Cinco pontos (nem tão) positivos da vitória sobre o Boavista

Compartilhe com os amigos

A vitória por 3 a 0 contra o Boavista, no jogo da última quarta (07), válido por mais uma rodada do cada vez mais melancólico campeonato carioca, trouxe dois tempos distintos. Diante disto, pode-se destacar cinco fatores que levaram o Flamengo a esse resultado que embora elástico, ainda deixa a torcida com dúvidas sobre a real força da equipe para disputar a sequência da Libertadores.

Vamos aos tópicos!

1) Laterais – Tímidos no primeiro tempo, os laterais rubro-negros se soltaram mais na etapa final, e com isso surgiram boas jogadas aproveitando os lados do campo. A diretoria de futebol do Flamengo depois de desistir de Zeca, optou por não trazer nenhum outro lateral e isso deixou uma carência no elenco, só que é bom lembrar que o Grêmio, campeão da Libertadores ano passado, possuía Edílson e Cortez nas laterais, dois jogadores que nunca foram unanimidades por onde passaram, mas que se mostraram úteis em um esquema de jogo definido e bem treinado. Renê e Rodinei apesar de todas as limitações que possuem, parecem se adaptar melhor ao esquema de Carpegiani e estão em um momento melhor em relação a Pará e Trauco.

2) Goleiro do Boavista – É histórico que os goleiros adversários sempre crescem contra o Flamengo e fazem atuações dignas de seleção. Ainda mais se o jogo for televisionado na TV aberta. Contudo o goleiro Rafael do Boavista aceitou os primeiros gols do Flamengo que poderiam ser defensáveis.

3) Paquetá – Contra o Boavista, o melhor jogador do Flamengo nesse início de temporada não teve o mesmo brilho das outras partidas, mas ainda assim era o melhor jogador do time, sempre se apresentando pro jogo, e tentando jogadas diferentes. No final da partida mostrou mais uma vez que tem qualidade na bola parada fazendo um golaço de falta, em um chute colocado e muito forte.

4) Fraco potencial ofensivo do Boavista – Embora se fechasse bem, o Boavista tinha muita dificuldade de trocar passes e encaixar contra-ataques facilitando a defesa do Flamengo que contava com a volta do ótimo Cuéllar, e a emocionante reestreia de Julio César.

5) Vizeu – O atacante oferece mais mobilidade do que Henrique Dourado que ainda está se adaptando à equipe.


Você concorda com as análises destes pontos? Deixe sua opinião!

Saudações RN.
Por: Wesley Paulo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Respondendo ao colunista. Não, não concordo com sua pobre analise. Mais uma matéria que não acrescenta em nada, opinião corneteira. Fato é que ganhamos a fraca taça Guanabara invictos, perdemos um clássico amistoso para o flor e empatamos no único jogo que realmente importava.Qualquer avaliação do time no carioca é besteira, só faço avaliações em campeonatos de importância logo o time ainda não está ajustado pois em seu primeiro jogo do ano empatou. Veremos pós EMELEC.

  • Com todo esse destaque e vocês ainda não conseguiram arrumar esse site, porque não voltam pro layout que deu certo durante tantos anos?

    Além das propagandas fica tudo espalhado, tá difícil de interagir.

    • acho que vc não entendeu. Aqui é um site de propagandas com pequenos insertos de flamengo espalhados pelo layout.

    • Concordo, ta horrivel mesmo. cheio de prpagandas,lento pra carregar,alem das noticias esta tudo bagunçado. nao sei porque nao voltam com o layout antigo que era bem melhor.

Comentários não são permitidos.