Comentarista afirma que Fla está abaixo das principais equipes do Brasil

Compartilhe com os amigos

Na noite da última quinta-feira (22), o Flamengo empatou com o Fluminense, em atuação que apresentou problemas individuais e também do conjunto. O duelo abriu brecha para críticas de comentaristas, como foi o caso de Eugênio Leal, da Fox Sports.

Durante o programa Central Fox, desta sexta, o Eugênio citou as principais equipes do Brasil, elegendo Palmeiras e Grêmio como mais fortes no atual momento. Ao citar o Flamengo, o comentarista afirmou que o Rubro-Negro não consegue chegar ao nível dos adversários.

— O melhor time do Brasil, não é de hoje, e continua sendo o Grêmio. Do Brasil e da América, é campeão da Libertadores. O Palmeiras vem jogando muito bem em 2018, mas nós estamos apenas no mês de março, e as primeiras provas do Palmeiras vão ser agora. O Flamengo não tem mostrado futebol no nível desses times —, disse ele.

VEJA VÍDEO:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eugênio de quê?

  • Sem favoritismo, oba oba sempre prejudicou o Flamengo, mesmo assim difícil ser campeão de algo com laterais tão medianos e uma zaga lenta! Rodrigo Caetano nunca conseguiu equilibrar esse elenco!

  • jornalista de momento…..muda de opinião a cada partida…. Vale nem a pena discutir!

  • Se basear por campeonato regional para dizer que o time é um dos melhores do País ?. Tá de brincadeira. Mas concordo que o Flamengo não tá jogando nada já faz uns 3 anos ou mais.

  • Na minha opinião o problema é esse esquema. Tira E.R. e coloca mais um volante. Dê mais liberdade a Diego e Paquetá. Proteja melhor a defesa. Consiga uma ligação melhor entre a defesa-meio-ataque.
    Diego e E.R. juntos, se embolam. Fora que parece não terem intimidade, não buscam jogar juntos, fazer tabelas, parece que não se dão bem (fora de campo), sei la.

  • Ano passado todos os favoritos se deram mal. Então, vamos atropelar.

  • Rodrigo Caetano, vaza por favor!!! Vc só faz merda.

  • Nação rubro negra.
    Venham fazer parte da nossa página do flamengo no Facebook .
    Sempre com as últimas notícias do mengão

    CONFRARIA DO URUBU.

  • Eu prefiro não entrar como favorito, mais so teremos noção do poderio de cada equipe quando começar o brasileiro ou chegar mais a frente na libertadores.
    Ja cansei de ver equipes ganhar estadual e afundar no brasileiro.
    Mais volto a salientar o Flamengo tem que investir em dois laterais e um zagueiro jovem.

    • Infelizmente a diretoria não viu isso, deixou de investir no Pablo e não está investindo em laterais, pelo contrário, dao declarações dizendo que tem “excelente laterais” (so que não) e ainda por cima investiu um monte de dinheiro nesse caneludo do Henrique Dourado.
      Com medalhões que não estão jogando nada desde o fim de 2016, quando perdemos a briga pelo título para Santos e Palmeiras, vejo mais um ano tenebroso para nós torcedores, que vamos aos estádios gastarmos o nosso suado dinheirinho do mês, enquanto osjogadores tem as melhores estruturas, as melhores condições condições de trabalho e os maiores salários (com exceção a molecada) para não realizar o seu trabalho minimamente bem feito. É como o maestro Júnior falou: não me sinto representada por esse time.

      • É incrível como aprender com os erros é algo que não passa pela cabeça de Rodrigo Caetano. Mais uma vez vamos ter um ano capenga, abaixo das expectativas, porque esse diretor de meia tijela montou um time desequilibrado e capenga, com uma zaga velha e laterais medíocres.

      • Parece que só a torcida vê e entende de futebol.
        Trouxe 3 reforços pro ano Marlos Moreno, Ceifador e Júlio César.
        Qual desses foi útil ate agora?

  • Quem reclama muito do mengao não lembra de josiel, denis marques kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora eh time favorito pra todos os jogos

    • Fala sério bandeirette, aquele time tinha il vezes mais sangue do que esse time de sem sangue de salto alto.

    • Denis Marques foi Campeão Brasileiro de 2009! Só Pra te lembrar…

  • Discordo… Flamengo não deve nada a esses times…

    • No papel.

  • pro rodrigo caetano é o melhor elenco do brasil,dorme com um barulho desse.

  • Com certeza nao
    O time faz jogos excelentes , tem um doa melhores planteis do Brasil , o problema é a falta de regularidade e comprometimento.

