O Flamengo não conseguiu sair do empate contra o Fluminense e acabou desclassificado da Taça Rio. Em entrevista coletiva após a eliminação rubro-negra, o técnico Paulo César Carpegiani comentou sobre a partida e criticou o que julgou de “anti-jogo” feito pelo adversário. Para o treinador, o tricolor carioca atuou os 90 minutos com o regulamento debaixo do braço.
— O Fluminense jogou com o regulamento debaixo do braço praticamente o tempo todo. Soube fazer bem isso. Praticou o anti-jogo muitas vezes, o que lamento muito —, disse Carpegiani.
O comandante ainda prosseguiu e afirmou que, se fosse ao contrário e a equipe flamenguista tivesse a vantagem do empate, não conseguiria jogar de outra maneira que não fosse de forma ofensiva, atuando em busca do gol. Carpegiani contou que não tem vocação para armar times com o intuito de ”aguentar jogo”.
— Eu tenho obrigação de formar a minha equipe jogando em função do gol. Nós não tivemos a vantagem hoje, e não foi diferente. Tivemos a vantagem na semifinal, mas ganhamos o clássico. Quando você tem duas equipes de tradição, como essas, e eles praticam o anti-jogo muitas vezes, parando todo o instante… Eu, particularmente, tento jogar em função do gol, buscando o resultado, independentemente de ter vantagem ou não. Eu não saberia formar um time extremamente recuado. Nenhuma comparação com o Fluminense, não entro nesse detalhe, porque não me diz respeito. Gosto de ter vantagem, mas não tenho vocação para formar equipes para aguentar jogo —, concluiu o treinador.
Gabigol e diretoria do Flamengo seguem com atrito em meio à falta de renovação do…
Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…
Ver comentários
Contra o River Plate mesmo ganhando o jogo colocou o time na retranca
Corta essa Carpe
Ele ta falando de rodizio de faltas e muita cera, e realmente os cariocas so jogam na retranca contra o Fla, Bosta fogo e vascu os dois jogaram no ataque, se fosse contra agente tava numa retranca e um jogo amarrado do caramba
Oxe, agora tem que jogar da maneira que o flamengo quer?
Isso para mim é falta de auto crítica, transferindo a culpa para terceiros.
Não estou dizendo q eles estão errados, mas é fato que eles jogam contra agente assim, devido a falta de qualidade tecnica, e concordo com vc, obrigação é arrumar um jeito de furar a retranca ja que se sabe que eles vão vir assim
Pois é cara, a verdade é que o flamengo só decepciona e a torcida não ver perspectiva de melhoras.
Falou tudo mano...
O Carpegiani tem que parar de chorar e treinar e escalar direito a porr@ do time. O César vinha atuando bem , pq que teve que sair pro Diego Alves? Até quando ele vai permitir ER e Diego nesse meio campo sem criatividade? O Renê que é um zero a esquerda de titular? Tá na hora de mexer em algumas peças pra mostrar que ninguém tem cadeira cativa no time.
A retomada da bola não foi feita com rapidez e por isso caiu na cilada do Abelão.
Mudar a tática de jogo as vezes faz bem Sr Carpeggiani, e usar as armas adversárias em prol do seu time é questão de raciocínio.
Carpeggiani não consegue ler o jogo como deveria ai o time perde em marcação ou em velocidade.
Definitivamente ele não lê o jogo, não consegue perceber a lentidão para bola chegar ao ataque. Porque as flores e o faísca conseguem bons laterais e nós não? Nossa base é totalmente ruim? ou está com medo de ofender os nossos craques (Rodney, Pará, Renê)? Espero q ele esteja conversando com a diretoria para contratar um técnico pois ele foi contratado para gerente de futebol.
O melhorzinho dos 4 laterais é o Rodney pq o resto.... É o resto!
Nao consegue ler mesmo nao,ate porque ele é fraco,e nunca foi um treinador de verdade.
Kkkkkk nos vamos colocar ele no MOBRAL KKKKK
Seria uma boa tambem,quem sabe assim nos livramos dele de uma vez,kkkkk.
Queria ver o Renato gaúcho ou Abelão no comando do time!
Atualmente eu so queria ver o R.Gaucho no flamengo. o Abel Eu acho meio ultrapassado, e da nò tatico no fraco do Carpegiani é facil e fazer boa campanha nesse lixo do Carioca tambem é bastante facil.Ele nao me convence muito,mas com certeza todos os dois sao melhores que o Carpegiani.
Abel ta fazendo milagre a dois anos com aquele time fraco do Fl?rminense até merece crédito!
achar que Jonas tem mais visão de jogo, mais toque de bola que Cuellar é teimosia!
Irmaos e irmãs rubro negros, venho convidar a vcs a fazerem parte de nossa família flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha esportiva e bolão, ambiente para se descontrair e se atualizar sobre as novidades do Mengão, é um bom bate papo. Através desses número:
(12) 98168-4800
(21) 98387-2942
(21) 98599-3259
(22) 99836-7207
(24) 98846-7179
(95) 99151-0274
Desculpa ai Carpegiani mas quem praticou o anti-jogo foi o mais querido, só depois que tomaram o primeiro tendo é que começaram a se mexer em campo, tem uns e outros nesse time que se a bola não chegar no pezinho "ai meu Deus". O Maestro é que esta certo, falta um "tantão" de raça e gana para vencer nesse time.
Esse cara palida deve ter visto outro jogo, Fluminense perdeu monte de gol e com esse timeco não vamos a lugar nenhum.
Isso é futebol Sr. Carpegini, não é pacau, para de chorar... o Flamengo é que deveria aprender a fazer mais estes anti-jogos, na libertadores principalmente, toda vida que o Flamengo sai na frente (de times grandes, tradicionais), depois é sempre um Deus nos acuda, justamente porque o Flamengo não faz uma cera ou coisa do tipo!!!
Dia 18 que não chega logo...enquanto isso continua nossa pré temporada.
carpe errou na escalação, e errou com o banco deixar o Geuvânio fora? o unico que poderia desequilibra com chute de fora, ja que o flu veio com as pernas fechadinhas; errou nas substituições quando ele troca o everton ribeiro perde profundidade pelos lados onde estava acontecendo e também o passe mais vertical, ficou nítido como o time ficou tentando cruzar, cavar faltas, e os dribles sem objetividade do Vinicius em alguns momentos, e as triangulações pelos lados sumiu;
maior culpado foi o carpe;