Chega, por favor, já chega!

Compartilhe com os amigos

Saudações, galerinha do mal… Eu sou Nick Marques e o campeonato carioca é mais enjoativo que biscoito Passa-Tempo.

Enfrentamos possivelmente neste domingo, o último time dito pequeno nesta edição do estadual (embora eu discorde de grandeza de alguns que não integram esse hall), faremos agora o quadrangular final da taça Rio e depois semifinal e finais do Carioca, ou já a decisão em caso de título do segundo turno e, pelo amor de Deus, acaba logo, eu já não aguento esse campeonato; antes assistir o Brasileirão com o Flamengo em 14º sem disputar nada, do que humilhar no Carioca sendo isolado o melhor time.

Decidimos a vida na Libertadores semana passada, jogamos com raça e trouxemos uma vitória suada e maiúscula do Equador, resultado empolgante; eis que o fim de semana chega, enfrentamos um time muito frágil (que incrivelmente não perdeu pra Botafogo, Vasco ou Fluminense) e enfiamos uma sacola de gols que foi pouco pro desenho da partida.

Mesmo goleando, um jogo chato, desanimador, não pela postura de nosso time e sim por nossas próprias ambições; estamos de saco cheio de sermos superiores em estadual e o ano acabar em abril/maio.

Que o campeão carioca seja qualquer um, eu não ligo, se vai ser Vasco, Fluminense, próprio Flamengo, Botafogo ou o Boa Vista que ainda tem chances, eu simplesmente não me importo nem um pouco, eu só quero que acabe de uma vez o Ferjão 2018, e o de 2019, e o de 2020…

Sejamos francos, assistimos aos jogos do Carioca, mesmo que de outro time e temos a mesma sensação de quando revemos um episódio repetido de uma série ou um filme que já passou milhões de vezes incessantemente à tarde na mesma emissora que transmite os jogos do estadual.

Estamos às vésperas de um Fla-Flu decisivo para o andamento do Campeonato Carioca e essa frase parece muito mais dramática quando se lê do que quando pensamos na partida, essa seriedade, o peso desse confronto é o que damos ao estadual; uma derrota pro Fluminense seria ruim por ser um clássico e por eles já terem goleado nossos reservas há algumas semanas do que pelas consequências de tabela; tememos mais a derrota moral que a esportiva.

Esse é o reflexo do falido campeonato estadual, que respira por aparelhos e que só existe hoje em dia para fazer com que clubes como o Flamengo paguem para jogar contra Bonsucesso e Nova Iguaçu para “não deixar a tradição morrer”, tradição essa que já parece estar morta há bastante tempo.

Sigam-me os bons: @RadioETumulto

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só pelo o que ele falou do biscoito… Não li a matéria… E polos polos comentários… Acho que fiz bem.

  • Velho. Não gosta do campeonato, NÃO ASSISTE e fica na sua. pqp. O cara acha uma vitória por 4×0, em que ambos os times tiveram oportunidades e em que houveram gols bonitos, chata, e vem defecar neste espaço.
    É muito mimimi.
    Segue falando em sermos totalmente superiores no estadual, quando na verdade não conseguimos ganhar três anos seguidos desde 2009 (sendo o último bi em 2008). Aonde que está toda essa superioridade?
    Baixa essa sua bola rapaz!
    O estadual perdeu muito do seu valor, sim! Mas não vem falar besteira com esse discurso sensacionalista e com ares de superioridade.

  • kkkk o povo faltou me suicidar, quando eu disse que esse dourado era um morto, mais e o que temos pra agora, ainda tinha nego puto com o “Deusrerro”, aguardo ansioso pelo retorno do ídolo rubro negro, SRN!

  • Nunca vi tanta besteira escrita em tão pouco espaço de uma vez só, parece até que nós ainda temos o time de 81. O Campeonato é fraco mas é igual a brigar com bebado e esta campanha que existe em todas as mídias contra ele não ajuda em nada e só serve pra esvaziar estádio porque os indices do Ibope continuam altissimos com toda decadência dele. Menos…

  • quem é nick?

