Carpegiani ameniza eliminação: “Perdemos o primeiro jogo com a equipe titular”

Compartilhe com os amigos

Na noite desta quarta-feira (28), o Maracanã foi palco de mais uma das recorrentes eliminações do Flamengo. O clube da Gávea encarou o Botafogo pela semifinal do Carioca e, mesmo tendo o direto de empatar para passar de fase, foi superado pelo placar de 1 a 0 e acabou caindo para o alvinegro. Durante coletiva de imprensa ainda dentro do estádio, Paulo César Carpegiani amenizou a eliminação e justificou a primeira derrota com a equipe titular:

— Não é falta de planejamento. O Flamengo tem demonstrado nos últimos anos que faz as coisas dentro de condições adequadas. Não é fato de ser eliminado hoje que vamos julgar o planejamento ou a direção, que não me esforços para trazer jogadores. Perdemos o primeiro jogo com a equipe titular, um pouco diferente da que vinha atuando. Achava que precisava de um novo comportamento no meio, mas as coisas não fluíram -, disse o treinador.

O próximo compromisso do Mais Querido é só no dia 14 de abril, contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. São 15 dias de treino, sem interrupções. A princípio, os jogadores não receberão folga. Carla Araújo, repórter do Coluna do Flamengo, acompanhará de perto as atividades no Ninho do Urubu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Time Titular??? Aonde?? O entrou praticamente com um time misto!! Vai te catar treinadorzinho fracassado, só mesmo o Flamengo para te dar um emprego destes!!

  • Problemas….
    Eu tentei entender o que o Carpegiani tentou fazer: ele colocou o Everton na lateral, mas o Everton marca tão mal quanto o Trauco. Então ele precisava proteger mais o meio e pensou em dois volantes. Por isso também ele optou pelo Pará – o Pará ajuda melhor na marcação do que o Rodinei.
    Fazendo um esforço, dá até pra entender a ideia em si. O que eu não entendo é:

    1. Por que ele optou por um meia na lateral, sendo que tínhamos a vantagem do empate;
    2. Por que ele não treinou esse meia por mais tempo para adaptá-lo na lateral, já que este era o seu intuito;
    3. Por que ele, ao sentir que precisava de dois volante para cobrir esse meia na lateral, optou por Arão e não por Cuéllar, que já vinha jogando e tem mais poder de marcação;
    4. Por que o Flamengo ainda tem apenas as jogadas individuais (e ontem o Vinicius Jr abusou demais delas) e dos chuveirinhos na área do Diego – que nunca acham nossos atacantes;
    5. Por que ele não entrou com o time mais fechado (com Renê na lateral e Everton, que ajuda mais na marcação, na ponta), sabendo que o botafogo iria ter que abrir pro jogo;

    – Acho ótima a opção por Everton na lateral. Ele tem noção tática e é incansável, e você ganha na saída de bola. Mas ele é um meia, ele não marca bem (para um lateral), ele deixa uma avenida tão grande quanto o Trauco. Não é à toa que ontem o gol saiu do lado dele, e com o Paquetá tendo que tentar marcar porque ele simplesmente não estava ali. Parabéns aos entendidos que sempre pedem o Everton de lateral: ele não marca nada, você perde um lateral minimamente decente e perde um meia eficiente. Você pode até colocar ele ali como quebra-galho, ou no desespero pra ganhar um jogo, como na final da Sulamericana (e lá ele também deixou muito, mas muito espaço).
    – Paquetá e Vinicius Jr têm que amadurecer e parar de tentar resolver tudo sozinhos. Os dois foram mal ontem.Tudo bem você ter um dia ruim; você tenta duas, três vezes e não consegue fazer a jogada. Então você tem que ter a inteligência de fazer o simples da próxima vez. Faltou essa inteligência aos dois.
    – Ainda não consegui chegar a uma conclusão: Dourado é ruim mesmo ou é só a bola que não chega? Porque ela não chega, ele se esconde, quando entra na jogada atrapalha os outros… Mais um bonde de 12 milhões, como todos previam.
    – Juro que torço para o Diego. Ele não se esconde, ele vem buscar a bola, ele tenta jogar de cabeça erguida… Mas tudo o que consegue fazer é levantar bola na área, e pra ninguém, e isso já não está funcionando há um tempão. Ele é um jogador inteligente e experiente, e já devia ter se ligado que é melhor mudar de estratégia.
    – Arão é veloz, é alto, é inteligente… mas tem sangue de barata. Jonas é grossão, lento, cabeçudo, mas tem raça. Eu pediria a Deus que nos desse um “Jonarão”, com o melhor dos dois. Mas pelo jeito Deus está bravo com a gente e ia dar um jogador com a habilidade do jonas e a raça do Arão…

