Carpegiani destaca evolução de Paquetá e ressalta entrosamento com Everton

Compartilhe com os amigos

Jogador mais efetivo do Flamengo, Lucas Paquetá vem se destacando mesmo atuando ao lado de atletas bem mais experientes. O garoto de apenas 20 anos, ganhou a titularidade e desde então vem protagonizando a maioria dos jogos do Fla. Com dribles abusados, velocidade e boas finalizações, Paquetá conquistou o respeito dos companheiros, a admiração da torcida e a confiança do técnico.

– Do lado esquerdo, o Lucas Paquetá e o Everton tem evoluído bastante. O futebol hoje exige que o Paquetá chegue bastante à frente -, explicou Carpegiani.

Segundo Carpegiani, depois que adotou o novo sistema tático no rubro-negro, o meio campo passou a ser fundamental na recomposição defensiva, já que utiliza apenas um volante à frente da zaga. Paquetá também lidera no quesito desarmes, sendo que apenas o lateral Renê tem mais roubadas de bola.

– Tento aproveitar o que tenho de melhor tecnicamente e usar um esquema tático que os favoreça. Se sentir alguma coisa diferente, farei as mudanças necessárias – comentou o técnico, sem garantir a titularidade de ninguém -, concluiu o técnico.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não sou contra o 4141, até gosto desse sistema… Porém, Flamengo precisa rever já q está utilizando esse esquema…!! Recomposição está muito ruim e a marcação muito frouxa, e complica mais ainda que não estamos mantendo a posse nos últimos jogos, e pelos jogadores q tem e o esquema é para isso..! ou ajusta, ou faz as alterações necessárias..

    • Acho que o meio campo ficou muito técnico, mas como você citou cedendo muitos espaços. Então deveria aproximar mais os laterais que hoje são apenas defensores, gerando um pouco de espaço. O estilo de posse de bola, que o Flamengo insiste em praticar, necessita de uma equipe mais compacta e com laterais mais participativos, ou seja, porque não tentar 3 zagueiros e jogar com alas, sem esses laterais mequetrefes? nas alas poderiam ser Everton Cardoso e o touro Berrío que está se recuperando de lesão.

  • Everton Ribeiro é uma lesma com cãimbras

    • ???

    • ????, melhor definição até agora.

  • Paquetá só precisa melhorar no quesito de finalizações (com a bola rolando), que de longe é o maior problema dele e do resto do time.

    • pra vc ver que o quanto é sério o problema de finalização… que o nosso artilheiro é o VJ… Dourado bem logo atrás com 3, porém dois de pênalti!!

  • o ideal seria o Carpeggiani testar um jogador mais agudo (marlos ou vnjr) no lugar do ER ou do DR.

    Carioca é pra isso.

    Antes que alguem fale pra tirar o everton correria, ele nesse esquema é importante, ele realmente recompõem melhor.

    • Esses dias fiz um comentário muito parecido com o seu e tomei logo um “Pronto, mais um idiota fisgado pelo Mauro César” kkk

      E sim, o Éverton é essencial nesse esquema. Poderia até ser diferente se o Ribeiro ou o Diego defendessem mais, mas né…

      • Se ele fala isso ele esta correto, é até meio obvio.

        Além da parte tática, ele ta jogando mais que o ER.

        ER pode ate jogar na posição do DR, eles revezarem, seria bom pro time. Precisamos de velocidade no ataque e acho que o vnjr ou o Marlos podem fazer isso. Queria que fosse testado no carioca.

    • Basicamente a situação do time é essa. Não confio em nenhum elemento da zaga, talvez rodolpho e a meia direita tem que ser resolvida. Lateral é caso de urgência. No gol, por enquanto cesar até DA ganhar ritmo

      …………..Dourado

      everton………………a definir

      ……..paquetá…a definir

      ……………..Cuellar

      comprar……………….comprar
      lateral…………………..lateral

      ……….ZGE……….ZGD
      …….a definir…….a definir

      ……… Cesar ou DA

      • Acho exagerado.

        So concordo com as laterais. O resto pode ser reforçado, mas não é urgente.

        • então, os a definir podem ser solucionados dentro do elenco, nem que mude a formação e realmente, laterais são urgência

      • Acho que a solução está dentro do próprio elenco, e cabe mudar o esquema tático de um 4-1-4-1 para 3 – 6 – 1, sem usar esses laterias mequetrefes:

        Diego Alves

        Réver – Léo Duarte – Juan
        Berrio (ala direito) – Cuellar – Éverton Cardoso (ala esquerdo)
        Éverton Ribeiro(V.Jr) – Diego Ribas – Paquetá
        Henrique Dourado (Guerrero)

        Justificativa: o Flamengo joga com posse de bola, mas atualmente os laterais ficam apenas preocupados com a fase defensiva, isso está gerando muitos espaços, porém os atuais titulares não tem condições de jogarem como alas porque não apresentam boa velocidade e nem auxiliam muito quando chegam ao ataque. Berrío e Everton seriam bons alas, porque não precisa pensar muito apenas raça para dar os combates, velocidade, acertar passes curtos e velocidade para ser opção de chegar na linha de fundo (prendendo os laterais adversários). Com 3 zagueiros, quando um ala subir ao ataque sobra um sempre para cobertura facilitando o trabalho do Cuellar. Com esses alas no meio-campo o time ficará mais compacto para trocar passes, ter menos dificuldade de recomposição e aproximar mais as cabeças pensantes do meio-campo.

        Acho que vale à tentativa nesse sentido… e vc?

        • Pode ser bem interessante isso que vc falou, ainda penso no lado direito que não funciona do time. Mas vou falar a vdd, o flamengo não ta sabendo contratar. Contratam peças boas para esquemas diferentes. Por exemplo, a zaga do time é lenta, mas se monta um time ofensivo, gerando espaços, se querem manter esta zaga, o time tem que ser montado para pra contra-ataque. Não sou tecnico de sofá nem nada, é percepção. Se querem um time ofensivo, tem que mudar toda a zaga e substituir algumas peças do ataque.

Comentários não são permitidos.