Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Comentarista aponta deficiência de Jonas e dispara: “Fica fácil marcar um time que joga assim”

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 24/03/2018
123 Comentários
Atualização: 24/03/2018
Compartilhar
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Na última quinta-feira (22), o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Fluminense e acabou sendo eliminado da Taça Rio. Apesar de passar a maior parte do tempo com a bola nos pés, o rubro-negro não demonstrou eficácia para conseguir o placar necessário. Este foi um dos temas debatidos no Resenha – da TV Coluna do Flamengo – nesta noite, e o comentarista Fabricio Chicca questionou o estilo de jogo do Fla, citando uma deficiência de Jonas.

— Tem um problema que a gente precisa falar um pouco mais: esse sistema com um volante, com os jogadores que o Flamengo tem à disposição. Uma coisa é ter um time com Toni Kross como volante, que tem meias que voltam para marcar, um time mais organizado. Outra coisa é ter um volante que é o Jonas, e laterais que não ajudam em nada. O problema do Flamengo é que não consegue jogar verticalmente, não faz com que a bola chegue às linhas de frente com velocidade. Isso acontece porque a bola passa pelo pé do Jonas —, disse inicialmente.

Em seguida, Chicca chegou a elogiar o volante, destacando a capacidade dele para desarmar. Contudo, a dificuldade para dar início à jogada com passes verticais força um meia a recuar em campo. Com isso, facilita a marcação adversária.

— O Jonas jogou muito bem no desarme, mas quando ele precisa jogar bola vertical, não consegue, ele joga a bola de lado. Isso faz com o que a gente perca um meia lá na frente, que precisa retornar pra ficar ao lado dele. Porque, quando ele passa a bola de lado para os outros jogadores que poderiam ajudar, que seriam o Renê,  Rodinei ou Pará, a bola também não progride e volta lateralmente. Assim fica muito fácil do adversário marcar um time que joga assim, mesmo tendo quatro meias.

VEJA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA:

https://www.youtube.com/watch?v=mquAODiVu20

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFla-FluFlamengoflanoticiasjonasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
123 Comentários
  • MAAC10 disse:
    23/03/2018 às 21:24

    Agora o problema é o Jonas, até falar no Kroos essa ameba tem coragem de falar !!
    Fala sério!

    Reply
  • Sandra De Leonardo Oliveira disse:
    23/03/2018 às 21:27

    Então quem vai marcar nesse time?
    Jonas ontem fez mais uma boa partida, tentou alguns chutes para o gol, não me lembro de ele ter errado algum passe. O provlpro do Flamengo não é o Jonas e sim os meias Diego e Everton Ribeiro que não estão jogando nada, e o centroavante perna de pau que não consegue colocar a bola pra dentro.

    Reply
    • José Carlos Cataldo de Barros disse:
      23/03/2018 às 21:41

      Sandro esse só pode ser mais um a questionar o Jonas para pedir o Ronaldo que até agora não apresentou nada quando esteve em campo. Isso só pode ser implicância.

      Reply
    • Carlos Eugênio Abreu Camargo disse:
      23/03/2018 às 21:49

      Amigos, é só ver o Manchester City jogar.
      O volante é o Fernandinho, que joga também para os lados.
      Só que lá, tirando o Sérgio Aguero,todo mundo volta para marcar.
      Perdem a bola e logo todos voltam para recuperá-la.
      O problema é que os jogadores e treinadores brasileiros jogam futebol como se estivessem em 1960/1970.
      Estão super ultrapassados.

      Reply
  • Juninho disse:
    23/03/2018 às 21:34

    Sinto lhe informar amigão, mais estamos falando de futebol brasileiro… E hoje no futebol q temos aqui é isso ou nd

    Reply
  • José Carlos Cataldo de Barros disse:
    23/03/2018 às 21:40

    kkkkkkkkkkkkk, Caramba! mais um comentarista tentando se fazer de conhecedor de futebol, mas como sempre esses dublês de comentaristas se acham os donos da verdade. Ah! conta outra não tente transferir para o Jonas os erros de outros atletas de nosso meio campo, fazer análises questionando A, B, ou C é facílimo, agora mostre os erros e não me venha com as mesmas matérias criadas no tempo do Marcio Araújo para transferi-las agora para o Jonas. kkkkkkkkkkk durma com um barulho desse.

    Reply
  • Junior_Capacete disse:
    23/03/2018 às 21:40

    Falou besteira.

    Reply
  • Marcelo Reis disse:
    23/03/2018 às 21:40

    O problema não é o Jonas, muito pelo contrário, ele cumpre o papel dele para data liberdade para os “craques” Diego, ER e Paqueta. O problema é que esses três jogadores nao recompoem com velocidade, com isso o time ficar exposto. Além disso, jogando com jogadores bem abertos, Éverton de um lado e ER do outro, o time fica previsível. Sei que vão reclamar de mim, mas quem está fazendo falta nesse time é Willian Arão. Ele tem bom passe, ajuda muito na marcação e abre espaço para o LD. Quando o Flamengo jogou o melhor futebol foi com Cuellar e Arão como volantes, Diego e Paqueta, com Éverton e Guerrero.