    • Que excelentes jogos? ate agora eu nao vi esses excelentes jogos;muito pelo contrario. mas sobre a falta de comprometimento eu concordo.

      • Pow teve sim , principalmente contra o Botafogo.

        • O Botafogo tinha acabado de ser eliminado pela Aparecidense e estava com um técnico prestes a cair.

        • Contra o Botafogo nao é parametro nenhum,o time deles é horrivel. fora que naquele jogo nem tecnico de verdade eles tinham,kkkk.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk precisa entregar mais quantos jogos pra você mudar de idéia?só pode está de sacanágem.

      • Pra mim falta é um treinador que enfie o dedo na cara dos jogadores e dar um esculhaço
        Quando precisar

    • O Kia vc é paixão pura pelo Fla. Eu tbm sou assim apaixonado pelo Mengão, – menos pra jogador – , só que minha paixão é substituída pela razão quando empatamos em jogos decisivos e o placar do jogo me abre os olhos, pois o melhor plantel não ganhou, não se classificou ou foi batido por um time limitado e com jogadores que ainda não tem expressão e que ganham uma merreca comparado aos salários dos jogadores do Mengão, salários a lá RC. Faço usa das palavras da Nivinha ” um planejamento de bosta ” de um time bipolar.

      • Sim , mas é isso que penso falta comprometimento , mas se os putos quiserem jogar nao ficamos atras de ninguém nao.

    • Regularidade e comprometimento, “só” isso.

  • Que o flamengo nao esta entre os melhores times do Brasil,isso com certeza. Pois tem um time bastante superestimado pela midia,e que esta longe de ser o que muitos pensam;mas tambem nao vejo nenhum time jogando la essas coisa tambem pra dizer que é o melhor nao. É claro que o Gremio e Corinthians pra mim sao os times mais organizados e que jogam os melhores futebol do Brasil,mas eles tambem nao sao nenhum bicho papao nao.

    • Curintia? Kkkkkkkkk gremio quase rebaixado no gaucho? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkklkkkkkk

      • Esse a e é o torcedor do ”cheirinho” não ganha poha nenhuma e ainda é desumilde !

        • Torcedor de Cheirinho é quem torce pro Banana de melo isso sim,pois ai fica so no cheirinho mesmo,kkkkkkkkkkk.

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,Vai tomar no seu cu,Seu Bandeirete Baitolado.voce nao entende de futebol.

    • Amigo, não é criticando seu comentário, ele é baseado no que os times estão apresentando esse ano, ou no que ganharam no ano passado? Com todo respeito, não vi nenhuma apresentação do Grêmio esse ano que remetesse aquele ótimo time do ano passado, nem do corinthians que lembre o time do primeiro semestre do ano passado também.

      • Pelo que vem apresentando desde o ano passado. Mesmo nao estando muito bem esse ano,tanto o Corinthians e o Gremio,sao os times mais organizados do futebol brasileiro sem duvida nenhuma. ao contrario do flamengo que e uma bagunça ha muito tempo.Tanto o Corinthians como o Gremio tem muito mais chances de vencer algum titulo esse ano do que o flamengo na minha opiniao.

        • Ok, só discordo que eles tenham mais chance de títulos. O Corinthians fez apenas um turno espetacular e foi o suficiente para ganhar o brasileiro. Se pegar apenas a classificação do segundo turno ele terminou em 12º. Ou seja, o futebol apresentado por ele do meio do ano passado até aqui, coloca ele em briga no meio da tabela em um brasileiro. O Grêmio concordo que jogou muito em 2016 e 2017, mas a base do time está se desmontando, Arthur já saindo, Luan não acho que demore muito, Edilson saiu… vai ser um ano de reconstrução para eles e prova disso é a dificuldade que enfrentam no campeonato gaúcho.

          • Campeonato estadual nao é parametro pra nada na minha opiniao.tanto que o Gremio nao foi o Campeao gaucho do ano passado,e depois conseguiu vencer a libertadores. mas mesmo assim ainda continuo achando que eles tem mais chances de tiulos do que nos,pois eles tem treinadores de verdade,e um time que joga com raça e comprometimento. espero que eu esteja errado e que o flamengo me prove ao contrario,mas com esse time sem laterais,atacantes e tambem sem um treinador que preste,fica dificil de acreditar.

