Comentarista argentino dispara: “Flamengo não é equipe para se temer neste grupo”

Compartilhe com os amigos

Na última quarta-feira (28), o Flamengo decepcionou sua torcida e tropeçou contra o River Plate, da Argentina, cedendo o empate por 2 a 2 nos últimos minutos da partida. Dentre as análises da partida, muito se falou sobre a atitude do rubro-negro em campo, com jogadores que não pareciam focados o suficiente para o nível de exigência da partida.

O jornalista Javier Gil Navarro, da ESPN Argentina rasgou o verbo sobre o clube da Gávea e, de acordo com ele, “o Flamengo não é uma equipe a temer no grupo”. Considerada como chave mais complicada da Libertadores, o grupo D conta ainda com Emelec-EQU e Santa Fé, que se enfrentam na noite desta quinta.

Agora, o Flamengo terá que se esforçar para recuperar o prejuízo em jogo fora de casa. A próxima oportunidade será contra o Emelec, no dia 14 de março. Contudo, antes de voltar a campo pela Libertadores, o Fla tem três compromissos pelo Campeonato Carioca, e o primeiro deles será neste sábado, reeditando a semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo. A partida deve marcar a estreia do goleiro Julio César pelo clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O time do River é ruim demais, ainda assim… Atropelou esses jogadores flatulentos.

  • geral esculacha esse elenco desde o ano passado … torcida, imprensa nacional, imprensa internacional, os antis … e eles não reagem … impressionante …

    • É natural, só tem gente com mentalidade perdedora dentro do clube, do presidente ao preparador físico, é de se esperar que o mundo inteiro veja o clube como perdedor.

  • Flamengo não é time a se temer há muito tempo na Libertadores, essa é a verdade nua e crua.

  • Se é pra falar a verdade eu vou falar, o flamengo ñ jogou nada ontem. Mas esse time do river tambem é horrivel, jogou nada tambem.

  • ??????????

  • Eu achei ridícula a marcacão do time que só começava quase na meia lua, enquanto o River mal dava espaço quando o time passava do meio campo.

  • Infelizmente é verdade mesmo!

  • Eles viram que o técnico do Flamengo é medíocre e covarde.

  • engraçado que na argentina, todos os argentinos estao falando que o river empatou roubado, basta entrar nos comentarios dos jornais deles, ou no comentarios do twitter de lá… que a conmebol sempre ajuda o river, que trocaram os arbitros na vespera do jogo, etc… Aqui nego quer malhar o flamengo… tudo bem que não jogou bem, mas merecia ter saído com os 3 pontos..

    • Ninguém nega que o árbitro errou, mas dizer que isso por si só determinou o empate é se fazer de cego, e é justamente isso que os jogadores e comissão técnica (e provavelmente a diretoria também) estão fazendo. Eles têm que detectar os erros e procurar consertar, não ficar com esse pensamento arrogante de que o Flamengo só empatou por causa de arbitragem.

      • Pensamento arrogante? Claro que determinou o resultado, basta fazer uma matematica básica. Você pode dizer que poderia ter sido melhor, aí eu concordaria.
        Vale lembrar que o jogo de ontem foi contra um time forte do campeonato num campo que podemos chamar de neutro, já que o Flamengo jogou sem torcida.

        • Sim, é um pensamento arrogante achar que só não ganhou por causa de arbitragem quando fez um jogo tenebroso, se tivesse jogado como deveria e fizesse 3 ou 4 gols (que não seria nenhum absurdo considerando o momento e a partida que fez o River) não haveria arbitragem que pudesse ficar no caminho de uma vitória rubro-negra, mas não foi isso que aconteceu, o time jogou mal, fez gols que o River merecia tomar, e tomou o empate que merecia tomar. Futebol não é matemática, um gol rubro-negro no pênalti não marcado mudaria a postura do Flamengo em campo (assim como aconteceu nas duas vezes que a equipe rubro-negra marcou), o que tornaria improvável que o Flamengo abrisse uma vantagem maior com os gols que fez posteriormente na partida, pois provavelmente não continuaria a atacar já com um resultado vantajoso no placar. Em contrapartida, se o gol do River fosse anulado, eles continuariam em cima do Flamengo e muito provavelmente empatariam, como empataram nas duas ocasiões em que estiveram atrás no placar. Ou seja, talvez você estivesse certo se o Flamengo tivesse jogando bem e com fome de ampliar a vantagem quando a tinha, mas não foi o caso, então ficar chorando por arbitragem nada adianta, tem que ter humildade de admitir que não jogou bem e procurar consertar os erros cometidos, não ficar atribuindo a culpa a terceiros. E não, o River não é um bom time, é um bom elenco que tá virando saco de pancadas de outros times argentinos (incluindo times que brigam para não cair), justamente por não conseguir se achar como um time, e voltou a jogar muito mal aqui no Rio, o Flamengo que conseguiu ser tão ruim quanto eles e cedeu o empate duas vezes.

