Nesse domingo (04), durante exibição de um programa na FOX Sports, o Flamengo foi duramente criticado pelo comentarista Osvaldo Pascoal, devido a maneira que se comporta em campo, pelo qual o mesmo definiu como “time do caranguejo“. Segundo o jornalista, o Mais Querido recua após fazer um gol, trocando passes sem objetivo e indo para trás, o que irrita. Pascoal ainda criticou outra atitude do Mengão em campo: a falta de pegada. Para ele, o Fla é um “time descafeinado”, que joga sem pegada, sem sangue nos olhos. Osvaldo aproveitou também para exigir que a equipe rubro-negra apresente mais futebol.
— É um problema que precisa ser resolvido. O Flamengo faz o gol e é o time do caranguejo. Faz o gol e volta. Volta e fica recuado. Você já reparou? Flamengo faz o gol, pega a bola e dá no volante, o volante dá no lateral, vai no zagueiro, que volta no volante. Ontem (sábado), contra o Botafogo, o time fez o gol e começou a jogar pra trás, isso irrita. É o time descafeinado, quer dizer, não está com aquela pegada, não está com aquele sangue nos olhos. O Flamengo tem que ter mais. Ganhou o jogo do Botafogo, suado, daquele jeito, com gol irregular. Será que a torcida do Flamengo está feliz com isso? Acredito que não. Se você pegar os torcedores do Flamengo, e a gente encontra com torcedores do Flamengo na rua, eles dizem: ‘não, o Flamengo precisa jogar mais que tá jogando. Só tem o Paquetá, só joga o Paquetá’ -, afirmou Osvaldo.
O comentarista ainda foi além e criticou também a declaração do comandante Paulo César Carpegiani, que, após o jogo contra o Botafogo, disse achar “exagerada” a pressão que tem em cima do Mengão. Para o jornalista, o treinador, que já fora campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes com a camisa rubro-negra, deveria saber que no Flamengo é dessa forma. Ainda afirmou que, pelo elenco que tem e pelas projeções de títulos que há, o time tem que ser cobrado mesmo.
— Também não concordo com o treinador do Flamengo Paulo César Carpegiani, quando ele diz: ‘tem muita cobrança em cima do Flamengo’. Carpegiani, você foi campeão da Libertadores e campeão do mundo, com esse time aí, com o Flamengo, você sabe da cobrança. É assim que é o Flamengo. Qual é o melhor elenco do Rio de Janeiro? Rápido: Flamengo! Qual é o time do Rio de Janeiro que tem boas perspectivas nessa temporada, pensando até em conquista de Libertadores? Flamengo. E não vai ser cobrado? Que isso… tem que ser cobrado sim senhor! -, finalizou Pascoal.
Obrigado Rodrigo Caetano!
Estamos precisando de lateral de zagueiro e de um bom meio de campo, pois ER e DR não vão render o que precisamos. Mas eu não peço jogador mais. Enquanto esse RC estiver no fla, amigo só vem bomba. O RC tem o dedo podre pra escolher jogador, hj eu falo com toda a certeza, todos os jogadores que ele trouxe nenhum deu certo.
E o Banana de melo tambem,kkkk.
“Comentarista dispara!”
O cara só comentou o obvio.
Esse time do Mengão é um time de frouxos. Não há cobrança para render melhor, pois do empregado menos importante ao presidente, passando agora pelo técnico, todos sabem como justificar tudo. Lembram dos renegados pela torcida ano passado sendo defendidos? Assim sairemos decepcionados cedo novamente na libertadores
Quem critica é falso rubro-negro. Kkkkkkkkk…
Faldo é ter o número de Sócio Torcedor 122??? Sou um dos primeiros porque amo a entidade Flamengo. Porém, se ter time médio e aceitar esse futebol fraco e sem vibração é ser Flamenguista…..Realmente sou Falso……….!
