Calma galera, Dourado ainda vai “ceifar”!

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!!!

Ontem vimos um Flamengo com mais cara de Flamengo. Apesar do pênalti adverso precocemente marcado, numa fatalidade passível de acontecer com qualquer atleta, fomos brindados com mais uma goleada no tradicional campeonato carioca 2018.

Diego Alves fez o que a galera esperava dele: defendeu uma penalidade ainda quando o jogo estava empatado sem gols. Além disso fez defesas espetaculares, destacando-se em uma cobrança de falta primorosa onde foi buscar a bola no ângulo para evitar o gol do adversário.

O time, como um todo, apresentou-se bem. Destaque negativo, mais uma vez, para o Ceifador. O cara está errando tudo o que tenta. Sem domínio, pouca técnica, finalizações equivocadas, tudo isso contribui para que a galera comece a perder a paciência com o rapaz.

Mas diria para termos calma, isso mesmo: calma. É lógico, Dourado veio de um time em que o esquema tático era montado para que ele resolvesse os jogos. O Fluminense do ano passado jogava por ele e para ele. Era ele que garantia “o bicho”. Simples assim!

Aí, ele chega ao Flamengo, um time de torcida infinitamente maior, com uma pressão danada em ser o goleador que se esperava por ter sido artilheiro do brasileirão 2017, e a coisa não acontece, ele não deslancha neste início. Mas lembrem-se, futebol não é ciência exata.

Podemos começar destacando que Dourado ainda está em fase de adaptação aos companheiros de clube e isso demanda algum tempo. Para que atletas se conheçam, a ponto de não precisarem olhar um pro outro na armação de uma jogada (como Paquetá e Vinícius Jr), é necessário um tempo razoavelmente grande e devemos ter a consciência de que isso é necessário ao desenvolvimento do bom futebol.

Que Henrique Dourado não prima pelo lado técnico, todos nós já sabíamos a muito tempo, desde antes de sua contratação, mas devemos concordar que ele tem um faro de gol muito apurado. Tá certo, ele ainda não mostrou que tem “o perfume que a bola gosta” (salve, Thigu Soares!), mas a hora dele vai chegar, eu acredito nisso.

Além do faro de gol, o rapaz briga o tempo todo. Raça e disposição não lhe faltam e ele constantemente sai da área adversária e puxa a marcação para a infiltração do companheiro que tem espaço para avançar, vide o primeiro gol do Mengão na partida de ontem, com assistência, de primeira, do próprio Dourado.

Está certo que ontem especificamente eu, e acredito que todos vocês inclusive, fiquei muito fulo da vida por ele ter simplesmente desistido de uma jogada em que não teve condições de finalizar uma bola cruzada pelo VJR. Isso é inadmissível, não faz parte da natureza flamenga! Mas tenho a certeza absoluta que o Carpa já o repreendeu e o alertou sobre esse tipo de comportamento relapso.

Lembrem-se, meus caros amigos, de que sair do Fluminense pro Flamengo, atualmente, é subir de patamar esportivo e, principalmente, em visibilidade e pressão da torcida. Isso mexe com os nervos dos jogadores e faz com que entrem em campo pressionadíssimos e com a obrigação de mostrarem seu melhor futebol.

Não é qualquer atleta que sabe lidar com essa pressão sofrida quando se joga pelo Mais Querido. Mas tenho a certeza absoluta de que o Ceifador ainda nos dará grandes alegrias. Um ponto altamente positivo são suas cobranças de pênalti. O cara não erra.

Se ele estivesse no Flamengo desde o início de 2016, poderíamos ter tido resultados muito melhores nos campeonatos que disputamos desde então, haja vista seu extraordinário aproveitamento nesse quesito que nos tirou muitos e valiosíssimos pontos em jogos que deveríamos ter somado mais dois pontos na tabela.

Em suma, é isso aí! Vamos dar tempo ao Dourado, Para que ele se adapte e possa encontrar seu lugar dentro de campo. Repito: isso não é nada fácil! A Magnética é sábia e sagaz. Com paciência e benevolência, ela fará com que o Henrique volte a “ceifar” para nos dar mais alegrias ainda ao torcermos pelo clube mais apaixonante e espetacular do planeta: O Clube De Regatas do Flamengo. Se isso não acontecer, banco nele. Simples assim! Vai pra cima deles Mengo!!!

