Comentarista afirma que Diego merece virar reserva no Flamengo

Compartilhe com os amigos

O desempenho técnico e tático do Flamengo em 2018 está aquém do esperado pela torcida rubro-negra. Muito por isso, o clube – liderado pelo vice-presidente de futebol Ricardo Lomba – decidiu fazer mudanças na estrutura do futebol como um todo, demitindo Paulo César Carpegiani, Rodrigo Caetano, Mozer, Rodrigo Carpegiani, Jayme de Almeida e Marcelo Martorelli. Contudo, o comentarista Felippe Facincani, da Fox Sports, gostaria de ver outra mudança, dessa vez entre os titulares, e afirmou que o meio-campista Diego Ribas merece virar reserva da equipe. Facincani ainda aponta alguns equívocos, na visão dele, cometidos pelo Mais Querido nesta temporada.

Diego merece um banco. A gente cobra de quem pode resolver. Mas não vai. Então, vamos botar os moleques. Ver se o Dourado resolve, pois a bola não chega. O Cuéllar foi sacado, Everton colocado na lateral. É uma série de equívocos. E um erro da diretoria que não montou um elenco capaz de não precisar improvisar —, criticou Facincani.

Diego participou de 11 jogos pelo Mengão neste ano – todos como titular – e marcou dois gols. Diego vem sendo criticado pela torcida por desaparecer em jogos grandes e não ser decisivo como os torcedores esperavam que o atleta pudesse ser. Com o camisa 10 em campo, o Fla vai disputar seu próximo jogo somente na estreia do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 14 de abril, em Salvador, contra o Vitória. Quatro dias depois, em 18 de abril, o time da Gávea tem um embate decisivo contra o Santa Fe, pela Copa Libertadores da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu ate gosto dele . Mais ele nao mostra raça vomo o everton Lucas Paquetá Rodolfo Juan Rever cuellar jonas . O mundo do futebol hoje só gira em torno do dinheiro e pra mim o Flamengo que conseguiria fazer alguma coisa no futebol seria esse time
    1 Diego Alves (Cesar)
    2 Rever (Rodolfo)
    3 Ruan
    4 Rodinei
    5 Renê (Trauco)
    6 Cuellar
    7 Jonas
    8 Everton Cardoso
    9 Lucas Paquetá
    10 Everton Ribeiro (Diego)
    11 Felipe Vizeu (Guerrero*)

    Podem ver os jogos desses jogares mudam muito tem muita força de vontade briga faz falta corre passa toca avança agora o time do flameFla tem muito nome de jogador mais profissionalmente so querem saber de Grana

  • Diego seria um baita armador nos anos 80, onde o futebol era muito mais cadenciado. Hoje o futebol pede velocidade e explosão, isso o Diego não tem. Só pegar a seleção espanhola e vê como se joga futebol hoje. O Brasil joga com menos velocidade, mas ganha na precisão. Diego merece um banco com certeza.

  • O time não é lá essss coisas mas a caça às bruxas esta exagerada se pegar nossos 2 últimos jogos em que fomos eliminados, boa parte do tempo dominamos mas não fizemos os gols, contra o Faísca foi uma loucura do Carpegiani Gagá que com a escalação de prof pardal matou todo o 1o tempo. Se analisarmos a Libertadores tivemos uma ótima vitória fora de casa contra o Emelec que nos consolidou no páreo do grupo. Um técnico cascudo de moral e sem invencionices como essa mala do Carpegiani já resolveria esse time facilmente . Um desmanche apressado feito de cabeça quente so vai servir pra comprometer mais uma temporada

  • O Diego foi um dos melhores do flamengo nos últimos 3 jogos, vem crescendo de produção e apesar de n arriscar mt, vem tentando mais.

  • Até então apoiava o Diego, mas percebo que ele quer ser o dono do time o líder, mas que não resolve e atrapalha a evolução dos outros.
    Creio que o caso do Paquetá seja isso, depois daquele jogo que eles discutiram o moleque sumiu, caiu demais o jogo.