    Reply
  • Fabricio Ramos disse:
    23/03/2018 às 21:40

    Pra ser comentarista da coluna do Flamengo tem de ser idiota
    Sem mais

    Reply
  • Max Almeida disse:
    23/03/2018 às 21:48

    Acho que jonas não é o problema ,mas o flamengo precisa verticalidade sim!
    O esquema deve ser mudado rapidamente ,se não vamos ganhar nada
    Colocaria um 3-3-2-2(3-5-2);
    Diego Alves,rever,jonas,juan;rodnei,cuellar,everton;paqueta e diego;vinicius jr e dourado.
    Precisamos de uma consolidação defensiva e de um esquema que de mais fluidez e agressividade ao ataque.
    Jonas fazeria basicamente o mesmo papel,cuellar organizaria o meio e seria um elemento surpresa ao ataque,everton e rodnei seriam alas atacando e laterais defendendo,vinicius jr faria jogadas mais agudas e daria o ultimo passe pro dourado ,alem de se deslocar por todos lados da ataque.

    Reply
    • Nedson Hiller disse:
      23/03/2018 às 22:30

      Boa.

      Reply
  • Jonathas Lobo disse:
    23/03/2018 às 21:51

    Porra, a coluna tá ficando muito fraca, qquer um escreve oi fala as asneiras que quer. Jonas é volante, armador temos 4 e a culpa é do cara? quer que marque o campo todo e ainda arme o time, tá de brincadeira né ?

    Reply
    • Luiz Gustavo disse:
      23/03/2018 às 21:53

      Isso se chama volante moderno, aquele cara que além de marcar bem também é muito bom com a bola nos pés e faz bem a transição defesa-ataque (princípio básico pra um volante hoje em dia).

      Reply
      • Diego Castro disse:
        23/03/2018 às 22:24

        Um volante com essas características está na Europa e não no Brasil.

      • Nedson Hiller disse:
        23/03/2018 às 22:28

        Wallace?

      • Júnior Morais disse:
        24/03/2018 às 01:30

        Não! O próprio Cuellar tem essa característica. Desarma e tem a qualidade de dar um passe pra frente, um lançamento preciso.

    • Vinicios Mendes disse:
      23/03/2018 às 22:26

      Iniciar uma jogada nos tempos de hj é obrigação do volante, armar e dar opção é fazer ligação defesa-ataque é muuuuuuito diferente de armar jogo.

      Reply
  • Leo Lopes disse:
    23/03/2018 às 21:56

    Namoral, é melhor ser surdo ou cego… Quem joga de primeiro volante no Real é o Casemiro e não o Kroos. Kroos e Modric jogam como volantes adiantados (ou meias recuados). Ambos sabem marcar e armar o jogo. O Isco é o meia “responsável” pela armação mas ainda assim ajuda na marcação. É por isso que o Casemiro em algumas vezes sobe ao ataque como elemento surpresa. Porque tem quem cubra ele lá trás. Diferentemente do time preguiçoso do Flamengo, onde muitos não marcam.

    Reply
  • Leo Lopes disse:
    23/03/2018 às 22:00

    Será que o “comentarista” quer que o Jonas faça a função que o Diego e Ribeiro não estão fazendo? kkkkk

    Reply
    • Nedson Hiller disse:
      23/03/2018 às 22:24

      Concordo com vc, quem tem que fazer a jogada vertical são eles, DR e ER, se o Jonas fizer isso dá a 10 pra ele.

      Reply
    • Joao Bosco Joao Bosco Neves Da disse:
      23/03/2018 às 22:34

      Provavelmente…

      Reply
  • Well Lacerda disse:
    23/03/2018 às 22:04

    Nossa que comentarista, nesse esquema de 1 volante, nem Kanté, Redondo ou Makekele daria conta, Coluna menos bem menos comentarista nunca foram, pitaqueiros é a palavra certa!

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    23/03/2018 às 22:10

    Ainda prefiro o Jonas/ Cuéllar sozinhos do que quando jogavam a dupla Márcio Araújo e Arão.

    Reply
  • crazy-fla disse:
    23/03/2018 às 22:16

    O problema do time não é só o Jonas, mas o Jonas é um MA 2.0, é bom no desarme, mas toca só para o lado, um 1ºvolante tem q as vezes tentar algo mais, tocar pra frente deixando o time mais veloz, acho q já está na hora do Cuéllar jogar pra ver si melhora ou piora, mas acho q o Diego eo E.Ribeiro são lâmpadas apagadas, ou vagalumes q brilham só d vez em quando, o Dourado não tá jogando nada, quando a bola chegou ele perdeu, o Renê éo pior jogador tecnicamente falando, Paquetá quando aprender a hora d soltar e segurar a bola, será um craque!!! tem uma técnica apurada!!! as laterais éo pior setor!!! dependemos d momentos do fôlego do Everton e da técnica do VJ q daqui a pouco vai vazar!!! o Fla deveria tentar dar jogador e comprar o Zeca, nem q dê o Dourado, pois eles precisam d avante, do jeito q está vamos sofrer muito, é pouco para levantar taças, SRN

    Reply
  • Stallone Cobra disse:
    23/03/2018 às 22:18

    já venho dizendo há tempos jonas não é jogador para o Flamengo, em quais clubes de ponta hj no Brasil jonas jpgaria? em nenhum!! Acabou o tempo da pindaíba não temos que concordar com um jogador deste nívell

    Reply
  • Nedson Hiller disse:
    23/03/2018 às 22:18

    Igualzinho ao que eu falo sempre, com o DR e ER que não marcam nem Toni Kross daria certo, pra ter DR e Paquetá o ER tem que dar lugar a outro volante, pois ainda fica o DR que não marca e os laterais…bom vcs já sabem. To cansado de falar que 4-1-4-1 com esse meio não da certo. kkkkk e ainda o Fabricio cutucou o Jonas, peço venia a ele, mas quem tem que fazer essa jogada vertical são os meias DR e ER que não fazem jogadas de criação, aquelas bolas que metem o centroavante na cara do gol, apenas, bola pros lados, ou seja o nosso time virou o time do caranguejo.

