Carpegiani assume culpa por eliminação no clássico: “Erro meu de escolha”

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Fluminense se enfrentam no Nilton Santos e apesar do empate, o tricolor saiu classificado para a final da Taça Rio pois, além do gol de Gum, jogou com o regulamento em baixo dos braços. Durante a coletiva de imprensa, Paulo César Carpegiani, treinador rubro-negro, assumiu a culpa pela eliminação da segunda etapa do Campeonato Carioca. Segundo ele mesmo disse, as escolhas não foram boas.

Não faltou garra e disposição. Tínhamos o jogo sob controle e tomamos um gol de bola parada. Fluminense explora muito bem isso. O gol só acontece na bola parada quando há desatenção. Deixaram ele sozinho e fizeram o gol. No segundo tempo o jogo continuou. Nós buscamos, criamos oportunidades mas não botamos pra dentro a bola. Erros nossos, erro meu de escolha. Poderíamos estar na semifinal, na frente. Quando tem um empate a seu favor, o time joga com o regulamento embaixo do braço. O Fluminense fez isso. Já passou, amanha é outro dia. Vamos preparar bem. Quarta-feira tem semifinal e depois, domingo, a final.


VEJA MAIS:


O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (28) ou quinta-feira (29) e tem a vantagem do empate. O adversário será o Botafogo ou o Vasco. Caso o Fluminense seja campeão da Taça Rio, o Mais Querido enfrenta o Botafogo, que tem a menor pontuação no saldo geral, se o Botafogo for campeão da segunda etapa do Carioca, o adversário será o Vasco, que tem a segunda menor.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • De forma alguma a culpa eh da tartaruga que está em cima da árvore. A culpa eh de quem coloca a tartaruga lá.
    A culpa desse futebol absolutamente ridículo eh do senhor bandeira. O time eh reflexo desse velho que inclusive está de fato gaga. Já tá falhando a máquina.

  • Duro é entender o regumamento desse campeonato, quem perde esta dentro, quem ganhou está fora, venceu a taça guanabara leva um guaraná, a taça Rio uma paçoca, e ainda precisam de pesquisas para saber porquê os estadios estão vazios ?

  • Carpergiani errou ? errou ! precisamos de laterais ? precisamos ! E esse goleiro que nao sabe sair do gol ? vamos ser eliminados de todos os campeonatos por culpa dele ? ninguem tem coragem de falar dele por que ? porque dizem que é lider dentro de campo ? mas tá falhando em quase todos os jogos . o julio cesar taí ,foi contratado pra disputar o carioca e encerrar a carreira,entao porque nao deixa-lo jogar . é muito mais goleiro do que esse d. alves . e ainda temos o cesar que já provou o seu valor.

    • uai tu deu joinha para o alexandre tavares em resposta ao meu comentario e está assim com tantas duvidas!!
      parece está desorientado amigo!

  • O Flamengo não mudará de patamar enquanto os jogadores continuarem sendo escalados por nome.
    Exemplo 1: Diego Alves volta de cirurgia, faz uma partida contra o Fluminense, a primeira dele na temporada, completamente sem ritmo de jogo, sem confiança e vai pra estréia na Libertadores e simplesmente falha nos dois gols. Enquanto o César fexou o ano voando, começou o ano da mesma forma. O César na estréia da Libertadores, vejam bem, teríamos já 6 pontos no grupo.
    Exemplo 2: Muitos podem não gostar dele, mas o Vizeu hoje é o nosso melhor centroavante, na caminhada da Sulamericana ano passado fez gol importantíssimo contra o Flu, depois na semi,artilheiro da competição e fez gols importantes na reta final do brasileirão foi sacado simplesmente pq chegou o artilheiro do Brasileirão, que é um caneleiro de marca maior.
    Exemplo 3: Nosso artilheiro da atual temporada é reserva do ridículo Everton Ribeiro.
    Não vou nem colocar a questão dos meninos que são sacados do banco por Romulo, Arão e cia ..

