Carpegiani fala sobre cobrança em cima do elenco rubro-negro: “Exagerada”

Compartilhe com os amigos

Vencemos, mas não convencemos! Flamengo e Botafogo se enfrentaram no Engenhão e o rubro-negro ficou a melhor com um gol solitário: Rhodolfo, aos três minutos do primeiro tempo, marcou o único tento da partida. Com a vitória, o Mais Querido fica na liderança e só pode ser ultrapassado se o Vasco vencer por dois gols ou mais.

Paulo César Carpegiani, técnico do Mengão, falou com a imprensa na coletiva pós-jogo e respondeu sobre a pressão que torcedores e jornalistas fazem em cima do elenco rubro-negro. O treinador classificou como exagerada. Vale ressaltar que o Mais Querido tem apenas uma derrota no ano, o empate para o Fluminense pelo Carioca.

Há uma cobrança exagerada em cima do time do Flamengo. Estamos emendando esses resultados. O Flamengo é o único com possibilidade de ter uma vantagem lá na frente. Há uma cobrança exagerada. Quando se fala do Fluminense, colocamos jogadores que não vinham atuando, uma equipe mesclada. Tivemos a derrota? Sim. Mas não tem que juntar.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos seis pontos e segue na liderança do Grupo B da Taça Rio. Na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), a equipe encara o Boavista, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Veja outros pontos da coletiva

ARBITRAGEM
Foi na minha frente. Antes do Vinicius Jr. dar uma caneta, levou um soco nas costas e o juiz só deu amarelo. Não quero comentar a arbitragem, não queria entrar muito em detalhe. Fomos prejudicados em um jogo muito mais importante. Preferia escolher o jogo da Libertadores. Esse jogo cumprimos uma tabela. Na Libertadores, foi muito mais importante.

RITMO DE JOGO
Tivemos algumas variações, permitimos ao Botafogo (chegar ao ataque). Eles não criaram grandes oportunidades, mas nós descontrolamos um pouco. Depois, tivemos um posicionamento bom. Mais importante do que a vitória, foi importante o posicionamento da minha equipe. Depois da expulsão, tivemos as dificuldades naturais diante de um adversário que buscava o empate.

POLÊMICA COM VINICIUS JR
Aquela saudação o deixou marcado. Quando generaliza e diz que foi vaiado… Do lado de cá, só tem torcedor do Botafogo, estamos no campo do Botafogo. Bateu no pé do cara, o juiz interpretou e paciência. Quando vemos um juiz assim, muito ruim, você vê a arbitragem do futebol europeu e fica babando. Aqui no Brasil é dengo, agradar um. Lamento não só pelo meu lado, mas pelo outro também. Nossa arbitragem tem que melhorar bastante. Não prego violência. Às vezes, acontece um caso desse como o do Vinícius.

EXPULSÃO
Nos causou uma situação incômoda. Falei com ele, que disse que resvalou e tocou o jogador. É um lance de interpretação. Acho que um cartão amarelo seria bom, mas se entrarmos na questão da arbitragem vamos ficar aqui discutindo.

SUB-20
Estão sempre treinando conosco, incorporados. Estou pensando em trazer o Lucas Silva, que me agrada bastante. Esse intercambio é de um campo para o outro. Não vi o jogo (de hoje), mas sei da categoria.

4-1-4-1
O lado esquerdo, com o Paquetá e o Cardoso, tem evoluído bastante, mas o futebol competitivo exige posicionamento. Nossas principais jogadas foram por aquele setor, mas são jogadores que têm que aproveitar o que temos de melhor tecnicamente. Para desenvolver o esquema tático, estou tentando favorecê-los. Existe a necessidade de povoar alguns setores para que possam jogar juntos. Se eu sentir algo diferente, farei a modificação necessária.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cobrança exagerada? Bem, pelo que vejo quando o técnico começa a dar declarações sem sentido é porque perdeu o rumo das coisa. Esse é o mesmo time que terminou a outra temporada e continua jogando e fazendo as mesmas coisas (e nunca fizeram nada). O cara tem um leque de opções para mudar (será que pode?) para ousar testar e tirar aqueles que não estão rendendo e continua com os mesmos vícios de treinadores que por aqui passaram. E o pior, agora é jonas e renê e mais nove. Se ele não mesclou a base até agora, isso significa que é mais um ”pau mandado”.