            • Entendo que esteja com raiva pelos recentes resultados, mas com sinceridade só vejo, hoje, um time com elenco melhor que o nosso, no caso o Palmeiras. Estou confiante nessa janela de transferências do meio do ano também, acredito que venha um ou quem sabe até dois jogadores a nível de time titular, o que elevaria o elenco. Assim, quando eu vejo favoritismo tento ver os 12 grandes do Brasil, os dois de minas não acredito que estejam em nossa frente, acredito que o Flamengo tenha time melhor que os outros 3 do rio, no sul o Inter está longe dos times que já teve, o Grêmio em reconstrução, São Paulo, Santos e Corinthians não vejo com times tão fortes. Por isso acho que os favoritos (antes do campeonato lógico), seriam Flamengo e Palmeiras, com o Palmeiras com boa vantagem.

              • Eu na boto muita fe nesse time do Palmeiras com aquele projeto de treinador que eles têm tambem nao;mas elenco pra conquistar titulos sem duvida nenhuma eles têm. agora o flamengo precisa de contrataçoes é pra agora e nao somente pro meio do ano,onde ja podemos esta eliminados da libertadores. Essa diretoria incompetente do flamengo errou mais uma vez, em nao trazer os laterais que tanto precisamos,achando que eles sao bons e ja deram algum retorno algum dia,kkkk. E ainda trouxeram mo Caneludo do Dourado,que é outro enganador igual ao Guerrero. No meio do ano pode ser muito tarde e ja sem muita necessidade. Melhor time que os outros tres do Rio isso tem sem duvida,ate pelo nivel de investimento que é feito no flamengo e neles nao. mas esse time do flamengo esta longe de ser favorito ha alguma coisa;isso nao passa de uma invençao da midia,que supervalorizou muito esse time,que ainda tem um elenco bastante limitado e com algumas carencias de contrataçoes.

                • Não acho amigo. Me diz qual lateral disponível no mercado e que se adeque a realidade financeira do Brasil hoje que o Flamengo possa contratar? Sinceramente não consigo pensar em nenhum.

                  • Nao precisa ser muito bom nao,a moioria dos laterais aqui do Brasil sao melhores do que os nosso lixos de laterais,kkk.E tem o Zeca ai que é bom,mas ta com esse embroglio judicial ai com o Santos,mas se viese ja seria de grande ajuda.

                    • Exatamente amigo, te pedi um exemplo, e o único que citou foi um que para trazê-lo seria necessário uma estratégia jurídica bem problemática. O futebol mundial está carente de laterais, talvez seja a posição mais complicada de se contratar no mundo hoje. Sim tem alguns laterais bons no Brasil, mas trazê-los para o Flamengo hoje seria uma tarefa bem difícil de se fazer. Por isso perguntei quais “disponíveis no mercado”.

                    • Lateral bom nao fica dando sopa ai no mercado nao,estao sempre empregados.mas esse é o Papel do incompetente do RC,mas ele nao sabe negociar com os clubes e so diretamente com o jogador,ai fica dificil de vim alguem mesmo. mas eles nao querem trazer nenhum mesmo nao,pois acham que temos ”otimos’ laterais,kkkk.

                    • Aí fica difícil tentar argumentar contigo amigo. Com todo respeito, acho que o teu problema é com a diretoria e não com o time em si, mas fazer o que né.

                    • É claro que eu nao gosto do jeito que essa diretoria incompetente trabalha no futebol. mas isso nao me faz fechar os olhos para os problemas do time e as peças de contrataçoes que ainda faltam. sao coisas diferentes e que tem que saber separar.

                    • Infelizmente fecha sim amigo. Não entenda isso como uma afronta, só me coloquei em sua situação. Quando criamos certo nível de antipatia por determinada coisa, nossas idéias se deturpam um pouco. É algo inconsciente, e geralmente não percebemos. Mas em relação a diretoria, não acho que seja “incompetente” por completo. É uma coisa complicada de se falar. Na parte econômica eles foram brilhantes. Na parte de futebol deixaram a desejar. Mas eles já deixaram seu legado. Seja quem for que entrar no próximo ano, se tivermos avanços na parte do futebol, só será possível pelo equilíbrio das contas feitos nesses últimos 5 para 6 anos. Não entenda que eu queira defender lado A ou B, só tento analisar de maneira fria a situação.

                    • Eu entendo o seu lado,so que tambem nao estou te afrontando. a minha indignaçao é com essa diretoria e esse time mau montado.mas eu respeito a sua opiniao, e espero que mesmo com esse problemas todos que o flamengo tem,que consiga vencer algum titulo importante esse ano. vou sempre torcer independente do momento em que o clube esteja.SRN

                    • Também amigo. Também entendo que talvez eu esteja sendo benevolente com a diretoria atual, por já ter torcido pelo Flamengo em tempos de Patrícia Amorim, Kleber Leite e outros que tanto lesaram o nosso time. Mas é isso, torcer independente de quem for, mas eu não sei porque estou até mais confiante esse ano que ano passado. Mas é isso, abraço. SRN.