    • Vdd, por isso que o Paquetá se mordeu com ele…O Paquetá pensou: “pow o cara não resolve nada, não cria nada e vem querer ter moral”….O problema que no vestiário os Zé roela do Diego, Rever e o pateta do técnico devem ter chamado a atenção do Paquetá…desde aquele jogo o futebol dele tá acoado…ele não vai mais pra cima.

      • Paquetá com aqueles dribles que não leva a lugar nenhum tbm não é grandes coisas. O problema é que damos moral demais pra base e eles acabam se achando.
        Vamos começar. O goleiro não sabe sair do gol, os zagueiros não sabem se posicionar, alem de serem lentos, laterais não sabem cruzar, não tem visão de jogo alguma. Jonas se esconde e não tem uma boa técnica de passe. Cuellar não sabe desarmar, Meias sem criatividade alguma, Jovens querendo dar dribles e só. Tudo sem objetividade. Pontas que não sabem fazer gols e o centro avante que não marca gols. Esse é o nosso problema. Rodrigo Caetano lascou com o Flamengo. Time mau montado e falta técnico pra disciplinar o time. Assisti o jogo do Corinthians x São Paulo. Os caras com um time limitado, pior que o nosso. Mas são acima de jogadores, torcedores.

        • “Cuellar não sabe desarmar”

          Segunda melhor média de desarmes do Brasileirão (de todos os clubes), melhor desarmador do time disparado na temporada passada, mas não sabe desarmar. Vá entender uma coisa dessas.

        • Cuellar não sabe desarmar?? Parei…!!

          • Barco Ezequiel mandou lembranças. Ele é um bom jogador, talvez o melhor do nosso time, mas não é primeiro volante.

            • Renê… tamb achei que ele foi afoito naquele lance… acontece, cara tem muita garra e por isso as vezes extrapola… Mas ele faz muito bem essa função de primeiro homem de meio campo!!

            • Barco é uma das maiores promessas do futebol argentino em um bom tempo, provavelmente iria para um grande europeu muito em breve se não tivesse forçado uma saída do Independiente para a MLS.

          • Esqueceo que o Juan não sabe se posicionar. Kkkkk

  • Alguns ainda defendendo o Diego, dizendo que joga em uma função que não é a dele, Diego já jogou de meia centralizado aproximando do ataque, aberto pela direita, um pouco mais recuado…e a verdade que não deu a qualidade que todos nós esperávamos…O Diego não tem características de criação ou de visão de jogo ( achar um atacante ou um ponta na cara do gol) alguns tem que parar com essa insistência… quando colocaram ele nessa função ele demorava nitidamente pra raciocinar a melhor jogada( não a toa o chamaram de Diego enceradeira) repito não é a dele ser meia de articulação… minha opinião desde o início do Carioca a base ofensiva tem que ser Paquetá, Jean Lucas, Vinícius Júnior e agora o Lincoln já que o Viseu tá desinteressado….e o resto do time jogar em torno desses jogadores… iríamos ter criatividade, velocidade e intensidade o que hoje todos nós cobramos.

    • No início da carreira ele foi meia de criação. Anos de Eurpa o tornaram um jogador burocrático.
      E bom ter um cara desses no banco para um jogo q vc precise dar cadência, mas pra um 0x0 q vc tem q partir pra dentro ele só atrapalha

      • Contratamos um jogador baseado no que ele fez lá no início de carreira?…..Mas concordo com vc, pra um jogo fora de casa é importante ter o Diego…Mas na maioria dos jogos onde a essência do Flamengo é buscar o ataque com velocidade de transição é melhor ficar no banco.

  • Puxa que conclusão bem feita!
    Meus parabéns pela matéria!
    So que temos um pequeno probleminha nao temos substituto para ele.
    Ou joga Everton Ribeiro ou Diego.
    Dar palpite é fácil o difícil é dar solução!

    • Acho que E.Ribeiro joga melhor sozinho.