  • Na hora da criação e marcação o lado direito é pífio. As laterais são um desastre. Troca o esquema para o 3-5-2, variando para o 3-4-3 que fica melhor. Não temos laterais.

  • Continuo com a mesma opinião, esse esquema não dá certo no Flamengo…!!!! Se o Everton Ribeiro, Diego, Paquetá e Everton, tem que voltar pra marcar, na hora dos contra-ataques não terão pique pra isso, duas funções, só atrapalha as jogadas….!!!! Chega de inventar, tem que contratar um Médio-Volante de qualidade, mais um Zagueiro rápido e um Lateral Esquerdo, só isso….!!!!!

  • Eu faco critica construtiva ele errou exatamente por isso contra o fluminense colocar jogadores que nao estavam atuando william arao que nao jogava desde o ano passado e essa insistencia com esse romulo trauco e para nao da para esses caras parece jogadores de empresarios sempre tem que jogar perde sim mais de 4 colocasse e quando fosse um jogo de pouco expressao nao pode tomar de quatro para um time que e inferior e ainda por cima existe a rivalidade

  • Ele vai ter ousar. Assim como achamos o Paquetá no banco, podemos achar outro jogador que precise de uma sequencia para render e se encaixar no time. A bola não chega no dourado e os meias nao chutam a gol. Vamos colocar atacantes nesse time!

  • Esse time do Flamengo é um bonde!!!Tal de Renê é uma brincadeira , ER tem que sair do time, testa o tal de Moreno, bota o Julio Cesar Goleiro na ponta, mas o ER não da mais.Bola na área voltou a nos aterrorizar, sinceramente ta feio a situação.

  • É quando os erros de arbitragem são contra nós não vejo a imprensa fazer nenhum alarde agora quando é a favor…

  • Exagerada?essa bosta de treinador esta pensando que esta treinando é um time pequeno e nao o flamengo; pois o flamengo sempre foi assim e sempre sera. se nao quer sofrer pressao e nem cobrança exagerada,que pegue o seu bone e caia fora,pois nao fara falta nenhuma. nao passa de um treinador fraco,e que nao tem condiçao de treinar um clube como o flamengo.

  • O Diego pra mim tbm já deu o q tinha q dar.
    Cadência demais pqp.
    Quando é pra armar um contra ataque ou fazer uma jogada de primeira pra dar velocidade, morre quando chega nos pés desse cara.
    É UMA PENA MAS É A REALIDADE

  • Pioramos no ataque com Dourado.
    Infelizmente o Guerrero é mil vezes melhor, muito mais jogador do q esse caneludo q só sabe bater pênalti.
    ISSO É FATO!!!!!

    • Kkkkkkk a grama do vizinho pode até parecer mais verde, mas raramente é.

  • O Carpa é um excelente treinador e vem fazendo um grande trabalho. Não foi ele que escolheu o elenco e vem engolindo sapos o tempo todo. Acho que merece um voto de confiança pelo que já mostrou.

  • Pessoal,

    Fugindo um pouco de comentar sobre os problemas corriqueiros, será que ninguém vai falar que vários jogadores do nosso time estavam exaustos aos 20 minutos do segundo tempo – de novo?

    Será que o nosso preparador físico – parece que ele está ligado ao DM no organograma do Clube (digo isso em função da entrevista Márcio Tannure publicada aqui na Coluna na semana passada) – não deveria vir a público se explicar?

    O Henrique Dourado parece estar pagando o preço da Flórida Cup que jogou pelo Fluminense mais o período de “semi atividade” que ele ficou quando decidiu não mais jogar por lá até fechar com o Flamengo.

    O elenco se mantém relativamente constante mas parece que o preparador físico não aprende com o comportamento corporal dos atletas.

