Carpegiani comenta sobre semifinal e afirma: “Temos a missão de conseguir o título desse segundo turno”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo goleou a Portuguesa-Rj por 4 a 0 e se classificou para a semifinal da Taça Rio. O confronto decisivo será contra um arquirrival conhecido na Gávea: o Fluminense. Quem comentou sobre o assunto, em entrevista coletiva pós-jogo, foi o técnico Paulo César Carpegiani. Para o treinador, o confronto do próximo dia 22 é diferente daquele onde a equipe rubro-negra fora goleada por 4 a 0. O comandante ainda afirmou que o Fla tem a missão de ser campeão da Taça Rio.

É um time totalmente diferente e eu não gostaria nem de pensar nisso agora, a partir de amanhã que eu vou pensar. É um clássico, com uma rivalidade muito boa, uma das mais acentuadas do futebol brasileiro. Se nós estivéssemos com a vantagem ou desvantagem, mas são 90 minutos que vão decidir. Nós temos a missão de conseguir também o título desse segundo turno e só não vamos conseguir se nós realmente não formos melhores que o adversário -, disse Carpegiani, em aspas retiradas do Globoesporte.com.

As semifinais da Taça Rio serão disputadas em jogo único. O Fla-Flu está marcado para ter início às 20h, na próxima quinta-feira (22), no estádio Nilton Santos. O Flu tem a vantagem do empate, enquanto que para o Mais Querido só a vitória interessa. Caso o Mengão seja campeão deste segundo turno, o clube terá 13 dias de folga até a grande finalíssima do Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tomara Carpegiani colocar Vizeu pra jogar, pois Dourado está vacilando muito..

    Se ele jogar mal contra o ex-time dele, apesar de todo o respeito profissional que sabemos que existe no futebol, sabemos que a nossa torcida Nutella vai pegar no pé do cara e nos infernizar daqui pra frente!

    Pelo bom senso, para evitar mais dramas e pressão desnecessaria no elenco acredito que Vizeu deveria ser o titular.

    Já que ele deve colocar Paquetá no banco, pode começar com Vinicius Jr. e Geuvanio, então no 2o tempo coloca Paquetá em campo e bora devolver o placar do outro jogo aos tricolores!

    Isso aqui é Flamengo!

    SRN

  • Se Carpegiani conseguir embutir na cabeça desses jogadores que tecnicamente são muito superiores ao adversário, mas precisam supera-los também na vontade, teremos grande chance de vencer muito bem o jogo. O que está faltando ao Flamengo é ser Flamengo nos jogos importantes e disputar cada bola como se fosse um prato de comida. Contra o Emelec, pareceu ser um time mais equilibrado e aguerrido. Contra a Portuguesa não conta.
    Contra o Fluminense somos muito superiores, mas precisamos fazer isso dentro de campo.
    Ta aí um bom teste para testar mais uma vez o time e a nossa torcida.

  • Tem que ganhar dos flores. Mesmo com time reserva, ficou muito feito tomar de 4×0

  • Temos que ganhar esse título da Taça Rio….sinceramente, também acho, mesmo por que se perder, a crise vai bater forte. A torcida não comprou a briga da libertadores, a comissão técnica também não e a diretoria idem, então, perderemos tempo com esse torneio de m…. jogando jogos inúteis, de um titulo que não vale nada. Um dia a gente aprende….

    • Se os jogos são inúteis e o titulo não vale nada porque tem obrigação de ganhar?

      • Porque esse Agnaldo na maioria dos comentários, faz um rodizio de órgãos excretores entre anus e boca.

      • Lendo oq ele escreveu da p entender, temos q ganhar o carioca pois a maioria da torcida ainda se importa com esse campeonato falido, e a diretoria tbm, ao invés de priorizar a libertadores. Visto q qdo o Flamengo coloca um time alternativo e perde no carioca a crise se instala. Pelo menos foi isso q entendi do comentário.

        • É faz sentido, mas acho que só a torcida não comprou, porque da parte do Flamengo existem testes e mais testes sendo realizados neste “campeonato”… os jogos não são inúteis, servem para ver quem pode ou não ajudar, veja Pará e Rômulo por exemplo, já estão sendo menos usados, isso veio pelos jogos no carioca tbm… se não fosse importantes partidas assim, não existiria florida cup por exemplo, ou varios outros torneios amistosos que são disputados por times europeus na pre-temporada…

          • Tbm acho que o clube aproveitou para fazer testes, não tantos como eu gostaria. Mas aproveitou tbm p dar entrosamento para o time titular, que é necessário. E claro q conseguiu fazer isso sempre tentando ser campeão do carioca.

  • De todos os confrontos no campeonato carioca, pra mim o mais bem jogado é o Fla x Flu.
    Vou comemorar esse título Carioca se for pra homenagear o grande Julio César.

Comentários não são permitidos.