Carpegiani critica postura do Flu no clássico: “Praticou o anti-jogo muitas vezes”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo não conseguiu sair do empate contra o Fluminense e acabou desclassificado da Taça Rio. Em entrevista coletiva após a eliminação rubro-negra, o técnico Paulo César Carpegiani comentou sobre a partida e criticou o que julgou de “anti-jogo” feito pelo adversário. Para o treinador, o tricolor carioca atuou os 90 minutos com o regulamento debaixo do braço.

O Fluminense jogou com o regulamento debaixo do braço praticamente o tempo todo. Soube fazer bem isso. Praticou o anti-jogo muitas vezes, o que lamento muito —, disse Carpegiani.

O comandante ainda prosseguiu e afirmou que, se fosse ao contrário e a equipe flamenguista tivesse a vantagem do empate, não conseguiria jogar de outra maneira que não fosse de forma ofensiva, atuando em busca do gol. Carpegiani contou que não tem vocação para armar times com o intuito de ”aguentar jogo”.

Eu tenho obrigação de formar a minha equipe jogando em função do gol. Nós não tivemos a vantagem hoje, e não foi diferente. Tivemos a vantagem na semifinal, mas ganhamos o clássico. Quando você tem duas equipes de tradição, como essas, e eles praticam o anti-jogo muitas vezes, parando todo o instante… Eu, particularmente, tento jogar em função do gol, buscando o resultado, independentemente de ter vantagem ou não. Eu não saberia formar um time extremamente recuado. Nenhuma comparação com o Fluminense, não entro nesse detalhe, porque não me diz respeito. Gosto de ter vantagem, mas não tenho vocação para formar equipes para aguentar jogo —, concluiu o treinador.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Carpegiani. Representa o mesmo erro que eh ter o bandeira. cara errado na hora errada.
    Não vamos conseguir nada

  • Como assim, Carpegiani? O Flu praticou o anti-jogo? …e o Flamengo que praticou o ANTI-FUTEBOL???

  • “praticou o anti-jogo” no primeiro tempo, tirando o paquetá, quem estava tocando bola pro lado e pra tras.

  • Fácil botar a culpa nos outros né, 50 anos de futebol e só agora se deu conta que aqui os caras fazem isso, treinador incompetente, assim como os jogadores também, eu particularmente já estou cansado de atuações como essa, apenas aproveitando uma parte do nosso hino, “é um desgosto profundo ver o Flamengo no mundo”!

  • Segundo a torcida do Flamengo todos eram entregadores de coletes antes de serem demitidos…

    – Dorival Júnior
    – Jorginho
    – Mano Menezes
    – Jayme de Almeida
    – Ney Franco
    – Vanderlei Luxemburgo
    – Cristóvão Borges
    – Oswaldo de Oliveira
    – Muricy Ramalho
    – Zé Ricardo
    – Reinaldo Rueda
    – Carpegiani

  • carpegiani critica postura do Flu no clássico: “Praticou o anti-jogo muitas vezes”
    advinha quem passou de fase?

    • Ele é um bosta assim como os jogadores!

  • Desculpas e mais desculpas. o fluminense jogou de acordo com o time limitado deles,e meritos pro Abel nisso tudo. ja voce seu lixo de treinador nao soube montar o time direito para furar um retranca de um time bem mais fraco que o flamengo. voce tem é que se preocupar e com o flamengo e nao com o fluminense. Ate porque voce vai encontrar time na libertadores que jogam igualzinho a esse timeco do fluminense;se nao esta preparado que caia fora e pare de inventar desculpas.

  • Anti jogo é as substituições e o banco que você leva

    • verdade e no primeiro tempo tirando paqueta, passes pro lado e pra tras.

  • Quem se classificou? Isso que importa…..
    O fato é que O Flamengo está lento e previsível…. não consegue um triangulação, uma movimentação veloz que lhe permita chegar á área para a conclusão, sem ter que recorrer a chutoes e cruzamentos.
    A verdade é que, apesar das estrelas, o time produz um jogo lento e burocrático. Infelizmente.