    Torço que o Flamengo use o “time alternativo” nos próximos jogos e faça o time titular treinar em dois períodos ao longo desse tempo. Treinamento físico específico para alguns e muito treinamento técnico-tático para todos.

    SRN

    • Não entendo muito desse tipo de coisa, mas não é normal que o jogador se desgaste mais rápido nessa época do ano na qual ele joga com menos intensidade (graças ao baixo nível do Carioca) após o período de férias e de preparação para a temporada?

    • Ele jogou????? Acho que não.

      • Maurício,

        A quem você se refere com a sua pergunta?

        SRN

      • Lessa, desculpa ter sido curto na pergunta. Mas li o seu ótimo texto e a pergunta é se o dourado jogou a Flórida Cup? Porque eu acho (e não pesquisei) que ele ficou no brasil acertando a sua transferência. Apenas isso. Um abraço e parabéns pelos ótimos texto.

        • Maurício,

          Fui pesquisar para ter as informações completas e o Henrique Dourado jogou:

          Contra o PSV, no empate de 1 a 1 e derrota de 5 a 4 nos pênaltis, sendo substituído pelo Pedro no decorrer da partida

          Contra o Barcelona SC. na derrota por 3 a 1, jogou os “noventa minutos”.

          SRN

          • Valeu!

    • Tive a mesma impressão que você. No jogo contra o River (Everton pediu para sair) e Jonas estava com câimbras aos 15 ou 20 do 2º tempo.

      No sábado, percebi a mesma coisa, Paqueta, Everton, Henrique Dourado estavam pregados.

      Acabam recuando porque não conseguem mais fazer a transição para o ataque.

      Outra coisa que começo a perceber é que a saída de bola do Flamengo é muito lenta para o ataque. Os 4 jogadores do meio de campo são jogadores que gostam de correr com a bola e muitas vezes acabam segurando muito a bola.

      Talvez seja a hora de começar abrir mão de (Diego ou Everton Ribeiro) entrar com Jonas e Cuellar e começar dar liberdade aos jogadores do meio.

      • Elias,

        Eu testaria o menino Jena Lucas justamente para ter velocidade e rápida recomposição dos dois lados. Do direito ele, e do esquerdo Paquetá.

        SRN

  • o que eu mas gosto de ler nesta coluna,sao o criticos dessa diretoria,kkkkkkk,reclamam,reclamam,mas nao tiram a bunda do seu sofa e vai la no club,gastar um pouco do seu tempo ajudando em alguma coisa,deixem suas familias em segundo plano e vao viver pro seu time de coracao,ou continuem reclamando como sempre.

    • É mesmo? Você tem bola de cristal pra saber assim da vida de cada um? Se você é tão convicto, me responda o seguinte: quais são os números da mega da virada?

      • Sei o mesmo que vc,só não fico dando xiliqui nos siteckkkk

    • E ia adiantar em alguma coisa? o flamengo hoje é um clube muito bem financeiramente e que mesmo assim continua nao ganhando nada. e tem muitas pessoas aqui tambem que sao socios torcedores e ajudam o clube bastante,e mesmo assim isso tambem nao tem adiantado nada. entao nao faz sentido o que voce falou,e os problemas do flamengo vao muito alem disso que voce citou. a começar por essa diretoria incompetente que nao entende nada de futebol

      • Não entendeu,ser sócio torcedor e cachorro cagando e amesma coisa,seja uma pessoa influente,vai lá na sede se filie a uma chapa,leve propostas,se candidate a algum cargo,do club,não isso ninguém faz, porque é mas fácil ficar nos sites reclamando,mas dar seu tempo lá dentro deixar sua famílias de lado não é facil

        • Eu ate entendo o seu Ponto de vista,mas isso nao é a minha,e eu tambem nao estou preparado pra isso,e tenho certeza que tambem nao é a de muita gente. pois tem que ter vocaçao para isso,e saber o que ta fazendo. Por isso que o flamengo nao vai pra frente,e nao vam ganhando titulos,pois ficam colocando pesssoas sem preparo la dentro,igual a esse presidente Banana que so entende de finanças e nada de futebol. e mesmo se eu quisesse,nao seria facil asssim como voce esta pensando. as criticas sao feitas para melhorar o futebol do clube,que nao anda nada bem,e nao vem ganhando nada ha um bom tempo,ou voce acha que esta tudo uma maravilha?Claro que nao;se voce nao gosta das criticas entao nao leia,pois ninguem aqui esta te obrigando a nada. mas eu vou continuar criticando quando tem que criticar,e elogiando quando tiver que elogiar,o que nao vem ao caso no momento.