Em tempo: na próxima quinta-feira temos a obrigação de amassar o time do buquê!!!

O Flamengo Simplesmente é!

Saudações Rubro-Negras a todos!

Fabio Monken

Sugestões? Críticas? Elogios?

Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.

O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos
fracassados!

Follow @fabio_monken
O microblog é perfeito para a troca de ideias.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alguém sabe se quando o Dourado faz gol mas o time continua em desvantagem no placar ele também comemora com o gesto do corte no pescoço?

  • Me preocupa quando o jogador não demonstra vontade e dedicação ao time e aos companheiros. Não é isso que eu vejo no Dourado. Vejo que além da adaptação ele se sente pressionado por ser o homem gol do Flamengo. Quando esse se acostumar melhor ao ambiente, acredito que ele sinta menos pressão e faça os gols que é acostumado a fazer.

  • ceifador vai melhorar sua marca esse ano

  • Bom texto.
    So gostaria de acrescentar que todos os que jogaram de centro avante no Flamengo nos últimos anos (Guerrero, Damião, Viseu, Lincoln) sofreram simplesmente porque o time não busca o jogo com eles.
    Os laterais nunca vão ao fundo para cruzar para o centro avante tentar o gol, os atacantes de lado são facilmente marcados porque via de regra, centralizam as jogadas perto do último passe.
    Everton Cardoso é um enganador. Ele se esconde ali na ponta esquerda e não chuta, naocruza, não dribla… Só aparece na boa, para não se comprometer.
    Carpeggiani precisa treinar mais cruzamentos, para aproveitar mais a faculdade que o Dourado tem de cabecear…

  • Vai ceifar só se os juízes colaborarem marcando mais pênaltis, porque jogar futebol acho difícil esse caneleiro aprender rs… Pior que a paciência da torcida tá durando menos do que imaginei, rs…

  • fd-se o carioqueta eu só vou criticá-lo pelos gols perdidos na Liberta, brasileiro e CB, o resto é só treino e treino é o técnico que tem que avaliar. Guerreiro arrebentou no carioqueta e foi um fiasco no restante do ano. mas que ele não perca mais gols como contra o emelec, senão será mais um para a barca de 2019.

  • Vc escreveu Dourado arrebentou ano passado e eu to lendo Josiel, Dimba, Dil, Hernane e etc

    • Kkkkkkkkk

      • Serio cara, todos ja tiveram 1 ano espetacular…
        (e somente 1)

        • O 2013 de HERNANE já valeu 20 anos de muitos ai.

    • guerreirete

      • Como funciona a brincadeira?
        Eu o chamo de “Douradete” agora?
        É assim?

  • Concordo!
    Mas o jogo das flores não seria quarta feira?
    SRN

  • Pra mim ja deu tempo o suficiente pra ele ja se adaptar ao clube e as jogadores. o Problema é que ele é um caneludo mesmo,onde a sua maior qualidade esta em bater penaltis e nada mais.Eu vinha falando isso aqui muito antes de o Contrata-lo,so acreditou que ele nao era isso,quem é bastante iludido. Esse pao de que se tivessemos-mos ele em 2016 teriamos resultados bem melhores nao me convence muito,pois nao adianta somente fazer os gols de penaltis e nao fazer sem ser de penaltis. tanto ele como o Guerrero sao bastante fracos e nao têm nivel pra jogar no flamengo. estamos bem mau de atacantes mesmo.

  • Futebol do Dourado é isso daí mesmo que estamos vendo. Se for analisar o carioca do ano passado, ele terminou com 6 gols em 11 jogos, esse ano ele tem 3 gols em 5 jogos. Capaz de igualar ou até superar o tal “mágico” começo de ano na qual terminou com seus mais de 30 gols. Pessoal só olhou os números sem ver os seus jogos e criou uma expectativa longe da realidade do futebol dele.

    Dourado perde gol e é caneludo, porém, época de protestar já foi, a maioria apoiou a contratação, o plano B da diretoria também não anima, que é o pivô peruano, dificilmente o Caetano vai gastar com mais um centroavante, única esperança de mudança esse ano é se o Lincoln despontar, fora isso, é torcer para ter bastante pênalti e que ele faça menos grosseria dentro da grande área.