    E eu até acho que essa porcaria de carioca não vale nada, e que perder uma semifinal não coloca o trabalho em xeque. O que coloca o trabalho em xeque são más atuações seguidas, é o time não apresentar nada durante vários jogos, e a gente não conseguir ver evolução no trabalho. Já passou da hora de o Flamengo ter uma cara – que seja a cara do Carpegiani, que começou parecendo que ia fazer isso. Às vezes uma derrota dessas num campeonato lixo como o carioqueta é útil, para mexer com alguma coisa e para que alguém acorde para ver o que está errado. E tem muita coisa errada, e espero que alguém lá dentro veja isso. Se servir pra isso, eu vou agradecer essa derrota pro Botafogo, como vou agradecer os 4×0 do Fluminense. Mas se agora o time conseguir piorar, como fez no ano passado após a eliminação da Libertadores, eu jogo a toalha…

    • Boa análise!
      Acho até que as ideias do Carpa ontem eram válidas, mas não num jogo decisivo. O “Jonarão” que vc pede é uma característica que o futebol de hj pede para os volantes. O Cuellar é um desses. Precisamos de mais um (Jean Lucas? Ronaldo?). O Arão precisa ser negociado. Não tem mais clima com a torcida.
      Qt ao Everton na lateral. Concordo com o que vc diz. Mas a necessidade de ter um lateral decente é tão grande que talvez valha a pena insistir um pouco com ele ali. Até pq não acho ele um jogador indispensável no meio. Mas, novamente, ontem não era dia pra lançá-lo de lateral e a verdade é que ele esteve jogando bem como meia-ponta nos ultimos jogos.
      No mais, continua sendo inadmissível que um elenco como esse viva de chuveirinhos.
      Tô com vc nessa. Essa derrota no carioqueta tem que servir pra melhorar. Acho que o Carpa até começou bem. O esquema 4141 ainda pode render, mas a verdade é que com esse elenco mal montado fica difícil achar esquema que renda pois com essa zaga lenta e com esses laterais horríveis fica difícil pra qq técnico.

      • Talvez então o melhor fosse jogar com 3 zagueiros, assim o Everton poderia ser um ala. Na direita, quem sabe, o Berrio resolvesse quando voltar. Estamos jogando com pontas, nossos pontas não rendem o esperado, com exceção do Vinicius Jr que vai embora daqui a três meses. Talvez seja hora de repensar esse esquema.
        Na Argentina, no Chile, na Colômbia, no Uruguai também tem zagueiros lentos. A diferença é que eles jogam com 4 zagueiros, nenhum lateral passa do meio campo (com algumas raras exceções). Não acho que o Flamengo deva jogar assim, mas um zagueiro a mais talvez possa liberar o Everton de cobrir o tempo inteiro o atacante, e o Jonas de ter que correr atrás de todo mundo. Aliás, isso tira o Paquetá da ponta e o recoloca no meio, onde – evidentemente – ele rende muito mais.
        Arão: Eu tenho certeza de que se a gente vender o Arão pro Grêmio, por exemplo, ele vai voltar a ser o Arão que foi pra Seleção. Ele não é mau jogador. Mas prefiro ver o Arão arrebentar no Grêmio do que ver o Arão morto no Flamengo. Também acho que não dá mais pra ele no Fla, o que é uma pena, porque ele era pra ser o grande volante desse time. Já que não dá pra contar com ele, pelo menos poderíamos ganhar algo em troca. Quem sabe o Santos não se interesse numa troca com o Zeca?
        Enfim, vemos o jogo da mesma forma: Everton pode render ali, mas precisa de bastante treino de posição. Arão é bom mas não dá mais no Fla. Carpegiani pode ter as ideias que quiser, mas tem que ter tempo pra treina-las antes de por em prática numa decisão de campeonato (mesmo que o “campeonato” seja isso aí). Paquetá e Vinny são jovens e ainda vão oscilar boas e más partidas (o anormal era eles virem tão regulares).