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    23/03/2018 às 22:24

    Com o Jonas ali, os meias tem obrigação de voltar pra receber, oque diminuiu os já difíceis ataques, Cuellar dar a mesma proteção e a opção de passe… Mas eu nem boto a culpa 100% no carpa, pois depois do jogo contra o Emelec, só faltou pedir seleção pro jonas, que veio pra ser banco. Temos que parar com essa palhaçada de usar tapa buraco como titular absoluto, falo isso pro Jonas e tbm pro pereba do Renê, que nem banco poderia ser.

    Reply
    • Nedson Hiller disse:
      23/03/2018 às 22:27

      Acho que mesmo o Cuellar não vai dar conta de marcar, pois DR e ER não voltam pra marcar, o volante vai tar sobrecarregado, antes tinha 2 volantes um na esquerda e outro na direita, cara o Jonas/Cuellar ja ja vão pro Departamento Médico, escreva.

      Reply
      • Willahelm disse:
        23/03/2018 às 22:45

        Mas se trocar o Renê pelo Everton o Cuellar ganha alguém que ajuda dando opções na saída e na recomposição

    • felipe alves disse:
      23/03/2018 às 22:44

      concordo com vc mas o Rodinei pqp jogou porra nehuma !!

      Reply
      • Mais Querido disse:
        24/03/2018 às 00:39

        Rosinei, também é jogador de segundo tempo.

    • Thiago pereira dos santos disse:
      23/03/2018 às 23:25

      Concordo cara.nao da pra efetivar logo o cara assim so porque ele jogou uma boa partida. O cuellar vem jogando bem desde o ano passado,e merece bem mais essa tiutlaridade do que o Jonas. foi um exagero do Carpegiani ter feito isso na minha opiniao,e ou Jogam os dois juntos ou pra mim somente o Cuellar.

      Reply
  • Antônio Marques disse:
    23/03/2018 às 22:44

    Comentaristas normalmente são uma tragédia quando resolvem pegar no pé de alguém, a bola da vez agora é o Jonas. Fica a pergunta, quem no futebol brasileiro tem um volante como o Tony Kross?

    Reply
    • Mais Querido disse:
      24/03/2018 às 00:37

      O cara quer aparecer e queimar o jogador.

      Reply
  • Willahelm disse:
    23/03/2018 às 22:47

    Esquema ideal pra esse elenco é o 3-5-2 ou 3-4-3pq não tem laterais e os zagueiros são lentos

    Reply
    • José disse:
      23/03/2018 às 22:50

      Penso da mesma maneira. Atacando 3-4-3 e se defendendo 3-5-2. O Conte faz o Chelsea jogar assim.

      Reply
    • Carlos Felipe Galvão disse:
      23/03/2018 às 22:51

      Bem isso o 3-5-2 seria o ideal

      —————Diego Alves
      —–Rodolfho —- Jonas —- Juan
      —————–Cuellar ( Ronaldo
      Geuvânio( Marlos Moreno) — Diego—Paquetá( E.Ribeiro/Jean Lucas) —Everton ( Trauco)
      ——-Vinicius Junior & Lincoln ( Guerrero / Cone)!

      Reply
      • Willahelm disse:
        24/03/2018 às 07:06

        Diego Alves; a zaga eu até concordo apesar de achar que o Leo Duarte ou Patrick seriam melhores ali no lugar do Jonas, no meio seria Cuellar, Diego e Paquetá, Everton Cardoso e Marlos ou até o Berrio que recompõe bem e tem velocidade e força pra chegar a frente nas alas com VJr e Dourado na frente ficaria no mínimo melhor do que tá agr

    • Douglas disse:
      24/03/2018 às 00:02

      3-5-2 com zagueiros lentos é suicídio. Imagina Juan e Rever tendo que cobrir as laterais com o Rodolpho sozinho no miolo.

      Reply
      • Mais Querido disse:
        24/03/2018 às 00:34

        Mas o meu campo ficaria mais povoado e protegendo melhor a zaga.

      • Willahelm disse:
        24/03/2018 às 06:59

        Pra isso existiriam os alas que seriam o Everton e mais um

      • RcLima disse:
        24/03/2018 às 08:19

        Berrío.

    • Mais Querido disse:
      24/03/2018 às 00:33

      Concordo plenamente!

      Reply
    • RcLima disse:
      24/03/2018 às 08:19

      Imagino algo bem parecido. Com Everton é Berrío nas alas. Treinaria o Renê na zaga pela esquerda.

      Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      24/03/2018 às 10:47

      Eu já iria no 4231…jonas e cuellar…Éverton e Rodinei soltos… Vinícius,Diego,Éverton Ribeiro e paqueta como falso nove..muia qualidade na frente e muita pegada atras…

      Reply
  • Kia disse:
    23/03/2018 às 22:50

    Quer dizer que o meio de campo nao produz porcaria nenhuma , 4 enceradeiras , diego-everton-paqueta-ribeiro , que nao sabem o que fazer com a bola , fora a toupeira do dourado e agora a culpa é do Jonas que o time não rende , ah vsf é um dos únicos que da sangue nesse time.