                  • Para qual lado? Esquerdo ou direito?

                    • Qualquer um dos dois

                    • Tanto o Nico Tripichio do Vélez, quanto o Bonifacio do Gimnasia são bons jogadores, e imagino que não sejam tão caros, tem também um garoto do Argentinos Juniors, Kevin Mac Allister, que também parece ser muito bom jogador. Acho que qualquer um dos três valeria a aposta, o problema é que os três são laterais direitos, se o Flamengo fosse mais atento, poderia ter contratado o Saracchi ou o Alexis Soto para a esquerda, quando eles ainda estavam no Danubio e no Banfield, respectivamente, mas agora é difícil tirar um deles do River ou do Racing.

                    • Então Amigo, entendo da seguinte forma: Se estamos com problemas nas laterais, precisamos de jogadores que venham para resolver esse problema, as opções que falou não conheça todos, mas entendi, como você falou, que são apostas. O Flamengo nos últimos apostou em muitos jogadores aparentemente bons, mas que não renderam. Não vejo esse jogador pronto, que chegue para resolver o problema de uma vez, para passar uns 2 anos no clube, que seja viável economicamente. Um exemplo era o Rafinha, bom lateral que pode jogar mais uns 2 ou 3 anos em bom desempenho para nível brasileiro, mas que infelizmente não deu certo. Em relação aos clubes que falou, difícil o Flamengo competir com esses clubes na contratação de jogadores hoje, assim como o Palmeiras entrou muito dinheiro lá esses tempos, lógico que eles vão pagar na frente por usar tanto dinheiro só para contratar jogador, mas estão contratando de todo jeito a valores altos.

                    • Pra realidade brasileira, não existe jogador que “chegue e resolva”, todo jogador é uma aposta. Palmeiras pagou uns 33 milhões no Borja, não resolveu, pagamos 23 milhões no Everton Ribeiro, até agora nada, São Paulo trouxe o Buffarini recém campeão da Libertadores, nada, quem acabou se firmando foi o Militão. A esse ponto, ou a gente aposta em jogadores bons e jovens, ou a gente contrata jogador em fim de carreira. Pessoalmente, acho melhor o primeiro, pois costumam ter mais ambição de ganhar títulos, jogadores mais velhos muitas vezes se acomodam por já serem milionários e/ou terem ganhado tudo que poderiam, sem contar que jogadores jovens e talentosos podem nos render uma grana no futuro, por exemplo, como o Mina rendeu ao Palmeiras. Nesse caso específico, nossas opções são:

                      1- ficar com Rodinei, Pará e Renê.
                      2- apostar em jogadores jovens, de destaque, que provavelmente não são caros.

                      O que você prefere? Eu acho melhor apostar no que pode dar certo do que no que sabemos que não vai.

                    • Rapaz, qualquer jogador meia boca hoje vale 10 milhões, o que não é barato para nenhum clube do Brasil hoje, perdeu o espaço para as apostas o futebol. Aposta hoje se refere apenas a base. O Cirino foi uma aposta, o Mancuello também, Trauco também, Rodinei, Muralha, Renê… e vários outros que o Flamengo está arcando até agora e não renderam o esperado.

                    • De fato, qualquer jogador hoje vale uma grana, mas dizer que não há espaço para aposta no Brasil é dizer que não há espaço para contratações no Brasil, pois nenhum jogador chega para resolver, sem exceção, o que existe, são apostas com menores e maiores riscos. E dos que você citou, quase todos foram mal avaliados, pois, com as exceções de Cirino, Trauco (que foi mal avaliado por outros motivos, foi contratado para ser lateral, algo que ele nunca foi, apenas é improvisado dessa forma na seleção peruana) e Mancuello (que foi mal avaliado da mesma forma que o Trauco, trouxeram ele para ser um 10, jogou como ponta, etc. sendo que é uma espécie de segundo volante pela esquerda), não eram grande coisa em seus clubes, Renê foi reserva por um bom tempo no Sport, Muralha foi um goleiro nada além de regular no Figueirense, mesmo nível do Paulo Vitor, e Rodinei teve uma temporada de regular pra boa na Ponte.