          • Muito se… se se se. … Bata ver quantas pessoas curtiram seu comentario para ver que a maioria não pensa como voce. o Flamengo poderia ter feito 2×0 e o River se aberto e tomado mais… Diego Alves falhou e a arbitragem comprometeu, senão seria uma vitoria. Simples assim.

            • É muito “se” porque nada disso chegou a acontecer, nem o que eu disse, nem o que você disse, tudo aqui são hipóteses baseadas no que aconteceu em campo. Rapaz, tá tão sem argumentos que apelou para a quantidade de curtidas em uma seção de comentários para provar que está certo? Essa é a versão mais bizarra do argumentum ad populum que eu já vi alguém utilizar na minha vida.

              “Flamengo poderia ter feito 2×0 e o River se aberto e tomado mais”

              Sendo assim, porque não o fez em nenhuma das vezes que abriu uma vantagem?

              “Diego Alves falhou”

              Nunca contestei isso ou sequer isso entrou no assunto, se entrasse, ajudaria o meu argumento, não o seu, pois é você que defende a tese de que a derrota aconteceu exclusivamente pela má arbitragem. Decida-se, ou você é 8 ou 80.

              “e a arbitragem comprometeu, senão seria uma vitoria. Simples assim.”

              E isso se baseia em? O que te garante que o time continuaria a atacar se convertesse o pênalti não marcado pelo juiz? O que te garante que o River não empataria o jogo mesmo assim se o gol fosse anulado? O jogo não mostrou absolutamente nada do que você falou, todas as vezes que o Flamengo foi atrás do gol, era quando não tinha uma vantagem no placar, quando tinha, abdicou de atacar as duas vezes e mostrou fragilidade defensiva (e/ou emocional, sabe-se lá) que resultou nos dois gols de empate do River.

  • Começou a gozação. Quem mandou pagar o mico.

  • ANTIGAMENTE O MENGÃO ERA CHACOTA DE CALOTEIRO E ESTRUTURA, MAS ERA RESPEITADO NO CAMPO E TEMIDO, HOJE SOMOS EXEMPLO DE ADMINISTRAÇÃO E ESTRUTURA MAS SOMOS CHACOTA NO FUTEBOL…NINGUÉM TEM MEDO DE JOGAR MAIS COM O FLAMENGO….QUE MELECA….NÃO SOU CHATO….MAS OS OUTROS TIMES QUE PERDIAM DO FLAMENGO, ERAM PORQUE DAVA ALGUM BRANCO…..MAS ESSE QUE TA AI…PELO AMOR DE DEUS…..É MUITO SEM SAL….SEM NOÇÃO….SEM FUTEBOL…SEM VONTADE…..SEM TUDO….. e só observação….o melhorzinho que é o paqueta só é bom…porque os outros são muito ruim mesmo…..qualquer coisa que seja melhor parece que é craque….

  • E o River é??? Apesar dos pesares o Fla foi melhor e se não fosse a roubalheira do Juizão teria ganhado e ai os modinhas de plantão estariam aqui elogiando e aplaudindo. Se o Flamengo não intimida o River menos ainda. SÓ FOI O PRIMEIRO JOGO, e nego já está nesse “otimismo” todo… cara que isso! EU SEMPRE VOU ACREDITAR. UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO.

    • Se esse teoricamente é o adversário mais forte do grupo, então temos a faca e o queijo na mão pra passar…

      • Exatamente. Isso é papo desses Argentinos cara para provocar…o tal do Prato disse que não temos pegada e eles? Cadê? Fala sério.

        • Mais pegada do que o Flamengo eles tem, é só ver onde começava a linha de marcação de cada time. O Fla mal tinha espaço quando passava do meio campo.

