Comentarista contesta decisão do STF sobre brasileiro de 87: “Eu vivi o futebol e sei o que aconteceu”

Compartilhe com os amigos

No último sábado (17), o Sport conseguiu resultado positivo sobre a polêmica envolvendo o Campeonato Brasileiro de 1987, e acabou sendo declarado o único campeão. Apesar da decisão ter sido feita no STF – que não cabe mais recurso -, as discussões parecem longe de acabar. André Loffredo, comentarista da Sportv, falou sobre o assunto, garantindo que o Fla é o verdadeiro campeão.

De acordo com Loffredo, qualquer uma das equipes que tivesse vencido o campeonato que o Flamengo conquistou, também não teria entrado em campo, pois este era o combinado entre os clubes do módulo verde. Além disso, ainda afirmou que o sentimento nacional em 87 era de que o Mais Querido havia conquistado o título.

– Em 1987, o Flamengo foi campeão brasileiro. Levou a Copa União, é o que vale. O STF deveria ter mais o que fazer. Flamengo e Sport não deveriam ter chegado a isso aí, deveriam ter chegado a uma decisão. Eu vivi o futebol em 1987, eu sei o que aconteceu. A CBF se declarou incompetente para fazer um campeonato, e os grandes clubes do país resolveram fazê-lo. Jogaram 16 clubes e o Flamengo foi campeão. No meio do caminho, decidiram que fariam um cruzamento com quem tava jogando o módulo amarelo, que era uma segunda divisão. Claramente uma segunda divisão […] o pleito do Sport não é injusto, ele é justo porque, afinal, acabou se tendo uma decisão, e Inter e Flamengo poderiam ter jogado, mas todo mundo tinha combinado que não ia jogar. Vamos imaginar que outro time tivesse ganhado, como o São Paulo, que hoje defende que a Copa União não valeu, porque quer a Taça das Bolinhas, se o São Paulo tivesse chegado a essa decisão, não teria jogado.  Todos os outros 15 times que jogaram o campeonato com o Flamengo, que querem dizer que o Flamengo não é campeão, teriam feito igual. Foi acordado desse modo. O sentimento nacional em 1987 é que o Flamengo foi campeão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Então é desse jeito …
    Todos maiores de 38 anos sabem que o Campeão foi o Fla
    Todos os 20 mil torcedores do xport sabem que ganharam o módulo verde e não os dois
    Eles só viram a chance de figurar como campeão do Br 87 pois na bola nunca conseguirão , vide que nunca sequer fizeram final
    Até hoje , o STF lê e julga papel
    Não é culpa deles
    Agora os outros times ficarem mudos me preocupa , só chamar os presidentes vivos e pergunta
    Os termos desse acordo menos o vice do morro do Tuiuti
    Que naquela ocasião já mostrava o tipo de pessoa que é.

  • O Clube dos 13 mandou um representante para fechar com a CBF o regulamento.
    Quem foi o representante? Euvírus Miranda!
    Ele aceitou e assinou pelo Clube dos 13 o cruzamento do módulo Verde com o Amarelo…
    Eles deveriam ter paralisado o campeonato e revogado essa cláusula antes do mesmo terminar…
    Mas, não o fizeram. Ou seja, cagada em cima de cagada.
    Prometeram ao Fla que se não jogasse o cruzamento, teria o apoio do Clube dos 13…
    Mas, havia um regulamento…
    O Sport, espertamente foi à justiça e ganhou.
    Se houvesse mais 50 estâncias a serem apeladas, o Fla perderia em todas…
    Foi um regulamento esdrúxulo, horroroso, imbecil, como o advogado idiota que o assinou (Euvírus)
    Mas, no papel, o Sport infelizmente, graças à essa cagada, é o campeão mesmo…
    No entanto, o que valerá mesmo é que o Fla é o campeão moral de 87 e o campeão reconhecido pela mídia brasileira…

    Portanto, melhor é encerrarmos esse assunto e vamos ganhar mais títulos para que esse assunto não precise voltar à tona!