    • Triangular como se os caras pegam a bola e os demais ficam parados, fala pra mim….tá me dando nojo de ver esse time jogar, e nas coletivas então é muito pior, ver que estão pouco se lixando pra isso.

      • Cara unico jogador que vejo dando opção de passe e o Cuellar quando esta jogando, os demais ficam parados esperando a bola no pé pra enfiar nao sei onde!

  • O Carpegiani tem mais é que se preocupar com o nosso time e não arrumar desculpas esfarrapadas!
    O Flamengo voltou a praticar o futebol sem vida e que toma sufoco e gols nos contra ataques da mesma forma da época do Zé Ricardo, presa fácil para defesas adversárias!

    • Concordo. esse entregador de coletes do Carpegiani tem que se preocupar é com o flamengo que nao esta jogando nada, e nao com o futebol que o fluminense joga. ele é treinador do flamengo e nao do fluminense.

      • O pior de tudo é os jogadores dizer que jogaram bem e que o melhor da partida foi o goleiro dos caras, da vontade de espancar esses caras.

        • kkkkk,Verade. tambem fico puto com isso.

  • Choro de perdedor que não sabe identificar a própria incompetência. E daí que praticaram o anti-jogo? Isso é desculpa pra não ganhar de time fraco agora? Ele é o técnico do Flamengo, que disputa a Libertadores, será que ele acha que lá os times de fora vão deixar o time dele jogar a bolinha deles? Será que ele acha que um Peñarol ou um Boca vão deixar o jogo rolar se eles estiverem com uma vantagem na mão? P*rra nenhuma, vão picotar o jogo até dizer chega, todo mata-mata é assim, isso não é desculpa pra passar vergonha. Se vai ficar chorando, vá treinar o Botafogo, lá não tem pressão e o choro é livre.

  • Tomou foi uma aula tática do Abel, mesmo com um time inferior o Flamengo não conseguiu impor seu melhor elenco, o que nos mostra que o treineiro não sabe o que faz. Não acredita no esquema de jogo, tanto é que mudou ele. Não sabe onde colocar o VJ, na quarta colocou na direita, ontem colocou na esquerda. É adepto da panela, visto que, Rever estava parado e Rodolpho não vinha mal, Geuvânio foi bem no ultimo jogo e o Vizeu sequer tinha sido relacionado, Marlos Moreno sequer relacionado é. Não sabe extrair o melhor de cada jogador, Ceifador fazia gols quando jogava no Flu, no Fla consegue ser pior que o Dimba. Resumindo: Carpegiane é um bosta, não entende nada de comando técnico e está no clube pela incompetência da diretoria, que se apoia num saudosimo e numa mística que não cabe nos dias atuais. Tamo f….

    • Time anos luz inferior caro Agnaldo, desde o inicio do ano que não apresentamos o que presta quando o jogo é a vera, exceção do jogo contra o Emelec que ao menos fizemos algo, do resto esquece…

  • Pelo amor de deus,que declaração bizarra do Carpegiani.

    Primeiro que o Flu não jogou todo atrás.Além disso cada um usa as armas que tem e o Abel,consciente de que o time que tem nas mãos é muito inferior ao Fla,jogou de maneira inteligente e a verdade é que ele colocou nosso técnico no bolso.

    O fato é que o Fla não engrena.Acho que o esquema prejudica um pouco,mas Diego e ER voltaram a ser burocráticos,Paquetá está começando a querer enfeitar toda e qualquer jogada e não dá pra reclamar do Dourado,porque ele sempre foi aquele jogador do chute final,embora esteja perdendo gols demais.Além disso nosso elenco tem claras deficiências,principalmente nas laterais.

    • Concordo. Acho que o meio campo tá muito fraco na marcação. Talvez tenha que manter Jonas e Cuellar jogando e deixar o ER no banco! SRN

      • Essa talvez seja uma boa alternativa,mas eu também testaria o mesmo esquema só que com o Cuellar no lugar do Jonas porque assim ganharíamos qualidade na saída de bola e liberaria o Diego de vir buscar jogo com os volantes.Ontem teve momentos em que ele estava atrás da linha do meio campo e aí o time perde força no ataque e fica esse arame liso irritante.