  • Perdeu a primeira, mas foi jogo de campeonato meu chefe! Foi jogo decisivo e jogo valendo taça! Perdeu para um time ja praticamente rebaixado no Brasileiro antes mesmo de começar o campeonato! Forte candidato ao rebaixamento! É uma vergonha! E maioria da culpa é sua Professor Pardal!

  • Carpegiani! Vai enrolar na casa do c….. Nem mesmo sabes qual é o time titular. Desprovido de vibração. Descompromissado. Incompetente. O melhor a fazer é vazar. FORA BURRO!

    • Onde assino?!

  • Carpegiani, vc mais do que ninguém sabe que essa camisa, mundialmente conhecida como MANTO SAGRADO, historicamente cresce em decisão. Maracanã cheio fez a frase que eu acho que vc esqueceu: Deixou chegar, já era!
    Como vc me aparece em uma entrevista reclamando de jogo decisivo?
    Como vamos jogar o mata-mata de libertadores?

  • Velho gaga… Dez uma cagada na escalação e fez mais cagada nas substituições. Deixou um time perdido ainda mais perdido. Esfacelou. Até jogadores que estavam bem não entenderam nada e foram mal no jogo, como vjr., paqueta, Everton e Jonas. O velho burro ou burro velho terminou de acabar com esse time que já era lixo. VERGONHA VEXAME

  • O fato é que tu errou e feio. Não se inventa em jogo decisivo cara. Perder para um time fraco como o do botafogo, é INJUSTIFICÁVEL. Não me venha com papo furado. Teimosia burra: Vinicius sempre foi bem na esquerda, mas o Sr (gênio) quer que ele jogue na direita, jogador atua aonde se sente a vontade cara. Arão fora de forma, e você ainda barra o Cuellar (melhor do elenco na posição de meio campo), para quê? Foi só sair os dois e Cuellar entrar com Geuvânio na direita, Vinicius na ESQUERDA, O TIME RENDEU MELHOR, OU SEJA FAZENDO O CERTO. Erro grosseiro de quem quer inventar. VERGONHA cara ser eliminado no carioca, imagino no resto…

    • Antes do jogo deu até para entender que era necessária uma mudança, pq ER não estava em bom nível – assim como o Diego, mas o escolhido foi o primeiro – comentava que Arão não era boa solução, podia até usar um fraldinha, menos o fdp.

      • Exatamente. O próprio Geuvânio poderia ter entrado. O cara fez caca mano e deu no que deu.

        • Exato, aí vc ver Pará de volta, Juan fora, Paquetá de ponta e de cereja do bolo o Arão, já ficou na cara que ia dar merda.
          Pior foi ver ele tentando ajustar o time e colocando o Marlos Moreno de meia recuando o Diego. Porra, aí coloca o ER!

  • Poderia criticar o treineiro, o professor pardal, o cara que não SABE NADA em como treinar um time, mas vou mudar a metralhadora, por que na verdade a culpa é de quem permitiu que um zé mané, que nunca ganhou nada desde que saiu do Flamengo (isso quando o Maradona aparecia para o futebol) viesse para treinar o time. Saiu o Rueda, que se não era um Sampaoli ou um Tite, pelo menos tinha históricos recentes de boas conquistas e trabalhos e veio um entregador de coletes. Quem permitiu isso? Quem deu a permissão para esses dirigentes brincarem com o departamento de futebol do clube? Quem dá as cartas e por que não tentaram um técnico de verdade? Essa cobrança tinha que cair em cima do EBM, é ano eleitoral, o oportunista quer ser deputado, então, vamos direcionar essa cobrança a quem é devida, o cabeça é ele, se isso tudo acontece, acontece com a conivência dele, então, ou erra por ignorância ou erra por omissão, nesse caso, prefiro a segunda hipótese. Temos 15 dias para trabalhar, manda embora essa praga e traz o Cuca, que se não é uma unanimidade é pelo menos 1 milhão de vezes melhor que o atual entregador de coletes da gávea.

  • Esse cara nunca ganhou nada. O mundial quem ganhou foi o grande time de 81. Time que jogava sozinho e nem precisava de tecnico. Com um time daquele até o pipoqueiro da esquina era campeão. Carpeggiani nunca ganhou um título de expressão. E os jogadores, é só perguntar pro Zico e pro Júnior pra ver o que eles acham deste time sem raça.
    Mais um dia com a gente sendo chacota na mão dos outros torcedores. Mais um dia sofrendo uma decepção. Mas a nação não desiste nunca. Temos que cobrar raça, amor e paixão por este clube, coisa que parece que pouquíssimos “profissionais” da Gávea tem.