    • Acontece que se você faz esse tipo de questionamento, vem sempre uma meia dúzia de pau no Ku falar que a gente é modinha, falei isso desde a partida contra o River, o Carpegiani quando assumiu foi categórico em dizer que jogaria quem estivesse melhor no momento, ou seja meritocracia, os meninos deram um show no começo do campeonato e hoje não são sequer relacionados para o banco. Jean Lucas, Ronaldo, Pepe e outros mais que entraram e deram conta do recado, cade eles ? Sem contar que no Flamengo todo jogador que vem com status, parece que tem o costume de desaprender jogar futebol esse Everton Ribeiro só pode estar de sacanagem, as falhas grosseiras do Diego Alves traz de volta os pesadelos que passamos com o (nem vou falar o nome daquela desgraça) ! Duro.

  • OK Carpegiani, concordamos que voce foi o grande culpado desse vexame de ontem, Então só resta uma saída, peça demissão, para o bem de todos. Escalou o time mal e o banco de reservas pior ainda. Precisando ganhar o jogo, colocou 2 volantes no banco de reserva? Outra coisa, nossos laterais são horripilantes e a zaga ontem foi uma mãe para os flores

  • Nao adianta flamengo pensar em jogar com 3 zagueiros porque a zaga continuaria lenta e se um zagueiro se machucar vai colocar quem no lugar ?
    Flamengo precisa entender que entre Diego e Éverton ribeiro só existe uma vaga.
    Everton ribeiro e um dos cara que mais desmarca no flamengo e o segundo jogador que mais acerta passe, como o cara vai jogar bem la na frente se tem que ficar marcando la atras porque o Diego não corre pra marcar.
    Esse técnico e doido, vizeu e dourado e a mesma bosta porque não levou Lincoln pro banco geuvanio depois de ter conseguido fazer dois gols o cara ta motivado espero que não levou por causa de cartão porque se foi por escolha própria ele e muito burro.
    Diego, Rever, Juan, Rodinei, Trauco, Cuellar, Diego ( Éverton ribeiro ), Paqueta, Everton, Vinicius, Lincoln.
    Faz esse teste e vamos ver se o time se sai bem ou entra com dois volantes, Arão pode ta na fase ruim mais o cara tem presença de área chega bem prox, ao gol adversário.

    • Eu queria ter essa esperança que todos tem no Lincoln. Só consigo ver mais do mesmo

  • Só sei que com esse técnico, o Flamengo não vai chegar a lugar algum, no máximo conquista outro Carioca, que convenhamos, já deixou der alguma coisa a muito tempo atras. Abelão sim, seria o cara para fazer esse time jogar, porque ele tirar leite de pedra desse time medíocre do fruzinho.

  • muitos eram contra trazer felipe melo,amigos enquanto não trazer um cara estilo felipe melo,esse elenco vai continuar sendo o reflexo do presidente,somado ao do seu técnico.ou seja time apático…

    • REFLEXO DO PRESIDENTE? BOM PAGADOR, HONESTO, PÉ NO CHÃO, AI QUE SAUDADE DA PATRÍCIA AMORIM, MÁRCIO BRAGA, EDMUNDO SANTOS SILVA, ESSES É QUE ERAM PRESIDENTES BONS.

      • meu filho!nem tudo é politica,nem todos são políticos ou torcem para bandeira,bap,valim ou outro qualquer,sim!tenho certeza que vc entendeu o meu comentário!mas vc veio com outro assunto querendo puxar conversinha politica!EU FALEI DA PARTE ESPORTIVA,ENTENDEU JUMENTO.não comparei as administrações dos presidentes,não sou cego,quis dizer que falta mais sangue,um jogador que realmente contagie o time!felipe melo,hernanes qdo estava no são paulo ate pocuo tempo atras,e um presidente que se mostre presente cobrando e se mostrando irritado com derrotas…..

  • Continuamos sem goleiro. Pior que ninguém terá coragem de efetivar o César. Diego frangueiro Alves ainda vai entregar muitas rapaduras.

  • Se insistirmos com ele, com esses laterais, com esse meio campo lento e sem criatividade não vamos arrumar nada.

  • Tire esses laterais inúteis !!! bota mais um zagueiro e jogue com alas ! tenta um 3-5-2 com VJ mais na frente com o Dourado. Diego Alves, Rever, Juan, Rodolfo, Cuellar, Paquetá, Everton, Diego, Everton R, VJ e Dourado.