          • agora sim vc entendeu,nunca falei que estar tudo certo,e que é facil fazer algo pra mudar esse panorama dentro do club,por isso tiro o chapel pra esses caras que erram querendo acertar,sobre entender de futebol e meio relevante,pois nos todos entendemos,mas na realidade nao sabemos de nada,quer um ex,veja quando vai ter um jogo,quantas escalacoes digerentes aparecem no site,entao como tava falando,nao é facil ser derigente de um club,largar sua vida social e familiar,para cuidar de uma paixao e assim ser xingado e execrado por alguem que nao te conhece e vc o nunca viu,mujta falta de educacao,pena mas e a realidada do dia a dia Srn

            • Ate concordo,mas nem todo mundo aqui entende de futebol,muitos aqui falam um monte de besteira,e torcer mais para o Presidente do que pro flamengo.mas foi pra isso que esse site foi criado,para expressar as suas opinioes e a sua visao de sobre futebol; e outra, as criticas sobre o presidente e a diretoria aqui sao justas e corretas,independente de nao conhecermos ou nunca termos o visto,pois ele é que ]é o presidente e que se preparou para isso,e nao nòis. se ele nao quer ser criticado que procure outra profissao ou entao que caia fora do flamengo,pois no flamengo sempre foi esse tipo de pressao e sempre sera.

              • Errou quando falou que se preparou pra isso,acho que de todos que passaram pela presidência nem um deles tinha se preparando pro cargo, aprenderam com os anos de seus mandatos,não falo que ele não quer ser criticado,nem em torcer por partido a ou b,dos meus 43 anos,sempre torci pelo FLAMENGO,mas muitos aqui não tem a menor ideia do que er uma administração de um club ,que tem um orçamento maior que muitas empresa desse nosso país,na vdd por isso que quase fechamos as porta,mas isto é outro papo,essa diretoria não consegui entregar o que prometeu,mas não foi por não quiseram,fizeram a parte deles,ano passado chegamos a treis finais,e não ganhamos nada de importante,o trabalho foi feito se o resultado não veio o esperado não coloco culpa na diretoria,este ano estamos de novo na espectativa de ganhamos algum título de maior expressão,se chegar em uma final importante,já será outra vitória desta diretoria,mostrado que estamos no caminho certo é que os títulos logo virão,talvez o próximo presidente tenha menos trabalho,já que está diretoria vai deixar a casa em arrumada pra que ganhar as eleições

                • Alguma especie de preparo eu acho que esse cara deve ter tido,pois nao acredito que ele iria entrar num cargo assim sem saber de nada;e isso esta provado pelo menos na parte financeira,ja que de futebol ele nao entende nada;embora tenha caido como um laranja no poder,como dizem os verdadeiros blues,e no que eu acredito tambem,mas isso ja é outra historia. E eu os culpo sim pelos nossos fracassos na sua gestao,pois vem mantendo e protegendo jogadores que nao tem condiçao de jogar no flamengo,alem de fazerem as maiorias das contrataçoes somente no meio do ano,onde a maioria vem fora de forma e alguns com historicos de lesoes graves,alem de tambem nao saberem avaliar e contratar jogadores para os veradeiros setores que realmente necessitam de contrataçoes. e isso vem atrapalhando bastante o flamengo a ganhar os titulos,e eles vem errando bastante nisso tudo. E tambem nao considero uma vitoria somente chegar em finais e ser vice,ainda mais pelo investimento que tem sido feito no clube,pois isso é muito pouco para um clube tao grande como o flamengo. vitoria da diretoria seria se tivessemos ganhando titulos,o que nao vem acontecendo, ao contrario de outros times que vem ganhando titulos com o investimento bem menor(corinthians e Gremio por exemplo),isso sim é uma grande vitoria,e motivo de grande vergonha para o flamengo. O caminho do flamengo esta no rumo certo,e os titulos podem vir,mas nao acredito que sera nessa gestao de Bananas e incompetentes comandada pelo Bandeira. Mas essa é somente a minha opiniao,assim como voce tem a sua,SRN.

