Carpegiani elogia cobradores de falta e comenta sobre laterais

Compartilhe com os amigos

A vitória do Flamengo em cima do Boavista foi importante por uma outra perspectiva: o time mostrou ter cobradores de falta. Diego vem acertando suas cobranças e marcou mais um gol de bola parada, dessa vez contra o time de Saquarema. O que muitos torcedores não esperavam, é que Lucas Paquetá também pode ser dono do fundamento. O garoto, de apenas 20 anos, marcou seu tento após bela batida na bola. O técnico Paulo César Carpegiani celebrou o fato de ter como ponto forte as jogadas do gênero. Para o comandante, gol deste fundamento específico é sempre bonito. O técnico ainda revelou que após o término dos treinamentos, os atletas permanecem cobrando faltas, visando aperfeiçoar a pontaria.

Temos uma bola parada muito forte. Gol de falta sempre é bonito. Eles treinam bastante. Sempre depois do treino eles batem bastante falta. Os dois gols foram muito bonitos. Paquetá e Diego são especialistas e foram muito felizes -, disse o treinador, em aspas retiradas do site Globoesporte.com.

Além disso, o treinador ainda falou sobre os laterais, que vêm sendo bastante criticados nos últimos jogos, seja pela imprensa ou, principalmente, por torcedores rubro-negros. Segundo Carpegiani, os jogadores da posição foram bem no segundo tempo, pois se mostraram mais soltos e tomando iniciativas.

Hoje, no segundo tempo, os laterais tiveram iniciativa e foram bem soltos. Essa iniciativa é necessária. Tivemos bastante no segundo tempo -, concluiu Carpegiani.

O Flamengo se reapresenta nesta quinta-feira (08), visando o confronto de sábado (10), contra o Macaé, pela Taça Rio, às 19h30, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, vulgarmente chamado de Moacyrzão. Com a vitória sobre o time de Saquarema, o Fla assumiu a liderança, de forma isolada, no grupo B, com nove pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Time sem raça, apenas 2 jogam com vontade, Cuellar e Paquetá. Júlio César devia ficar mais é Mostrar o que é honrar essa camisa.

  • Com o futebol de ontem vai ficar na fase de grupos mais uma vez, tô cansado de ver esse filme de enganar no carioquinha contra esses times semi amadores e peidar para times grandes.

  • Rodlindo

  • Realmente os laterais são um problema, e jogo contra Boa Vista não é parâmetro algum. Carpegiani está na dele e como técnico claro não vai criticar, mas ele sabe o quão ruins são os laterais.
    Paquetá realmente é muito diferenciado e tem personalidade. Cria muito, se meche, volta, ajuda…o moleque está voando. Diego é ótimo jogador, mas jogou muito abaixo, errou muitos passes. Fez um primeiro tempo “irreconhecível”. Everton Ribeiro totalmente nulo e fora de sintonia (joga muito, mas tem que começar a aparecer). Diego e Everton Ribeiro tem que voltar a jogar bem. São fundamentais.

  • Quero ver essa bola parada forte,contra os times grandes e mais fortes que o flamengo;pois contra eles raramente aparecem. e sobre esses lixos de laterais,nao tem jeito,precisam contratar outros mesmo,pois os que tem ai nao servem.

  • Foi impressionante os erros de passes,passes curtos e os caras ainda erravam,foi de uma displicencia incrivel…

  • Belíssimos gols de falta!

  • ………………………………………..D.Alves

    Fagner ……………..Rodolpho……………. Juan ou Rever …………….Alex telles

    ……………………………………….. Cuellar

    Paquetá…………… A. talisca……………. Diego ou E.Ribeiro…………..Everton

    ……………………………….Dourado ou Guerrero

    • Alex Telles? Anderson Talisca? Você não pode estar falando sério.

      • ???????

        • Chance 0 desses caras irem pro Flamengo no momento atual, os dois ainda têm muito mercado na Europa, os dois são destaques em suas respectivas ligas.

    • Gostei do seu time,mas Alex telles e A.Talisca estao fora da realidade do flamengo,sao muito caros e duvido que eles venham. no maximo poderia vir o Fagner e olhe la.

    • fagner não jogaria mais a liberta pois ja atuou pelos gambas; ja é velho tambem; alex teller por onde anda?

  • Eu continuo achando q Diego e E. Ribeiro não podem jogar juntos, os dois tem que brigar pela posição. Com os dois o time perde velocidade e fica sem contra-ataque. Tavez com um 3-5-2 sacando o fraco Renê do time o time ideal seria Diego, Réver, Juan, Rodolpho, Cuellar, Paquetá, Diego ou (E. Ribeiro), Rodinei, Everton, Vinícius(Marlos) e Dourado.