                    • Nós entramos nessa questão de se vale a pena contratar apostas ou não. O Flamengo não tem esse dinheiro todo para investir em apostas hoje. O orçamento para contratações esse ano não é tão alto. Só olhar na proposta de orçamento para 2018 no site do clube. A diretoria, acredito eu, está tentando deixar um patrimônio físico para o clube, investindo em estrutura, no caso o CT. E não entenda isso como defender a diretoria, só estou tentando ver pelo lado dela. A estratégia dela, acredito, é dar condição para quem entrar no próximo ano ter condição de pensar em investimentos em duas coisas específicas: Estádio e no time. Mas com tantos investimentos nessa vertente lógico que sobra menos investimentos para o time de futebol. Pelo menos entendo assim. Foi só uma forma de dizer porque acho que é difícil contratar jogadores como aposta com um orçamento apertado.

                    • Eu entendo o que você quer dizer no seu comentário como um todo, mas em relação a essa parte específica:

                      “O Flamengo não tem esse dinheiro todo para investir em apostas hoje.”

                      Eis o problema, não existe contratação aqui que não seja aposta, portanto não acho absurdo que invistam em posições muito carentes, contanto que não sejam por valores muito altos (o que eu duvido que sejam, no caso dos que eu mencionei, considerando que o Alexis Soto, que é muito mais badalado que qualquer um dos três, foi para o Racing por apenas 5 milhões de reais, sem contar que joga no lado onde tem menos opções no futebol argentino), a não ser, é claro, que eles não coloquem a mesma meta/expectativa alta que eles vêm colocando desde o início do ano passado, o que eu acho difícil de acreditar, considerando as palavras do presidente e do Rodrigo Caetano, especialmente em ano de eleição, em que os dois estão pressionados para ganhar um título de expressão.

                    • Pois é, não tenho certeza de quem é o lateral que falou. Mas esse valor pode ter certeza que para o Flamengo giraria em torno de 10 milhões, tanto por ser um clube brasileiro, quanto pelos clubes saberem que o Flamengo está em situação financeira melhor. É complicado, não dá de cravar se vai dar certo ou errado, mas é melhor errar tentando acertar do que arriscar e ver no que dá. Mas é só minha opinião, respeito a tua. Independente de quem esteja vou sempre torcer pelo Flamengo.

                    • Concordo com você, mas em relação aos valores, isso só se descobre consultando, o Racing é um time que o Banfield enfrenta muito mais que qualquer clube brasileiro, mesmo assim eles os reforçaram com seu maior destaque por um valor baixo, e o Racing também não está em nenhuma miséria, pagou 20 milhões no Centurión, 6 no Donatti (ex-Flamengo), etc. Poderiam sim pagar um pouco mais no Soto, mas não pagaram.

  • O Grêmio não vem jogando isso tudo não. Estão se baseando muito mais por ter sido campeão da Libertadores do ano passado do que pelas partidas disputadas esse ano a lembrar que o Grêmio empatou com o fraco Defensor na estréia da Libertadores desse ano.

    • Perdeu de 2 x 0 pro inter quase desclassificado

  • O problema no Flamengo é a liderança, muito “profissional” e pouco competitiva. Tivemos em média um novo técnico a cada 6 meses, nenhum deu resultado. Contratamos dezenas de jogadores, e quase nenhum dá certo. Quando se troca tantas peças sem resultado, o erro só pode estar no estilo de gestão, na liderança fraca e perdedora. Esse modelo de pagar salarios milhonários desatrelados aos resultados também não dá incentivo as vitorias. Até 2009 o time pagava um bom bicho por vitórias, e isso com certeza motivou o time a ser campeão. Enquanto esse modelo de liderança estatal continuar, vamos sofrer com essas oscilações.

    • O time tem muito a evoluir, acredito sim que esse ano teremos um título importante.

      • Deus te ouça, tb torço por isso.

  • Caramba, que cara oportunista. Sério que depois de ser eliminado, tendo empatado o jogo, tendo sido melhor, mesmo não sendo brilhante, vem falar isso? Porque não disse isso quando foi campeão da taça Guanabara, quando ganhou do Emelec… esperou um momento de derrota para falar isso. Vamos ver se o Flamengo for campeão Carioca se vai manter a mesma opinião. O pior é ver a torcida ir na onda de oportunista. Não estou dizendo que ele esteja certo ou errado, estou argumentando que ele escolheu um momento de derrota, onde a torcida está suscetível a aceitar comentários ruins para falar isso.

    • “tendo sido melhor”

      A que jogo você assistiu, meu caro? O Fluminense teve umas três chances de matar o jogo no segundo tempo, isso sem contar o gol estranhamente anulado.