    Reply
  • Joao Bosco Joao Bosco Neves Da disse:
    23/03/2018 às 22:58

    Na minha opinião ele está sobrecarregado! O Flamengo tem 4 jogadores que só cercam, não roubam bolas e nem desarmam .E quanto a saida de bola em 2016 era melhor mesmo com Marcio Araújo no time porque tinha o jorge e o Pará estavam em boa faze.Se comparar o Corinthians do ano passado nunca dava chutão pois tinha Fagner e Arana e o Gabriel só desarmava.

    Reply
  • Naldo Maciel disse:
    23/03/2018 às 22:59

    Toni kross não faz marcação dobrada, Por q tem o Casemiro também no Real, esqueceram, e sabe jogar verticalmente. Agora querer comparar os volantes do flamengo com os do Real Madrid e covardia. É querer chamar a atenção demais.

    Reply
    • Carlos Bronberg Rodrigues disse:
      24/03/2018 às 01:27

      _ Este comentarista da coluna endeusa o alemão Toni Kroos e deprecia volantes brasileiros da década de 70, será que esta besta nunca ouviu falar de um tal de Falcão e um tal de Toninho Cerezo, que jogaram na década de 70? Toni Kroos não limparia a chuteira desses dois e de muitos outros, inclusive o Clodoaldo. Vale lembrar que, tirando aquele jogo atípico dos 7 a 1, a seleção da Alemanha desse tal de Toni Kroos, sempre foi freguesa da seleção brasileira. Aliás, o alemão sempre foi “cintura dura” no futebol!

      Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    23/03/2018 às 23:22

    Tambem penso da mesma forma. O jonas é um bom volante e vem jogando muito bem,mas as suas maiores qualidades sao marcar e desarmar,ele nao tem muita qualidade no passe,e quando é pra lançar uma bola verticalmente ele nao consegue. por isso eu prefiro o Cuellar fazendo essa funçao,pois é mais completo e consegue fazer isso que ele nao consegue. mas da pra jogar os dois juntos perfeitamente. se eu fosse o Carpegiani colocaria os dois pra jogar juntos.

    Reply
    • Mais Querido disse:
      24/03/2018 às 00:26

      Jonas tem sido utilizado nesse esquema porque protege melhor a zaga que é muito lenta, ainda mais com Juan. Cuellar e um excelente segundo volante e sabe avançar e distribuir melhor o jogo, porém no 4141, ele iria deixar a zaga muito exposta.

      Reply
      • Thiago pereira dos santos disse:
        24/03/2018 às 01:22

        Sim,mas ai perde na qualidade do passe(e tambem vertical) que é o que o Comentarista ta falando no texto. Pois entao que mude o esquema ou os zagueiro,pois nao da pra deixar um jogador com a qualidade no cuellar no banco de reservas nao,pelo menos na minha opiniao.

  • FLAgalego disse:
    23/03/2018 às 23:24

    Discordo totalmente. Pra mim o Jonas e um monstro na marcação, tem um passe razoável, boa visão pra um primeiro volante e tem canhão de esquerda e direita de fora da área, que infelizmente estão sendo pouco explorados . Coisa que não tem cuellar e nem MA.

    Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      23/03/2018 às 23:27

      Sobre o MA eu concordo,pois ele era um lixo. agora sobre o Cuellar nao,ele tem as mesmas qualidades que o jonas,mas tem uma qualidade de passe bem melhor do que ele.

      Reply
  • farsantes disse:
    23/03/2018 às 23:32

    Perfeita observação . O Flamengo no início da década de 80 dava valor de bola com passes rápidos que chegavam aos meias e falsos pontas: Zico, Adílio, Tita e Lico (Baroninho). O único volante era o Andrade e se a jogada não fosse dar certo a bola voltava nele para inversão do jogo. Os laterais eram excelentes no apoio e isso fazia a diferença Leandro e Junior

    Reply
  • dygo magno disse:
    23/03/2018 às 23:33

    jogou muito na libertadores e ninguém tocou no nome dele , agora que foi eliminado por um campeonato que não vale nada já vão crucificar o cara.

    Reply
    • Mais Querido disse:
      24/03/2018 às 00:17

      Excelente o seu comentário, essa galera endeusa o Cuellar e por isso criticam qualquer jogador que assuma a posição de volante. Cuellar e bom, mas também tem cometido alguns erros que comprometem o time, mas ninguém fala nada também. O pessoal tem que entender que Jonas e um bom primeiro volante e que atende esse esquema tático atual do Flamengo. Já o Cuellar, joga melhor como segundo volante, distribuindo melhor as jogadas, porém sem poder de marcação que e muito exigido nesse esquema 4141.

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        24/03/2018 às 08:56

        Cuellar e primeiro volante.

        É lento pra jogar na segunda linha.

    • Luis Fernando Cosmo de Assis disse:
      24/03/2018 às 06:09

      Ele tá bem melhor que em 2015 deixa o cara jogar vimos só 2 testes na libertadores ele jogou bem e no Carioca que não vale de nada vamos ver no brasileiro se não jogar nada manda ele pra um time de segunda divisão e pronto

      Reply
  • nilton disse:
    24/03/2018 às 00:18

    Deixa o cara de mão ou vai lá e faça melhor.

    Reply
    • Victor Ferreira disse:
      24/03/2018 às 08:06

      Se não quer ser analisado vai assistir campeonato de tricô.

      Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    24/03/2018 às 00:40

    Ele falou alguma novidade ????…e ainda tem TORCEDOR sem noção que levanta a ipotese do Jonas ser titular..e cada doido .

