Carpegiani vê Vinícius Jr com condição de ser titular

No último domingo (18), o Flamengo venceu a Portuguesa e se classificou para a semifinal da Taça Rio. Com o desfalque de Lucas Paquetá, suspenso, o técnico Paulo César Carpegiani colocou o atacante Vinicius Junior como titular e ficou bastante satisfeito com o que viu. Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador afirmou que vê tanto Paquetá quanto Vinícius na mesma condição de iniciar as partidas.

Eu fico muito satisfeito, nas mesmas condições do Jonas e do Cuéllar, eu vou te dizer que eu tenho várias opções para serem utilizadas. A questão de escolha, de quem vai iniciar, o jogador que pode entrar no segundo tempo às vezes melhor e quando houver necessidade… eu estou muito satisfeito com o elenco que eu tenho. Na mesma condição, na mesma proporção do Jonas com o Cuéllar é o Vinícius com o Paquetá. Estou muito satisfeito com o grupo que eu tenho, isso é o mais importante. Quem vai começar o jogo? Eu tenho um carinho muito especial pelos dois e isso não faz diferença —, disse Carpegiani.

O Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira (22) contra o Fluminense, pela semifinal do segundo turno estadual, e Lucas Paquetá poderá entrar em campo. O camisa 11 vem sendo o principal jogador da equipe rubro-negra desde a última temporada. No Fla-Flu, o Tricolor carioca joga com a vantagem do empate, enquanto ao Flamengo só a vitória interessa.

Veja também

  • Quando o time tiver perdendo ou empatando…aos 20 do segundo tempo ele entra…!

  • Sacanagem, o Carpegiani deixou a entender que vai jogar ou Paquetá ou Vinícius, tudo para o Éverton Cardoso continuar titular abslouto.

    • Com certeza, já imaginava que isso iria acontecer.

      Flamengo é um clube que historicamente preserva muito a carreira de atletas veteranos, e costuma preterir jovens talentos em detrimento de jogadores já consagrados.

      Mas existe uma vantagem nisso, pois para os times rivais, muda completamente a forma de jogar dependendo de quem inicie jogando no Flamengo: Paquetá ou Vinicius Jr.!

      Sem falar que essa ‘aparente disputa’ entre estes 2 jovens craques da base do Flamengo pode alavancar ainda mais a carreira de Paquetá! Imagina se ele mostrar que pode jogar tão bem quanto Vinicius Jr.? Ai com certeza o valor de mercado de Paquetá vai explodir!

      Isso tudo é ótimo, mas queremos títulos, tomara Carpegiani continuar fazendo um bom trabalho.

      SRN

  • Vinicius é o cara que quebra o sistema defensivo com um drible, o que me incomoda é ele errar por preciosismo, drible de letra, drible de calcanhar, drible a todo momento. QUANDO ELE SOUBER O MOMENTO CERTO DE TENTAR CADA JOGADA CRESCERÁ MUITO MAIS.

    • o mesmo para o paquetá

  • Ele jogou bem ontem, obviamente não foi brilhante como contra o Emelec, mas mandou bem tal como o resto do time.

    Gostaria que ele tivesse a sequencia no time titular e começasse contra o Fluminense tbm, mas está bem claro que o técnico vai segurar os dois Évertons no time até não conseguir mais, e pelo o que ele disse ae, infelizmente tá fazendo parecer que a briga é entre Vinícius/Paquetá, não entre Vinícius e os dois Evertons…

  • Vinícius Jr é o único que pega a bola e parte pra cima da marcação com intuito de finalizar, erra muito, porém quando acerta, é gol ou uma grande assistência. Com ele deixamos de ser arame liso.
    Alves, Rodinei, Juan, Thuller, Michael, Jonas, Cuellar, Ribeiro, Paquetá, Vinicius, Dourado.

    • Que bom q vc n é o técnico 🙂 mas respeito sua opinião…

      • não serveria como técnico vc ainda bem…
        assiste jogos antes de comentar sua opinião..
        paqueta coloca ele no bolso…

Comentários não são permitidos.