Após o empate de 2 a 2 contra o River Plate, da Argentina, na noite da última quarta-feira (28), muitos torcedores questionaram a última substituição do técnico Paulo César Carpegiani. Contudo, o treinador tratou do assunto de forma irônica. Ao ser questionado sobre a preferência por Willian Arão ao invés de Vinicius Junior na substituição, o técnico pediu desculpas por “talvez não ter falado o português correto”. O comandante justificou a alteração pelo fato de Everton Cardoso ser meio-campista e o Arão também, o que tornaria óbvia a troca de um pelo outro.
– Eu gostaria de pedir desculpa. Talvez não tenha falado português correto. Eu não tive a preferência pelo Rômulo ou pelo Arão. Fui obrigado a fazer essas substituições. Eram as opções que eu tinha no elenco do Flamengo. Eu não tinha preferência pelo Arão. Como o Everton, um jogador de meio pediu para sair, escolhi o Arão. Poderia usar o Vinícius, mas o mais lógico era usar o Arão – afirmou Carpegiani.
Carpegiani comanda a equipe nesta quinta-feira (01), em um jogo-treino contra o Resende Esporte Clube, às 16h, no Ninho do Urubu. O Flamengo visa o confronto do próximo sábado (03), contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 17h, horário de Brasília. Inclusive, caso não ocorra nenhum imprevisto, Julio Cesar deve estrear na temporada no o clássico contra o alvinegro.
vfs velho safado
Não tem explicação você tirar um atacante e pôr um volante jogando em CASA um jogo de Libertadores! Agora o time vai ser obrigado a vencer fora de casa Emelec ou Santa Fé, mas dúvido que isso aconteça com um técnico covarde.
Vinha muito bem, até ontem, antes da escalação do time. Para não deveria ter sido escalado. Queimou uma substituição “tecnica”. Deveria ter mantido o César ,pois Diego Alves estava parado a muito tempo e falhou nos dois gols. E para terminar a lambança colocou um jogador sem sangue e que não tinha jogado ao invés de colocar o Vinicius jr. dando o recado pro time e para o adversário que iria sr defender e como diz o “Muricy a bola pune”.
Parei em “Vinha muito bem, até ontem”. Ontem foi o primeiro jogo de verdade do ano, porque carioca não conta, a torcida tem que parar de se iludir com estadual.
Exatamente cara, vejo torcedor falando: “O Flamengo não da sorte na Libertadores” ou “O Flamengo não sabe jogar Libertadores”. Não acho que seja apenas isso, a grande verdade é que os técnicos brasileiros são fracos, jogam todos de maneira errada, se salvam poucos ( atualmente : Tite que é o melhor deles, Renato e Carille ), e na libertadores vc tem que jogar da maneira certa, não da pra jogar com time que não seja disciplinado taticamente na forma correta de se jogar o jogo, não tem espaço pra amadorismo. Enfim, o Flamengo tem que se adequar aos grandes times da europa, taticamente falando, não da pra ficar jogando um futebol pobre e desatualizado que vai continuar “Não dando sorte” ou “Não sabendo jogar libertadores”. A verdade é que o Flamengo não sabe jogar o jogo da maneira certa.
A única explicação para Rodinei não começar jogando é que ele não aguentaria o ritmo o tempo todo, assim ele deve guarda-lo para o segundo tempo quando com o lateral contrario mais cansado tem maiores possibilidades de exito, de resto os quatro laterais são fracos, só o Banana q não vê. Carpegiani recebeu esses pulhas e tem q se virar com eles.
Não vinha não, Flamengo não pegou ninguém, quando pegou um time de verdade se enrolou e mostrou ser um time medíocre, bunda mole, arregão e pipoqueiro. Carpegiane conseguiu num jogo mostrar que é medroso ao extremo e não passa de mais um entregador de coletes.
Comentar depois é mole, se ele coloca um atacante e os caras empatam, diriam que não tinha necessidade de se jogar p o ataque, que deveria ter segurado o jogo. Amiga, se correr o bicho pega se ficar ele come. A culpa é do Diego Alves que levou um frango alá Muralha e da arbitragem que não deu Penalti claro e não anulou um gol irregular.
A Culpa é do Diego Alves ou de quem escalou ele sem ritmo? Você acha que se o Carpegiani colocasse o Vinícius Jr o River Plate viria tanto pra cima assim?
Ao meu ver, colocar um volante ou um atacante não é o grande problema, o problema é colocar um volante que não marca bem, é lento, não passa bem, e ainda por cima não jogava desde meados de dezembro para jogar a estreia na Libertadores, onde o Flamengo tinha a obrigação de enfiar a faca no RiBer e rodar.
COVARDE!!!
Comentar depois é mole, se ele coloca um atacante e os caras empatam, diriam que não tinha necessidade de se jogar p o ataque, que deveria ter segurado o jogo. Amigo, se correr o bicho pega se ficar ele come. A culpa é do Diego Alves que levou um frango alá Muralha e da arbitragem que não deu Penalti claro e não anulou um gol irregular.