    • 352 seria uma boa mesmo.

  • Muita gente aí diz que lateral não decide jogo, mas curiosamente (não fazendo uma comparação direta entre os laterais específicos, evidentemente, então que sejam guardadas as devidas proporções), no jogo de ontem entre a Juve e os Spurs, o primeiro gol dos dois times saiu em cruzamento do lateral, com mais destaque ao da Juve, que não atacou por aquele lado no primeiro tempo quando tinha o Barzagli (zagueiro) por ali, e no momento que entra um lateral (Lichtsteiner), ele cruza e sai o gol. Com Renê e Pará nas laterais, isso nunca aconteceria por aqui. Rodinei até que quebra um galho, mas esse Renê é 100% nulo.

    • O Renê é praticamente um terceiro zagueiro. Ontem ele foi impecável defensivamente e ofensivamente não foi tão nulo como em outras partidas.
      Óbvio que gostaria de ter um Marcelo por ali, mas infelizmente essa não é a nossa realidade e a posição é muito escassa de bons nomes.
      Também acho o Rodinei fraquinho, mas ele é muito melhor do que o Pará (o que não é muito difícil). O Flamengo precisava contratar dois laterais no início do ano, como não vieram, o jeito é apoiar os que estão jogando.

  • Bandeira… Se continuar esse futebol que nem chega a ser uma pelada, o time vai começar a perder audiência. Seguidamente as cotas($) podem ser impactadas. Cobrança neles, molenga desse jeito tu nem parece torcedor.

  • O que mais me espanta não é o time estar jogando ruim porque ele vem jogando ruim ou até mesmo pessimamente desde de o ano passado na era Zé Vasco, a questão é que o time não mostra evolução tática ou técnica nenhuma e o pior de tudo é ver as entrevistas depois dos jogos e dos treinos, sempre a mesma cara de passividade, não estão nem ai para o que acontece, Carpegiane, Rodrigo Caetano, Bandeira e agora esse ai o tal do Lomba, sempre com o mesmo discurso na ponta da língua, será meu Deus que não se tem um lateral, esquerdo ou direito na América do Sul, não tem condições de Renê, Pará e Rodinei, a zaga além de velha muito pesada e não ganha uma bola no auto, Diego com esse futebol pode esquecer sua pretensão de seleção, o Everton Ribeiro pode não estar bem na parte técnica mais como ontem demonstrou num momento ele pode decidir o jogo botando o companheiro na cara do gol e está fazendo uma coisa que tem muitos que não fazem está correndo dentro de campo marcando, pra mim na minha opinião, lateral esquerdo tem que ser Everton Cardoso, com o Vinicius ocupando sua vaga no ataque, outra inversão que eu faria, colocaria o Paquetá na posição do Diego mais próximo do gol, como não temos lateral direito testaria o Jean Lucas, tem futebol pra jogar e dar show naquela posição carente, marca muito bem e apoiaria com altíssima qualidade e sempre na boa sem afobação, na zaga o Léo Duarte está pedindo passagem se vira tira ou Juan ou Rever, o time séria esse: Diego Alves, Jean Lucas, Léo Duarte, Rodolfo, Everton Cardoso, Diego, Everton Ribeiro, Paquetá, Vinicius Junior e Guerreiro ( Ceiflador). Aceito criticas e opinião

  • Se nao fosse o gol de falta, poderíamos dizer que Diego nem entrou em campo…

  • Alguém sabe quando o Zeca fica livre no mercado? Porque se for demorar muito ou ele perder a causa para o Santos, seria melhor o Flamengo tentar um acordo. Talvez liberar o Geuvânio e o Arão/Rômulo em troca do Zeca.
    Não aguento mais ver o Renê de titular. É razoável na marcação e só…..
    Toda a vez que bate um lateral se livra da bola, dando de graça pro adversário, não apoia…
    O Trauco é o contrário, apoia muito bem, mas peca na marcação e além disso ira desfalcar o time por conta da copa.
    Acho melhor investir no Zeca, pois é jovem e ainda pode jogar tanto na lateral direita, como na esquerda. Seria um ótimo reforço.

    • rodinei vem jogando bem…agora pará, trauco e renê estão bem abaixo mesmo e faz tempo.

      zeca ainda não deu o tempo do rolo jurídico pro fla se livrar da multa de 50 milhão caso o
      santos ganhe o recurso $$$$

      SRN

      • Tem um lateral esquerdo no sub20 muito bom, o Ramon. Porque o treinador não olha para ele. Foi dai que surgiu o Jorge.