    • ????maluco….

      • Maluco por não ficar chorando nos sites kkk,ob obrigado,sou mesmo

  • Até gostei do esquema, o time parou de ficar cruzando bolas direto, porém falta ter mais pulso e chamar a atenção dos jogadores de meio campo, toda hora Diego segura demais a bola, o Everton Ribeiro sai correndo achando que é o Messi, perde a bola pro adversário com um companheiro livre do lado e isso é algo inadmissível. O Paquetá tem jogado muito, mas ele tem que melhorar a finalização e a tomada de decisão dele, aquela hora do elástico por exemplo se ele passa deixava o Everton ou o Diego na cara do gol, se ele melhorar o aproveitamento nessa tomada de decisão dele, é seleção. O Carpa errou contra o River, mas ta me parecendo que os caras não tao fazendo oque ele ta pedindo, principalmente Diego e ER. Além disso, acho que a contratação do Dourado foi feita pra jogar do jeito que o time jogava ano passado, mas com essa forma de jogar com mais posse e mais toque de bola seria melhor um atacante mais habilidoso, por exemplo ( só exemplo ) o Vagner Love casaria muito melhor com esse time, aquela hora que o Dourado se atrapalhou com a bola se fosse o Love era gol. Mas ainda tem muito oque acontecer, pode ser que ele comece a fazer gols e ainda tem o Guerrero que tem mais qualidade com a bola no pé e talvez possa se encaixar melhor com esse estilo de jogo, até o Vinicius se fosse improvisado como um centroavante móvel ali acho que faria gols ( caso ele aprenda a valorizar mais a posse de bola, lembro do Lucas quando chegou no PSG que era reserva do Lavezzi e era simples o motivo dele ser reserva, ele perdia a bola direto, o Lavezzi tentava driblar mas caso não conseguisse ele não perdia a bola, com o Lucas ela batia e voltava toda hora). Enfim, o time tem que parar de perder a bola por bobeira, fomiagem dos meias (Diego e ER), tem que ter mais vontade de ganhar como time, não de aparecer individualmente.

    • Não acho que é necessário um centroavante habilidoso (embora seria melhor, claro), inclusive acho que esse estilo de jogo acomoda ele muito melhor que o do ano passado, mas para que isso se concretize, o time precisa evoluir muito na criação para poder municiar o Dourado na área, e com a exceção do Paquetá, o meio de campo está produzindo muito pouco, e a bola raramente tá chegando.

      • Entendo seu ponto de vista. Sobre o meio estar criando pouco acho que uma das razões pode ser essa de eles segurarem demais a bola, tem que dar mais dinâmica, tocar mais rápido a bola, tentar jogar o mais simples e inteligente possível, mas parece que eles querem aparecer sozinhos. O Diego só sabe ficar segurando a bola e cavando falta, o ER parece que ta tentando ver se consegue passar do time adversário inteiro, porque toda vez quer sair driblando e perde a bola, o pior é que os dois tem opções ao redor deles mas preferem não passar.

        • Concordo 100% com você. Ao meu ver, isso é resultado de uma série de fatores: falta de cobrança de quem comanda o futebol do clube, muita badalação que os fazem acreditar que são muito melhores do que de fato são, e por fim, os dois não parecem atuar com naturalidade, a impressão que passa é que eles exageram no individualismo pra forçar um protagonismo e (no caso do Diego) se provar para outrem (Tite).