    Reply
  • Fabio disse:
    24/03/2018 às 01:00

    Chegou a hora de testar:

    Diego Alves
    Rodinei – Rodolpho – Juan – Cardoso
    Cuellar. – Jonas
    Paquetá – Diego. – Vincius Jr.
    Henrique Dourado

    Na minha opinião é o que temos de melhor atualmente. Ficaria um 4-2-3-1, com menos responsabilidades ofensivas para Vinicius, Paquetá e Diego.

    Reply
    • Luis Fernando Cosmo de Assis disse:
      24/03/2018 às 06:06

      Tem que aceitar que o Everton Ribeiro e titular nesse time o Fla gastou tanto com ele ele tem que jogar

      Reply
      • Fabio disse:
        24/03/2018 às 09:21

        Nitidamente esse é um problema, porque colocar o Everton Ribeiro implica em dar menos liberdade para o Diego, ou seja, um afunda o outro e hoje quem tem os dois não tem nenhum…

  • Vágner Rondon disse:
    24/03/2018 às 01:02

    O Jonas é um grande marcador, mas a culpa do técnico que não conseguiu ver o jogo e perceber que aquele jogo não era para ele. O papel dele ele fez exatamente como foi pedido, se era para ter uma “bola vertical” que coloque o TÉCNICO que deveria ver o jogo colocasse outro;

    Reply
  • Júnior Morais disse:
    24/03/2018 às 01:34

    Concordo! O Cuellar tem a qualidade de passe e lançamento melhor do que o Jonas! Sempre vejo o Cuellar lançando bolas seja viradas de jogo como lançamentos pra frente. Jonas é mais marcação!

    Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      24/03/2018 às 01:40

      Verdade,tem gente aqui falando como se o Cuellar nao tivesse as mesmas qualidades do Jonas,e nao tivessse uma qualidade de passe superior a dele. sao uns brincalhoes e nao devem ter acompanhado muito os jogos do flamengo desde o ano passado.

      Reply
    • Nedson Hiller disse:
      24/03/2018 às 07:34

      Peço venia amigo, mas o problema é que no time não tem marcador, precisa de marcador pois o meio não marca, é isso que o colunista ( e outros comentaristas e ex jogadores criticam ), fica fácil marcar os sr DR e ER. O Jonas é fundamental nesse time junto com o Cuellar. Se o Flamengo matasse o jogo, fizesse jogadas de gol, a questão não seria problema, mas o fla não joga, não marca, hj ele vê jogar, é marcado com facilidade é o tal arame liso. Ou time caranguejo só bola pro lado ( horizontal). Só que tudo isso é reflexo de contratações equivocadas, e olha o coluna mesmo ja postou de um suiço que quer jogar no Fla, quantos jogadores não querem jogar aqui, Wallace, Pablo, esse Suiço e por ai vai amigo, só que precisa investir, em qualidade precisa investir e esses citados estão no melhor futebol, não estão na china ou f. árabe que demora pros caras dar resultado.

      Reply
  • Ademir Silva disse:
    24/03/2018 às 05:33

    É sério que esse cara é comentarista? Essa coluna é muito fanfarrona mesmo kkkkkkk. Só um idiota não vê que o time joga com 1 volante justamente para o meio campo fique mais povoado com meias armadores (Diego, Everton, Everton Ribeiro e Paquetá) mas nosso brilhante comentarista vem e diz que um meia tem que voltar muito kkkkkk ô mané! Temos 4 meias de ligação no meio seu cego justamente para não perdermos o melhor passe, quando tínhamos 2 volantes poderia até falar isso, mas temos 1 volante e 4 meias armadores, não necessitamos que o volante em si faça lançamentos pois temos 4 meias de ligação é muita gente burra nessa coluna cara kkkkkkkkkkkkk só idiotas para dar crédito a tanta babozeira kkkkkkkkkk

    Reply
    • Márcio Adriano disse:
      24/03/2018 às 06:35

      Esses caras são criticos de futebol e comentam em cima do resultado…
      E ainda tem um bando de loprados que dão ouvidos para umas antas dessas.

      Reply
  • Serginho Meira disse:
    24/03/2018 às 06:00

    O problema não é o Jonas e sim ter dois armadores e perde em combate no meio, quanto mais rápido o combate mais rápido se retoma a bola, e dois armadores retira velocidade do time e sem velocidade o time perde em objetividade.

    Reply
    • Nedson Hiller disse:
      24/03/2018 às 07:35

      Verdade, e nossas jogadas são apenas horizontais não pelo Jonas e sim por DR e ER se fosse só isso, mas os dois não tem potencial de marcação.

      Reply
    • Victor Ferreira disse:
      24/03/2018 às 08:04

      O problema é o time todo, o treinado e Caetano

      Reply
      • Serginho Meira disse:
        24/03/2018 às 21:19

        Flamengo tem pontos bons precisa de contratar correto

      • Victor Ferreira disse:
        29/03/2018 às 00:09

        tão bom que fomos desclassificados pro Botafogo ?

      • Serginho Meira disse:
        29/03/2018 às 01:06

        O ponto ruim ta fora de campo, Carpeggiani e o diretor de futebol que não foi capaz de identificar que não temos laterais e nem técnico!

      • Victor Ferreira disse:
        29/03/2018 às 12:43

        Ao que parece nem centroavante e meia de campo…

      • Serginho Meira disse:
        29/03/2018 às 13:19

        Mais isso é responsabilidade do Rodrigo Caetano que não faz nada!