      • Achei o Flamengo melhor sim, opinião minha, não estou falando que foi uma superioridade gritante, mas sim, acredito que o Flamengo tenha sido melhor. E não achei o gol estranhamente anulado, que eu saiba se tiver apenas um jogador a frente do jogador na hora do passe é impedimento, não é não?

        • O Diego Alves parecia dar condição naquele lance específico, mas era um lance difícil, então até abre margem para diferentes perspectivas, mas normalmente em um lance como esses, a orientação é pra, na dúvida, não marcar, por isso “estranhamente”.

          • Que orientação amigo? Para ser sincero nunca vi orientação nenhuma nesse sentido. Na questão do Diego Alves, acredito que não estivesse dando condição de jogo para o jogador do Fluminense, acho que se for para levantar alguma questão, seria em relação a linha imaginária da bola, que pela imagem, está atrás do Diego Alves, logo não importaria a posição do Diego Alves e sim a do jogador do Fluminense em relação a bola. Mas em nenhum dos dois casos, acertando ou errando o bandeirinha, é caso de crucificá-lo, seja para que lado for, lance muito difícil, que mesmo com imagens não dá para se ter uma interpretação plena.

            • Orientação aos árbitros, para qualquer lance, a orientação normalmente é para não marcar caso esteja em dúvida, a não ser que os assistentes (ou o árbitro de vídeo, caso esteja presente) confirme a irregularidade.

              • Mas quem disse que o assistente estava em dúvida? No momento ele deveria estar convicto, pois no segundo que há o toque de cabeça o jogador está no máximo na mesma linha da bola, menos de um segundo depois está completamente sozinho com apenas um jogador a frente dele. Agora foi displicência do jogador do Fluminense, a bola já iria entrar.

                • Novamente, por isso o termo “estranhamente”, pois até agora eu olho o lance e não tenho a mínima convicção de que o gol estava ou não impedido, muitos veem da mesma forma, por isso acho um pouco difícil de acreditar que o cara estava 100% convicto da marcação dele, mas sabe-se lá, talvez o cara tenha uma vista muito privilegiada. E sim, concordo, atitude completamente precipitada que tirou o gol do companheiro, pelo menos diminuiu a vergonha que o resultado poderia ter sido para nós.

                  • Exatamente amigo, com o lance parado é difícil de analisar, imagina para o bandeira na hora. Quando argumento que não foi estranho, não digo que o lance não foi confuso, digo que o assistente deve ter visto o jogador na frente, o tempo que ele leva para movimentar a cabeça, era tempo suficiente para o jogador aparentar impedimento. Ele pode ter realmente visto o jogador a frente, ele não é uma máquina, tem o delay do movimento da cabeça. Lance muito rápido, não dá de colocar a culpa no assistente.

        • É obvio que o flamengo foi melhor mil vezes. Quem buscou o jogo e quem jogouna retranca com 2 ou 3 contra ataques

      • 3 chances jogando na retranca? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso é jogar melhor para um animal irracional igual vc?

        • Ter uma proposta defensiva contra um adversário mais forte, quando você tem uma vantagem nas mãos é jogar mal? Imagino então que você acha que o Corinthians na temporada passado jogou mal no primeiro turno inteiro, no qual ele ficou invicto? E lamentável que um indivíduo que se acha racional o suficiente para rotular outras pessoas como irracionais tenha que recorrer a insultos, ao invés de argumentos. Agora volte ao buraco barrento de onde surgiu.

          • Não perca tempo com esse cara, mano. Parabéns pelo debate coerente e respeitoso!

  • certissimo o comentarista

  • Dá pra jogar um bom futebol com o elenco que temos a disposição, ainda que seja mal montado e superestimado por ser caro e ter jogadores de nome, mas pra isso é preciso reconhecer os erros, se cobrar mais, senão continua tudo igual. Vendo o discurso dos jogadores no final da partida ontem é difícil imaginar que haverá mudança de postura ou mudança suficiente na escalação para que o flamengo faça boas partidas.

  • Sério? Nossa q brilhante esse eugênio. Prefiro assim do que eles falando que o Fla é o melhor e depois só vexame.