    • O River não cai em fase de grupos, diferentemente do Flamengo. E vamos falar português claro, o árbitro poderia marcar 20 pênaltis pro Flamengo e anular 20 gols do River, de qualquer forma tomaria o empate, isso foi demonstrado claramente nas DUAS VEZES que o time passou à frente no placar. Temos que parar de ficar chorando por arbitragem e focar nos erros recorrentes do time que são arrogantemente ignorados pelos envolvidos, e isso é algo que esse time não aprendeu com a Libertadores do ano passado e a final da Sul-americana. O Grêmio foi garfado na final da Libertadores, reclamou, mas admitiu que não jogou bem o primeiro jogo (mesmo ganhando), seguiu em frente e foi campeão na casa do Lanús jogando bola. Por que o Flamengo não pode fazer o mesmo? Eu te digo, porque o ego desses jogadores é maior que o futebol que eles apresentam.

      • Comentário digno de aplauso.

  • É a pura verdade. o flamengo nao tem time pra ser temido nesse grupo. muito pelo contrario,temos um time com jogadores bastante superestimados e muita midia,alem de um elenco cheio de perebas ainda. so nos classificaremos agora nesse grupo, somente com um milagre.

  • Solução é tirar o presidente banana de la

    • Gostaria muito que a solução fosse mágica assim…

    • Problema nao é o presidente . O flamengo já fez vexame em várias edições com vários presidentes .

      • O Banana não é o único perdedor a assumir a presidência do Flamengo, e o problema antes não era particularmente mentalidade perdedora, eram times ruins, graças à incompetência administrativa de gestões anteriores que limitava o poderio financeiro do clube. O Flamengo atual (graças ao grupo que idealizou a reestruturação do clube) tem a faca e o queijo na mão, mas acaba cortando a própria mão devido à mentalidade perdedora e paternalista de quem comanda o futebol do clube.

  • CONCORDO! E não vejo solução a curto prazo!

    Ano passado, o time do ZR, “no começo do ano” jogava diretinho, MAS NÃO FAZIA GOL, como nos jogos contra o ATL PR e Univ Chile. Por isso, que o ZR vazou! Não tinha como segurar um time que não fazia gol fora!

    O time deste ano, nem entrosado está ainda! e jogadores como ER e Diego muito mal das pernas. Até para virar uma bola eles tem dificuldades…

    • “O time deste ano, nem entrosado está ainda!”

      O que é estranho, considerando que 90% já joga junto desde o ano passado.

      • Mas é a mudança tática com jogadores fazendo funções que não sabem ou não rendem!

  • Não dá para disputar uma Libertadores, olhar para o banco e só ter o Vinicius Jr.
    Na ausência do Diego ou do Paquetá, quem vai jogar no meio?
    As entradas do Romulo e Arão só mostraram que o elenco foi mal montado.

    • Mas nem contratou esse ano mano, simplesmente só dispensaram jogadores.

      • Não tem grana.
        Só iludiu trouxa pra se eleger vereadoe

        • Mano, impossível não ter grana. Se lá em 2013, quando estávamos na M, contratamos jogadores… E aliás, não tinha 10 milhões disponível para contratar? O Marlos Moreno foi empréstimo, Júlio César não custou nada. Aonde tá os 10 milhões? Vão querer usar no meio do ano com jogador velho, quer apostar?

          • Completamente impossível, aliás, TEM que ter muita grana. Há algo muito estranho nesse ano do Flamengo.

    • Que foi mau montado ja esta provado ha um bom tempo,aem de nao terem feito praticamente nenhuma contrataçao esse ano,e somente ter dispensado alguns dos perebas,depois de muita pressao da torcida,sao um bando de incompetentes.

  • Time fraquíssimo, KD as notas se tivesse iriam dar 8 para o Paquetá? O time e o famoso arame liso

  • Clássico sábado e estreia do Júlio cesar ai toma um sarrafo do fraco botafogo e vira chacota de vez. Sinceramente o que parece que EBM ta nem ai…ta preocupado com sua candidatura aqui no RJ. Fdp do lomba uma piada não tem moral pra cobrar do Carpegiani aquelas substuiçoes bisonhas e manter um goleiro sem ritmo.