  • Luis Fernando Cosmo de Assis disse:
    24/03/2018 às 06:04

    Esse time precisa e jogar com raça vejo sempre um time mó burocrático em campo parece que joga por obrigação nem parece que o jogo vale alguma coisa parece que eu jogo treino doidé , quando não dá na técnica vai na raça e esse time não tem

    Reply
    • rubro negro disse:
      24/03/2018 às 08:16

      não temos um Felipe Mello, são características desses jogadores, não falam em campo, não vai ter raça

      Reply
  • Joao Paulo Glech disse:
    24/03/2018 às 07:56

    Quem é Fabricio Chicca na fila do pão, jogou a onde????

    Reply
  • rubro negro disse:
    24/03/2018 às 08:16

    Tá feia a coisa!

    Reply
  • RcLima disse:
    24/03/2018 às 08:21

    O comentarista só esqueceu de que para fazer uma comparação, mesmo que descabida, tem de ser com jogadores da mesma posição. Kroos não é primeiro volante. O primeiro volante do Madrid é o Casemiro.

    Reply
  • William F. Peloso disse:
    24/03/2018 às 08:21

    Eu montaria o time com um esquema diferente, 3-5-2 para não precisar mais desses laterais que temos…
    Diego Alves
    Rodolfo – Juan – Leo Duarte (Thuler)
    Cuellar – Jonas
    E.Ribeiro (E. Cardoso) – Diego – Paquetá
    Vinicius Jr – Dourado

    Assim ficamos com um meio campo mais combativo com 2 volantes bons marcadores e com bom chute de longe, 3 zagueiros para segurar um pouco mais a defesa e de quebra dar experiência ao Leo Duarte ou Thuler, além de dar uma vaga no ataque para o Vinicius Jr que tá pedindo passagem…

    Reply
    • RcLima disse:
      24/03/2018 às 08:23

      Mas aí o mapa da mina para nossos adversários será nossas laterais defensivas.

      Reply
  • Samuel MCZ disse:
    24/03/2018 às 08:38

    Engraçado!! Com o mesmo Jonas no segundo tempo, contra as flores o time foi outro! O problema é o desinteresse de alguns jogadores! Carpegiani colocou dois volantes no segundo tempo, trouxe Everton pra lateral, colocou o Vj (deu outra movimentação) e o Vizeu. Quando jogar com um time fechado e rápido no contra ataque, esse esquema com 4 meias, somente vai dar certo se todos marcarem, coisa que não vem acontecendo.

    Reply
  • Leo Lopes disse:
    24/03/2018 às 08:42

    HOJE! Vc trocaria o Diego pelo Alan Patrick?

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      24/03/2018 às 09:25

      Não.

      Reply
    • Nedson Hiller disse:
      24/03/2018 às 09:58

      O DR disputando vaga com o Alan Patrick, eu sim.

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      25/03/2018 às 17:41

      Não troco duas balas Juquinhas pelo Alan Patrick

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    24/03/2018 às 09:16

    Cuellar é o titular absoluto. Carpegiani tem que entender isso. Jonas marca…já ouvimos isso antes. Cuellar marca e sabe jogar muito bem, é mais completo, não tem o porque ele não está jogando como titular. Eu jogaria com o Jonas mais a trás e com o Cuellar na de 2° volante. Não tem o que inventar. Carpegiani tem que entender as limitações das laterais e jogar só com um volante é arriscado, com laterais limitados como o caso de Renê.
    É fácil marcar mesmo e mais com jogadores que não sabem sair dessa situação. Cadê o drible? A conversa em campo? A leitura do jogo? Diego, Everton Ribeiro…aceitam a marcação fácil. E são jogadores rodados e que deveriam assumir com mais honestidade as falhas e comandar o time em campo, mas ficam dando desculpinhas esfarrapadas e nunca admitem o erro. Ai complica. UM TIME SEM IDENTIDADE.

    Reply
    • Johann Schreiber disse:
      25/03/2018 às 02:17

      “não tem o porque ele não está jogando como titular.”

      Tem sempre um porquê, normalmente a resposta é “panela”, pois por mais que o Jonas tenha correspondido quando o Cuéllar não pôde atuar, ele não tem condição técnica alguma de colocar o Cuéllar no banco no momento atual. O Carpegiani deveria estar mais preocupado em aplicar a sua estranha meritocracia ao Réver (que não fez uma boa partida no ano sequer, ao contrário do seu substituto, Rhodolfo) e ao Diego Alves (que falha em quase todo jogo, diferente do César, que foi bem sempre que foi escalado, o Carpegiani parece estar esperando o Diego Alves se tornar o novo Muralha para tomar essa atitude, que é benéfica para todos os envolvidos).

      Reply
  • Luiz Carlos Rosa disse:
    24/03/2018 às 09:50

    O time tem que jogar com os dois volantes juntos: JONAS e CUELLAR com o PAQUETÁ criando as jogadas. E o DIEGO no banco.

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    24/03/2018 às 11:45

    Perfeita esplicacao….essa posição era a que mais precisaríamos contratar, junto às laterais….o problema é que todo treinador que chega ao enxerga essa posição como defensiva…vou dar um exemplo, citando o Kross..aqui no Brasil ele seria o 10, uma espécie de “Zico”….tamanha falta de capacidade técnica e tática que temos…..aqui dão muito ênfase a um homem para guardar, proteger a defesa, como se um jogador resolvesse isso, não se preocupam em fazer um time jogar independentemente de quem entre, ofensivos com a bola e defensivos sem ela…grandes times da Europa jogam com meias, aqui jogamos com cão de guarda…por essas e outras que nosso futebol é pobre.