  • Por enquanto a maioria tá apoiando, que ele é caneludo todo mundo sabe, mas ele veio pra ser o cara que empurra a bola pro gol, um novo Brocador, e nisso ele já deu umas belas engrossadas, principalmente contra o Emelec

    O limite da paciência da torcida é a Libertadores, se ele fizer seus gols lá ele vai ser ovacionado, se ele falhar lá, ai não tem como sobreviver a pressão

    • Ta longe de ser o brocador. leva a mal nao, hernane era o craque de 1 toque, normal de 2 e caneludo de 3

  • La vem a conversa de pressão da torcida de novo, deve ter uma oficina de panela de pressão no Flamengo…

    Todo mundo avisou que Dourado era caneludo, ninguém ficou com ele muito tempo, nunca foi goleador, ficou na reserva de muita gente. Não há surpresa agora! Não é culpa de pressão, ou peso de camisa, isso não existe se o cara é bom.

    Acho melhor ele começar a CEIFAR logo, senão vai SIFU… o pivô voltou hein! Kkkk

  • Só falou besteira! Se o Dourados tivesse o ano passado tínhamos feito os gols de pênalti , mas teria perdido os gols que nos levaram as duas finais .Com essa sequência de oito jogos que ele teve o Lincoln ja teria criado casca para disputar a libertadores e o brasileirão. Estamos perdendo tempo com esse engador de modinhas….

    • Diga-me que mágica é esse que iria acontecer para que um garoto de 17 anos criasse casca em 8 jogos?

      As vezes a galera aqui viaja, jogador quando sobe para o profissional demora no mínimo 1 temporada para criar casca e amadurecimento, só ver no próprio Flamengo, a adaptação mais rápida que tivemos foi o Jorge, fora isso, Paquetá levou 2 temporadas, O próprio Cesar goleiro, Vinicius Jr está começando a amadurecer pois já está a quase um ano nos profissionais e Jogando.

      • O unico que criou casca rapido foi o jorge porque foi o unico que teve sequência no começo! O Paquetá demorou dois anos porque demorou dois anos para ter sequência de jogos! Ou seja , quem viaja é você….

  • claro, penaltis sempre tem, dificil, mas tem.

  • muito certo

  • Será que a galera que fez a musiquinha é a mesma que já tá vaiando?

  • Particularmente gosto do Dourado. Vejo muita disposição, so falta um pouco de entendimento com os meias, tenho certeza que ele vai conseguir. Em relação ao Lincoln, gostei muito da presença de ataque. Quando ele deslanchar, ninguem segura.

    • ainda acho o lincoln muito sem confiança…aquele gol que ele perdeu, pelo menos era para ter cavado um penâlti, não protegeu bem a bola e foi lento no lance…veja a disposição do ER no primeiro gol, putz marcação forte mas ele não caiu, foi até o fim, tipo messi, rsrsrsr

  • Na boa,eu acho que estão se precipitando nas vais e cobranças ao Dourado… já tivemos paciência com tantos perebas e já teve pereba sendo ovacionado em pleno Maracanã lotado,vamos com calma galera!!

  • Henrique Dourado tem a carreira mediana, conseguiu fazer acima de 20 gols apenas duas vezes em seus 28 anos, não entendi porquê tanta badalação na sua contratação, e acho injustificável a bolada que gastaram com ele.
    Paciência eu tenho é com o Lincoln que tem apenas 17 anos, com marmanjo que ganha 400k mensais, eu vou ter e cobrança mesmo.

    • Beleza, diferentão!

  • Muito bem escrito. Parabéns.
    Serve como um alerta à ânsia de nossa torcida que, por este motivo, já queimou muita gente boa.
    Volto a dizer que ninguém é artilheiro de um Brasileiro, na sorte.
    Realmente, o time do Flu jogava para o Ceifador e tinha um jogador de extrema habilidade, que servia muito bem as bolas ao Dourado: Gustavo Scarpa. Os dois se entendiam muito bem. O nosso “garçom”Éverton Ribeiro, ainda não está naquele ponto e ainda requer alguma melhora nos passes (parece que o seu retorno precoce da pré-temporada, foi um equívoco da comissão técnica).
    Tempo ao tempo e apoio ao nosso centro avante.
    SRN!

    • não tem só o ER para servir, tb tem o EC, Paquetá, Diego, até o VJR/Jonas/Cuellar/Arão tb sabem dar assistências

      • Mas ainda falta entrosamento

Comentários não são permitidos.