  • Não é possível! Entra treinador e sai treinador e esse time não consegue jogar com intensidade, não agride o adversário, não se posiciona dentro de campo como mandante do jogo colocando pressão no adversário, o que vejo jogador fugindo de dividida e virando o rosto com medo de levar bolada, eu estou falando do molengão Arão que não é a primeira vez que pipoca e vira o rosto com medo de levar bolada, está faltando alguém para cobrar raça e comprometimento desse time de maria mole. SRN

    • não consegue jogar com intensidade porque não tem, é um time de preguiçosos

      • 2019 logo ali. SRN

  • Nem o River…. jogaram nada tbm
    E ainda foram ajudados pela arbitragem, relaxa comentarista argentino

    • O árbitro errou pra ambos

      • Quais erros teve para o River plate?
        Eu vi um Juiz em pleno engenhao aplicando faltinhas a favor do time argentino,um pênalti não marcado e um gol irregular. Não acho que o Flamengo jogou mal culpo Carpegiane medroso que se peidou pro river e encheu o time de volante. Claro que não temos laterais,diego e everton ribeiro jogando um jogo burocrático porém Flamengo tava bem antes das substuiçoes e Diego Alves teve culpa nos dois gols(culpa denovo do Carpegiane colocar um goleiro sem ritmo nenhum).

        • Time jogou mal pra caramba e vê dizer que foi juiz. E o braço do rever

          • O braço dele estava colado em seu corpo diferente do argentino que mudou o esporte para o basquete dando um “toco”.
            Flamengo nao jogou mau, gol impedido e um frango bisonho do diego alves, do outro lado tinha outro gigante e SR Carpegiane que deu mole nas substituições chamando o river.

            • Não jogou mal, só fez 2 gols e tomou 2 logo em seguida, bem digno de um time que tem obrigação de vencer. Aliás, isso sempre acontece, não é de hoje,

              • Mas tinha um time cascudo em libertadores, como vc disse não é de hoje mas colocar um goleiro sem ritmo e dois volantes de merd@ já é demais…Carpegiane se mostrou que é msm porcaria que teu antecessor.
                Agora contra o Emelec uma vitória será essencial se perder mais uma vergonha na liberta.

                • Concordo plenamente.

            • jogou otimo, um show, muitas tabelas, ultrapassagens, lateral chegando na linha de fundo, a zaga não deu um chutão, um futebol envolvente. que jogo nunca mais vou esquecer. mas o juiz errou e o time foi prejudicado. pelo amor de deus cara que jogo horrivel que o flamengo fez.

              • Cada um com sua opinião…por enquanto único clube Brasileiro vencendo “Palmeiras” e santa 1×1 emelec. E vc quer show?
                Cara falhas individuais,juiz ladrão e técnico medroso.

                • to nem ai para os outros, o flamengo tem que jogar bem.

                  • Jogar bem com o Carpegiane? O tampa buraco?
                    Ja está testando 03 zagueiros!!!
                    Mano estou lhe dando vários fatores e vc não quer entender por puro ego.
                    Técnico medroso colocou 02 volantes horríveis no final da partida.
                    Diego alves falhou no gol irregular(mais que o juan no lance) e um chute ridículo de longe e fraco que o alves aceitou e com Arao na jogada.
                    O juiz não deu um pênalti claro e estava bem postado e validou um gol irregular com três atletas do River impedido.
                    Libertadores ninguém da show tem que vencer.

                    • O Fla joga com dois volantes a muito, muito tempo, o problema é que são sem qualidade, e essa conversa que libertadores não se joga bem e balela, o pênalti não foi marcado tudo bem, e o pênalti que não marcou no Enzo Pérez, o time tem que jogar e esquece arbitragem ou depende de arbitragem pra vencer?

                    • Erros crucias da arbitragem tirou a vitoria do Flamengo e isso foi fato e não ha argumentos.

                    • Aceita que o time não jogou nada, vc não vê os programas esportivos falando da repercussão do empate e do jogo feio do nosso time

                    • Nao vou na onda de comentarista e ainda mais bairrista…ve se falam do Corinthians empatando com um clube ridículo? Falar mau do Flamengo da ibope…pow mano formar sua opinião ou argumentar esse assunto com base nesses comentaristas anti é tolice.
                      Como disse la no inicio que o Flamengo jogou deu pro gasto,em nenhum momento disse que o Flamengo jogou pra cacete porém os erros do juiz custou a vitória do mengão.

                    • ta bom….essa conversa nossa ja ta chata pra caramba.

