo o Flamengo ir até o Engenho de Dentro fazer um jogo cheio de ofensas, grosserias. Já ofendeu a torcida, já ofendeu o Fla-Flu, ofendeu até a mim. Esse futebol é a mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia. A vida para esse Flamengo é ofender as pessoas. Qual a sua ideia? Qual sua proposta? O Fla-Flu foi uma uma vergonha, foi uma desonra para o Flamengo. Um jogo desses, sozinho, desmoraliza até até o solo sagrado da Gávea.

O professor Carpegiani aloprou, e mostrou isso desde a escalação inicial. Rever em vez de Rodhofo foi piração. Ainda mais com um Rever vindo de parado pra fazer dupla com nosso zagueiro sênior que joga quase sempre em easy mode pra encarar um ataque de pivetes e trombadinhas. Aliás, nossa defesa tem tudo pra dar muita dor de cabeça em 2018. Diego Alves é um grande goleiro? Sim, Diego Alves é um grandíssimo goleiro. Só que Diego Alves força a amizade. E tem saído do gol com o ímpeto de quem vai buscar o jornal de manhã no capacho da entrada. Só falta o pijama listrado e o robe de chambre. Vou nem comentar os laterais, os caras erraram tudo o que tentaram.

Uma mexida amalucada do Carpegiani que deu certo foi botar o Everton pra fazer a lateral. Mudança que a torcida pede há muito tempo. Será que o golaço que o Everton fez não o convenceu ainda que a lateral esquerda é a sua posição natural? Será que ele não percebe que foi jogando ali que ele conquistou as maiores glórias da sua carreira? Foi o único acerto do nosso treinador ontem. E não mete essa de que Everton não sabe marcar. Quem ouve pode até pensar que o Renê e o Trauco sabem.

O meio de campo, em uma noite desinspirada de Paquetá, foi aquele deserto de ideias. Diego e Everton Ribeiro nada apresentaram e deixaram a tarefa de jogar bola pro Jonas. Que compensa sua deficiência técnica com muita dedicação. Jonas era o único cara no Engenhão, com exceção dos tricolores, que levou o Fla-Flu a sério. Sejamos sinceros, os caras entraram com muito mais disposição e vontade do que o Flamengo. Mesmo porque o jogo pra elas valia muito mais do que pra nós.

Mas ruim mesmo foi o nosso ataque. É tão obtusa e atrasada a ideia de que Vinicius Jr só pode entrar em campo depois que o Flamengo está perdendo que quando o Carpegiani chamou o moleque do banco teve gente que em vez de ficar amarradona ficou foi puta. E com razão. É muita teimosia, muita insistência em seguir o caminho do burro sem olhar para os lados e sem abrir a cabeça para novas ideias.

A joia madrileña até que tentou fazer uma graça, mas não deu sorte nas conclusões. Pelo menos Vinicius Jr deixou evidente, até para os leigos, que o ataque do Flamengo com ele é outra coisa. Muito mais contundente, muito mais agressivo, muito mais Flamengo. Pra que esperar o Flamengo ficar atrás do placar para que ele entre em campo com sua juventude e impetuosidade? Esse moleque tem que começar jogando, isso é óbvio.

Enfim, foi um Fla-Flu dos mais esquecíveis e sem graça. Ainda bem que já acabou. E pra quem ainda não percebeu que é muito mais do que futebol o grande momento do jogo foi ver as duas torcidas unidas nos mesmos sentimentos: o ódio ao Dourado e a admiração e o respeito pela luta de Marielle Franco. Mandaram muito bem na faixa e no bandeirão. Nessas horas dá até orgulho ser coirmão dos playba. Esperamos sinceramente que eles paguem logo as Série B que devem e possam voltar a exercer a plena cidadania no seio da sociedade.

