Carpegiani relembra quando lançou Adriano Imperador no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Durante a exibição do programa Aqui com Benja, no início da tarde deste sábado (11), Paulo Cesar Carpegiani, treinador do Flamengo, relembrou o momento em que lançou Adriano Imperador ao mundo futebolístico, como titular da equipe, nos anos 2000. Segundo disse, Imperador só foi titular porque os três centroavantes que ele tinha disponível estavam machucados e impossibilitados de jogar.

Como treinador eu tive o Imperador. Apareceu num treinamento conosco, em uma passagem que eu tive pelo Flamengo, era início da temporada e tinha o (Torneio) Rio-São Paulo. Ele veio treinar, e eu tinha dois, três centroavantes que estavam machucados -, disse ao apresentar Benjamin Back.

Em seguida, Carpegiani disse ter conversado com Rinaldi, até então diretor rubro-negro, para levar Adriano “a qualquer custo” com o elenco para São Paulo. Em seguida, contou como virou o jogo de 2 a 1 para 5 a 2 com show do até então, desconhecido Adriano Imperador.

— Falei para o Gilmar Rinaldi, que era diretor, para se virar e levar o menino com a gente para São Paulo. Com 10 minutos de jogo, 2 a 0 para o São Paulo, conseguimos tirar a diferença no final do primeiro tempo, 2 a 1. No segundo, coloquei o Imperador, o Adriano, ganhamos de 5 a 2. Ele fez um ou dois gols, deu passe. Aí começou o Adriano -, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também