  • “Já passou, amanha é outro dia.” Essa é a concepção desse Flamengo. Mais uma decepção, mas tudo bem, “amanhã é outro dia”. Somos flamenguistas e acreditamos sempre, mas, a despeito dessa crença natural de qualquer torcedor não podemos ignorar os fatos. O fato que salta aos olhos é que não podemos ter grandes perspectivas enquanto essa diretoria estiver aí. Isso é um fato.

  • não é pelo carioca nem por conta do resultado de ontem, mas o carpegiani tem de rever a opção do 4-1-4-1 com os jogadores que escala. com a zaga lenta e os laterais que só sabem marcar o meio tem de ser composto por jogadores que tenham de fazer o tempo inteiro a função de defender e atacar com intensidade e velocidade e jogar de primeira sem carregar a bola, tem de encostar no volante único e encostar no atacante único. diego, er e paquetá não são os jogadores pra isso. ou muda o esquema ou os titulares. SRN

  • Agora eu sei o que significa quando falam que a camisa pesa vendo esse dourado jogando

  • Rodinei ontem se superou ! conseguiu jogar ainda pior do que já jogava, realmente inacreditável !

  • Engraçado é que ele quer jogar no esquema com 1 volante pro time ser mais ofensivo , mas ele monta o banco praticamente com defensores e suas trocas são sempre por um volante , não dá pra entender.

  • Tá certo Carpe, faça seus teste ai neste campeonato que não vale nada,e deixe os que ficam de mimi pra la

  • Há dois anos estou falando que nao temos laterais. Everton Ribeiro e Diego sofriveis. Diego está merecendo um banco. Everton jogou de motorzinho no Atletico Paranaense. Tentaria puxar ele para a posição do Diego fazendo inversão com o VJ. Diego nao infiltra e não cria. Everton infiltra bem. É mais rápido e finaliza mais também. Dourado está totalmente desentrosado. Uma pena, pois não é um jogador ruim. Talvez eu tivesse escalado ele em todas as partidas do estadual pra ganhar ritmo e confiança.

  • A postura do elenco me incomoda mt, enquanto no Corinthians os jogadores após marcarem seus gols comemoram com a câmera, xingam dão a volta no estádio batem na veia, mostram raça, mesmo contra o bragantino, no Flamengo após o gol vemos uns sorrisinhos falsos, apertos de mão dedinhos para o céu, até a ceifada do Henrique mudou.. parece um time de almofadinhas. Meus caros, não tem sangue pulsando nessas veias, não consigo identificar onde pode ser o erro. Se em um grupo de jogadores que influenciam, se na filosofia do gerente d futebol.. n sei.
    O q eu sei é que o Flamengo n vai ganhar nada de novo, e não é culpa do treinador, que já apresenta falhas má escalação (Banco) é culpa de uma filosofia que não vem dando certo há muito tempo. Quando tínhamos Paulinho, Hernane, Elias o time era só raça, hoje? Preparem para ser piadas. SRN

    • Esse DNA Bandeira

      • isso mesmo

    • so correm atras quando tomam o gol, até tomarem o gol, ficam tocando bola pra tras e pro lado foi assim ontem, contra o emelec, a excessão de paquetá

  • Tem uma coisa, que me incomoda: Jonas é bom, mas Cuellar é muito melhor…é o titular e na minha visão faz muita falta. Não entendi o porque dele ficar no banco. Deu uma de Zé mané. No primeiro tempo foi um jogo mais morno, e vi equilíbrio, e o Flamengo tocando muito a bola e arriscando pouco: chutes e jogadas…não vi muita intensidade. No segundo tempo foi bem, criou, mas tardiamente. No geral foi melhor. Agora é aguardar as finais.
    Bizarrice total, o time de melhor campanha, a frente do rival inclusive e o Fluminense jogando pelo empate…sem comentário né. Vida que segue.

    • O problema não foi o Jonas , o problema é que ele não gosta de atacantes , ele entope o banco com defensores mesmo precisando da Vitória , o problema dele não é ganhar e sim nao perder .

      • por isso começa o jogo naquele toque pra ca e pra la, so saem pro jogo quando tomam o gol

  • Começo a achar que jogar com 3 zagueiros não seria ruim já que não temos laterais.