          • Exatamente, tenho essa impressão também, não estão ligando pro Flamengo, principalmente o Diego que foi citado pelo Tite em entrevista recente. E coincidência ou não, o Tite disse procurar um meio campista que joga entre as linhas e que dita o ritmo do jogo, que não da a bola na primeira oportunidade, espera a melhor e tal, o problema é que o Diego não tem mobilidade pra conseguir ficar com ela tanto tempo girando ( mais ou menos oque os meio campistas espanhóis fazem ) e ainda ta deixando passar várias “melhores oportunidades” e empacando os ataques do time.

  • Algumas cobranças são de fato exageradas de torcedor alienado caindo na pilha da imprensa. Mas também temos que concordar que o esquema de jogo não tá dando certo e que tem uns jogadores que precisam amargar uma reserva para aprender a se dedicar mais!!

  • Então mete o pé, se não quer pressão, vá trabalhar no Vasco.

  • Acho que ninguem no futebol e na direção do Flamengo consegue entender o que eles estão fazendo com a mistica do clube. Será que precisa desenhar que o torcedor não aceita o Flamengo jogando atras, que sim já perdemos vários titulos tentando golear, mas que perdemos mais titulos e passamos mais vergonha tentando empatar. Entre tentar a goleada e correr o risco do empate e jogar atras e correr o mesmo risco, a torcida não titubeia, a mistica do clube não nega. Enquanto os atletas se comportarem assim em campo, seremos sim o time do quase, porque o medo de perder tira a vontade ganhar. Uma vergonha a forma como os atletas se comportam, e uma vergonha maior ainda pessoas como o Capergiani que ajudaram a construir essa mistica em campo se comportarem mediocrimente justificando a forma covarde como o time faz 1 x 0 e se interessa mais em tocar para tras e enrolar o jogo do que buscar o resultado e matar a partida. Jogando assim mais vergonhas virão ainda esse ano, e no meu entender tudo isso vem da pasmaceira e do comportamento de funcionario publico da direção do clube.

  • Sabemos o elenco que temos e os pontos fracos (laterais). O progresso vem com o trabalho de forma natural.O Flamengo não pode entrar nessa “pilha da imprensa” em colocar o Fla como favorito e criar pressão…Palmeiras, Corinthians, Grêmio…porque não são cobrados? O Flamengo tem que manter os pés no chão e seguir trabalhando. Não tem que ter pressão a começar por nós mesmos torcedores…vamos cobra na medida certa, mas sem prejudicar o time com “excesso” de cobrança. Isso em nada ajuda. Carpegiani vem bem e etá me surpreendendo positivamente.

    • “Palmeiras, Corinthians, Grêmio…porque não são cobrados?”

      Não são? A imprensa esportiva passa a semana toda falando que o Corinthians tem que comprar centroavante (mesmo sabendo que eles não têm dinheiro para tal) para disputar títulos e o ano todo cobrando o Palmeiras ano passado porque não ganhou nada, e olha que dos três que você citou, todos ganharam pelo menos dois títulos de expressão nos últimos três anos, ao contrário do Flamengo, que não ganha nada há quase 5 anos.

      • Tem sim cobrança nesses outros times, mas não chega perto da pressão que a torcida faz em cima do Flamengo.

        • O time do FLAMENGO é todo blindado pelos dirigentes. Enquanto no corinthians se vai mal, dirigente abre o estádio pra torcida e ir em treino. Vc acha que eles vão ali só com intenção de apoio? Vão é pra cobrar mesmo.

        • Compreensivelmente se fosse o caso, pois o Flamengo não ganha nada desde 2013 (e mesmo assim foi um título de segunda linha comparado à Libertadores e aos Brasileiros que esses times ganharam), tem a maior torcida do Brasil e diz ser o maior clube do Brasil, sem contar que na campanha de reeleição, o Banana de Mello disse que nesse segundo mandato “os frutos seriam colhidos”, já estamos no último ano de mandato e até agora nada, muito pelo contrário, não temos qualquer perspectiva de títulos. Mas mesmo assim, o que você disse não é necessariamente verdade, o Palmeiras parou a rua toda com um protesto enorme ano passado, mesmo estando no G4 e tendo ganho dois títulos nacionais nos dois anos anteriores, uma torcida organizada mandou até lista de dispensa pra diretoria, aqui com o time longe da disputa pelo título brasileiro desde o início e eliminado na fase de grupos da Libertadores, só tivemos uns muros pichados aqui e ali, e um pequeno protesto na frente do ninho (quando deram uma amassada no carro do Lomba). Não tem essa história de “muita pressão”, se trabalha em clube grande, isso não pode te afetar, se afeta, cai fora. Vai ver se não tem pressão lá no Real Madrid, e tu vê jogador ou técnico deles reclamando disso?