    • Invenção do coluna do flamengo dando voz a vários comentaristas de Disqus.

  • Campeonatos estaduais tiveram seu tempo, mas já deveriam ter acabado. Não cabem na profissionalização que o futebol passou. Por isso estamos cada vez mais ficando atrasados em relação aos campeonatos europeus.
    Infelizmente parece que nada vai mudar.
    E vem mais 7 x 1 pela frente.

  • Achei esse texto uma grande injustiça com o biscoito Passatempo.

    • Injustiça também por plagiar o biscoito Cheetos.

  • O carioquinha hoje so serve para botar pressão no time e na torcida, caso não ganhe algum jogo ou n for campeão. Se não ganhar é vexame, se ganhar nem ânimo pra comemorar tem, aí a midia vai tacar o pau na torcida alegando que não comparece aos jogos. É brincadeira

  • Regulamento ridículo, times fracos e ainda sem o maracanã, fica complicado.

  • se o campeonato existe e o flamengo faz parte então o campeonato é importante sim, embora não seja parâmetro pra avaliar se o time tá bom, o carioca vale sim, e muito.

  • Disse tudo. esse lixo de campeonato nao serve mais pra nada,e ja deveria ter acabado ha muito tempo. parece novela ou filme repetido que todo mundo ja cansou de ver e ja sabe no que vai da. nao passa de um lixo de campeonato e falido ainda possivel.

  • O Carioca precisa acabar Nick, isso é um fato!

    Mas para colocar essa marra toda de superioridade era preciso estar realmente sendo imbatível a tempos… para concordar com você… o Flamengo deveria ter vencido as últimas 10 edições de um campeonato falido… e sabemos que não foi bem isso que aconteceu..

    Vencemos 5 edições e deixamos escapar outras 5 edições para serem divididas entre os outros do RJ.

    A superioridade existe.. mas é bem menor do que a gente prega aos 4 ventos.

    SRN

  • acho muito arriscado essa tatica do carpegiane de escalar o dourado contanto que vai ter um penalti no jogo.
    pq se nao for de penalti ele nao faz.

  • Correto nobre autor do post. Falo há muitos anos que o Carioca é aquele “defunto que esqueceram de enterrar”, ou como o Fred já disse certa vez “Acaba, Carioca”! Não dá, além de péssimo em qualidade, também é uma bagunça geral. Enfim, para o Flamengo o ano sempre começará de verdade com a Libertadores (quando estivermos nela) ou Brasileiro. SRN!

  • concordo com vc q o carioca vale mt pouco atualmente,mas discordo quando vc fala q o Flamengo vem sobrando no campeonato,infelizmente isso n é vdd,apesar de tds sabemos q o Fla tem o melhor elenco,ele ainda n tem um “time” no nível q se espera dele,e pra lembrar ano passado o Fla foi campeão mas n ganhou nenhum turno,e em 2016 e 2015 o vasCU q levou,então isso mostra como o Fla msm tendo potencial ainda n é tão superior aos seus rivais locais dentro de campo.Esse ano o time parece mostrar mais desse potencial,oq ai sim vc verá cada vez mais a diferença do Fla para os rivais locais,e consequentemente ficará mais forte na disputa contra os melhores times do país e do continente,ou seja iremos buscar os campeonatos q tem uma importância mt maior,os q são os desejos do clube e da torcida.

    • eu particularmente vejo que o estadual puxa a gente pra baixo, a gente fica se importando com Vasco, Fluminense e nunca cresce de patamar, a gente tem que esquecer esses times, a gente tem que pensar alto, que se ferre o Botafogo…

      • Estamos treinando e observando a equipe, carioquinha serve para isso, testar, experimentar diversos jogadores, esquemas, etc…etc…o Paulista tbm é para isso!