    • o abel percebeu isso por la e mudou.

  • Claro que a gente sempre quer ganhar, ganhar todas mas, deixa o homem trabalhar que o Carpegini véi conhece um bocado desse negócio de bola.

    • Ontem eu estava pensando: Como um cara que viveu a vida inteira no futebol, já treinou seleções NÃO conseguiu ler o jogo?

      • penso o mesmo… disse antes do jogo isso… Discordava do time q entrou e do banco… Rodolpho e Cuellar não podem ser banco… E o VJ não sei mais o q ele precisa fazer pra se manter no time!!

        • falta o VJ ser da curriola do rodrigo caetano, veja o banco muitos amigos e as tais contratações que ele fez e não foram adiante

      • Não acho que o Capa leia tão mal o jogo assim essa é só minha opinião e opinião cada um tem a sua. SRN

  • Sem laterais e com o Diego e o Everton Ribeiro de enceradeiras de luxo fica complicado. Entrar com o projeto de jogador Renê foi outra bola fora. Não temos laterais. Melhor jogar no 3-5-2 com o Everton Cardoso fazendo a esquerda.

  • Novamente… O lema do Mengão está sendo usado de forma errada… Hoje é: “Craque o Flamengo expulsa de casa”. Henrique Dourado numa péssima e Viseu sendo vendido !
    Bandeira, você é um excelente administrador. Arrumou a Gávea ! Agora deixa o Walim fazer o trabalho e fazer o clube ser grande outra vez !

  • Vi o jogo e tenho a ligeira impressão que jogar com Jonas e Cuellar pode dar mais combate no meio campo Everton Ribeiro e Diego juntos parece que o time demora a retomar a bola e sem falar que os dois dão menas velocidade ao time.
    Hj foi um jogo atípico Júlio cesar em bom dia e Diego num mau dia, Vinícius Jr perdeu um gol que não costuma e Ceifador ainda não aprendeu a lidar com o peso da camisa do Mengão.
    Apenas detalhes para acertar esse time!
    Não achei que o Flamengo nem foi um primor e nem um desastre, e pelo fato de ja estar na final faltou um algo mais!

    • Sobre a diretoria: São incompetentes no âmbito esportivo, não sabem avaliar elenco para definir as prioridades e carência, precisamos de laterais e eles nos trazem o Marlos Moreno, tínhamos o VIZEU que foi vendido e com a grana dele trouxerem o Dourado que é mais do mesmo, os nossos atuais laterais a cada jogo que passam disputam para ver quem consegue ser mais inútil, se fossem inteligentes pegariam Zeca por um braço e Santos pelo outros e chegariam a um acordo, da R$ + Renê e Willian Arão para enxugar a nossa folha, jogadores que não vão fazer a menor diferença ou falta para o Flamengo e trazer uma peça realmente relevante e que vai fazer a diferença para o time, estando esse no mesmo patamar do atual elenco de estrelas.
      .
      Sobre o jogo hoje: Carpegiani errou nas escolhas no banco, Willian Arão roubando a vaga do JEAN LUCAS que joga muito mais que ele, a ausência de GEUVÂNIO que fez dois gols no último jogo e como prêmio não foi relacionado para esse, e Dourado depois de um primeiro tempo pífio como premio continuar ainda por quase todo o segundo tempo, sem contar que ele pôs o Réver voltando de lesão sem ritmo de jogo e em uma partida pegada e decisiva justo quando o Rhodolfo está em uma crescente boa (meritocracia e coerência 0!).
      .
      O que eu faria? Primeiro Geuvânio seria uma das minhas opções no banco, na volta para o segundo tempo sacaria o Dourado, poria o Vini Jr e adiantaria o Paquetá, deixando ER7 e Diego na armação por dentro, e voltaria também com o Geuvânio no lugar do Renê recuando o Everton para a lateral e partiria com tudo para cima do Fluminense, deixando o time com técnica, velocidade, infiltração e profundidade…

      Considerações finais: Os principais erros hoje foram cometidos pelo Carpegiani que substituiu tarde e mal e também na escalação do banco de reservas, mas, essa diretoria omissa que não assume os erros tem mais culpa ainda pelas contratações erradas e pelas que não foram feitas tendo em vista que eram as nossas principais carências!