Mengão Sempre

Reprodução: Arthur Muhlenberg | Blog República Paz e Amor

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O mundo vem mudando muito rápido nos ultimos anos. Quem não perceber as tendências e não se atualizar, vai acabar passando vergonha. E não estou falando de política, me refiro à cidadania. Há momentos que faz vergonha ser brasileiro…

  • Rídiculos: ignorância, ódio sem motivo, boataria, preconceito, prepotência, arrogância, indiferença. Até aqui tem “gente” assim, “perfeitos”.

    • Me envergonha ler comentários imbecis como de alguns torcedores papagaios que repetem coisas sem conhecer a realidade. Lendo comentários sobre Marielle eu entendo o nível de alguns que comentam sobre o Fla. Pena.

  • Disse tudo cara(com excessao do Jonas que jogou mau tambem). eu tambem penso da mesma forma. Esse FlaxFlu foi ridiculo e digno pra ser esquecer.ainda mai sendo colocado pra disputar em plena quinta-feira,que nao faz sentido nenhum,pra um classico com tanta historia.E o futebol do flamengo e os erros do Carpegiani foram outras piadas de mau gosto.

  • Mesmo tendo sido a quinta mais votada só fui saber dessa moça depois que ela morreu. Essas comoções e nesse caso até manifestações parecem ser feitas só para os “órfãos” dos famosos falecidos se sentirem mais nobres.

    Ideologias à parte, que Deus conforte os familiares e amigos da moça.

  • Minha ideia é contribuição vai aqui, simples e direto:
    “Colunista comunista de merda, em visível decadência (como qualquer comunista), querendo deixar cheiroso e não aceitando críticas, pois eles estão sempre certos.”

    Marielle Franco? Homenagem? A que defende aborto, bandidos, traficantes, e ainda era cercada de vários outros comunistas de merda também?
    VTNC…

    • Se o aborto fosse legalizado tlvez vc não estivesse aqui passando vergonha pública.

      • Percebe-se que a humanidade perdeu seu rumo quando levantam uma bandeira à favor do aborto, Triste realidade. Não deveríamos estar aqui destilando raiva por conta de pensamentos contrários aos nossos mas tá tenso viver num mundo maluco igual ao nosso.

      • Comunistas e suas lições de merda… ainda bem que o tempo de vocês está chegando ao fim.
        Tipo a sua carreira, tanto a profissional como a de pó…

        • o que já acabou foram as pregas do seu cu, retardado.

        • Tu não cansa de passar vergonha, não? Tua mãe perdeu mesmo uma grande oportunidade de abortar. Se fode aí, retardado.

          • Tira meu ovo da boca pra falar, seu comunista vendido de merda… tu ainda nao percebeu que quem está passando vergonha aqui é você, ex-colunista em franca decadência?
            Vocês vivem na ilusão mesmo, PQP!
            Teu tempo passou.
            Acorda!

    • Rafael, é perca de tempo argumenta com essas pessoas , por isso estamos aonde estamos !

  • Bandeira ridícula.

    • por que?

      • Tiago tem pessoas que merecem mais, não gosto de quem defende bandidos. Defensora de aborto.

        • ela não defendia bandidos. pesquise mais. abraço!

  • Cara não ligo de fazerem homenagens para as vitimas morta..só que vamos ser sinceros quantos policias ,pessoas das favelas são mortas e seus parentes não tem aparo..hoje estamos vendo tomarem atitudes devido pq morreu um politico do PSOL.uma figura publica que apoia o comunismo..sinceramente essa mulher não representa o povo brasileiro…Pode pensar o que quiserem..fico triste pelo Rio de janeiro está na situação que está e o povo morrendo e todos calados…não vai ser políticos do PSOL com esses movimentos querendo apenas a justiça da Marielle que vai mudar..tem que apoiar e dar suporte a nossa policia..limpa a sujeira de décadas..tem que cuidar do povo honesto..e não cuidar de bandidos tratar como vitimas..

    • Aqui é pra falar de Flamengo! Nesse ambiente foda-se o mundo.

