Carpegiani vê Vinicius Jr como titular e lembra: “Esse time que vem atuando está invicto”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo foi até o Equador e venceu de virada o embate contra o Emelec para se isolar, temporariamente, na liderança do grupo 4 da Copa Conmebol Libertadores. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Paulo César Carpegiani ressaltou o fato da equipe que entrou em campo estar invicta, pois nas duas derrotas que sofreu no ano – uma para o Fluminense e outra para o Macaé – o time principal fora poupado. O treinador também disse que vê o garoto Vinicius Junior como titular, uma espécie de 12º jogador.

Considero o Vinicius um titular, 12º, 13º jogador. Gostaria de lembrar que esse time que vem atuando está invicto. Não perdeu ainda. Poupamos esse time para a Libertadores, contra o Fluminense e no último jogo do Carioca. Modestamente cito isso. Fico satisfeito. Fico satisfeito pela vitória – disse o treinador

O Mais Querido espera pelo complemento da segunda rodada do seu grupo na Libertadores, que acontecerá no dia 5 de Abril, entre River Plate, da Argentina, e Santa Fe, da Colômbia. Enquanto isso, o time rubro-negro vira a chave e foca suas energias na partida do próximo domingo (18) contra a Portuguesa-RJ, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio. O jogo será realizado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, às 16h.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não sei o que a galera aqui acha sobre esse sujeito chamado Facincani, jornalista da Fox ou pelo menos deveria agir como tal, o cara é prepotente, arrogante, fala mau das pessoas, se acha um grande jornalista, porra só da noticia furada na moral nosso jornalismo é péssimo, não entende de formação tática não se preoculpam em aprender e destilam veneno nas pessoas que eles não gostam!!!! ESSE É PODRE

  • Quando precisarmos fechar a casinha, colocando Cuellar e Jonas vai ser dificil tomarmos gols, os 2 monstros

    • Jonas surpreendeu

  • Não concordo com ele em uma entrevista dizer que o Jonas já é titular do time, e o Cuellar que joga um futebol monstro sempre com muita raça e nunca decepcionou é assim que ele quer ganhar o grupo, porra chega no cara conversa antes fica falando essas merdas o cara até perde o tesão o rendimento mesmo porque esse Jonas é um maluco do parque um dia joga bem no outro ele acaba com o jogo dando essas entradas violentas dele, falta de ética de respeito com o profissional por causa de um jogo!!!

    • A torcida sempre exigiu que fosse escalado quem estivesse melhor… pois bem, o jonas foi um dos melhores em campo ontem…porque dar a titularidade eterna ao Cuellar???? Joga quem estiver melhor…meritocracia

      • EXATO; MAS DÁ A CHANCE PARA O CUELLAR MOTIVA AINDA MAIS O JONAS, E O CUELLAR VAI TER QUE JOGAR AINDA MAIS; SRN

        • Cuellar tá mais pra 2° volante… dependendo da opção de time e da necessidade da partida da pra jogar tranquilamente com os dois (1° e 2° volantes)… pois nem sempre teremos o quarteto no meio a disposição ou teremos q nos resguardar (compactar) mais o time… aproveitando a velocidade de VJ, EC e Berril pelas pontas

      • Ué, mas o Cuellar tá jogando bem tbm é só saiu pq tava suspenso…

        • Mas perdeu a vaga… pq o jonas alem de tbm está jogando bem foi um Monstro ontem…. Jonas é mais 1° volante q Cuellar… Jonas jogou com cara de libertadores!!!

      • Cuellar vinha jogando muito bem bem cara,so nao vem jogando porque esta suspenso. o Jonas esta jogando bem tambem,mas nao merece ainda ganhar a vaga de titular nao. essa vaga ainda é do Cuellar.

      • Não disse que ele tem que ser titular eterno não amigo, pelo contrário sou um dos que defende que se o cara não esta bem tem que dar espaço pra quem esta melhor, agora me responde, o Cuellar esta jogando mau a onde pra perde a vaga somente por causa de um único bom jogo que o Jonas fez até hoje? O Cuellar todo jogo é um montro rouba, desarma, passa bem, tem ótima técnica, um verdadeiro leão dentro de campo, fala sério, depois o cara pede pra ir embora o Jonas comete uma loucura e ai você coloca quem o Rômulo, que até hoje não disse a que veio?

