Boas atuações de Jonas acirram briga por titularidade com Cuéllar; Carpegiani indica favorito

Compartilhe com os amigos

Suspenso nas duas primeiras rodadas da Libertadores, o volante Cuéllar deu espaço para que Jonas pudesse atuar nas partidas contra River Plate e Emelec. O camisa 14 fez boa partida contra a equipe argentina e foi ainda melhor no duelo seguinte, sendo um dos principais responsáveis pela consistência defensiva no triunfo por 2 a 1. Agora, o técnico Paulo César Carpegiani tem uma ‘boa dor de cabeça’ para decidir quem será titular na posição.

Enquanto o torcedor rubro-negro se divide entre as duas opções, o treinador concedeu entrevista à equipe do Globo Esporte e disse sua preferência logo após a partida no Equador: Jonas seguirá entre os titulares.

– Continua no time, sim. Existe esse déficit ali (no meio de campo) e estou plenamente satisfeito com Jonas. Então, ele vai ter esse continuidade. Pode melhorar muito mais, tem mais futebol até para apresentar. Estou muito seguro e tranquilo. Porque ele me transmitiu tudo isso, essa segurança. Não tenho nada a fazer, a não ser manter. Tenho que ser justo com meus jogadores. E joga quem realmente for melhor.

Na próxima partida da Libertadores, que será contra o Santa Fe, Cuéllar estará à disposição do treinador, podendo ser relacionado pela primeira vez na competição. Porém, o Fla volta a campo na competição apenas no dia 18 de abril. Até lá, o rubro-negro terá, no mínimo, três partidas, podendo chegar a seis, a depender dos resultados de seus próximos compromissos pelo Campeonato Carioca. Portanto, o camisa 8 deve receber oportunidades para mostrar seu potencial e tentar reassumir a condição de titular, enquanto Jonas se esforça para manter o nível e continuar em ascensão na equipe.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cada vez menos gosto desse Carpegiani, nossa sorte que o clube despachou o MA, se não com ele (Carpegiani) seria titular, claro que o Jonas é melhor que o MA, jogou bem e não comprometeu nesses jogos, mas o Cuellar é disparado nosso melhor cabeça de área, é tem que ser titular, o Jonas seriam um ótimo reserva dele, é alguns casos, até poderiam jogar juntos. Se o técnico não escalar o Cuellar, cabe a torcida escala-lo gritando seu nome nos jogos desse carioca.

    • Que cara chato, parece que nem leu a entrevista… Jonas tá bem e vai ganhar continuidade, mas o Cuéllar vai receber oportunidade, se mostrar mais, entra, simples assim. Todo mundo sabe que o Cuéllar é melhor que o Jonas, mas futebol é jogado, meu amigo. Até lá, não tem porque sacar o Jonas, seria injustiça. Sai fora, corneta!

  • Por conceito eu ainda iria de Cuéllar, mas ele vai ter que melhorar pq Jonas jogou muito bem.

  • Ele disse joga quem ta melhor e o Éverton Ruimbeiro ta melhor que quem no time?
    E o César? vinha jogando bem e merecia tá como titular!
    Carpegiane que discurso contraditório!
    Fala assim joga quem o R.Caetano e Bandeira de Mello quiser e eu só posso mexer com os volantes!
    Pra mim joga os 2 Jonas e Cuellar!

  • Jonas foi muito bem…
    Luxemburgo tem visão demais e vou mais longe ein…pra q se gastou tanto com o Rômulo????

  • Jonas jogou como se deve jogar uma libertadores,mais nao é isso tudo,vamos com calma…

  • Se joga quem tivér melhor então tira o Dourado do time…

  • Não consigo esquecer a entrada desnecessária do Cuellar no jogador do Independiente no Maraca que nos custou o título, principalmente tendo um árbitro tendencioso em campo. Jogador com o mínimo de experiência em competições internacionais saberia que não poderia nem chegar perto do atacante naquelas condições, que dirá encostar. O cara caiu e o juiz safado marcou. Perdemos o título pela burrice e precipitação do Cuellar. Vamos de Jonas por enquanto.

    • Você exagerou agora irmão,menos…perdemos o título desde o início de 2017!

  • Diego Alves, Rodnei, Juan, Rodolfo, Renê (poderia ser outro), Jonas, Cuellar, Diego, Paquetá, Vinicius Jr e Guerrero. Muita disposição e raça em campo… Everton motorzinho reserva do VJ, Everton Ribeiro reserva do Diego ou Paquetá e Ceifador reserva do Guerrero…

    • Esse é o meu time tb. E não vai demorar MT vai ser o do Carpegiani

  • Pra mim tem vaga pros dois… só tirar o Everton Ribeiro e por outro volante… em 2009 ganhamos o brasileiro com Airton e Willians, dois brucutu… e outra, Rodolfo tá numa fase melhor do que o Rever q se machucou…

  • Jonas jogou muito ontem e acho que merece continuar sim. Porém os erros de passe dele é meio complicado, espero que melhore isso. Como é bom ter dois volantes decentes.

  • calando a boca de geral jonas maranhão

  • HAHAHA Eeeeee Jonas… Se prepare, amigo! Você não faz ideia do inferno que te aguarda. O torcedores jogador vão perseguir até você ser sacado do time. Vão torcer para você ir mal, só para terem o prazer de te cornetar. Para essa raça de torcedor, o jogador não deve ser titular pelo futebol que apresenta no momento, mas sim pelo seu nome. Jonas pode jogar 10 partidas seguidas super bem, mas na 11ª que não for tão bem, esses ratos de bueiro vão surgir do nada para frita-lo. E o Carpa vai coloca-lo justamente no lugar do Cuellar, que os torcedores de jogador decidiram que é craque e deve ser endeusado e titular absoluto independente de qualquer coisa e não cansam de atribuir a ele qualidades que ele não tem e não cansam de falar que ele joga muito mais do que realmente joga e fazem vista grossa para as (muitas) atuações ruins dele, EXATAMENTE COMO ERA NA ÉPOCA DO CANTEROS kkkkkkk.