Não estou te chamando de falso rubro-negro. Apenas citei as falas do Smurf banana. Concordo totalmente com as suas críticas. Pode ver que positivei o seu comentário. SRN!!!
por que sacar o diego e não o everton; muda o esquema 4-2-3-1 ele fazendo a saída da bola Cuellar; com Paqueta-Everton Rb-Vinicius-Henrique a frente.
Concordo,e isso vem de ciuma,do presidente Banana de melo.
Engraçado. O Flamengo antes era criticado pq fazia um gol e continuava atacando sem necessidade e que muitos diziam que o Flamengo tinha que aprender a sofrer como o Corinthians que venceu um monte de jogos por um a zero. E que inclusive o Ruefa questionou isso no primeiro jogo contra o independiente. Agora criticam pq fez um a zero e recuou. Aí se no jogo contra o Emelec fizer o primeiro gol e tomar um contra ataque e ceder o empate vão críticar que o time vencendo o jogo não tinha necessidade a se expor a contra ataques. O negócio desses caras é criticar.
Um time que tem Diego como capitão é um time de frouxo mesmo. Aquela conversa fiada dele de “Viver nossos sonhos” com 600 mil por mês no Bolso pra prender demais a bola e pipocar em jogos grandes.
O 4-1-4-1 só vai funcionar com uma opção de velocidade na direita e o ER trabalhando com o Paquetá pelo meio e claro, com o Diego no banco.
Concordo. ER7 na posição do Diego e na direita podemos ir com Vinicius Jr ou Marlos.
Uma outra variação seria recuar Diego para jogar ao lado Cuellar e sacar o Everton Cardoso. O fato é que precisamos testar opções.
Essa e a gestão FLABANANA no futebol…. que ao Próximo presidente seja alguém que não entenda apenas de finanças … queria saber a quantidade de iludidos aqui na coluna que acreditam em TÍTULO da libertadores..kkkkkk
de 1993 até 2008 foi assim e depois de 2009 até hj é assim, faz gol fica tocando pra lá e pra cá, hj com essa politica de garantir resultado voce comemora um gol dai vem o outro time que sabe que o fla se acomoda e empata…é frustrante, mas faz muito tempo que o fla joga assim. O Renato Abreu criticou uma vez, não lembro o jogo, mas no final o fla ganhou no sufoco e ele disparou “futebol não é isso de toque pra lá e pra cá, tem que ir e fazer os gols, isso é respeito no futebol, tem que fazer 3, 4 e quantos gols der”. É dificil de esquecer essa crítica dele.
O problema começa no perfil das contratações. PENSEM NISSO. Vou fazer um paralelo com o Curintias que é um time que se destaca pela intensidade, e isso tem lhe trazido resultados………Enquanto fomos buscar o Geovânio que estava na segunda divisão da fraca China com um salário altíssimo, os caras foram atrás de um tal de Clayson na Ponte, jogador barato, arisco, corredor, e que se entrega………Enquanto ficamos numa novela com o bom Wallace, mais que era caro e não vinha jogando tanto, os caras foram la e fecharam com o também bom Renê junior que fez uma temporada excelente no Bahia, rápido, marcador e corre bastante……..cairia como uma luva na nossa volância……….OS CARAS PAGAM MENOS POR JOGADORES QUE ENTREGAM MAIS……..
Realmente querer intensidade em jogador come e dorme, já é burrice.
Faz tempo que o time atua dessa forma, é um problema de 99% das equipes aqui no brasil, é mais fácil fazer um gol e passar o resto do jogo andando e ganhando 1 milhão por mês, correr pra quê né?….Agora, o pior de tudo é que dizem que a cobrança é exagerada, será que antes do Carpegiani vir para o Flamengo ele não soube do históricos de vexames no futebol, das turbulências, etc…e tal? O problema não é de agora, vem de muito tempo, regularidade é uma palavra que não vemos a muito tempo, ai jogadores e técnicos saem com essas declarações apaziguadoras e tudo parece estar normal, eu não particularmente não fico me preocupando com Libertadores, acho que o desafio do Flamengo vai muito mais além e passa primeiramente e principalmente por ter uma regularidade em campo, seja por qualquer competição que jogue, isso nos falta a tempos, apenas assim o time conseguirá convencer o torcedor de que derrotas fazem parte da trajetória, porém o mais importante é ter uma boa regularidade, uma boa média, com o nível de futebol que hoje temos no futebol sul americano, certamente que estaremos figurando entre os primeiros, assim o Corinthians foi campeão brasileiro, se dando o luxo de tropeçar o quanto pode!