      • Eu deixaria uns 3 jogos um no primeiro tempo e o outro no segundo tempo e quem se sair melhor vira titular, ai essa briga iria fazer com que os dois se empenhasse mais!
        E quem ia ganhar com isso era o Flamengo!

  • Diego não é mais um meia… tem características ofensivas de um segundo volante… mas não defende como tal… ele apenas recompõe taticamente quando o assunto é defender (ainda comparando com a função de um segundo volante)…
    Notem que ele em boa parte dos jogos não se omite… pede bola… toca pro lado… vira o jogo… mas não faz nenhuma jogado visando o ataque em si… visando uma jogada de gol… quando ta perto da área pode chutar em gol (um segundo volante tb)… as vezes aparece pelo lado do campo e cruza pra área…
    O ER7 esse ano está melhor fisicamente, ainda muito longe do ER7 do Cruzeiro, mas ele é um que tenta de fato a assistência… que procura uma jogada que pode sair o gol…
    Na minha opinião ou o Diego aprende a jogar mais recuado e fazendo essa função de segundo volante… coisa parecida com o que ele faz na seleção… ou ele não deveria ser titular enquanto o ER7 estiver no time…
    E olhe que eu nem acho que o ER7 está merecendo tanto ser titular… mas acho que está a frente do Diego.

  • Ma minha visao o diego pode desaparecer em alguns jogos mais um cara que tem garra, o problema do diego que vira e mexe o cara tem que fazer a função de volante, precisamos urgente de dois laterais, o flamengo precisa de um lider dentro e fora de campo , dentro diego pode assumir essa responsa e fora um tecnico cascudo que cobre com firmeza dos jogadores e que nao se acomode .

  • Outro erro do Flamengo do Carpegiani é o Everton Ribeiro e o Diego buscando bola na defesa. O Cuéllar e o Jonas têm capacidade de lançar e se for prá aliviar o sufoco e sair jogando de trás num momento de sufoco do time adversário, tem que ser o Paquetá que é mais jovem e rápido que os outros dois. Falta deslocamento na frente e rapidez nas jogadas. É necessário que os jogadores se desloquem de maneira objetiva, para receber as bolas em boas condições de ataque. Raramente temos a oportunidade de uma bola enfiada em profundidade. Posse de bola com passes laterais é uma tolice, não ganha jogo, pois dois ou três marcadores razoáveis são capazes de anular as jogadas.

  • Creio que o maior erro no Mengão atual é a falta de posicionamento dos jogadores. Craque não precisa de posicionamento, pois abala geral em qualquer posição! Não temos esse jogador e pouquíssimos times no mundo têm. Portanto, precisa dar nome, posição e função pré definida. Futebol é antes de mais nada, conjunto. Ter 4 bons jogadores girando no ataque e sendo eficientes e produtivos demanda um tempo e condicionamento que não temos. O Ríver, o Flu e o Bota demonstraram isso. O jogador pega a bola e sabe quem puxa o ataque e passa a bola sem olhar. Na bolas paradas e nas faltas, todo mundo sabe quem vai cobrar e a quem marcar. Não dá prá assistir cabeceadores eméritos livre e sem marcação, como aconteceu com o Gum e tantos outros. Isso é o técnico que define quem vai marcar cada um e quem sobre e onde prá puxar o contra ataque.

  • Já venho a um bom tempo dizendo… ER rende mais qnd joga no meio… Coloca ele de titular e Diego para descansar no banco.

  • Diegos, Gueerrero, Geuvanio, Dourado, 34 milhões por ano para passar vexame! Precisa de um ano e meio de patrocínio da Caixa para pagar os parasitas.Mas colocaram a culpa em quem tinha a menor responsabilidade, Vaz, Márcio Araújo, Gabriel, Muralha e Zé Ricardo devem estar curtindo agora o pior q se juntar tudo não ganhavam
    o salário individual dos citados acima, fora parasitas limpeza geral!

  • Por mim não só banco, pode negociar também, ai pelo menos não teríamos que aturar suas entrevistas pós jogos, com aquele MÍDIA TRAINING irritante.