      • Você citou dois pontos (coerência e meritocracia) primordiais no futebol, que ineexistem no FLA há tempos e são substituídos por apenas um(EMPRESARIOCRACIA).
        Daí conclui -se que o erro não é só do Carpa, é sim da diretoria, que para atender certos interesses sempre contrata técnicos que possam ser suas marionetes.

        • Cara você falou merda.
          Se tem uma coisa no Carpegiani é não aceitar interferência no seu trabalho.
          Por isso que ele não é o preferido da maioria dos dirigentes esportivos e não é convidado para treinar times milionários pois, o Carpegiani é uma das poucas pessoas sérias nesse meio futebolistico.
          O Carpegiani quando percebe que está havendo interferência no seu trabalho chuta o balde e pede as contas.
          Foi assim e continuará sendo até o final da sua carreira…..é só pesquisar por onde ele passou…..

          • Pode ser. Então você acha que realmente Arão e Rômulo devem estar à frente de Jean Lucas e Ronaldo por exemplo?

      • Realmente concordo em boa parte do seu comentário, se contrata mau e não segue uma linha de atletas que caiba no time além de contratar mau para alguns setores, ninguém vê que precisamos de jogadores para defesa a nível de Flamengo.
        Somos obrigados a aturar Rômulo, Arão, Geovânio, Ceifador (ate agora) Marlos Moreno.

  • Time que precisa vencer e, em vez de começar o jogo sufocando o adversário, fica com a mesmice da “bolinha pra lá e bolinha pra ca”. Aí toma o gol e acorda, mas não sabe criar jogadas de ataque, tão arraigado já está esse joguinho pra lá e pra cá.
    Deixa eu ficar quieto.
    Ah! E que alguém ensine o nosso goleiro a sair do gol.

    • Perfeito! Se me permite apenas uma observação, que alguém ensine ao nosso goleiro que sua função principal é evitar gols e não apenas orientar sua defesa e gritar com companheiros.

      • É verdade! Já passou da hora de alguém começar a gritar com ele tbm! Valeu!

  • Burro!! Coloca o Everton Ribeiro!! Vai colocar?? O rapaz da sub 20 e melhor que esse DOURADO ai . E o Lincom nem relacionado. Cade aquele rapaz que esta voando o Jean.!! Ai vc relaciona Araão, pelo amor de DEUS!! Escalador de medalhão …Time de asilio. time de vei… Não vai ganhar nada com esses perebas ai…

  • Lixo de Treinador,e que fez mais uma das suas cagadas no time hoje. ja que hoje nao teve a sorte do V.junior te salvar,por isso se ferrou;por mim nem teria vindo,e nao passa de um entregador de coletes. Pra mim o certo a se fazer era o flamengo meter o pe na sua bunda,e ir a procura de um treinador de verdade. mas como isso dificilmente ira acontecer,entao muito provavelmente sofreremos mais uma eliminaçao na libertadores com voce no comando.

  • Alguém tinha que ter coragem de barrar o Diego, põe o Geuvanio ou o Marlos na ponta direita, o Vinícius na esquerda e deixa Paquetá e Éverton Ribeiro no meio.

    • Concordo!!! Muitos pegam no pé do ER, mas não observam que ele volta toda hora para ajudar a defesa para que o Cabelinho arrumadinho fique esperando a retomada de bola.
      No 2° tempo o ER recuperou uma bola dentro da área, limpou e tocou livre pro nosso camisa 10 puxar um contra-ataque, aí ele precisou dar um passe na vertical, e sabemos que isso ele não acerta NENHUM !

  • Com o time titular ainda continuamos invictos, nada demais, mas continuamos, jogando bem ou mal, ninguém consegue nos vencer. E para mim se existe algum culpado no jogo de hoje, esse foi o Diego Alves, um goleiro do quilate dele não sabe sair do gol?? Toda bola cruzada na área este homem vai ficar enficado embaixo da trave, hoje quando tentou sair, tomamos o gol, e no primeiro gol deles esse goleiro de salário absurdo, falhou, para variar não saiu!!!