      • Concordo.

    • Cuellar estava jogando bem sim…. mas JONAS tbm e ele foi um MONSTRO ontem…. vibrei muito com a barra, com os pontapés, puxões, etc… q ele deu ontem…. é de um 1° volante assim que precisamos!!

    • Ele disse isso?nao me lembro dele ter dito. se disse esta errado,pois o Cuellar alem de ser mais jogador que o Jonas,precisa e merece ser o titular do flamengo;pois vem jogando muito bem desde o ano passado e so nao vem jogando porque esta suspenso. se ele fizer isso ele ira esta cometendo um erro,e injustiçando o Cuellar.

      • Thiago brother seguinte, eu li isso no site da globo e no fox sportes, seguinte se ele não falou peço humildemente desculpas, pelo meu erro mais que esta lá escrito em letras garrafais hoje pela manhã estava, se vai ser titular ou não, acho que ele como comandante deve falar primeiro com o jogador, explicar a situação, primeiro que não é por parte técnica o Cuellar, todo jogo é um monstro de jogador tem técnica, corre luta batalha, não é por causa de um jogo que tem que tirar depois perde o jogador o Jonas faz meda porque dele se espera qualquer coisa e ai, bota quem? Tem que ir com calma somente isso!!!!

        • Tambem ja vi esssa materia cara. mas espero que ele nao faça isso,pois sera uma grande injustiça como Cuellar,que vem jogando muito bem desde o ano passado,e merece ser mais o titular do que o Jonas,que voltou esse ano,e vem jogando bem,mas nao pra tanto na minha opiniao. eu estou de total acordo com voce.

  • O time ontem jogou muito bem,controlou o ímpeto do mandante e se impôs no jogo,vjr deve ganhar uma vaga no time com o tempo,e deve ser no lugar do 22 que ontem,mais uma vez nao se viu em campo… Nosso lado esquerdo e muito fraco,Renê e Everton são bem limitados..

  • Sabias palavras de Carpegiane,acho que ele pode dá a titularidade a Vinicius Jr, quando ele estiver rendendo igualmente quando começa jogando e quando entra,eu até testaria ele começando jogando as partidas do carioca e saindo no segundo tempo.No momento ele tem funcionado melhor como uma arma no segundo tempo,pegando a defesa mais cansada e ele cheio de vitalidade.A leitura de Vinicius JR deve ser,quais defensores tem mais deficiência técnica ou cansaço,quando entrar,tem que partir para cima deles com dribles,forçando cartões dos defensores,falta para o flamengo explorar seu batedores,puxar contra ataques com bolas lançadas e enfiadas pelos nossos meias,sempre tentando o gol.

  • Dourado não pode perder gols como ontem em jogo nenhum principalmente em libertadores

    • Concordo…ainda sim acho que ainda vai se encontrar na competição….

  • Renê não ganhou uma do montero ontem.

    • Verdade! Se monteiro estivesse desde o primeiro tempo, Rene era expulso! Esse rene é um dos piores laterais esquerdos que ja vi jogar no Flamego!

    • Acho que fez o papel dele, quem não fez foi Dourado!

      • se o papel dele for levar um baile e fazer várias faltas além de dois passes errados ridiculos que resultaram em contra ataques ai é verdade ele fez mesmo.

    • Ele nao ganha uma é de ninguem kkkkk,nao passa de um grande lixo.

  • ainda bem que ganharam pq se perdessem ia virar um inferno isso aqui.

  • Vou dar dois méritos ao Carpegiani:
    Primeiro foi a insistência no esquema 4-1-4-1, ontem foi o primeiro resultado expressivo do esquema.
    Segundo foi a escolha do Jonas como substituto do Cuellar, o forte volante desarmou 8 vezes, fez boas viradas de jogo e foi bem no jogo aéreo.
    Mas agora não me venha com essa de “esse time” porque não existe outro time, o que existe é o Flamengo, quando ganha é o Flamengo, quando perde tambem.