                    • Kkkkkkkk ta msm.

      • Aonde errou contra o River?

        • Braço do rever!

    • Exatamente. Até parece que o River goleou e deu um baile. Sem mais.

  • puts ta osso!

  • O pior é que lá na Argentina uma declaração dessas aqui no Brasil repercutiria e os jogadores ficariam mordidos. As franguinhas Diego, ER7 e Cia ficam mordidinhas e ainda pedem para eles virem assoprar no jogo da volta.

    Acho que pela primeira vez o “banana” do Mauro Cézar ecoou de vez e o time e diretoria terão que, pelo menos, ouvir.

  • Fato.

  • A ”internacionalização” da marca.
    Obrigado Bandeira e Caetano!

    • verdade

    • kkkkkkk,boa.

  • Só li verdades

  • Totalmente verdade. Nem o flamengo é nem o river . Dois times de camisa mas com um futebol de merdah

    • Isso que eu ia falar: quem olha assim diz que o River deu um banho de bola e que assustou todos os adversários, até parece né… se bobearem, rodam os 2 nesse grupo e passam o Santa Fe e o Emelec…

    • Acrescento mais… o River deve estar amargamente arrependido de ter pago mais de 10 milhões de Euros pelo Pratto.

  • E é mais do que verdade. Flamengo só é temido no carioca, e olhe lá.
    Pelo menos esse ano todo mundo é realista, diferente da mentira que foi aquele 4×0 ano passado.

  • Atual campeão da libertadores, campeão da Recopa, Gaymio. empatou com o pífio defensor do Uruguai, time sem estrutura nenhuma, NADA DE REPERCUSSÃO;
    Cruzeiro tido como um dos elencos mais promissores do ano, tomou naba, logo 4 na tarraqueta pra ficar esperto, NADA DE REPERCUSSÃO;
    Corinthians que mtos amam citar como exemplo, usa a desculpa da altitude pra justificar um empate sem gols contra os colômbia/correria, NADA DE REPERCUSSÃO.
    Flamengo empata em casa, contra um dos times mais tradicionais da Argentina, com alto investimento também, e é o pior time do Brasil, não vai classificar, acabou o ano, buá buá buá

    Ah faça me o favor….vão torcer pro botafogo, lá chorar não é exceção, é regra.

    • Mais quais desses que vc citou ai é acostumado a dar vexame sempre e ser eliminado precocemente da libertadores

      • Já fomos eliminados esse ano? Acho q entrei em coma e acordei em Maio, o que eu perdi?

        • Amigo estou falando do histórico, e vc como torcedor do flamengo sabe bem disso, que o Flamengo na libertadores é um destare total, são tantos vexames que já perdi as contas

          • Ok, mas em nenhum momento eu desmenti esse fato no meu comentário, estou criticando aqueles que já estão jogando a toalha para 2018 no primeiro jogo do ano. Considerando que carioqueta foi nossa pré temporada, não havíamos jogado nenhum jogo grande ainda.

            • Por essa parte vc tem razão , nunca devemos perder as esperanças, por mais difícil que seja , temos que apoiar sempre, mais ate entendo alguns torcedores também que criticam, por que de tantos vexames que já demos, muitos ficam com medo de agora ser mais um

          • Todos sabemos do histórico, mas se ficarmos chorões assim tbm não adianta nada… o Corinthians era tão piada ou até mais que a gente na Libertadores, até que montou um time realmente capaz, foi lá e ganhou… o Grêmio até o ano passado, não conseguia passar das oitavas em nenhum ano, e olha que jogaram a Liberta bem mais que a gente nos últimos anos… negócio é esquecer o histórico, o time tomar vergonha na cara e partir pra dentro dos caras, só isso… tem essa de fantasminha não, só chegar e jogar.

            • Onde assino?

            • _ Esse papo furado de alguns comentaristas e até de torcedores que o time tem de ter “espírito de libertadores”, “jogar com raça, pegada’ e outras baboseiras, tem atrapalhado o Flamengo. O time não joga bem fora porque quer garantir resultado dando chutões, rifando a bola a todo momento e não procurando jogar bola, literalmente. Ontem, o que se viu nos minutos finais foi exatamente isso, o time tentado garantir resultado abrindo mão da posse da bola e do controle do jogo. Times que praticam bom futebol ao longo do tempo, ganham campeonatos importantes!