        SRN

    • Ele quis dizer que os caras ficaram enrolando, fazendo cera pra passar o tempo, e dai, problema deles e a arbitragem tem que dar os acréscimos e ponto. Tá virando moda todo jogo que perde ficar botando a culpa aki, ali, etc…confesse que o time não vem jogando porra nenhuma e pronto!

  • Vamos parar de choradeira.
    ISSO AQUI É FLAMENGO!
    A verdade é que o time não teve competência para ganhar.

    • O seu nome representa o nosso momento!

  • Não acho que a Culpa seja do Carpegiani somente, mas não é de hoje que esse time do flamengo não tem vontade de vencer as partidas e a culpa é de todos. Com exceção de alguns poucos jogos no ano que quando o time está com a corda no pescoço demonstra entrega e comprometimento em ganhar de resto é uma apatia total. Não me importaria de perder um jogo ou outro, faz parte do esporte, mas gostaria de ver sangue nos olhos desde o apito inicial, vontade de vencer, vencer, vencer sempre.

    • “quando o time está com a corda no pescoço demonstra entrega e comprometimento”

      Ótima observação, esse time só quer jogar alguma coisa quando sabe que a pressão vai ser enorme se perder, foi assim ano passado no segundo jogo contra o Junior Barranquilla, foi assim na última rodada contra o Vitória, foi assim nesse jogo contra o Emelec. Parece que para esse time jogar, o deles tem que estar na reta.

      • Exatamente…a acomodação é vista a distância, infelizmente não há ninguém competente para cobrar!

    • Falta Raça e compretimento tambem. mas esse entregador de coletes do Carpegiani tambem tem culpa no Cartorio.

      • Muita culpa, substitui mal e não é a primeira vez, insiste com jogadores fracos nas laterais que não estão bem a vários jogos, cadê a tal das oportunidades???? Conversa fiada, são tudo farinha do mesmo saco!

  • Carpegiani, vou te falar uma coisa, anti-jogo também vale, o juiz deu 6 minutos. Não faríamos o mesmo se o regulamento nos beneficiasse?. O que não vale é colocar 2 volantes (até achei q ia tirar o Jonas por causa do amarelo), o Rever veio de contusão e o Rodolfo estava bem, nossa zaga perdeu todas pelo alto, alterne as batidas de escanteio (totalmente previsível), outra coisa, faça uma autocrítica. Importante, não temos mais Zico, Adílio, Andrade, Lico, Leandro e Junior.

  • O pessoal aqui às vezes é muito crítico. Carpegiane escalou o que tem de melhor. Mudou a forma do time jogar com esse 4-1-4-1 que estou gostando muito. E ontem quando colocou o Cuellár ele alterou a formação para o 4-3-3 claramente. Uma coisa que eu e outros aqui já tínhamos previstos que poderia acontecer e que criticamos tanto no Zé Ricardo e no Rueda que foi a falta de variação tática. Carpe ainda tirou o Renê e pôs VJR, deslocando o motorzinho pra LE. Ele não tem culpa de ter esses laterais ruins. Pra jogar sem eles só indo pra um 3-5-2 que muitos dizem que é defasado e que no Brasil tem má fama. E outra é mais importante: Do outro lado também tem um adversário que teve méritos. Sinceramente, o pessoal aqui na coluna majoritariamente é um tipo médio que não entende os reveses e parece radical demais às vezes.

    • Tem culpa sim,por nao ter pedido laterais melhores pra essa diretoria.e se isso for o que ele tem de melhor pra escalar,estamos completamente perdidos e ferrados,kkkkkkk.

    • Adversário esse, recém eliminado da Copa do Brasil para o “grande Avai” e com uma folha salarial mais baixa que bunda de cobra, uma vergonha Leandro, treinador tem culpa e os jogadores, esses, muito mais, o que eu vi ontem foi mais um vexame!

    • Isso eh sério!?

  • Vi a entrevista do Lomba, essa semana e percebi que temos um vice presidente que é sempre o último a saber das coisas que acontecem no futebol do clube e não se incomoda com isso, vi a entrevista do Diego e o mesmo disse que a culpa foi do goleiro adversário, demonstrando estar satisfeito com a performance apresentada, agora o ex técnico em atividade diz que a culpa é da cera do adversário, ou seja, ninguém no clube é responsável por nada que acontece ao Flamengo. Bando de omissos á começar pela diretoria.