  • Professor pardal ataca novamente e nos f**** novamente, vtnc

  • Que venha 2019! Bandeira e Caetano VTNC!!!

  • Time fraco e perdedor ,Time fracassado.

  • Mudar na semi final é o fim mesmo.

  • Nem vi o jogo! Me poupei da decepção! Aquele 0x0 com o Va2co nós jogamos mal! Aquele 4×0 pro Flor jogamos mal! Aquele 1×0 no Buátafogo jogamos mal! Aquele 1×1 com o Flor jogamos mal! E esse 1×0 pro Buátafogo jogamos mal! Ou seja, com esse time a derrota é certa!!

  • Ainda tem gente, que ajuda pagar salários destes parasitas?

  • kkkkkkk,Que desculpa esfarrapada,e essa tambem vem sendo as desculpas das Bandeiretes. Nao passa de um brincalhao que nao tem a menor condiçao de ser treinador de um clube como o flamengo.O seu discusso é o mesmo dessa diretoria incompetente,e o reflexo dela tambem. O certo seria voce mesmo pedir para sair,pois nem devia esta ai;mas tanto voce como essa diretoria nao irao fazer issso,acho que ainda teremos que atura esse entregador de coletes ainda por um bom tempo,infelizmente.

  • Pede pra sair , tenha dignidade , como que o cara e tao teimoso em por o Vinicius Jr em outra posicao , por o Arao e deixar o Cuellar no banco !! isso e um retardado !!! Pq entrar com dois volantes contra um time patetico como o botafogo !!! Nao tem o pq dele fazer isso o mais escroto e que o Everton Ribeiro tava voltando a jogar e ele me vem com Arao ? o que esse cara tem em mente ?

  • Capergiani não tem condição nenhuma de tá a frente do Flamengo… TOTALMENTE PERDIDO…Uma prova disso é que até ontem o titular absoluto dele Everton Ribeiro foi pro banco e não entrou durante o jogo…Marlos moreno que nem vinha sendo relacionado de repente é chamado pro “fogo”… Arão que já vinha muito mal ano passado ( esse ano ainda se contundiu, imagina como tá esse jogador tecnicamente) em outro jogo decisivo o cara lança ele….na boa não dá Carpeggiani!!

  • Perdemos? Uma pinoia, essa derrota ta na sua conta Carpeggiani, tu é fraco e ainda fica inventando!

  • Primeiro de muitos. E já são duas eliminações em uma semana para times de investimento muito inferior. Se esse cara continuar no comando, em maio já vem mais uma.

    • kkkkkkk,pode ter certeza disso.

  • Menos gente! Menos!
    O time até o jogo de hoje estava uma verdadeira máquina de futebol. Atropelando todo mundo. Dominando os jogos absurdamente. Superioridade tecnico-físico e tática.
    Praticamente um Barcelona melhorado. Mas hj. Apenas hj. Não fluiu. Não jogamos absurdamente bem como vínhamos jogando dai por obra do destino, perdemos e fomos eliminados.

    • Cara para q ta feio !! pior q vc so o Neto comentando sobre o Curinthians !

      • Rapaz. Eu aí até responder vc. Mas vc deve ter 3 neurônios. 1 a mais que o Bandeira

    • É bem por aí mesmo!!

  • É…com o arao no meio,nao vai fluir nunca,o cara ja parou de jogar bola,desde o ano passado…

  • Antes era pq foi com o time reserva,sg ago que foi a primeira do time titular, daqui a pouco vai dizer que foi a primeira na libertadores….. enfim o ano passado o carioquinha valeu com um mísero prêmio de consolação, tudo indica que esse ano poderá ser + difícil ainda.

    • kkkkkkk,Verdade. So quero ver quais que vao ser as desculpas daqui pra frente.sao um bando de brincalhoes.

  • MENOS AMIZADE, MAIS PROFISSIONALISMO NO FUTEBOL, FORA BANDEIRA, FRED-LUZ, CAETANO, LOMBA, MOZER E JOGADORES VAGABUNDOS!

