Notícias

Comentarista aponta deficiência de Jonas e dispara: “Fica fácil marcar um time que joga assim”

Na última quinta-feira (22), o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Fluminense e acabou sendo eliminado da Taça Rio. Apesar de passar a maior parte do tempo com a bola nos pés, o rubro-negro não demonstrou eficácia para conseguir o placar necessário. Este foi um dos temas debatidos no Resenha – da TV Coluna do Flamengo – nesta noite, e o comentarista Fabricio Chicca questionou o estilo de jogo do Fla, citando uma deficiência de Jonas.

— Tem um problema que a gente precisa falar um pouco mais: esse sistema com um volante, com os jogadores que o Flamengo tem à disposição. Uma coisa é ter um time com Toni Kross como volante, que tem meias que voltam para marcar, um time mais organizado. Outra coisa é ter um volante que é o Jonas, e laterais que não ajudam em nada. O problema do Flamengo é que não consegue jogar verticalmente, não faz com que a bola chegue às linhas de frente com velocidade. Isso acontece porque a bola passa pelo pé do Jonas —, disse inicialmente.

Em seguida, Chicca chegou a elogiar o volante, destacando a capacidade dele para desarmar. Contudo, a dificuldade para dar início à jogada com passes verticais força um meia a recuar em campo. Com isso, facilita a marcação adversária.

— O Jonas jogou muito bem no desarme, mas quando ele precisa jogar bola vertical, não consegue, ele joga a bola de lado. Isso faz com o que a gente perca um meia lá na frente, que precisa retornar pra ficar ao lado dele. Porque, quando ele passa a bola de lado para os outros jogadores que poderiam ajudar, que seriam o Renê,  Rodinei ou Pará, a bola também não progride e volta lateralmente. Assim fica muito fácil do adversário marcar um time que joga assim, mesmo tendo quatro meias.

VEJA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA:

Higor Neves

Ver comentários

  • Agora o problema é o Jonas, até falar no Kroos essa ameba tem coragem de falar !!
    Fala sério!

  • Então quem vai marcar nesse time?
    Jonas ontem fez mais uma boa partida, tentou alguns chutes para o gol, não me lembro de ele ter errado algum passe. O provlpro do Flamengo não é o Jonas e sim os meias Diego e Everton Ribeiro que não estão jogando nada, e o centroavante perna de pau que não consegue colocar a bola pra dentro.

    • Sandro esse só pode ser mais um a questionar o Jonas para pedir o Ronaldo que até agora não apresentou nada quando esteve em campo. Isso só pode ser implicância.

    • Amigos, é só ver o Manchester City jogar.
      O volante é o Fernandinho, que joga também para os lados.
      Só que lá, tirando o Sérgio Aguero,todo mundo volta para marcar.
      Perdem a bola e logo todos voltam para recuperá-la.
      O problema é que os jogadores e treinadores brasileiros jogam futebol como se estivessem em 1960/1970.
      Estão super ultrapassados.

  • Sinto lhe informar amigão, mais estamos falando de futebol brasileiro... E hoje no futebol q temos aqui é isso ou nd

  • kkkkkkkkkkkkk, Caramba! mais um comentarista tentando se fazer de conhecedor de futebol, mas como sempre esses dublês de comentaristas se acham os donos da verdade. Ah! conta outra não tente transferir para o Jonas os erros de outros atletas de nosso meio campo, fazer análises questionando A, B, ou C é facílimo, agora mostre os erros e não me venha com as mesmas matérias criadas no tempo do Marcio Araújo para transferi-las agora para o Jonas. kkkkkkkkkkk durma com um barulho desse.

  • O problema não é o Jonas, muito pelo contrário, ele cumpre o papel dele para data liberdade para os “craques” Diego, ER e Paqueta. O problema é que esses três jogadores nao recompoem com velocidade, com isso o time ficar exposto. Além disso, jogando com jogadores bem abertos, Éverton de um lado e ER do outro, o time fica previsível. Sei que vão reclamar de mim, mas quem está fazendo falta nesse time é Willian Arão. Ele tem bom passe, ajuda muito na marcação e abre espaço para o LD. Quando o Flamengo jogou o melhor futebol foi com Cuellar e Arão como volantes, Diego e Paqueta, com Éverton e Guerrero.

  • Pra ser comentarista da coluna do Flamengo tem de ser idiota
    Sem mais

  • Acho que jonas não é o problema ,mas o flamengo precisa verticalidade sim!
    O esquema deve ser mudado rapidamente ,se não vamos ganhar nada
    Colocaria um 3-3-2-2(3-5-2);
    Diego Alves,rever,jonas,juan;rodnei,cuellar,everton;paqueta e diego;vinicius jr e dourado.
    Precisamos de uma consolidação defensiva e de um esquema que de mais fluidez e agressividade ao ataque.
    Jonas fazeria basicamente o mesmo papel,cuellar organizaria o meio e seria um elemento surpresa ao ataque,everton e rodnei seriam alas atacando e laterais defendendo,vinicius jr faria jogadas mais agudas e daria o ultimo passe pro dourado ,alem de se deslocar por todos lados da ataque.

  • Porra, a coluna tá ficando muito fraca, qquer um escreve oi fala as asneiras que quer. Jonas é volante, armador temos 4 e a culpa é do cara? quer que marque o campo todo e ainda arme o time, tá de brincadeira né ?

    • Isso se chama volante moderno, aquele cara que além de marcar bem também é muito bom com a bola nos pés e faz bem a transição defesa-ataque (princípio básico pra um volante hoje em dia).

      • Um volante com essas características está na Europa e não no Brasil.

        • Não! O próprio Cuellar tem essa característica. Desarma e tem a qualidade de dar um passe pra frente, um lançamento preciso.

    • Iniciar uma jogada nos tempos de hj é obrigação do volante, armar e dar opção é fazer ligação defesa-ataque é muuuuuuito diferente de armar jogo.

  • Namoral, é melhor ser surdo ou cego... Quem joga de primeiro volante no Real é o Casemiro e não o Kroos. Kroos e Modric jogam como volantes adiantados (ou meias recuados). Ambos sabem marcar e armar o jogo. O Isco é o meia "responsável" pela armação mas ainda assim ajuda na marcação. É por isso que o Casemiro em algumas vezes sobe ao ataque como elemento surpresa. Porque tem quem cubra ele lá trás. Diferentemente do time preguiçoso do Flamengo, onde muitos não marcam.

Notícias recentes

Presidente do Santos conta bastidores de negociação com Gabigol: “Estamos no páreo”

Gabigol irá deixar o Flamengo ao final desta temporada O atacante Gabigol anunciou que está…

17/11/2024

Volante na Seleção Brasileira? Léo Ortiz abre o jogo sobre mudar de posição com Dorival Júnior

Léo Ortiz é bem avaliado pela comissão técnica da Seleção Brasileira, seja como zagueiro ou…

17/11/2024

Jogador equatoriano rasga elogios a atacante do Flamengo

Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…

17/11/2024

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024