  • O Flamengo quer jogar de uma forma, que com alguns jogadores do time titular hoje não dá, jogar com intensidade, toques rápidos, deslocamentos idem, jogar dando 2 ou 3 toques na bola, com triangulação, infiltração, marcação alta para recuperar a bola já no campo de ataque, mas para isso acontecer, todos os setores do time tem que subir a marcação juntos, nunca acontece.
    O Diego nunca jogou com toque rápido, é péssimo no auxílio a marcação.
    Everton Ribeiro só jogou marcando em 2007 no início da carreira, pois era lateral, mas nunca mais jogou marcando, sem falar que ao invés de aprimorar o seu jogo, preferiu ganhar dinheiro no mundo árabe, o cara parece jogador em fim de carreira.
    Na zaga nosso melhor é um atleta de quase 40 anos.
    As laterais são lamentáveis de tão ruins, eu me pergunto, os da base não podem ser piores, não é possível.
    Ai ainda arrumaram um novo CARAMUJO, só que com mais força, fica o coitado do Paqueta tentando alguma, ninguém aparece pra jogar, tabelar com ele, tenta o drible só faltam bater no moleque, todo mundo se esconde ele tenta sozinho.
    Por tudo isso, concordo que o Flamengo tem apenas um time muito, mais muito caro, mas bom time tá muito, mais muito longe de ter.

  • O Flamengo só não tá no nivel dos demais pq é o unico time que não joga os melhores!

    • Falou tudo agora !

    • Que melhores??? Léo Duarte, Trauco,W.Arão,F.Vizeu, Cuellar???
      Sinceramente,dessa galera que tá fora, titulares seriam V.Junior, Rodolfo,talvez Jean Lucas ou Marlos Moreno.
      Teria que recuar Everton para lateral,dando vaga para V.Junior.
      Tiraria Everton Ribeiro ou Diego e colocaria Jean Lucas.
      Situação muito complicada, contratações sem necessidade que inflam a folha de pagamento e atrapalham o treinador.
      Para que trazer Geovanio e Marlos Moreno com salários altíssimos,e os caras praticamente não tem oportunidades.Os caras jogam mal uma partida e são sacados no jogo seguinte, enquanto vários jogadores não estão jogando nada há quase um ano e não são sacados.

  • Pessoal hj eu tava pensando e conclui com tristeza de que ao jogar com jogadores de meio fazendo beirada de campo,Diego e e.ribeiro nao cabem no mesmo time….Eu acreditei que daria certo,porém a gente lembra do é.ribeiro de 2013,..a copa do mundo dita a tendência de jogo dos 4 anos posteriores,e aqui no Brasil,a referência era a Espanha,sua posse de bola e seu tic tac..nao tinha o afinco de marcação de todo mundo marca e todo mundo ataca..a Alemanha impôs o jogo e virou referência..portanto,e.ribeiro hj embora tenha sido lateral,nao consegue ter intensidade fazendo a beirada…se fosse eu o treinador,teria implantado o 442, com Cuellar,Diego fazendo saída de bola e chegando na frente,como o Renato Augusto e o Paulinho,Paquetá e.ribeiro como meias e vjr e dourado formando dupla de ataque.. Everton 22 testaria na lateral,ou seria banco…mas isso nao entra na cabeça dos técnicos,que sentem medo de serem carimbados como ultrapassados e tentam implantar o esquema e intensidade imposto depois da copa de 2014,porém,improvisam jogadores e por isso eu nao gosto desses esquemas com jogadores de beirada,pq mata a criatividade de quem sabe jogar,tem visão de jogo e tem habilidade,obrigando o jogador a se desgastar marcando,e tbm obriga quem nao tem tanta técnica a chegar na frente armar e finalizar,vcs lembram como a torcida xingava m.araujo pq ele nao se lancava na frente,??pq ele nao tinha técnica pra isso…Bom assim sendo,a alternativa é jogar no 433 com Cuellar Paquetá e Diego(como ele jogou em 2016)centralizado com vjr pela esquerda geovanio pela direita e dourado na frente,nao adianta colocar o é.cardoso pq ponta tem que criar,driblar e finalizar e isso ele nao faz..infelizmente é isso,esse 4141 nao tem agressividade,e.ribeiro e Diego batem cabeça pq ocupam a mesma faixa de campo,ambos nao podem fazer beirada..agora é esperar e ver se muda…

    • Everton Cardoso tem que ser lateral esquerdo.

  • sinceridade, gostaria de saber o que se faz no CT, porque não em intensidade, toques rápidos, tabela, infiltração, jogada ensaiada, laterais que não vão na linha de fundo, queria ver o treino.

    • Elenco envelhecido e acomodação.

      • envelhecido? paqueta, vinicius, jonas, cuelar, everton ribeiro, everton, rodinei, lincon, e falta do que treinar mesmo.