    • Que eu saiba, o Eurico NÃO tinha procuração com poderes para decidir tal coisa (em Direito se diz “poderes para transigir”). Assim, mesmo que ele tenha assinado NÃO teria valor jurídico. Tanto é que o clube dos 13 desautorizou ele na mesma hora.

      SRN

      • Desautorizou não!
        Por isso, deu no que deu.
        O argumento do Euvírus era que se não tivesse assinado, não haveria acordo.
        E como a Copa União prestigiada não o ranking de clubes e sim as maiores torcidas, para impedir ações na justiça dos clubes que não fossem disputar, não mudaram o regulamento assinado pelo Euvírus e acharam que na base do jeitinho brasileiro conseguiriam resolver depois.
        Mas, o Sport foi à justiça comum e ferrou as pretensões do Clube dos 13 de dar o título só campeão do módulo verde.

  • So falou o que todo mundo sabe:Que o Flamengo e o verdadeiro campeao Brasileiro de 87 e o Sport e o Campeao da serie B daquele ano.

  • E 30 anos depois as lambanças continuam, ano passado mexeram nas regras com o campeonato em andamento, com relação à classificação dos times às vagas continentais. Se querem anular o título do Fla, que anulem também o do curintia.

    • Calma galera,sou flamenguista,detesto política,tenho meu ponto de vista e respeito os demais,mas convenhamos o supremo tem ministros,os infelizes tem partido, não entendo como misturam futebol futebol e estes corruptos,mas para mim tem dedo do PT e a gangue do lula para garantir votos na única região do país que seguram estes cornos cornos lá em Brasília!
      O mundo inteiro sabe quem foi o campeão em campo,futebol se joga em campo não em tapate com gravata e ar condicionado…

      • Só um imbecil da tua qualidade mistura política com futebol. Vão se passar mais 30 anos e vcs ficam discutindo um assunto que não tem mais geito. Todo time que deixa de comparecer a um confronto perde por wxo. O urubu carniça não compareceu então perdeu. E vai continuar perdendo a vida toda. O SPORT desde 87 que vence. Tanto no campo como fora dele. Te enxerga bando de babacas.

  • Enquanto não colocar no ESTATUTO do Flamengo: O Clube de Regatas Flamengo está proibido de ter quaisquer relações comerciais com qualquer empresa que tenha relações comerciais com o Xporti, o gatinho do nordeste, exceptuando quando for de cunho esportivo e direitos de arena e imagem.

    • Manda essa porcaria fazer um campeonato para só ele disputar que todo ano é campeão. Não vai precisar brigar em justiça nenhuma. IMBECIL!!!

  • Tudo está invertido nesse país de merda. A justiça cometendo injustiça atrás de injustiça. Uma justiça, cuja a suprema corte nunca foi tão imoral, que põe os bandidos e corruptos condenados em liberdade (amigos e compadres do Gilmar Mendes), agora declara como o grande campeão do Brasil de 87 um timeco minúsculo vencedor de um campeonato de segunda divisão. Tudo isso é muito mais vergonhoso do que o vexame do 7 a 1 que a seleção brasileira levou dentro de nossas fronteiras.

    • 7 a 1 não foi um placar, foi um aviso e parece que o futebol brasileiro e o Brasil, definitivamente, não aprendeu.

    • Carioca quando pensa, peida. Quando fala, caga. Só sai merda dessa boca podre de vcs.

    • Com certeza,depois que os militares saíram virou bagunça.

      • Isso mesmo.

  • O Sport foi rebaixado em 86 pela CBF.
    Parabéns pelo título da série B em 87!!