    Reply
    • Johann Schreiber disse:
      25/03/2018 às 01:40

      Pois é, também nunca entendi o porquê de no Brasil todo mundo jogar com volantes, na Europa quase todos os times jogam com o que chamamos de “meia central” (Zentraler Mittelfeldspieler), jogadores centralizados no meio-campo que armam o jogo quando possuem a posse de bola, assim como um meia armador, e que voltam para marcar quando não a tem, assim como um volante. Muitos times jogam sem esse volante cuja função é quase exclusivamente defensiva, quando se tem esse jogador, normalmente é um só, já aqui no Brasil, quase todos os times têm dois volantes, e esse “meia-central” europeu é inexistente, a posição mais aproximada disso é o segundo volante, que normalmente só se tem um nos times do Brasil.

      Reply
  • Trader Conrado disse:
    24/03/2018 às 11:57

    Vcs estão é atordoados,querer culpar o Jonas agora é facil,pq nao falam do Diego,do Everton Ribeiro,do Dourado que por sinal eu sabia que o flamengo ia jogar dinheiro fora contratando o Dourado.O Jonas tem bom passe sim,tem bom passe longo inclusive,e fazem uma comparaçao absurda dessa,Toni Kroos nao joga assim no Real Madrid,ele joga bem mais avançado,quem joga a frente da zaga é o Casemiro,agora tem torcedores que sao assim,quando ganha ta tudo certo,é o melhor time do Brasil,mas quando perde ai desconta nos mais “fracos”.Aliás,Jonas e Paquetá sao os unicos que nao poupam suor nesse time…

    Reply
  • Marcus Cunha disse:
    24/03/2018 às 12:01

    Não entendo como o cara compara o Jonas com o Kroos. A comparação correta não seria com o Casemiro, o qual o Jonas faz exatamente a mesma função, que é cobertura, desarme e passe curto pros meias (Kroos ou Modric)? Casemiro tem a mesma deficiencia, quanto ao domínio, giro e passes de efeito (em suas devidas proporções, é claro).

    Reply
    • Rodrigo disse:
      24/03/2018 às 14:02

      Perfeita analise

      Reply
  • Bruno Santana disse:
    24/03/2018 às 12:05

    Não entendo um coisa, o time tem 4 meias e ng arma uma jogada e a culpa é do volante? Bom senso né, onprincipo defeito desse time é q ng da opcao, pode botar o Iniesta nesse time q n vai dar certo.

    Reply
  • Denis oliveira disse:
    24/03/2018 às 13:18

    Novamente vão crucificar os volantes. Jonas e Cuellar podem se complementar. Cabe os dois nesse time. Os problemas são: as laterais e os meias Diego e ER. Não tem ataque e nem defesa. Paquetá não é ponta! Diego podia ir pra copa (por favor, Tite, nunca te pedi nada) e assim perceberemos que ele junto com ER não dá. Rueda acertou nisso tbm.

    Reply
    • Johann Schreiber disse:
      25/03/2018 às 01:22

      Concordo, nunca torci tanto para um jogador ser convocado quanto estou torcendo para esse enganador ir à Rússia jogar na seleção do Empatite.

      Reply
  • Rodrigo disse:
    24/03/2018 às 14:07

    O time é esse ae mesmo, parem de ficar criando problema o tempo todo. Cada um vai ter um jogador de sua preferência, o resultado muito tudo. Se ganhar está ótimo e se perder está tudo errder.

    Reply
  • Mengão na Pista disse:
    24/03/2018 às 15:11

    Chica da chica da chica da silva

    Reply
  • Mengão na Pista disse:
    24/03/2018 às 15:12

    Ha uma semana atras tava tudo lindo quando ganhou do emelec… hoje ta uma merda pq EMPATOU uma semifinal de um titulo que nao ia valer NADA…… kkkkkkkkk

    Reply
  • Marcelo S disse:
    24/03/2018 às 15:48

    Esses “comentaristas” desse site são ridículos! Uma piada! Tipo os amigos do dono do site são convidados para comentar e de repente são considerados comentaristas de futebol. E ñ têm nem vergonha de se auto intitularem comentaristas.

    Reply
    • Glaidon Rhimes disse:
      24/03/2018 às 23:11

      A gente vê no título da coluna. “Comentarista elogia fulano.” Clica na notícia pra saber quem foi o comentarista e vê que é um Zé Ruela igual a tantos de nós…

      Reply
  • Jansen Torres disse:
    24/03/2018 às 17:25

    Diego, ER7 e Paquetá não criam, Dourado não faz gol, Diego Alves sai mal do gol e a culpa é do Jonas. Daqui a pouco a culpa vai ser do Temer ou do Lula.