  • Tem uma verdade que precisa ser dita. Todos times jogam em retranca esperando contra-ataque contra o Flamengo. Os adversários exploram discaradamente o contra-ataque e os defeitos (e são varios) de nossos laterais. Querem se dar bem contra o Flamengo, e só jogar nas costas de Rodinei, Pará e Trauco. Renê é o menos ruím defensivamente, até porque é praticamente nulo ofensivamente. Grande pergunta. O que fez Cuellar para perder a titularidade para Jonas? Porque Diego ou E.Ribeiro não esquentam banco por algumas partidas? Chato, mas acho que o Carpegiane não tem rôla pra pôr os medalhões no banco. Eu colocaria.

    • É simples, porque o Cuéllar é profissional e não faz parte de panelinha igual aos outros jogadores que você citou. Aqui no Flamengo joga quem tem mais força em panela, não quem tem mais comprometimento com o clube. O Réver estava uma bosta quando estava jogando, Rhodolfo estava bem, mas o Réver é o líder de todas as panelas do elenco, então joga ele. Vizeu não está nem um pouco comprometido com o time, pediu até para ficar fora de jogo de Libertadores, mas entre ele e o Lincoln, garoto procurando o espaço dele, entra o Vizeu, porque ele tem panela. César salvou a gente ano passado, começou bem esse ano, mas quem joga é o goleiro recém recuperado de lesão que falha todo jogo, porque é membro importante de panela. Vinícius decide jogo de Libertadores, Geuvânio aparentemente ressuscitou no último jogo fazendo dois gols, Marlos Moreno entrou bem contra o Fiasco, dos três, apenas Vinícius foi relacionado, mas no banco, o resto nem isso, enquanto isso, Diego (o “homão da p*rra” da FlaTT) e Everton Ribeiro não jogam nada, mas não saem do time, porque são membros do alto escalão paneleiro.

  • Fora Carpegiani! Precisando ganhar o jogo ele coloca mais um volante.

  • Até quando teremos que suportar esse ex técnico?

    • Muito provavelmente,ate sermos eliminados de mais uma libertadores,infelizmente.

  • Deveria se preocupar é com o seu time que não está jogando nada, seus laterais que são fracos, seu jogador Everton Ribeiro que não joga nada e ainda não entendo até hoje o motivo de ele ser titular. O meu time titular eu não vou nem falar, mais uma coisa é certa, jogadores como Arão, Everton Ribeiro, Romulo, Rodinei, Pará, Trauco, Renê… Esses deveriam sair. Porque não troca o Everton Ribeiro pelo Zeca e Alison do Santos, Porque não tenta um lateral que direito que esteja na Europa, Tem o Romulo que até pouco tempo era convocado pela seleção da Itália.

  • Anti jogo também é tática e deu certo pra eles!! Oquê este cabeça de bagre tem quê saber, que no Rio não tem mais clássicos com o Flamengo, todos vão jogar como time médio pra pequeno, com marcação forte, contra ataques e bolas parada!!

  • O Professor Pardal só sabe dar desculpar para encobrir os erros. Por que não admite logo que o seu time é arame liso? Qualquer treinador bom sabe furar retranca e vencer o jogo.

  • carpe errou na escalação, e errou com o banco deixar o Geuvânio fora? o unico que poderia desequilibra com chute de fora, ja que o flu veio com as pernas fechadinhas; errou nas substituições quando ele troca o everton ribeiro perde profundidade pelos lados onde estava acontecendo e também o passe mais vertical, ficou nítido como o time ficou tentando cruzar, cavar faltas, e os dribles sem objetividade do Vinicius em alguns momentos, e as triangulações pelos lados sumiu;

    maior culpado foi o carpe;

  • Dia 18 que não chega logo…enquanto isso continua nossa pré temporada.