        • Não seja inocente Ryan, você sabe muito bem que as chances da gente ser eliminados na fase de grupo é gigante.

          • tsc tsc tsc… Prefiro ser um inocente iludido, do que um torcedor coerente que só presta pra chorar uma eliminação que não aconteceu.

            • Se você quer ser iludido, tudo bem. Mas eu não vou ficar aqui me estressando esse ano pelo um time que não tem sangue, não tem compromisso com a vitória e é um time frouxo.

              • Vai ligar seu vídeo game então filho, no playstation é tudo perfeito.

                • As suas argumentações são as melhores. huehuehuehue

                • Quando você conseguir resultado diferente sem mudanças, me diz qual é o segredo.

      • kkkk,verdade,e nenhum deles a nao ser o flamengo.

    • Esse mesmo defensor com estrutura pífia eh aquele time que eliminou o próprio flamengo há 10 anos atrás!?

      • 10 anos atrás Ibsen…

        • Ryan, mas o que mudou!? Esqueça por um momento a estrutura, financeiro, austeridade, governança.
          Pense no futebol . Não mudou nada. O flamengo não consegue transformar em futebol o que faz fora de campo. O flamengo eh uma verdadeira piada em se tratando de libertadores. Piada de mau gosto.

          • Acho que você não entendeu, 10 anos atrás nossa estrutura era uma meia dúzia de containers no meio da lama em um terreno na Estrada dos Bandeirantes, pifia tbm. Mas o que quero dizer quando cito o Defensor, é que anteontem esse time empatou com o TODO PODEROSO Grêmio, e nem por isso a vida do grêmio é de terra arrasada. No flamengo é tudo mto imediatista, antes passar vexame no primeiro jogo, do que meter 4 e terminar a fase de grupos passando vergonha igual 2017

            • O ponto eh que o que acontece com os outros times grandes brasileiros são tropeços ou esporádicos. Com o flamengo eh rotina. Eh padrão.

      • Ele mesmo. O Corinthians empatou lá e nós viemos com três bolas a zero na caixa. Dependíamos dos lampejos do Renato Urubu Rei. Ele até correspondeu no segundo jogo é o time saiu aplaudido, mas os nossos Masters Diego e ER7, se escondem mais da bola do que cachorro do banho.

    • Amigo, discordo. Ninguém está falando que fomos o pior do mundo, mas, na Libertadores, somos que nem o Uruguai na Copa: temos história, mas não tiramos a vaga de ninguém mais há muito tempo.

      • Ok, mas minha critica é direta àqueles que já decretaram o fim de 2018

    • Se é que já tivemos algum respeito nessa competição, faz mais de 30 anos que aconteceu e ninguém, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM lembra disso! Este precisa ser respeitado, somos o único time brasileiro que os estrangeiros não respeitam! SRN

    • Amigo, concordo em partes … Perder ou empatar , TD bem…mas tem que ser jogando bola, não pra ser da forma mediucre que foi ontem se acovardado rezando para o jogo acabar logo depois que fez o segundo… A bola queimando ,medo no semblante dos caras que ganham milhões , rever deu mais de 50 chutões … Evento Ribeiro queria jogar do lado de fora campo, pq assim não era acionado… Não dá…. Assim não

    • Boa irmão. Bando de cuzão medroso que tem medo de perder. Com medinho de fantasminha. Meu irmão, isso aqui é Flamengo. River é lixo, quero o Boca no mata-mata.

    • Não era você que estava aqui ano passado xingando quem criticava o elenco e que iamoa levar a sula?

      • Sei lá, nunca xinguei ngm amigo, respeito a opinião dos outros, mas é um direito meu discordar. Não sou dono da verdade, mas mtos torcem pro flamengo perder só pra inflar o ego isso é ridículo.

    • O problema maior é que todos esses times que voce citou vem ganhando titulos nesses ultimos anos,enquanto o flamengo nada;alem de nem um deles ter o grande investimento que o flamengo tem no futebol,esse é o maior problema.