  • justiça brasileira é rídicula, os tribunais e as pessoas desse meio nem se fala… a maioria deveria estar é presa.. eu vivi 87 e o Flamengo é o campeão brasileiro daquele ano, f…-se o stf (sistema da toga falida), esse infelizmente é o país dos ridiculos e decisões exdruxulas, Xporti devia é ser punido na esfera desportiva e excluído de competições

  • sou de 1932, vivi todos os jogos,o FLAMENGO ganhou de todos os participantes com sobra, foi campeão não pode existir dúvida disso, mais infelizmente o stf, quis proteger o time que estava disputando outro módulo, roubalheira

  • Na ocasião a CBF nem tinha grana para bancar o campeonato e quis (por razões meramente políticas) criar um campeonato (módulo Amarelo), visando enfraquecer o chamado clube dos treze. A mesma em 2011 reconheceu o CRF campeão e mais uma vez por questões políticas o time nordestino que nem vou citar recorreu a um juiz local que reiterou o seu pseudo título.
    Para nós Rubro-negros e principalmente para os que viram o CRF ser campeão brasileiro de 1987 dentro de campo, em nada vai mudar e essa decisão ridícula é nula. A história mostra os fatos, os cegos, que não querem ver que continuem cegos e ignorantes. Mais de 40 milhões e o Brasil todo viu o CRF ser campeão. Existiu um torneio chamado Copa União e que teve o campeão CRF, FATO HISTÓRICO E QUE NINGUÉM PODE APAGAR. Todos sabem quem é o verdadeiro e único campeão brasileiro de 1987 e chama-se CRF. O resto para mim não tem a menor relevância. E os hipócritas do chamado clube dos treze, que deveriam apoiar o CRF cadê? Clubismo e Hipocrizia. Como o Bambi querer a taça das bolinhas (legitimamente conquistada pelo CRF…) esperar algum apoio dessa cambada de invejosos é Utopia mesmo. Para mim isso já deu e o CRF é e sempre será o único e verdadeiro campeão brasileiro de 1987. Ponto final.

  • Cara que país inútil stf pra decidir isso é o cúmulo! Sou 94, não vivi 87, porém meu pai e avo contam a mesma história do comentarista, se eu fosse o presidente na época tbm não jogaria com o módulo da série B, nada a ver isso, roubo feio

  • Antigamente como não se conseguia gravar imagens, só nos era possível crer em relatos escritos. Nos tempos modernos isso mudou, a história se registrou por gravações e imagens. Essas coisas valem mais que mil palavras escritas ou disse-me-disse de pessoas e não tem como serem contestadas. Podem dar canetada à vontade que não muda o ocorrido em 1987. Flamengo foi o campeão no campo, o resto é blablablá.

  • Tem que ir na fifa mesmo nem que demore alguns anos a sair o resultado, STF não resolve nada alem do mais é proibido ir na justiça comum, deviam rebaixar o ixpó, agora vamos ver se a fifa vai ser justa ou se vai acanalhar como o STF fez e a CBF fez.

  • E mais uma vez ganhamos no campo, contra tudo e contra todos…
    STF deixou de ser um Órgão sério há muito tempo pois vemos cada absurdo ocorrendo no País e eles não julgam de forma definitiva como fizeram com o título do Flamengo.
    Queria ver o Supremo julgar em definitivo a condenação do Lula e mandá lo à cadeia…
    No fim será; O flamengo não é o campeão brasileiro de 87 e Lula nunca roubou ou desviou dinheiro público algum…
    Palmas para o STF…
    SRN

  • O Flamengo tem que levantar a bandeira de campeão da copa união isso o Sport e CBF não participaram, somente os grandes

  • O SUPREMO NÃO DECIDE NADA, NÃO O ENTENDE NADA, IMPORTA QUE O FLAMENGO FOI CAMPEAO EM CAMPO DOS TIMES DA ELITE E O ESPORTE FOI CAMPEAO DA SERIA B,PARABÉNS SPORT DOS TIMES DA SEGUNDA DIVIVISAO KKKK SE TIVESSE JOGADO ENTRE OS 16 GARANTO QUE NÃO CHEGAVA NEM PERTO DA FINAL.

    • A única coisa que o supremo tem feito é soltar presos condenados na lava-jato e, agora, declarar como o campeão brasileiro um timeco que nem jogou na divisão principal. O Lula ainda está solto por aí.

Comentários não são permitidos.