  • Impressiona como as pessoas aqui confundem limitação técnica com falta de dinamismo, falta de raça, time come e dorme e outras besteiras. De uma vez por todas, esse elenco está muito abaixo das principais equipes brasileiras hoje, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e até mesmo Corinthians, mas não por falta de entrega ou falta de cobrança ou seja lá o que for, mas por ser limitado tecnicamente, carente em todos os seus serores. O Flamengo hoje tem um time apenas mediano e por esta razão precisa mais do que nunca do nosso apoio, não podemos ser torcedores de vitórias, temos que ser torcedores em qualquer situação.
    SRN

    • exato, elenco foi mal montado, desproporcionalmente, contratações equivocadas botaria tudo na conta do RC.

    • Exatamente. Parece que a nossa torcida acha que esse time do Flamengo é um Barcelona e que vamos atropelar todo mundo.
      Não estou muito satisfeito com algumas atuações, mas atualmente prefiro apoiar do que ficar cornetando como muitos por aqui.

    • Mas mesmo com a escalação que estava em campo ontem dava pra jogar mais se houvesse inconformismo e autocrítica no flamengo.

    • Ate concordo. mas que falta raça e cobrança da diretoria em cima desse time isso falta e bastante. e apoio é o que nao falta pra esse time,o que falta mesmo é vergonha na cara pra eles.

  • O Flamengo é um time borracha fraca não é de hoje.
    Não é elenco fraco é falta de vontade, de cobrança, falta raça.

    Time que tá mais preocupado em “descansar” do que vencer partidas.

    • verdade.

    • Isso chama-se Padrao Banana de melo de qualidade.infelizmente.

  • Comentarista de resultados…eu nao tenho ideia de onde estamos, o carioca e um campeonato ruim demais,e a desclassificação tbm se deu a motivação ser diferente pra jogar contra esses buchas…minha atenção vai para a tentativa de extrair o melhor dos jogadores que ficam improvisados.. temos jogadores com características semelhantes tendo que jogar em outra posição…enfim,nao é pra tudo isso,só vamos ter ideia no brasileiro..

    • Verdade! Cada jogo é um comentário diferente. Podiam pegar a gravação do mesmo sujeito depois dos 2 jogos anteriores. Duvido que era a opinião que ele daria…..rs

      • Só minha preocupação é a falta de agressividade,de partir pro drible tentar o gol…acho que colocam meia pra fazer beirada e mata o cara,sem contar que o 22 tbm nao cria,nao chuta..só corre,ontem acertou o chute,mas no geral,nao cumpre a função..vc vê ele partindo em direção ao gol,como fez o vjr? O cara nao resolve jogo,só corre…

        • Realmente o time não “deu liga” e nem sei se vai dar. Acho que jogando com 2 volantes, e o Cuellar é até habilidoso, o VJr pode entrar. Com ele (Vjr) o time é mais agressivo no ataque e os 2 volantes irão proteger melhor a zaga. Diego e ER juntos não dá certo pois o Diego não consegue ser o 2 homem do meio campo. Só se for para jogar no contra ataque. Precisando ganhar, como ontem, não consegue e ainda ficamos fragilizados na defesa.

  • É mesmo? E descobriu isso sozinho?
    Mesmo apresentando o “Melhor futebol do Brasil” o Grêmio perdeu do Inter.
    Isso significa que existe um nivelamento.
    O problema do Flamengo é falta de técnico.

    • Pode ser mas não tá fácil conseguir um bom técnico. Acho que falta um estádio, para que a sinergia com a torcida aconteça. Esse negócio de jogar em qq lugar, o time perde a identidade, não faz medo em ninguém, joga sem confiança. Acho que o time também está muito exposto, tem que jogar o Jonas e o Cuellar, que sabe se apresentar e jogar mais a frente. Enfim, vamos torcer! SRN

      • Concorde com você. Somos.o maior time do Brasil e não temos uma casa.
        Sobre jogar com dois volantes ainda não tenho opinião formada. Acho que depende do adversário.
        O que acho inadmissível é esse time nao apresentar um mínimo de padrão de jogo.
        E está realmente difícil achar um bom técnico que esteja disponível. SRN

    • Falta de tecnico,falta de raça,falta de laterais,atacantes,cobrança,e tambem de uma diretoria que netenda de futebol.

  • Com um bando de come e dorme que aceita a derrota e trata empate como vitória o Flamengo segue o mesmo percurso do ano passado de fracassos. Tomara que esse time entenda de uma vez por todas o que é ser Flamengo.

  • Realmente não, porem muitas aguas vão rolar! Acredito no meu time! SRN

    • Ah ta

      • Com todo respeito: Vai se phuder seu merd@! SRN

        • Calma amigo, estamos discutindo em alto nível.
          Não precisa baixar o nível.

          • Aquilo ali é alto nivel?! Ta de sacanagem entao escuta! E vc é advogado?!

Comentários não são permitidos.