Tem que aprender a jogar com os meninos da copinha , eles sim tem sangue nas veias.
É mesmo? Por que tomaram de 4 di todo poderoso florminense?
Nenhum dos jogadores que atuaram nessa última copinha jogou contra o Fluminense nos onze iniciais.
Meu irmão , jogar com 3 volantes fracos ,2 laterais fracos desmonta qualquer time , onde está a culpa dos garotos ?
Me refiro aquele time que começou o campeonato e que dava blitz no adversário do começo ao fim.
Pô meu camarada, pra ser sincero, não ando acompanhado jogo do meu time, pois sabia que esse ano ia ser “mais do mesmo”. SRN
Então não se de ao trabalho de comentar algo que você não sabe, não entende, e não vê.
Abraços e boa segunda feira!
Calma mano kkkkkk
Porrra, o maluco não vê os jogos bixo kkkkkk e quer falar o que?
Eu não assisto o programa da Fátima Bernardes, como que vou falar algo? Kkkkkkk
Me desculpem, terei mais paciência
kkkkkkk
Galera não adianta meter o pau no Diego dizendo que ele não passa a bola. Se ponhem um pouco no lugar do cara, QUEM ELE TEM DE OPÇÃO PARA DAR O PASSE??? olhem bem, ele esta sempre bem marcado e o ER esta aberto na direita estático, Paqueta mais bem marcado ainda, Everton Cardoso não faz uma infiltração e Dourado é um poste… O que ensinam na teoria do futebol? Se passa a bola para o companheiro em melhor posição, mas aqui a questão é não tem ninguem em melhor posição, não tem movimentação, infiltração, ninguem se aproxima para a tabela (igual no gol contra o SP no ano passado, onde DR, ER e Guerrero tabelaram pela ultima vez que me lembro que isso aconteceu no time). Quando os outros jogadores se aproximarem para tabelas e fizerem infiltrações em diagonal para receber a bola na area, ai sim vcs podem criticar o cara por não fazer o tal passe vertical… Resumindo falta jogada trabalhada e movimentação isso se resolve com treino Ssr. Carpegiane
o problema é que o time ataca com poucas opções ofensivas, laterais não sobem; no máximo um atacamos com 6 no máximo enquanto o adversário se defende com 10, é sempre um sobrando, por isso os meias seguram a bola; esperando que os laterais subam ou o volante encoste;;;;
Magno, ai vou discordar, o Diego prende sim muito a bola, é característica dele, isso é desde o Santos. Tem jogos que ele joga muito bem, e o fato dele ter prendido demais a bola fica em segundo plano, mas quando ele não rende o esperado O PESSOAL CHIA MESMO…….A bola tocada faz o ataque ficar mais rápido, e o Diego não prende a bola com velocidade, ele prende fazendo giros, chamando os beque no corpo, quase sempre vira só uma falta, um ataque que poderia ser promissor……….QUARTA PASSADA DIVERSOS LANCES ELE DE FRENTE PROS PONTEIROS, SÓ TOCAR, E PREFERIU TRAVAR O LANCE, BUSCAR O CONTATO…..
Sergio mas o que quero dizer é o seguinte: Vc passa a bola pro Everton, a não ser que ele tenha campo pra correr ou ele perde a bola ou volta pra tras. Do lado direito o ER precisa que o lateral passe pra ele render fazendo tabela… então passar a bola na ponta não resolve, teria que haver uma infiltração e troca de posição
Concordo. Em vez de imprimir mais velocidade à jogada, passando, tentando uma tabela ou penetração, retém demais a bola girando prum lado e pro outro, e logo leva uma cacetada que acaba de matar a jogada. Ademais, dificilmente tenta um chute de média distância.