    • Perfeito!

  • Empatar com esse time horroroso do flor é vexame… Mas passando ou não, o número de jogos seria o mesmo até o fim do campeonato…

  • “Já passou, amanha é outro dia. Vamos preparar bem”. Nem vou falar nada.


  • Queria saber qual escolha ele se refere
    Se for a formação do banco , essa escolha errada acontece desde que ele assumiu , tem que avisar pra ele que quem tem medo de perder também nao ganha.

    • O cara é burro deixa de fora Marlos Moreno, Geuvanio que meteu 2 gols, 1 sendo golaco fora de um classico, ai quando Everton Ribeiro morto não tava jogando nada, ai ele olha pro banco vê Vizeu, Arão, Cuellar, Pará e Rhodolfo ai ele lembrou dá merda que ele fez e teve coloca Cuellar pra joga de meia pq com Arão ele seria xingado. Tem que tomar no c… mesmo , quase se fu.. no Equador e senão fosse VJR, tava quase eliminado num grupo dificil desses. Cara tem quase 70 anos e não aprendeu que tem ter 2 pontas ofensivo no banco no minimo.

  • Ainda bem que estamos com boa pontuação na libertadores, só isso de alento agora.

    • Faria alguma diferença se vencesse o Flor hj ?? Só correria o risco de lesionar alguem contra o bota, regulamento estúpido esse !!

      • Primeiro, se fosse campeão da Taça Rio, não jogaria a semifinal do Carioca, e a final seria em jogo único, as chances de alguém se lesionar são maiores agora, seguindo a sua linha de raciocínio. Segundo, a revolta não é por não se classificar para a final desse torneio rídiculo, e sim pelo péssimo futebol apresentado, que não dá perspectiva alguma de conquistas, ainda mais contra um time que perdeu os dois jogos para o Avaí recém rebaixado na Copa do Brasil.

    • Não se anime tanto, se o River ganhar do Santa Fe, e o Santa Fe ganhar da gente aqui, vamos ter que matar um leão em Bogotá para sobreviver na Libertadores, caso contrário, é ir passar vergonha na Argentina mais uma vez.

      • Tem que ganhar do Santa Fé aqui, nem que seja cruzando 50 bolas na área e dependendo de lampejos dos meninos rsrsrs

      • Se um cacete

      • Se se se e se nios ganharmos do Santa fé aqui e ganharmos lá… no se se se eu puxo a sardinha para minha brasa.

        • É claro que é tudo hipotético, os jogos não aconteceram ainda, mas entenda o contexto do comentário do companheiro a qual meu comentário estava direcionado, ele deu a entender que estamos em uma posição confortável no grupo, e eu provei que isso não é verdade, e voltaremos à situação na qual nos encontrávamos antes do jogo contra o Emelec caso os dois resultados que eu mencionei se concretizem (o que não é muito improvável, pelo menos é mais provável que a gente perder pro San Lorenzo na Argentina e o Atlético PR ganhar da Universidad Católica no Chile, como aconteceu ano passado), não estou puxando sardinha para brasa alguma.

        • Deixa o River ganhar todos os jogos o ideal é o Flamengo jogar na argentina já com o River classificado

  • Eu concordo com o André Rocha, blogueiro do UOL, que falou que as peças do flamengo não encaixam e são superestimadas, o problema que dá origem aos todos os outros na equipe é a má montagem do elenco(Rodrigo Caetano), e piora com as escalações mal feitas que são toleradas pelo DP de futebol. Aí pode vir Zé Ricardo, Rueda, Carpegiani, Carille, Renato Gaúcho, Guardiola, que não vai resolver. O flamengo só ganha um título esse ano se for a trancos e barrancos igual ao San Lorenzo na libertadores de 2014, porque não vai sair muito futebol desta equipe,.

    A Próxima diretoria precisa mudar todo o DP de futebol, que por sua vez vai precisar mudar muito este elenco e a filosofia do flamengo, senão vamos ser o Paris Saint Germain da América, torrando dinheiro contratando aleatoriamente jogadores por nome e sem ganhar nada.