Assisti ao jogo num bar e todos reclamaram no momento da substituição! Esse problema (substituições erradas) é recorrente no Flamengo.
Por exemplo, no jogo contra o Botafogo o Carpegiani mandou o time desacelerar o ritmo quando estava 2 x 0. Ressuscitou o moribundo Botafogo no jogo, levamos 1 gol e se não fosse o VJ teríamos passado sufoco no final…
Resumindo: Ter técnico covarde é uma m…!
Não teve um que não reclamou ontem na hora que ele colocou o Arão, pelo menos aqui na coluna. Todo mundo previu que ia dar merda, jogador tá parado, não jogou em 2018, não era jogo pra ele ontem, ainda mais nas circunstâncias em que o jogo estava desenrolando.
Por comentários como esse e torcedor como esse que temos essa merda de time
Quem iria reclamar se o Vinício Jr. entrasse no lugar do Everton, se durante a inicio de temporada sempre foi a opção do treinador? A única diferença era que dessa vez o Everton Cardoso havia pedido para sair.
Vinha bem até ontem, daí resolveu inventar.
Francamente; optar pelo Pará depois de tudo(nada) que ele vem apresentando é burrice.
Colocar o Rômulo depois daquele FlaFlu que ele fez sábado, pqp.
Não colocar o Vinicius Jr jogando em casa e optar por colocar Arão estreando no ano e vindo de contusão, é acreditar em contos de fada.
Carpegiane jogou fora ontem 50% DA SUA CREDIBILIDADE NO COMANDO DO FLAMENGO.
Diego Alves, Juan e o auxiliar erraram no primeiro gol sofrido, o juiz errou em não dar o penalti no 1° tempo, Diego Alves e Arão erraram no segundo gol sofrido, mas os maiores erros do jogo de ontem foram as escolhas do Carpa.
Podem fechar esta seção de comentários. Nosso camarada já disse tudo. Sem mais.
Fatoooo…
A peste ruim começa o ano com um time bom pra crlh, deixou o time melhor ainda no jogo contra o foguinho com o time jogando bonito pra frente sem dar chance pro adversário, cada um na sua posição, com o (CÉSAR) no gol, time voando…
Agora, qual seria a intensão de modificar o time q tava voando, pra deixar essa merda q nos vimos jogar ontem? Nn eh possível q ninguém está vendo isso…
Voando no Carioquinha? Sério que ainda tem gente que se ilude com essa enganação de campeonato.
Puara ilusao cara,pois voar no Carioca e facil e o flamengo faz isso todo ano. a nossa realidae e essa dai que estamos vendo.
O Flamengo se tornou um time que só ganha de time fraco, sem expressão, e vitórias contra esses times vez ou outra ilude nós, torcedores.
Carpegiani é um técnico ultrapassado que nunca ganhou nada, vive de uma Copa do Mundo que perdeu na prorrogação p França, que já fazem 20 anos.
Não serve p ser técnico nem do time da minha Vila.
Está na hora de trazer o Portaluppi, ou esse já perdeu o prestigio pelo começo de ano no grêmio?
passa 2 meses treinando para um jogo e chega na hora ainda não sabe o que fazer quais jogadores devem jogar…kkkkkkkkkk!!! só rindo para não chora desse time morto!
Todo jogo sai uma matéria: ” Carpegiani justifica “.
A verdade é que o carpegiani foi burro e medroso, acabou com o time ontem.
Obs: tenho nada contra ele.
Fla não tem time pra libertadores, essa é a verdade. Deveria ter comprado o Pablo, comprado o Wallace, mas não ficou com os dois mortos no meio, DR e ER, que dai EC e Paquetá tem que jogar pelos dois, ai sai o EC e o Jonas….ai fudeu. RC vai tomar no cuuuu…
O problema é a tal da “meritocracia” tanto falada pelo Tite. Independente do nome, joga quem está melhor. Confesso que não espera vê naquele jogo (Arão e Rômulo) no banco.
O Rômulo foi o pior jogador do FlaXFlu. O Arão nem em campo havia entrado. Além disso, esperava que o Cezar fosse o titular pelo que fez no final do ano passado e início do ano.
Quando o Flamengo fez o segundo gol, imaginei que o Carpegiane fosse substituir o Everton Ribeiro pelo Vinício Jr. e esperar um contra-ataque para matar o jogo, como fez em outras partidas, mas ele pipocou no momento crucial e colocou o Arão.
Mais uma vez, começou a competição e os goleiros braço-curto começaram a entregar. O gol do empate deve ir para a conta do Diego Alves. No primeiro também ele saiu e parou no meio do caminho.
Por fim, vejo um monte de gente criticando o Everton Cardoso, mas na maioria dos jogos ele sempre é um dos poucos que se salvam.
Também acho que o Diego Alves entregou a paçoca.
Acho o Everton um jogador limitado e, até certo ponto, desprovido de inteligência, mas pelo menos ele não fica de enganação como o Sr. Ribas e o Sr. Ribeiro, e faz o que ele está ali pra fazer, mesmo não tendo metade da grife que os dois mencionados têm.