    • Grêmio empatou fora de casa, bom resultado, e de qualquer forma estão em um grupo tranquilo.
      Cruzeiro é um time que eu já venho dizendo que é limitado e superestimado, mas de qualquer forma, não é absurdo algum perder pro Racing (que também é um dos times mais tradicionais da Argentina) na Argentina (embora não seja um bom resultado), assim como não seria absurdo o Flamengo perder pro River no Monumental (e olha que o Racing é o quinto lugar do campeonato argentino, o River é o vigésimo primeiro).
      Corinthians empatou fora de casa, na altitude, contra o campeão colombiano (por mais que certas pessoas desprezem times colombianos, um que não chegou nem à final deu um trabalho danado pra gente ano passado e outro foi campeão da Libertadores e finalista da Sul-americana há pouco mais de um ano), que é um dos grandes candidatos a passar de fase, junto com o Independiente e o próprio Corinthians, ou seja, bom resultado.
      O Flamengo empatou EM CASA contra um time em crise, pressionado e que recentemente perdeu pro atual 22° colocado (Lanús) e pro Vélez que brigou para não cair o campeonato inteiro até agora. Agora nós temos que ir buscar resultados fora de casa contra o campeão equatoriano (lembrando que um time equatoriano eliminou dois grandes paulistas ano passado, antes que você decida os menosprezar) e contra o vice-campeão colombiano (cuja casa tem altitude). Não há como comparar os resultados, só nós nos prejudicamos seriamente.

    • não tem time no brasil que consegue essa repercussão que vc tanto falou, o flamengo poderia perder mas tem que demonstrar vontade, e cada toque de lado que e de dar nojo.

  • E não é mesmo não!
    Um time sem brio vontade, não meti medo em ninguém

  • Mais pura verdade, um time que se apequena quando o resultado é favorável não merece ser campeão. SRN

  • Frouxidão já vem da diretoria, que se reflete no elenco.

  • Incrível como o Flamengo se borra contra time grande e principalmente em Libertadores.
    Entra ano e sai ano, parece que o Flamengo continua com a mesma mentalidade de time pequeno que é recuar e chamar o adversário para cima. O Flamengo não consegue se impor e matar as partidas contra time grande.
    Todo jogo o Pará é titular e o Carpegiani queima uma alteração para colocar o Rodinei que melhora um pouco o time. Já passou da hora do Pará sumir.
    Réver e Juan juntos não dá! A zaga é extremamente lenta. No momento o Réver parece jogador aposentado. Ele não pode jogar só com o nome e experiência.
    O lado esquerdo até funciona defensivamente, mas o lado direito não funciona. Éverton e Paquetá ajudam muito mais na marcação do que o Diego e o Éverton Ribeiro. No lugar do Carpegiani eu intercalaria os meias para buscar um equilíbrio.
    Inaceitável o Arão e o Romulo jogarem ontem. O pouco tempo que eles atuaram foram mais do que suficiente para tudo desandar.
    Agora vai ter que buscar a vitória fora contra o Emelec de qualquer forma!

    • Quando entrou o Arão sabia que ia dá merda, Flamengo deveria tentar negociá-lo na próxima janela mas essa diretoria vai manter esse soneca até o fim do mandato.

      • Juro que pensei a mesma coisa. Tem jogador que não nasceu para jogar no Flamengo e ele é um exemplo disso.
        Ontem ele entrou no nível Arão de sempre. Errando passes bobos, sendo uma mãe para marcar e fugindo da dividida.

      • Verdade, Arão tem cara de derrotado. Tipo o Zé Ricardo, mesmo se vencer, a cara de derrotado permanece.
        No grupo ainda tem mais alguns assim.

      • O Arão agora está pior. Pq além de ser fraco. Ele está índolente. Tipo . Que se fodah isso tudo. Não to nem aí. Isso eh completamente inadmissível

      • Devolve essa porcaria pro botafogo e joga de graça no engenhao até final do ano.

      • Ja deveriam ter negociado essa praga agora no começo do ano. é mais um erro dessa diretoria.

    • Pará, Arão, Rômulo, Geuvânio não acrescentam ao Flamengo, e quem não acrescenta, tem que negociar. SRN

      • Exatamente!

      • Com certeza,mas vai explicar isso pra essa diretoria que nao entende de futebol.

        • 2019 é logo ali. SRN

    • Emelec eh o que eliminou o flamengo duas vezes?!

      • Por incrível que pareça, o Emelec é o time que mais vezes nós vencemos em Libertadores, até lá nos já ganhamos

      • Me arrisco a dizer que o Flamengo se eliminou nas últimas 3 vezes na fase de grupos.

Comentários não são permitidos.