  • Isso é futebol Sr. Carpegini, não é pacau, para de chorar… o Flamengo é que deveria aprender a fazer mais estes anti-jogos, na libertadores principalmente, toda vida que o Flamengo sai na frente (de times grandes, tradicionais), depois é sempre um Deus nos acuda, justamente porque o Flamengo não faz uma cera ou coisa do tipo!!!

  • Esse cara palida deve ter visto outro jogo, Fluminense perdeu monte de gol e com esse timeco não vamos a lugar nenhum.

  • Desculpa ai Carpegiani mas quem praticou o anti-jogo foi o mais querido, só depois que tomaram o primeiro tendo é que começaram a se mexer em campo, tem uns e outros nesse time que se a bola não chegar no pezinho “ai meu Deus”. O Maestro é que esta certo, falta um “tantão” de raça e gana para vencer nesse time.

  • Irmaos e irmãs rubro negros, venho convidar a vcs a fazerem parte de nossa família flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha esportiva e bolão, ambiente para se descontrair e se atualizar sobre as novidades do Mengão, é um bom bate papo. Através desses número:
    (12) 98168-4800
    (21) 98387-2942
    (21) 98599-3259
    (22) 99836-7207
    (24) 98846-7179
    (95) 99151-0274

  • achar que Jonas tem mais visão de jogo, mais toque de bola que Cuellar é teimosia!

  • A retomada da bola não foi feita com rapidez e por isso caiu na cilada do Abelão.
    Mudar a tática de jogo as vezes faz bem Sr Carpeggiani, e usar as armas adversárias em prol do seu time é questão de raciocínio.
    Carpeggiani não consegue ler o jogo como deveria ai o time perde em marcação ou em velocidade.

    • Definitivamente ele não lê o jogo, não consegue perceber a lentidão para bola chegar ao ataque. Porque as flores e o faísca conseguem bons laterais e nós não? Nossa base é totalmente ruim? ou está com medo de ofender os nossos craques (Rodney, Pará, Renê)? Espero q ele esteja conversando com a diretoria para contratar um técnico pois ele foi contratado para gerente de futebol.

      • O melhorzinho dos 4 laterais é o Rodney pq o resto…. É o resto!

    • Nao consegue ler mesmo nao,ate porque ele é fraco,e nunca foi um treinador de verdade.

      • Kkkkkk nos vamos colocar ele no MOBRAL KKKKK

        • Seria uma boa tambem,quem sabe assim nos livramos dele de uma vez,kkkkk.

          • Queria ver o Renato gaúcho ou Abelão no comando do time!

            • Atualmente eu so queria ver o R.Gaucho no flamengo. o Abel Eu acho meio ultrapassado, e da nò tatico no fraco do Carpegiani é facil e fazer boa campanha nesse lixo do Carioca tambem é bastante facil.Ele nao me convence muito,mas com certeza todos os dois sao melhores que o Carpegiani.

              • Abel ta fazendo milagre a dois anos com aquele time fraco do Fl?rminense até merece crédito!

  • O Carpegiani tem que parar de chorar e treinar e escalar direito a porr@ do time. O César vinha atuando bem , pq que teve que sair pro Diego Alves? Até quando ele vai permitir ER e Diego nesse meio campo sem criatividade? O Renê que é um zero a esquerda de titular? Tá na hora de mexer em algumas peças pra mostrar que ninguém tem cadeira cativa no time.

  • Contra o River Plate mesmo ganhando o jogo colocou o time na retranca
    Corta essa Carpe

    • Ele ta falando de rodizio de faltas e muita cera, e realmente os cariocas so jogam na retranca contra o Fla, Bosta fogo e vascu os dois jogaram no ataque, se fosse contra agente tava numa retranca e um jogo amarrado do caramba

      • Oxe, agora tem que jogar da maneira que o flamengo quer?
        Isso para mim é falta de auto crítica, transferindo a culpa para terceiros.

        • Não estou dizendo q eles estão errados, mas é fato que eles jogam contra agente assim, devido a falta de qualidade tecnica, e concordo com vc, obrigação é arrumar um jeito de furar a retranca ja que se sabe que eles vão vir assim

          • Pois é cara, a verdade é que o flamengo só decepciona e a torcida não ver perspectiva de melhoras.

        • Falou tudo mano…

Comentários não são permitidos.