    • Verdade, vamos negociar que em ano ruim e lesionado fez 18 gols

      • Ganhou o q no Flamengo além de dinheiro nesses 2 anos?

        • Então vamos mandar todo mundo embora. Ninguém ganhou tb , não só ele, não joga sozinho.

          • Já mandaram os coitados, agora os medalhões são intocáveis! Vão colocar a culpa em quem agora, me diz uma partida q o Flamengo ganhou no último ano com uma boa exibição de Diego( pode ser contra os times série C, D e sem série do Carioca).Em jogo grande nem vou pedir pois é capaz de ninguém lembrar q o mesmo esteve em campo ou só de suas falhas.

            • Jogo contra Emelec

              • Pensei q foi Vinicius Jr q tinha decidido para o Flamengo, mas se foi Diego desculpe-me devo está confundido, pensei q ele era o 10 q só toca para trás e atrasa os contra-ataques.

                • Assistência dele, melhor passador do jogo, e líder em passe para finalização dessa edição da libertadores, tá mal?

                  • Qual assistência ? Aque ele tentou dominar e passou da bola?Parei aí é paixão, se não fosse o Vinicius já estaríamos eliminados da libertadores.

                    • Respeito sua opinião, a minha é q as assistência dele para finalização qualquer jogador meia boca faz, passes retos, com o jogador longe do gol ou pressionados pela marcação, esses números não diz nada, quero q me dia qual foi o gol perdido por essas 8 assistências, até a bola q ele não conseguiu dominar por erro de passe do Vinicius Jr contou como assistência. Sei q o defendir até o ano passado agora não o defendo mais, chega de perder ou empatar por ineficiência do setor ofensivo.

                  • Me diz um gol perdido por Dourado ou outro atacante com passe do Diego

          • Cobra-se dele, pois ele que tem salário de mágico, então tem que fazer mágica e rir também, ou só ele quer rir todo dia 5 de cada mês. Se ganhasse pelo o que produz, não receberia nem 50% do que recebe.

        • Título é coletivo, o que Diego pode ser cobrado é pelo desempenho, não concorda?

        • Galera, cobrando exatamente pelo desempenho, o Diego tem jogado pouquíssimo há quase ou mais de um ano.

      • Quantos campeonatos nacionais e internacionais ganhou a sua eminência parda. A enceradeira do ano, você pode me dizer aonde parte do campo, estava o Diego nas finais da copa do Brasil e SulAmérica. Fazer gols no carioquinha e time pequeno no brasileiro não justifica seu altíssimo salário. Quem recebe salário de mago, tem que fazer rir e mágica, pelo que produz 50% do que recebe já seria muito.

  • Depois que voltou daquela contusão no joelho, nunca mais foi o mesmo.

  • Tá merecendo pegar um banquinho, sim. Lento, demora demais pra tomar as decisões, não tem capacidade de drible ou de dar um passe profundo. Aí, quando pega defesas melhores, fica girando em cima da bola sem fazer nada e engessa nosso meio campo. Vem mantendo a titularidade com o nome faz tempo.

    • Veja o que o Hymerfla disse ai em baixo no comentario ele tem toda razão da uma olhada, Diego tem que jogar mais solto perto do gol, ele joga buscando a bola la na defesa como vai da esse ultimo passe, tem que melhorar sim seu futebol mais tem que mudar sua função em campo tambem…

      • Simsim, eu concordo contigo. Diego é carregador de bola, e não camisa 10. Mas nesse esquema, eu preferia ver outros jogadores. E mesmo assim, tenho um pé atrás com ele. Penso que pode ter ficado lento demais pra esse futebol de hoje em dia.

  • Ele até melhorou nos últimos jogos, mas ainda tem medo de fazer lançamentos, exemplo foi uma jogada no começo do jogo, o Pará passou correndo na lateral, o Diego com a bola dominada o viu, não lançou, virou as costas e a marcação chegou, a bola sobrou pra Jonas, ele lançou no Pará, mas aí o Pará já estava impedido. Concordo que a posição do Diego é a de segundo volante, mas ele precisa agilizar o time ali, ele é responsável por essa tarefa, mas não está fazendo isso. Não adianta ter jogadores rápidos se o Diego não fizer lançamentos.