        • Legal, não sabia deste aí naum…. tão investindo agora no Klebinho… parece bom o moleque também.

  • Jogo foi ruim, porem no segundo tempo teve uma melhora. Os laterais estao muito presos e precisam atacar mais! Time esta muito estatico e atacando sempre com os 4 homens de meio campo! Time tem que atacar com 6 + o centroavante e recompor rapido! Acho que essa recomposicao rapida é que é o segredo para soltar mais os laterais! Diego e everton ribeiro nao conseguem, mas everton e paqueta sim! Exigiria mais destes e deixa os outros dois mais soltos, perto da area! Estao indo ate o campo de defesa para armar! Correndo errado e cansando todo jogo! Esta visivel! Esses caras perto da area vao render! Nao tem q ter medo de levar gol! Tem é que se propor a faze-los! O medo de levar gol deixa o time muito preso e pragmático! Tem que ir pra cima! Se levar um, faz dois, faz tres! Nao pode é ficar nesse trivial, pq quando pegar time forte vai se phuder! Vai tomar gol e nao vai saber virar o jogo! Esse é um grupo de poucas viradas e que entrega na hora do vamo ver!

  • Time horroroso!
    incrível como Diego não consegui driblar e quando faz é para trás!
    time não consegui fazer uma tabela de infiltração, esses meias não conseguem fazer um lançamento com perfeição que possa deixar alguém na cara do gol.
    tirando os 11 titulares + Arão e Jonas, quem são os outros reservas?

    • Mas no esquema de posse de bola, não pode arriscar lançamentos senão gera contra-ataques. O problema é que o time movimenta pouco com a posse de bola, os jogadores precisam rodar e tocar com mais velocidade a bola, só prender e driblar quando realmente for abrir espaço. A bola cai no pé do Everton Ribeiro , por exemplo, e ele segura, dribla pra trás, tenta lançar e erra. Outro ponto é que os laterais são muito ruins, não conseguem aproximar pra troca de passes, não sei se falta saúde pra fazer esse apoio constante, mas quando um ponta chega na linha de fundo o lateral tem que estar no mínimo no bico da grande área pra puxar uma marcação de alguém no meio da área ou ele receber um passe em boas condições e hoje não vemos isso, raramente quando acontece sempre leva perigo.

      • Cuellar vez 4 lançamentos perfeitos do meio de campo para os pontas e laterais!

        • Mas esse recurso só deve ser usado em ocasiões específicas na certeza que vai acertar, em muitos dos casos não compensa… durante uma partida todos os lances acontecem, mas no esquema do Flamengo esse não é primordial, compreende?

  • Primeiro jogo do Everton Ribeiro pelo FLAMENGO.

    O Renê ontem não era o Renê, tomara que nunca mais volte a ser.
    E o menino PaqueTOP, jogando o fino da pelota.

    • Rpz pelo que vc falou aí, eu Devo ter visto outro jogo….

  • ER tá morto.

  • Henrique Dourado ficou devendo muito. Perdeu um gol sozinho na frente do goleiro. Só de pênalti ele não garante vaga no Mengão. Quanto a Diego e ER realmente acho que um dos dois deveria pegar um banco um pouco pra refletir, testa um jovem da base no lugar de um e depois no lugar do outro, quem sabe aparece um novo craque da base ou os titulares percebam que a vaga não é cativa.

  • Tio Carpe já ta ficando com cara de abatido, isso depois de um 3×0. Dê mais esporro, solta o cinto nesses rombados. Treina toque de bola e jogada ofensiva, porque um time que tem dificuldades contra o Boa Vista, não consegue nem iludir.

    • Que dificuldade? os caras não chutaram uma bola.

      • Esse ataque não cria meu amigo. Não vejo ninguém driblar(só Paquetá sabe), abrir o meio de campo ou a zaga adversária. Um tempo de péssima atuação faz estrago na libertadores.

    • Pra mim e questao de tempo pra ele cair fora do flamengo. ele nunca foi um treinador de verdade.

  • René marca bem mais peca muito na frente, Ontem se soltou no segundo tempo deu mais ofensividade a equipe junto com o rodi, se o diego soltasse mais a bola e os laterais avançasse mais seria outro time, excelente para quebrar retrancas.

    • um sonho: fundir renê e trauco kkkk ai o lado esquerdo tava resolvido

      • kkkkkkkk Aí sim!

      • Isso tem nome , Zeca !

      • E se o resultado virar uma avenida e pecar na frente. Quando pedir ao gênio da lâmpada, pede certo.

      • kkkkkkkk,boa.

Comentários não são permitidos.