    • Carioca não tem valor, mas sendo superior, é uma exigência ser campeão!
      Para mim serve de testes para separar os meninos dos homens, os melhores dos piores, se não fosse o carioquinha a gente entrava em desvantagens na libertadores, pq a maioria dos campeonatos Nacionais na América do sul já iniciaram a meses.

      A meu ver o carioca é importante, pois mesmo a maioria dizer que não serve, vc identifica que ainda estamos sem um time definido e competitivo, concordo, sem o carioquinha a gente estaria pior, pq serve de uma séria pre temporada a meu ver.

  • Em minha humilde opniao … ta certo q carioca nao vale mt coisa , mas sao 4 milhoes e fora que é obrigaçao vencer no Rio pra ganhar moral para as outras competicoes !!! Parem de falar q o carioca nao vale nda … se ta disputando e porqe vale e tentem apoiar o Dourado um pouco q esta numa fase horrivel por enquanto o cara e mtador se forem começar a crucificar o cara fodeu mané !!! Aprendam a torcer e a torcer pelo menos pro cara q acabou de chegar , tivemos tanta paciencia com caramujo , pq tao pegando no pé do maluco agora ? Uma hora ele vai deslanchar !! SRN !!!

    • São 5,50 milhões se ganhar tudo se não me engano, Rhodolfo custou 4 milhões, já será pago se for campeão! Tem torcedor que não ver isso, é dinheiro fácil que pode trazer um bom jogador ou muitos garotos para a base!

      • E é onde vc testa os jogadores, usa a base, matura a formação do time. Pra mim o grande pecado do carioca é que sempre tem uma fórmula pouco atrativa, é um torneio bagunçado e cheio de falcatruas.

        • Bom, começou com quais jogadores?

        • SIM, QUE VC SUGERE?

  • Tirando a frase ” Decidimos a vida na Libertadores semana passada”, até que enfim esse colunista não defecou com os dedos pois já estava ficando feio.

  • O cara começa a materia com galerinha do mal….e termina com siga- me os bons. Aqui é Flamengo, se quer fazer materia, faça sem frescuras… Ou vai escrever sobre sao paulo…

    • Hahahahahha
      Apelou

    • kkkkkk… eu fiquei sem entender essa parte do mais enjoativo que bolacha passa tempo, eu quando era muleque num enjoava desse trem não, comia até passar mal e depois comia mais um pouco

      Sobre o texto, o ultimo campeonato carioca de verdade foi o de 2001 que teve o gol de falta do Pet…. o de 2002 já foi o famoso “Caixão 2002” e de lá pra cá foi só merida

      • rapaz, eu como uns 3 ou 4 biscoito passa tempo e não aguento mais… hahahaha saudações

    • E ainda coloca a imagem do Dourado que está em fase de adaptação ao time, fazendo crer que a matéria seria em cima das atuações deste jogador.
      Matéria evasiva e mais chata que o campeonato carioca que ele mencionou.
      Ainda bem que não foi sobre o Dourado, pois seria uma burrice começar uma campanha “contra” ,com tão pouco tempo de clube. a torcida e imprensa já “queimaram” vários jogadores que depois fizeram sucesso em outros clubes. Carpegiani aos poucos vai colocando em pratica suas ideias e recuperando alguns jogadores e lançando outros da base que não tiveram oportunidades reais com o Zé Ricardo, como exemplo o Paquetá, que agradeceu publicamente ao Rueda a oportunidade negada pelo “estudioso”
      Zé panela.

  • Amigo não quero nem saber quem vai ser o campeão como vc bem falou…só quero duas coisas…
    1°-uma goleada acachapante o Fluminense
    2°- pegar o Vasco em uma hipotetica final e dar outra sacolada….
    O título será consequência dessas goleadas…

    • Já passou da hora de trazer a superioridade pra dentro de campo mesmo.
      SRN

Comentários não são permitidos.