  • O Fla fez um 1ºtempo muito ruim eo Henrique Penaldo é muito fraco, volta Guerrero, SRN

  • Contra uma linha de 5 ( CINCO ) três zagueiros e dois laterais presos o “gênio” escala somente o Dourado. Tem que ser muito burro mesmo.

  • “Já passou, amanha é outro dia. Vamos preparar bem.”

    Depois quando falamos que a acomodação corre nas veias dessa diretoria, os torcedores de dirigentes vêm falar que não tem nada a ver, que não somos flamenguistas, até mesmo que fazemos parte de grupo de oposição. Piada pura.

  • Se tivesse entrado com determinação e raça desde o inicio, certamente teriamos vencido, não se ganha jogo na hora que quer. Não somos Real ou Barcelona.

  • O que será que ele imagina que errou?

    • duas letras VJ… não pode ser banco nesse time arame liso!!

  • Falam que carioca não vale nada mas aparece um monte de mimimi até parece que tem algum time no Brasil voando tão alto assim, e outra Paqueta joga muito tem que fazer firula mesmo, ta sempre achando um espaço mesmo aquele jogo da liberta não jogou mal, só tomou decisões errada em 2 lances mas tava sempre arrumando um jeito de desafogar o time com seus passes lembrando que não estar jogando em sua posição os jogadores mais perto do gol são EC, ER, DR e HD, torcida chata da porra…

    • Falou tudo Jhon! Estamos cansados de torcedores que só ficam de mimimi nessa porra!

      • Do jeito que as coisas vão brother Flamengo não vai ganhar nada mesmo não, o time é bom no papel ou não, só tem estrela, tem que apoiar e parar de mimimi ja tivemos times piores e a torcida foi cantar até em treino.

      • Claro,continua se iludindo com esse time ai,mas depois nao diz que nao foi avisado.

        • Nossa sina é essa, apoiar e torcer pro Flamengo, seja quem tiver jogando: Brocador, Obina, Guerreiro, Dourado, ou Vizeu jogando!

          A maior ilusão é esperar que uma opinião sozinha mude resultado de jogos quando as pessoas que estão lá se esforçando, os jogadores e comissão técnica não contam com a confiança e segurança de sua torcida no trabalho deles.

          São tantos questionamentos que os profissionais ficam tão inseguros que em jogos decisivos o elenco fica travadão com medo de errar e perder pois a torcida é tão impaciente que joga contra e não percebe!

          SRN

    • “Falam que carioca não vale nada mas aparece um monte de mimimi até parece que tem algum time no Brasil voando tão alto assim”

      Vá assistir a um jogo do Grêmio, Cruzeiro ou Palmeiras, podem não estar fazendo nada de outro mundo, mas sem sombra de dúvidas estão jogando muito melhor que esse time fraco do Flamengo. Vou dizer algumas coisas agora e muitos provavelmente vão me xingar: esse time do Flamengo é fraco, essa história de “um dos melhores elencos do Brasil” é uma mentira, peça por peça, é mais fraco que o limitado Corinthians, do mesmo nível dos demais times cariocas atuando na Série A, e se continuar jogando esse mesmo futebol de agora, vai brigar para não cair. Marque minhas palavras.

      • A grama do vizinho sempre é mais verde néh, mas é sua opinião brother, só o tempo vai dizer, mas sem a torcida do lado do time pode esquecer mesmo.

        • Não é opinião, você mesmo pode assistir e constatar o que eu disse. E não é questão da grama do vizinho ser sempre mais verde, há algum tempo, eu vim aqui várias vezes e disse que o time do Cruzeiro é fraco, limitado e superestimado, e mantenho esse ponto de vista, mas esse time do Flamengo é tão ruim que faz o lixo do Cruzeiro parecer o Manchester City.

      • Só que nosso elenco é tão caro quanto o do cruzeiro ou o do palmeiras, então tem que ser igualmente cobrado. Mas como eu comentei acima, de fato nosso elenco deixa a desejar mesmo.

        • Nisso eu concordo, cobrado todo mundo tem que ser, porque parecem jogar de calça jeans molhada, mas que esse time é superestimado, desequilibrado e mal montado ao extremo, disso não tenha dúvidas. Os meninos da base carregam esse time nas costas, pode crer que o Vinícius Jr deu uma aliviada na barra de muita gente contra o Emelec, tanto de medalhões, quanto de dirigentes.