A nossa critica ao Everton e que ele é um jogador bastante limitado e que nao tem condiçao de ser titular de um clube como o flamengo. mas é fato que ele tem as suas qualidades,e é um dos poucos que jogam com raça no time.
não tirando a culpa do carpegini, mas a realidade é que o elenco ta mal montado
Considerando que o Cuellar ainda está suspenso, meu time pro clássico e pro próximo jogo da Libertadores, fora de casa, seria:
Diego Alves
Rodinei
Réver
Juan
Éverton Cardoso na lateral
Dois volantes: Arão e Paquetá (com a opção do Jean Lucas pro segundo tempo)
Um meia: Diego
Dois pontas: VJ e ER
Um centroavante: Dourado (com Lincoln entrando no segundo tempo).
Pro terceiro jogo da Libertadores, com a volta do Cuellar, em casa, jogaria com:
Diego Alves
Rodinei
Réver
Juan
Éverton Cardoso na lateral
Um volante: Cuellar
Dois meias: Diego e Paquetá (com a opção do Jean Lucas pro segundo tempo)
Dois pontas: VJ e ER
Um centroavante: Dourado (com Lincoln entrando no segundo tempo).
Blá blá blá e mais um ano de promessas com esse elenco frouxo.
Infelizmente, vou ter que concordar com você!
Infelizmente é a pura verdade.
Sou Flamenguista, mas esse time é horrível desde 2014
2013 Tb. Ganhou a copa do Brasil por um desses acasos do destino
Desde 2013 tambem. ganhamos uma CB na marra e com sorte.
Pior do que a covardia na partida é a covardia na justificativa, o que sugere que vai fazer mais merdas assim. O certo era entrar o VJ, como sempre entrou nos ultimos jogos com a saida de algum meia, diego, er, paqueta ou everton cardoso. O Carpegiani é o responsavel por esse empate, e sua covardia nas respostas e nas substituições vão levar a mais momentos sofriveis como o de ontem…
Na moral, vocês são muito chorões. Como se aguentam?
Infelizmente o resultado ontem foi ruim, mas a descrença e ceticismo de vocês para as próximas rodadas é irritante demais.
Francamente.
O resultado não foi ruim por acaso. O resultado foi ruim pq o trabalho eh mal feito, pq o técnico escalou errado e substituiu errado. Se já eh difícil fazendo tudo certo, imagina o técnico fazendo
Merdah
Sim, eu concordo contigo. Mas do que vai adiantar ficar chorando aqui o tempo todo? Isso que indigna. Levantem a cabeça, e nunca deixem de acreditar. Foi a PRIMEIRA rodada e nego já tá falando em desclassificação, de filme repetido. Um bando de traumatizado que quando perde, só sabe falar mal e se dar como derrotado.
Vocês têm que mudar esse emocional de vocês, porque não há barreiras que vocês consigam vencer nessa vida.
É muita reclamação mesmo. E qual time brasileiro foi bem nessa primeira rodada?
Evito vir nos comentários depois de derrotas. Na internet é choro o dia todo. Depois alguém vem dizer que se você não reclamar é porque tá satisfeito com o time e merece o que tiver de ruim. Como se passar o dia xingando nos comentários de um site fosse mudar a situação do clube.
É porque já vimos esse filme antes, ano passado fomos eliminados sem pontuar fora de casa em um grupo com dois adversários fracos e um adversário em crise que não jogava por três meses. Agora começamos com um resultado ruim em casa contra um time em crise, sendo obrigados a ganhar fora pelo menos um jogo, ou empatar os três, além de ter que obrigatoriamente ganhar em casa os dois jogos restantes. E diferentemente do ano passado, não tem time fraco no grupo, além do fato de que um dos menos badalados tem uma grande torcida (por consequência, uma grande vantagem com o mando de campo) e o outro joga em altitude.
Se voce acredita ainda acredita nesse time,e que ele ainda vai conseguir se classificar,bom pra voce. mas eu nao,pois ja vimos esse filme antes,e sabemos no que vai da. o resto é pura ilusao.
Também não entendo isso não bixo!
De manhã li um cara chingando tudo o Diego Alves, que com esse frangueiro não vamos a lugar nenhum kkkk ou seja, já não serve mais. Falhou, entao fora, tá tudo uma merda, vamos ser rebaixados e por aí vai.
É engraçado, mas dá pena, não é a torcida que tirou o Flamengo de Obina, Jonatas e Cia do rebaixamento várias e várias vezes.
Realmente, os formadores de opiniões colocam a torcida contra o técnico e analista galera entra na pilha.
Tirar um ponta pra colocar um segundo volante é o “lógico” a se fazer? Será que esse senhor está senil a ponto de não perceber que tinha o jogador mais habilidoso do time no banco, jogador esse que por acaso é – assim como o jogador substituído – um ponta?
Ironia? Com certeza esse Professor Pardal vai priorizar o Carioqueta.
So mostra o quanto foi covarde,e nao passa de um treinador fraco,e que nao tem condiçao de treinar um clube como o flamengo.