  • O Time titular tem um bom entrosamento, porem esta ficando previsivel! Nao pode ficar na mesmice! Precisamos de variações professor, de novos testes, entrada de novos jogadores, precisamos insitar ferozmente, e é ferozmente mesmo a competição dentro do elenco para tirar o maximo de cada jogador! Parece grupo de igreja (nada contra as igrejas) e nao de time de futebol! tem que ter vibração, raça, raiva e força pra vencer! Varios jogadores Parecem uns cordeiros! Tem que ser lobo porr@, Principalmente Libertadores! Tem jogador ai q sabe q nao vai sair (DIEGO ALVES, everton ribeiro, dourado, diego, everton) e estão acomodando muito! Coloca uns para comerem um pouco de banco para poder dar valor a titularidade e ao projeto do clube que os paga muito bem, em dia, lhes dao toda a estrutura, a oportunidade pela sua grandeza, de disputar as principais competições possíveis, de ganhar grandes títulos e de servir a suas seleções! Tem que rodar o grupo! Coragem porr@! SRN

  • Mais um covarde de merda dirigindo o Mengão.

    Não fosse o gol dos buchas e o VJR ficaria no banco o jogo inteiro.

    Ontem o jogo estava dominado e só precisávamos ir para cima do tal Bagui que era uma avenida.

    Seria uma goleada, mas este covarde esperou tomarmos o gol para colocar o garoto.

    No final ainda ia colocar o Rômulo, mas o juiz deu fim ao jogo.

    Mentalidade de merda.

    SRN

    • So vejo gente como vc despejando raiva e odio pelos grupos de discussao… o Ze Ricardo, o Rueda, e agora o Carpegiane, sem excessao foram chamados de covardes… depois de uma vitoria e uma atuacao convincente temos que ficar vendo estes comentarios sem pe nem cabeca…

      • É raiva mesmo que eles fazem a torcida passar.
        O time jogou bem, entretanto, novamente a covardia quase coloca tudo a perder.
        Em nenhum time do Brasil VJR seria reserva, muito menos opção para se usar somente no desespero.
        Não fosse o gol dos buchas e o Carpegiane colocaria o Rômulo.
        Sorte é que ainda tinha tempo de reação e, mais sorte ainda, que VJR é espetacular.
        Se ele não resolve a parada, além de dar adeus a Libertas ele estaria queimado.
        Torcedores como vc que só enxergam resultados é que são o câncer da torcida do Mengão.
        SRN

  • Euqria o lincoln no lugar do dourado, no final do jogo.

    • o PCC ficou com medo, da outra vez mexeu muito no time e deu m* rsrsrs

  • Colocou VJ porque estava perdendo, se tivesse ganhando seria o Arão ou Romulo, que já estava até aquecendo quando tomou o gol, como aconteceu contra River Plate, FLA ganhando de 2 x 1, ele coloca Arão e cede o empate no maraca.

    • Verdade,ele so colocou o V.junior por pressao e porque estava perdendo. pois se nao teria vindo com esses dois lixos que voce citou ai. nao vi merito nenhum dele nessa vitoria,e so ganhou por causa do V.Junior.

  • O Renê tá florida mesmo, muito lá atrás. Fez umas faltas ontem que se fosse um outro time era gol de bola na área.

    • Tudo bem que o omelete só atacava pelo lado dele, mas o cara tem que adiantar um pouco, parece zagueiro.

      • Mas aí que está, o fato dele subir pouco que dá possibilidade de jogarmos com apenas um volante. Para jogarmos com Trauco, por exemplo, teríamos que jogar com 02 volantes e mudar o esquema. SRN

      • No esquema do Carpegiane, estamos jogando com 3 zagueiros, o Rene quase nao sobe, Rodinei esta mais livre para subir…

    • Acho melhor colocar o trauco, que não marca mas é forte no ataque, o Renê nem um nem outro!