          • Que tenha sido a última vez que o Vinícius foi reserva…

      • Concordo , esse título de um dos melhores elenco é balela q a mídia inventou ,a diferença para os rivais , é os jogadores badalados q ganham muito e jogam pouco.agora o pessoal da mídia enche a boca pra falar q esse time é qualificado mais na hora q fazem uma comparação jogador por jogador com um time do Corinthians mesmo q n é considerado elenco tao qualificado , peça por peça em termos de qualidade o Flamengo perde é feio,esse time é muito midiático . cadê as laterais e atacantes q faça gols?

        • Algumas coisas dá pra melhorar na escalação, Rhodolfo, Cuellar, Vinícius, mas as outras carências não tem jeito mesmo. Tem laterais promissores na base, mas são muito novos, talvez o Michael Rangel tenha mais condição, mas ele sequer está integrado ao elenco profissional. E tem os meias, que fora o Paquetá, prendem demais a bola, especialmente o Diego, esse só joga por nome.

        • Exatamente, falam tanto do poderoso elenco do Flamengo, mas essa semana no Bate-Bola debate (na ESPN) teve uma seleção de jogadores do Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo, e adivinha só? Apenas dois jogadores do Flamengo entraram, o Paquetá e o Dourado (por falta de opção), deixando cada vez mais nítido o quão ruim esse elenco é, mas ainda assim, por algum motivo, a mídia insiste em dizer que o Flamengo tem um dos melhores elencos do Brasil. Vai entender.

          • O elenco do palmeiras é muito bom, a maioria dos reservas deles seriam titulares aqui, se vão ganhar alguma coisa eu não sei, mas é o melhor elenco do futebol brasileiro nos últimos anos. A zaga deles ainda não é tão confiável, e o Lucas Lima geralmente pipoca na hora dos jogos difíceis, mas tem muitos jogadores rápidos de qualidade e 2 boas opções para a maioria das posições.

            O elenco do cruzeiro é bom também, mas tem alguns jogadores que se destacam mais por nome do que pelo que jogam atualmente, e o Mano Menezes nunca ganhou um título de tanta expressão, entao é uma incógnita.

            O grêmio tem a sequência de trabalho, um ótimo futebol e 3 jogadores muito acima da média(Luan, Arthur e Geromel). O elenco fora isso é do nível do nosso.

      • _ Como sou de Minas Gerais, vejo todos os jogos do Cruzeiro e do Atlético e posso afirmar que o Cruzeiro não está jogando lá grande coisa. Os últimos jogos foram horrorosos e o primeiro jogo da semi-final contra o Tupi de Juiz de Fora deu calo nas vistas!

        • É o futebol padrão apresentado pelas equipes do Mano Menezes rsrs

        • Por isso eu disse que o time do Cruzeiro é fraco e limitado em outro comentário, mas o Flamengo é tão ruim que faz eles parecerem o Manchester City em comparação. Por exemplo, quando foi a última vez que você viu o Flamengo jogar o que o Cruzeiro jogou contra o Racing (mesmo tomando quatro)? A questão é justamente essa, eles nem fizeram um grande jogo, mas fizeram qualquer atuação rubro-negra nos últimos dois anos parecer jogo de várzea.

    • Nao me interessa os outros time e sim o flamengo. tudo bem que o Carioca nao vale nada,mas isso nao justifica esse pessimo futebol que esse time vem jogando,e tambem perder pra esse timeco do fluminense mais uma vez. ja que esta disputando essa porcaria tem mais é que ganhar e mostrar que e superior. ainda mais pelo grande investimento que foi feito nesse time,que é muito superior a qualquer outro time do Rio. essa derrota foi motivo de grande vergonha para o flamengo

      • Exatamente, é a mesma coisa do Real Madrid na Copa do Rei, não se importam tanto de não ganhá-la, mas ser eliminado por um time de investimento muito inferior (como do Leganés, que os eliminou nessa temporada) é vexame. Essas são as consequências de ter um elenco caro, você ganha a obrigação de exercer um papel de protagonista, se não quer esta responsabilidade, não jogue dinheiro fora.

Comentários não são permitidos.