    • E minha teoria estava certa kkkk, viuva do massaraujo kkkk, Canteros saiu por pressão da torcida, como ele é exemplo? Alias, merece consideraçao pois em 2014 jogou muito… Mas esquece campeão, terá que aceitar o “Cueruim” e ainda verá ele na copa kkkkk, chape tbm ta na serie a boy, esquenta nao.

    • esse deve ser viuva do massa araujo!

      • Acho que é amigo imaginário do canteros kkkkk

      • Boa, também pensei nisso…cara ridículo!!

  • Se ta me zoando… Cuellar vai sofrer novamente com a sindrome marcio araujo e ficar mais 1 ano no banco? Jonas jogou bem, ok, mas nao mantem regularidade, alem do cuellar ter mais qualidade. Agr que tem o time completo nao botará o melhor volante do elenco?

  • Diego Alves, Rodnei, Rhodolfo, Juan, Éverton, Jonas, Cuellar, Diego, Paquetá, Vinicius Jr e Lincoln.

    Meu time atual.

  • Eh isso aí professor. Joga quem está melhor!

  • Com todos a disposição escaparia o Flamengo assim:
    Diego Alves, Rodinei, Juan, Rever, Trauco (péssimo, mas um cone é melhor que o Rene) Cuellar, Paquetá, Diego, Everton Ribeiro, Vinícius Junior e Dourado (outro cone)

  • Se pusesse Jonas e Cuellar na cabeça de área, Paquetá no Lugar do evertor Ribeiro ficaria Ruím?

    • Eu prefiro que tire o Diego, pode revezar com Everton Ribeiro…

  • Cuellar é o melhor meia que temos e ponto final, só não enxerga quem não entende de futebol!

    • Não, amigo. Não é que ”só não enxerga quem não entende de futebol” NA verdade só não enxerga quem não é um dos fãboys do Cuellar, que decidiram que ele é craque, por que na visão de qualquer torcedor que tenha o mínimo de senso crítico, Cuellar é no máximo bom jogador. Sente a pressão nos jogos decisivos, comete faltas desnecessárias (assim como o jonas), nunca vi essa visão de jogo que você citou, faz transição, mas o Jonas também faz. Jonas não tem metade do recurso do Cuellar ? kkkkk Que recurso ? Recurso de ser endeusado por fãboys mongolides ? kkkkk Que me deram o Cuellar tivesse jogador pelo menos metade disso aí que você diz que ele joga, na reta final da temporada passada, principalmente na reta final da sulamericana, onde ele pipocou covardemente nos jogos contra o barranquilla e principalmente contra o Independiente, no segundo jogo contra os argentinos, inclusive, cometeu o pênalti mais imbecil da história do futebol, que seus fãboys mamadores de bola insistem em dizer que não foi penalti, mesmo com a TV deixando claro que foi, só para não admitirem que ele errou.

      • Cuellar foi um dos 3 melhores jogadores de 2017, Principal roubador de bolas, Jogador com mais % de acertos de passes e um dos com mais inversão de jogo correto do elenco… Creio que sao esses as qualidades citadas, e uma novidade, isso nao sao numeros inventados pelos “Fãboys” e sim numeros reais, NAO É POR NADA, MAS ACHO QUE É VIÚVA DO ARAUJO, E NAO AGUENTOU VER ELE BOTAR O MASSARAUJO NO BANCO.

        • A torcida da chapecoense tá muito feliz com o MA, só falta querer matar kkkkk

      • Tu entende de futebol viu, pqp… Me diz aí, quem foi o melhor jogador do primeiro tempo na final? Quem estava correndo igual maluco para tampar os buracos de Arão e Diego? Aliás, você viu esses dois em campo na final? Simplesmente o cara morreu no segundo tempo, ninguém consegue correr por 90 minutos igual maluco.

      • Esse cara só sabe cornetar, não sabe analisar e vem ‘trollar’ na internet, não deve ter mais que 14 anos.

  • (Khedira, Xabi Alonso e Mödric); (Casemiro, Kroos e Mödric). Se o Real vem jogando com praticamente 3 volantes já há alguns anos e ainda assim é muito ofensivo pq o Flamengo não pode jogar com 2? (

    • Depende dos volantes, se tivessemos volantes do nível desses aí, por mim poderia escalar só volantes no time, na armação, no ataque, no gol, à beira do campo, etc…

    • Modric e Kroos tem mais funçao de distribuir do que marcar, algo como o Pirlo fazia, nao sao 3 volantes e sim 2 meias recuados.

  • Justíssimo! Cuellar não estava jogando por um erro dele, Jonas entrou, foi ótimo e merece a continuidade, nada de escalar pelo nome ou pelo custo.
    Considero o Cuellar mais jogador, tem condições de voltar ao time titular, mas deu a brecha e perdeu o lugar na equipe.

  • Pra mim não tem discussão, o Cuéllar é muito mais jogador apesar da excelente partida do Jonas ontem, o colombiano ainda seria o meu titular.

  • Ferrou pro Cuéllar, mas uma vez vai amargurar a reserva.

    • meu camarada nao vai ser por muito tempo o jonas vai deixar o time nao mao

      • Do jeito que o Jonas tá jogando aí se continuar no ritmo num vai largar o time titular tão cedo…

Comentários não são permitidos.