    • Acredito que as promessas feitas em 2013 que seríamos campões de tudo após arrumar a casa, gerou uma expectativa muito grande. Somando isso com vexames e a falta de títulos, muitos torcedores do Flamengo se tornaram os típicos “cornetas”.
      Nada para a torcida do Flamengo está bom. Diria que muitos vão ao estádio para ver o Flamengo ganhar e não para torcer como era antigamente. Saudades de quando a torcida do Flamengo cantava mais alto ainda quando levávamos gols e apoiava os 90 minutos.
      Não estou muito contente com alguns jogadores e o desempenho recente do time, porém vejo evolução comparado ao ano passado.

  • Pra mim está bem claro o porque dessa diretoria não querer o cuca como técnico! Ele já teria barrado meio time de jogadores como Diego ,Ribeiro,Dourado…mas isso no flamengo não pode acontecer , pois iria ser muito para a diretoria admitir que errou na contratação.

    • O Cuca é fraco. Os times campeões dele (Atlético Mineiro e Palmeiras) eram desorganizados em campo.
      O ”Galo Doido” no Atlético foi criação dele, um esquema maluco onde todo mundo ataca feito maluco. No Palmeiras veio de novo a tona o Cucabol, onde o Palmeiras só fazia jogadas por cruzamentos, vide até o cobranças de lateral para dentro da área.

      Cuca só ganhou títulos onde possuia um elenco recheado de bons jogadores. Os times dele ganham pela individualidade, e não pela tatica.

      • Victor,

        O que eu acho curioso é que antes de conseguir ser campeão, o Cuca montava bons elencos e esquemas mas os resultados finais não vinham em suas mãos. Acabava por ser demitido e quem assumia em seguida herdava um trabalho que culminava imediatamente em título.

        Já onde foi campeão é como você bem descreveu mesmo.

        O Futebol tem ironias muito finas.

        SRN

      • Exatamente, e isso é algo que muitos torcedores de diferentes clubes não conseguem entender, observam muito mais o nome e o currículo do que o trabalho feito, sem contar que o Cuca é um técnico com muitas frescuras e hábitos de desagregação, também não é nem um pouco contra arrumar outro clube no meio de um trabalho sem que ninguém saiba, fez exatamente isso em sua péssima passagem pelo Flamengo em 2009.

      • O cuca pode ser problemático o q for e pode até jogar no cucabol , se trouxer uma libertadores e um brasileiro o cucabol ou galo doido vai ser lindo

        • O problema é conseguir. Ele só ganha alguma coisa quando o time tem um mega elenco. Olha o Galo, tinha: Ronaldinho, Jô, Tardelli, Bernard, Luan, Vitor, Réver e Leo Silva.

    • Concordo,embora tambem nao goste muito do Cuca,pelo seu estilo de jogo,e suas surpertiçoes bestas,ele iria barrar esses jogadores que voce citou,e iria bater de frente com essa diretoria de Bananas. mas é claro que eles sabiam disso,e por isso que nao trouxeram ele,pois nao quer ninguem batendo de frente nem com os jogadores e nem com ela. eu sou muito mais ter trazido o Cuca,do que esse merda do Carpegiani,que nunca foi um treinador de verdade.

  • No Corinthians tbm tem cobrança e eles ganham tudo.
    Só que lá nao tem gestao banana que coloca jogador acima do clube

    Não ganharemos nada na gestao Bandeira de Mello. Sempre o mesmo comodismo.

Comentários não são permitidos.