    • Posta aí a foto da sua homenagem aos policiais. Ou vc ainda não homenageou, ficou só criticando quem fez alguma coisa?

      • A mídia está caminhando a passos largos para canonizar uma mulher defensora de matanças de inocentes (leia-se aborto) e com ideias que só FODEM a população brasileira. (leia-se não milionários)

        Cadê o ímpeto dessa bela mulher em desarmar bandidos? A gente já não pode ter arma de fogo para se defender, aí vem uma qualquer usar os poderes para forçar desarmamento da Guarda Municipal no RJ. Está achando que RJ é a Islândia?

    • Engraçado é a globo não parar de falar disso ,sendo que ela e o partido são amplamente favorável a controlar a mídia

  • Bandeira para bandido.??

    • Não, Cleuber. A bandeira é um identificador de ignorantes, intolerantes e retardados politicos. Muito eficente, tem funcionado bem pra caramba.

      • Entendi então quando eu ver uma bandeira dessa vou saber que quem estar segurando ela possui todos esses adjetivos citados pelo senhor .

        • Se o ponto de vista é meu eu o explano onde quiser. E te respeitei, ou melhor, respeitei sua deficiencia, ao não te chamar de analfabeto.Portanto, guarda sua lição de moral la onde o sol não bate.

          • tipico de quem não tem argumentos .

            • Guarde sua ideologia política para outra página. Vergonha!!

            • Ainda não foi, carente? Tá chorando ainda? Uma dica, verbos no infinitivo pedem r no final. Alfabetizadão.

              • rsrs

    • bandido é você, analfabeto funcional!

      • Amigo , obrigado por ser educado . Analfabeto ? Ok !

        • analfabeto funcional. até sabe ler e escrever, mas não compreende.

          • amigo ter ponto de vista diferente do seu não quer dizer que não sei compreender, já parou para pensa que quem pode estar errado é o senhor ?

            • seu ponto de vista é que Marielle defendia bandidos. só faltou mostrar algum fato que evidencia isso. ou é má fé ou incompreensão mesmo.

              • má fé ? ela defende o aborto , o desarmamento da guarda municipal , que a policia não entre na favela , que o homem de bem não possa ter sua arma , quero que quem cometeu esse crime bárbaro seja preso porque bandido tem que se fu……. só não concordo com o fato de levantar bandeira para essa mulher ainda mais em uma partida de futebol que não tem nada com politica , abraços .

              • O caso de defender bandidos deve-se ao fato de que os tais direitos humanos ultimamente, só defendem bandidos e nunca a família dizimada pelos bandidos. Defender o aborto, ideologia do gênero nas escolas, ser contra a intervenção no Rio etc não faz parte da ideologia de uma pessoa que tem na sua família o seu bem maior. É um tapa na cara de qualquer pessoa de bem quando vemos tantas reverências para essa mulher. Ela deve ser respeitada sim, mas esta sendo venerada como se ela tivesse sido um exemplo para os jovens e a sociedade. Quem conserva valores e respeito à família criada por Deus, sente-se muito mal com tantas heresias. Desculpe, é só o meu ponto de vista.

    • Vsf aqui é lugar de falar de Flamengo que falar de politica, tricô ou punheta vai pro Facebook.

    • Concordo

  • Muito bom o texto e muito bem colocado!!
    Ontem fiz uma força para q o VJ não decidisse a partida.. e quase o FDM me faz pular de alegria, rsrs… Falando sério, se ele decidisse iam novamente tocar nessa maldita tecla de jogador de 2 tempo… discordo veementemente dessa idéia… O que me deixa com o pé atrás, é a incoerência do Capergiane, no Equador disse q o VJ pode jogar melhor pela direita, na qual discordo… e no jogo de ontem enfia o moleque na esquerda… incoerência não é… ou ele não consegue mais arranjar desculpa para manter o menino no banco, para não mexer nos medalhões e até mesmo no queridinho da torcida?

Comentários não são permitidos.