      • discordo, até que o renê foi bem na defesa, os caras do equador são lisos no ataque, tinha hora que precisava parar na falta, igual lance do gol, o juan ficou a ver navios

  • Acho que o time que está se formando é:
    Diego Alves
    Rodinei – Rhodolfo- Juan – qq um até o fraldinha
    Jonas
    Vini Jr. – Diego – Paquetá- EC
    Dourado (por enquanto)

    • Prefiro o VJr no lugar do EC…

      • discordo, quem puxou o contra-ataque ontem??
        EC
        VJr no 2T
        Lincoln no 2T
        medalhões começam jogando

        • Por mim todo jogo no 2T o EC virava lateral kkkkk…

  • Ontem o Renê mostrou o seu DNA. Jogador vindo de Sport Recife é isso aí, jogador de time pequeno. Sentiu demais o jogo, para ele se o time ficasse todo atrás ainda seria pouco para ele se esconder.
    Errou tudo! Peço ao Carpegiani, nem que ele vá no time fraldinha, mas põe outrol LE nesse time.
    Pior é ver que a sequência ali é: Renê, Trauco e Pará (não joga em nenhuma, mas o povo acredita q consegue jogar nas duas)

    • quem errou tudo ontem foi o dourado, o renê deu conta do recado… o gol foi em cima do juan/rodolpho.
      tb gostei do rodinei, ajudou bem a defesa..
      no ataque, neste esquema com 1 volante só, os laterais não ajudam muito mesmo.
      se o léo duarte não foi fosse tão ruim, poderia jogar numa das laterais

  • Quem diria Jonas… crl nunca critiquei kkkk!!!! agora precisamos achar substituto urgente pra Renê. Com todos respeito a pessoa dele, esse cara não tem futebol pra vestir o manto..

  • Diego, Jonas, Vjr, Everton Cardoso fizeram uma ótima partida. O Jonas me surpreendeu, cresceu demais como jogador, os empréstimos fizeram muito bem a ele. Agora sim ele pode ser chamado de Schweinsteiger do nordeste…

    • Jogou muito!

    • Monstro! Me lembrou o Caceres paraguaio.

      • Verdade, Ricardo. Lembrou o Pé de Pano.

    • Futebol(não to chamando de craque) ele sempre teve, faltava cabeça… o problema dele sempre foram faltas e expulsões bobas…

  • Estou gostando de ver o Jonas em campo. Está em todas.

  • Se ele entra com Arão pra segurar estávamos ferrados

  • Agora é torcer para o River empatar e estaremos com uma boa folga diante dos rivais.

    • Eu estava aqui pensando…e cheguei a conclusão de que seria melhor o River ganhar.
      Existem duas vagas em cada grupo, se 3 clubes ficarem pontuando com empates, os dois chegarão na ultima rodada com possibilidades de classificação caso o Flamengo não tenha conseguido no mínimo mais 2 jogos e conseguido 1 empate.
      É melhor Flamengo e River vencer todos os jogos contra Emelec e Santa Fé, pois só aumentará a distância entre eles para a vaga de classificação. Ano passado não teve um time soberano no nosso grupo, e ficamos de fora das oitavas.

      • Mas se o Flamengo ganhar as duas em casa chega a 10 e fica difícil não passar. Se empatar com o Santa Fé fora que é o mais fraco do grupo ainda passa com alguma folga. Flamengo não tá dependendo de ninguém e os jogos em casa não dão medo nenhum.

        • Na verdade ninguém depende de ninguém. Qualquer um dos uatro que vencer todos os jogos a partir da terceira rodada ainda possui chances de ultrapassar a barreira dos 10 pontos.

  • Técnico foi corajoso, pq se fosse outros pelo fato de jogar fora de casa mudaria o esquema e colocaria a bosta do Arao. Para ficar com um time mais defensivo.

    • Colocou VJ porque estava perdendo, se tivesse ganhando seria o Arão, como aconteceu contra River Plate, FLA ganhando de 2 x 1, ele coloca Arão e cede o empate.

      • Estou falando, em colocar o Arao no início do jogo. Mas você tem toda a razão na sua colocação.

        • Tanto é que no fim do jogo ele colocou o Rômulo.

          • Tem cegos que não enxergam, Carpa é outro técnico com mentalidade perdedora.

            Ferrou o time contra o River e ia ferrando ontem, VJR só entrou porque era tudo ou nada.

            SRN

Comentários não são permitidos.