  • Everton na Lateral não é equívoco, colocar garota na fogueira de forma desorganizada tambem é equívoco, colocar novamente everton na meia só para correr também é equivoco, depositar todas as fichas em Dourado para resolver também é outro equivoco e Diego no Banco é mais outro equivoco! Vc só falou equivocos! Diego é posicionamento! O erro é de funvão em campo! Esta de segundo volante e nao é! Esta jogando muito longe da area e nao pode! Muda o posicionamento e coloca o cara para jogar de meia atacante q o rendimento vai dar um salto de qualidade! SRN

    • Na verdade Diego já deu, tem 2 anos e não disse a q veio, não decide um jogo, não faz uma assistência e só faz gol de falta em goleiro ruim, apenas impede a evolução dos outros jogadores, ele e Guerreiro custando 30 milhões por temporada não ganharam nada só vexame, tem q vazar.

      • Rpz ele caiu muito, mas vejo essa queda mais pela forma como ele joga atualmente, pelo sonho de ir a copa e tambem por aquela lesao no joelho! Se vc puxar da memoria e observar como jogava no seu inicio no Mengao e como joga agora, nao tem comparação! Ta muito mudado e muito recuado! Precisa estar mais perto do gol! Tite colocou ele como reserva de Renato Augusto (hj quem faz a função é o coutinho) entao por querer ir a copa todo jogo ele quer mostrar que pode jogar ali! Mas nao pode! Nao sabe! De qualquer forma esta devendo mesmo e tem q melhorar! Nao tem como se desfazer de um jogador como ele dessa forma e tambem sem uma peça de reposição a altura! É um jogador que não existe no elenco! Tem q recuperar o futebol dele! Ainda pode render muito! Mandar embora para colocar quem?! Se ele for embora e outro melhor chegar tudo bem, mas o cenario atual não é bem esse! Ta dificil, muito dificil! Ja guerrero esse sim eu acho q nao deveria continuar, mas parece q vai.

        • Amigo eu defendi muito o Diego, inclusive não concordei com as suas primeiras vaias quando perdeu o pênalti contra o Palmeiras , pensava exatamente como vc, mas de lá até agora o Diego está cada dia pior, suas falhas estão mais evidente do q suas qualidades, acho q se a motivação da Copa não está sendo suficiente para recuperar seu futebol após vai ser ainda pior, acho q mudança de ares vai fazer bem para ele e para o Flamengo, mas respeito sua opinião e espero q vc esteja certo porque única coisa q desejo é ver o Flamengo ser campeão, SRN!

          • Respeito a sua tambem! Tb o quero é apenas isso! Nao defendo ele, ele esta devendo e muito, porem digo com toda certeza que pode render mais!

  • Sei que o Diego está em uma fase tecnica horrível, mas a imprensa tenta colocar ele como um jogador medíocre. Os modinhas são facilmente influenciados por essa corja. Ele ja melhorou muito. Não concordo com ele sair do time titular.

    • Diga aí um jogo q Diego foi destaque no fraquissimo carioca? Até os menino da base se destacaram mas o enganador só vêm com desculpa esfarrapada chegou ao absurdo em culpar o goleiro do Fluminense pela derrota, mas para ele jogar o adversário tem q entrar com frangueiro.

      • cara o diego jogou bem contra o emelec, o time todo jogou mal contra o botafogo, agora eu concordo em dar banco a quem tá jogando menos, a meritocracia tão falada não foi cumprida, tiraram o time que estava jogando as primeiras rodadas e colocaram os caras sem provarem nada, sumiram com cesar, ronaldo , jean lucas o prórpio vnjr. … tiraram o ritmo dos garotos para colocarem arão, romulo, diego alves…

Comentários não são permitidos.