  • Eu gostaria de entender o porque do time e esquema tático totalmente diferente que o Carpegiane colocou em campo hoje! Bem ou mal, jogamos o ano todo, até agora, no esquema com 1 volante ( 4141).. Aí hoje, simplesmente jogamos totalmente diferente, como se fosse um treino.
    É inexplicável. Graças a Deus nao foi na libertadores..

  • Carpe, vc errou tudo q podia hoje, e nos eliminou. Ficasse no esquema 4-1-4-1. Mudar o esquema foi um baita erro!

    • qualquer esquema que jogar não vai render… o time é muito desorganizado… e isso é culpa do técnico!!
      Ontem ele tava para explodir pq o Paquetá e VJ… trocaram de posição… Alguém precisa avisar pra ele que o Paquetá rende pela direita e o VJ pela esquerda!!
      Arão foi piada de mal gosto… Cuellar no banco é piada de mal gosto….voltar com o Pará é piada de mal gosto!!

  • mudanças como essa do carpegiani só mostra o quanto a pressão da torcida e da diretoria afeta diretamente o trabalho. Conclusão, com as substituições do segundo tempo mostra claramente o velho com desgosto com algum jogadores, as falas em campo dos mostra que esse time esta um tris de rachar e pior carpegiane vai perder o vestiário ai é só ladeira abaixo amigo e arrumar outro tecnico daqui a dois meses com o cenário de terra arrasada que se aproxima, pode dar adeus a 2018!!! #SRN

  • Tudo tranquilo , amanhã devem ter folga mesmo … Time horrível , 70% dessa eliminação é sua , 30% são dos jogadores. Porra , Geovânio ? pqp nmrl , era melhor por o Everton Ribeiro , pelo menos não tem medo de arriscar nada. Mas como eu disse , tá tudo tranquilo … e Liberta , podem esquecer ! eu sou otimista pra crl , mas dps de hoje … não conseguir ganhar do flor e do faísca, desiludi completamente.

    • Zero por cento do bandeira!? Hmmm. Interessante…

    • E 100% do Banana de melo,kkkk. E libertadores com esse time ai,pode esquecer,eu duvido muito.

  • A Nacao não aceita essas merdas, medidas devem ser tomadas já, não podemos aceitar, caso contrário ST que se fodaaaaa

  • Vai tnc seu merda ultrapassado, se essa merda é time me fala o que são zumbis jogando, jogadores ridículos, aliás vc e um merda, joga o campeonato todo com uma formação da uma sequência de jogo ao time para ter ritmo e em uma decisão coloca um monte de cansado que todos já sabem que não rendem não e de hoje improvisa os dois melhores jogadores, isolando Paquetá na ponta e expondo Everton na lateral, colocando o sem graça do Pará, o carioca e para o Júlio César jogar, o juan descancado no banco e o Rever pesado jogando, cara esse tecntéc e uma amenizada e essa diretoria deveria voltar a frequentar a verdadeira arquibancada e tomar atitudes drásticas pois essas merdas de jogadores devem sangrar em campo e nunca aceitar uma derrota

  • Cada dia é um novo time titular diferente…

  • Desculpa esfarrapada em Carpe,vai pra pqp

  • Minimizar? Vivemos uma situação econômica horrível e muitas vezes a paixão pelo time de coração é quase tudo que a pessoa tem. Falta de respeito com o torcedor. Tinha que declarar que estava envergonhado e pedir desculpas a torcida.

    • Concordo!

  • NÃO COMPACTUO COM ESSE DISCURSO NUTELLA, FAÇA-CHUVA, FAÇA SOL, O MEDIA TRAINING DA DIRETORIA E JOGADORES É O MESMO! PROTESTO E REVOLUÇÃO NO NINHO!

    • TORCIDA TEM QUE CANCELAR O SÓCIO-TORCEDOR PRA PROTESTAR!

      • Ainda tem gente que ajuda pagar salários desses parasitas?? não acredito

    • Todo Flamenguista pediu Everton na lateral.Todo Flamenguista pediu Vinícius Jr titular.Todo Flamenguista pediu Everton Ribeiro no banco. Eu também concordei,menos Everton na lateral,mas não dá Wilian Arão,Geovani e Moreno pqp ,Capergiani pede pra sair…
      Tinha q no mínimo colocar jogador dentro da área seria bem mais ofensivo já q só treina cruzamentos na área…

    • Eu tambem nao compactuo nem um pouco. O Banana de melo precisa sair.

Comentários não são permitidos.