    Reply
  • Geovane Carneiro disse:
    24/03/2018 às 18:03

    Nossa ta difícil galera do coluna, vcs estão falando tanta besteira q da ta dando raiva, agora se o time não cria a culpa é do coitado do Jonas q e o único volante q o time tem. Vcs estão loucos e perdendo toda a noção

    Reply
  • Fernandel Walker disse:
    24/03/2018 às 18:10

    O que chama a atenção aqui é o fato de dizerem que o Carioqueta não vale porcaria nenhuma, que é um torneio de bosta, mal feito e sem público, que só da prejuízo, que é feito pela federação de futebol do eurico, que o “importante mesmo” é a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão. Aí o Flamengo é eliminado no “torneio de merda” e que “não vale nada”, e o céu vem abaixo, uma semana de porretadas, pedidos de contratação de Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo, ou seja, a casa vai abaixo…rs. Ninguém deveria ligar pra isso, não?
    Eu fico imaginando o que acontecerá se esse time sair mais cedo da Libertadores ou Copa do Brasil, ou ficar em 7o. no Brasileirão…rs. Juro por Deus que não saio mais na rua…rs
    O problema não é o torneio de merda mas sim o futebolzinho de bosta que esse time está jogando, e sendo assim não merecia mesmo ir pra final da Taça Rio. E se quiser ganhar o “torneio de merda que não vale nada”, vai ter muito pouco tempo pra mudar, em termos profissionais, psicológicos e até espirituais, senão o porrete vai cantar até por mais tempo.
    Já estamos perdendo tempo demais pra definir esse time. Não tem laterais, o goleiro oscila demais, a zaga é lenta, o volante sabe marcar mas não sabe “verticalizar”, os meias não criam e o ataque só faz gol mesmo contra os pequenos, à exceção de Vinícius Jr., claro! Alguma coisa precisa mudar, antes dos confrontos “importantes”, pois se jogar assim contra Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians, Grêmio, River Plate e afins, sei não.

    Reply
    • Johann Schreiber disse:
      25/03/2018 às 01:05

      Você mais ou menos respondeu o seu próprio questionamento, o problema não é ganhar ou não o Carioquinha, o problema é que o futebol jogado no Carioquinha (onde, em tese, o Flamengo deveria estar sobrando, considerando a diferença de elenco e investimento) não é nem um pouco convincente, o que traz preocupações para as competições que de fato importam, onde enfrentaremos adversários bem mais qualificados que o Tricoflor ou os outros “grandes” do RJ.

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      25/03/2018 às 17:38

      Rapaz . O problema não eh o carioca. O prOblema eh o time que temos. Eh um time ridiculo. Ver esse time involuindo dia após dia. Com o técnico perdido e o mandatario achando que está tudo bem e preocupado com as eleições da câmara… o prognóstico eh desesperador

      Reply
  • júlio reis disse:
    24/03/2018 às 18:37

    Fora jonas o caramujo era melhor blá blá blá… sempre a mesma ladainha, o problema são 2 coisas apenas: o esquema que não funciona com esse elenco e a MERITOCRACIA só os melhores deveriam jogar, César saiu do nada, dourado chegou sem mostrar nada e mesmo assim é titular, Ronaldo, Jean Lucas… estavam jogando bem até serem trocados por Rômulo e Arão, Rodolfo dói sacado jogando bem, vnjr não tem sequência mesmo sendo o melhor e artilheiro do time…. enfim joga quem tem nome, não existe respeito com os garotos ou atletas que se destacam, assim divide o elenco e o técnico perde o elenco a algo muito estranho nessa direção!

    Reply
    • Rod disse:
      24/03/2018 às 20:08

      Muito bem colocado.

      Reply
    • Augusto disse:
      24/03/2018 às 23:06

      Boa análise. Concordo!

      Reply
    • Johann Schreiber disse:
      25/03/2018 às 01:00

      Concordo com quase tudo o que você falou, mas o técnico não perde o elenco assim, muito pelo contrário, ele o ganha, pois só está colocando os jogadores que são fortes nas panelas (os donos do elenco, se você preferir chamar assim), para nossa tristeza.

      Reply
      • júlio reis disse:
        26/03/2018 às 14:40

        verdade os donos das panelas, isso me lembra a insatisfação do paquetá ao correr sozinho pra fazer a marcação e agora no último jogo em q ele não tocou para o diego, e o vizeu q deu aquele migué pra não jogar! vc pensa q não mas os garotos q são flamenguistas de verdade é q vão ficando puto mas antes da bomba estourar o carpegiane cai !!!

  • Maurício Torres disse:
    24/03/2018 às 20:35

    O sornoza jogou sozinho naquele meio campo do fluminense e deu uma aula de como se arma um time. Além de ser bem assessorado pelo jadson. Enquanto do nosso lado, parece que cada um quer mostrar mais futebol do que realmente jogam.

    Reply
    • silasT disse:
      24/03/2018 às 20:43

      Sornoza é um jogador diferenciado. Não falam tanto dele porque não tem mídia mas não do muito tempo pra começarem a chamá-lo de craque.

      Reply
  • Johann Schreiber disse:
    25/03/2018 às 00:57

    Em outras palavras, o Jonas é o que muitos achavam que o Márcio Araújo é (mas não é), um volante marcador, mas que tem dificuldade quando se encontra com a bola nos pés.

    Reply
  • Renan Doelinger disse:
    25/03/2018 às 10:50

    E Cuellar tem esse passe vertical? Engraçado que com ele titular nunca mudou em nada, com certeza não é esse o problema.

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    25/03/2018 às 17:35

    Não adianta trocar jogador. Flamengo não tem um modelo de jogo. Não tem um padrão. Uma forma de jogar. Aliado a isso temos Um tecnico completamente ultrapassado e um presidente gagá!!!
    Não tem como termos um time. Vamos viver de acasos como nos últimos anos.

    Reply
  • Arthur Coimbra disse:
    27/03/2018 às 19:14

    Fico imaginando se o Jonas estivesse no Flamengo ano passado e tivesse cometido aquele pênalti imbecil, banho de água fria que nos custou o título, o que fariam com ele…

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

3 1

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

13 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

13

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

26 71
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

67 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo