Carpegiani modifica jogadores de posição para o Fla não ficar previsível

Compartilhe com os amigos

Com a saída de Reinaldo Rueda e a chegada de Paulo César Carpegiani o Flamengo mudou de esquema tático, mas também de filosofia. Com a ideia de ser imprevisível, o atual treinador do Fla promove modificações constantes no time. Roda jogadores tanto em treinamentos quanto em jogos, seja modificando os titulares de posição no campo ou dando oportunidades aos reservas para que todos mantenham o ritmo.

Geuvânio é o exemplo mais recente, pois o treinador comunicou ao atacante que receberia mais chances e assim o fez. Depois de entrar em alguns jogos, o jogador marcou dois gols contra a Portuguesa-Rj e mostrou o que antes era sua marca registrada: o chute de longa distância.

Outro que fora beneficiado com a estratégia do treinador foi o volante Jonas, pois aproveitou o fato de Cuéllar estar suspenso na Copa Libertadores da América e agarrou as oportunidades que tivera, se firmando assim entre os onze que iniciam as partidas. Vinicius Junior passou por um processo parecido. O atacante entrou no segundo tempo de algumas partidas, demonstrou qualidade e atualmente é considerado uma espécie de “12º titular”, segundo o próprio Carpegiani. Éverton Ribeiro comentou sobre o assunto e afirmou que a nova filosofia de trabalho cria uma boa disputa entre os jogadores.

É uma situação complicada para o Paulo. Ele que vê quem vai jogar e quem tem a ganhar é o Flamengo. Isso cria uma boa disputa entre os jogadores —, disse Ribeiro.

A ideia de Paulo é continuar acertando o esquema tático, para que depois consiga dar mais oportunidades a outros jogadores, como aos volantes Rômulo e Willian Arão, ao atacante Marlos Moreno e ao lateral-esquerdo Trauco. Afinal, a ordem é não deixar o time previsível.

Um outro ingrediente ajuda na imprevisibilidade da equipe de Carpegiani: os jogadores trocam de posição no campo constantemente. Diego e Éverton Ribeiro são exemplos, pois foram adaptados a uma formação diferente, com mais obrigações em ajudar na marcação e estão correspondendo, na visão do treinador.

Paulo César Carpegiani incentiva a briga por vaga entre os titulares. O comandante vê com bons olhos variar o time dentro do mesmo esquema tático, visando confundir o adversário. Com a ideia de surpreender no ataque, a intenção do treinador é controlar o jogo e, às vezes, alterar o sistema do 4-1-4-1 para o 4-3-3 com a entrada de Vinicius Junior e Geuvânio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olha o Rômulo tem que ir e embora o arao acho que esse esquema não tem lugar pra ele…
    Se tornou um jogador que não precisamos mais.
    Geuvaneo espero que consiga jogar o que sabe se nan é outro que pode ir embora.
    No resto o Carpeggiani tá bem.

  • O Carpa pode não ser nenhum Claudio Coutinho mas das opções que tinha no mercado tirando o Cuca ele era o melhor.

  • Então muda o Éverton de posição também e coloca ele na lateral esquerda.

    • Boa vdd

    • O lateral muitas vezes precisa fazer a função de zagueiro. Não sei se o Everton tem esse perfil.

  • So nao pode da mais Chances para o morto do Romulo(principalmente)e o outro morto do Arao,do resto o Carpegiani esta certo.

  • O carpegiani terá um dor de cabeça pois o Everton Ribeiro jogou no último jogo na posição do Paquetá e agora. No jogo de hoje como ele vai se posicionar pois teremos a volta do Paquetá.

    • com paquetá aberto na direita o time foi bem no equador, creio que essa será a maneira de deixar everton rb, menos previsível e com liberdade para entrar mais na área sem precisar de correr atrás de lateral; vamos mengo, e assim vejo o vinicius disputando posição com Everton cardoso, apesar de Paulo ver o vini pela direita, percebe-se o quanto se perde o melhor do garoto, aquela puxada para direita e o chute colocado;

      • O técnico sabe o que está fazendo, pois nessa posição o moleque fez dois golaços contra o Emelec.

  • Esse coluna esta uma bagunça so,nao sei se tem algo a ver,mais depois que o “Quibe Louco” mudou de funçao no fla,o site esta assim,sera coincidencia?

    • Esse site não é do clube Flamengo, então a mudança de função do Kibe Louco não tem nenhuma influencia aqui

  • Parabéns Carpegiani!

    • Esse é o trabalho de um profissional identificado com o Flamengo…

  • Carpeggiani, vai nos dar o mundial

    • Acredito q é possivel, sim,mas vai ter de contratar um Cuca ou Abel hj. Precisa um cara pra ficar com quem é necessario,esta muito bagunçado se Vc.não sabe quem vai jogar nao interessa assistir o jogo.

  • Achei que o Everton Ribeiro jogou muito bem atuando centralizado contra a portuguesa, foi melhor do que quando joga na direita. Pelo menos uma coisa boa está acontecendo, o time tem tratado melhor a bola, não tem ficado só nos cruzamentos e jogadas no abafa igual antes, ainda precisa evoluir mais, mas pelo menos está tentando jogar um bom futebol.

    • O Everton Ribeiro quando joga aberto ele volta muito, tanto que é um dos lideres em desarme do time, muito a frente do tal motorzinho Everton… a saída de bola quase sempre passa nele… ai ele chega sem força ao ataque

      • Entendi, acho que o carpa precisa insistir com ele no meio mesmo e ir testando outros na direita. Tem o Vinícius, geuvanio (que apesar de ser muito criticado, precisa ser testado até porque ninguém do elenco tem o chute dele), pode ser que jogue o Paquetá ali também, não sei, só sei que achei que o time ganhou muito com o Everton Ribeiro no meio mas tem que ver se ele vai manter o bom desempenho também.

        • Esse era o sonho de todo mundo quando ele veio… Diego e Everton Ribeiro no meio de campo
          Mas pra ter dois meias jogando como meias mesmo, precisa de muita coisa funcionando, principalmente laterais que consigam jogar bola e defender, pra não ser necessário deslocar um deles pro lado do campo

          E tem o problema Everton Cardoso… com dois jogadores como meias ali vai fazer o que com ele

          Eu pessoalmente adoraria ver o time jogando com o Jonas-Paqueta-Everton Ribeiro-Diego-Vinicius Jr.-Dourado, com o Paqueta mais recuado e o Vinicius como segundo atacante, um dia talvez aconteça e encaixe

          • Verdade, acho que tem a opção de fazer com que os laterais joguem mais por dentro e deixe os pontas fazerem as jogadas de profundidade, o Renê meio que já faz isso, mas se fosse implantado mesmo dava pra por o Cardoso na lateral esquerda e poderia testar o Ronaldo na direita, mas com os dois atuando mais por dentro mesmo, mais ou menos da maneira que o city joga.

            • Acho q os Laterais são excelentes mas estão sobrecarregando os caras isso gera buraco na zaga pois tem abrir pra lateral e o meio fica descoberto.

              • Então, por isso queria que o Flamengo jogasse dessa maneira: laterais mais pelo meio, não subindo muito, e com os pontas bem abertos tocando a linha lateral praticamente, deixando os pontas fazerem as jogadas de linha de fundo com o apoio e aproximação dos meias pra ajudá-los.

          • Se colocasse o trauco ou everton ou paqueta na posicão do Diego e o diego mais na direita poderia melhorar ou o rodiney na posição do everton ai poderiamanter o Diego na posicão dele o setor precisa de velocidade.

      • Concordo que esta sem força e velocidade.

    • Ele jogou centralizado contra o Emelec também, gostei bastante. Ele foi mais produtivo no meio, com o Diego.

    • Esta um pouco melhor,mas tem jogador ai que deveria estar fazendo trabalho fisico muito lento,os melhores jogadores sao os que correm nem säo muito habilidosos mas coloca velocidade no jogo.

  • Nação rubro negra.
    Venham fazer parte da nossa página do flamengo no Facebook .
    Sempre com as últimas notícias do mengão

    CONFRARIA DO URUBU

  • Como ficou bagunçado esse website!! Estou procurando uma informação importante, que é a ficha técnica do jogo de hoje (escalações, local, horário e etc) mas não consigo encontrar em nenhum local aqui.
    No meu entender, essa informação deveria existir e estar exposta em uma parte facilmente visível….

    • Aqui virou site de propaganda. Deveriam mudar o nome para colunapropaganda.

      • deixa os caras pagar o leitinho das crianças rsrsrsrs
        SRN

    • Concordo. Muita noticia sem consistência e muita, muita, muita propaganda.
      Já nao entro com tanta frequência.
      Estou procurando outro site que fale mais de futebol do Flamengo.

      • Flamengo hoje é o melhor. Mais limpo e ainda tem o chat para bate papo que era o ponto alto da Coluna, mas tiraram pra colocar uma propaganda no lugar.

    • Data/horário: 22/03/2018, às 20h (de Brasília)
      Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
      Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
      Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Eduardo de Souza Couto

      Fluminense: Júlio César; Reginaldo, Gum e Ibañez; Richard, Gilberto, Ayrton Lucas, Jadson e Sornoza; Marcos Junior e Pedro. Técnico: Abel Braga

      Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Jonas; Diego, Éverton Ribeiro, Éverton Cardoso e Lucas Paquetá; Henrique Dourado. Técnico: Paulo César Carpegiani

      • Grato, Luiz

    • Antigamente você tinha as notícias colocadas direitinho uma embaixo da outra, em ordem cronológica. Se eu ficasse 3 dias sem entrar aqui eu sabia exatamente aonde eu tinha parado e recomeçava a me atualizar.

      Agora a primeira página tá cheia de mosaicos com notícias repetidas, uma bagunça do c….

      E o pior é que os caras nem se importam, vão piorando um negócio que estava dando certo.

    • escalação só sai uma hora antes do jogo

    • É isso mesmo a torcida nao sabe quem joga ai nao vai.

Comentários não são permitidos.