Você também reparou, que na jogada descrita é o Diego quem conclui a jogada, me descreva uma em que ele é a base da tabela, tocando de primeira deixando o companheiro na cara do gol(não vale bola parada).
Os últimos 4 times que o Diego jogou na Europa, o técnico resolveu o problema de criação e marcação no meio campo, botando o Diego no banco, por que será?
Na jogada descrita ele troca de posição com o Guerreiro, mas houve a movimentação, houve a opção de passe, em um esquema que ele jogava mais adiantado e não como um volante praticamente. Agora sobre esses times, no Atletico de Madrid e na Juventus tinham jogadores melhores. E no Flamengo quem vai botar ele no banco?
Diego vai fazer 2 anos no Flamengo, já jogou com vários jogadores a seu lado, e o problema de criação de jogadas pra fazer gol é o mesmo. E ele virou banco não necessariamente para um jogador melhor, mas sim para um que se movimentava mais e tocava a bola com rapidez, coisas que o Sr. Diego não faz a muito tempo.
Diego é jogador de futebol arcaico, quando se jogava com 2 ou 3 cabeças de “bagres” para o pseudo jogador técnico ter liberdade de criação, lamento isso não existe mais.
Desconfio sempre quando um time europeu contrata um jogador como
craque, pouco mais de 1 ano depois, libera esse jogador para voltar para seu país de graça, como se quisesse se livrar de um estorvo, e com a torcida comemorando a saída desse jogador. Diego só rende quando o adversário deixa ele a vontade, ou seja, time fraco, quando o jogo é duro pegado, quando lhe negam o espaço fácil, ele afina, some do jogo aparecendo somente para bater falta e escanteio.
Agora se é suficiente para o altíssimo salário dessa criança é opinião de cada um, na minha ele atrapalha o time é o desenvolvimento de outros meio campistas da base.
Meu caro eu concordo com vc ao dizer que ele é um jogador arcaico, afinal ele precisa cadenciar o jogo para armar, (ele é um meia clássico, poderia se resolver esse problema testando um esquema clássico 4-4-2 com dois meias) mas o problema de criação não é só responsabilidade dele. Quem foram os companheiros dele em 2016? Gabriel, MA e Arão… em 2017 ER, Berrio e cia. Me diga fora o Paquetá quem mais o ajuda de forma eficiente na armação?
Agora ele é o jogador mais tecnico e melhor finalizador da equipe, e vc quer saca-lo e colocar quem?
Base serve pra que? Pra ficar olhando o Diego prender a bola, girando no próprio eixo na direção contrária, matando o ataque. Faça uma pesquisa e veja qual TORCEDOR tem
saudades do Diego, a não ser o do Santos, deixa passar a copa do mundo e ele não for convocado (se for é um absurdo), verás o “MEIA CLÁSSICO” que é o Diego.
Eu te pergunto, aonde estava o Diego nas finais da copa do Brasil e da Sulamericana, a não ser perdendo pênaltis na final de uma delas. Estou esperando a descrição de uma única jogada, com o Diego de base tocando de primeira, deixando o companheiro na cara do gol, somente uma, ou 3 assistências para gol, sem ser bola parada.
E por favor, é apenas um debate sobre futebol, ambos queremos o melhor para o Flamengo, você sendo a favor de um jogador, eu contra o mesmo, cada um com seus argumentos de forma civilizada. E pra mim opiniões contrárias são salutares para o debate, apenas isso.
Saudações rubro negras.
Certamente respeito sua opinião e acredito que para é sempre saudavel ter um debate. Ambos queremos o melhor o clube embora com visões diferentes nesse ponto. Eu creio não ter perdido a civilidade em momento algum com o que ja te disse, porem se algo proferi que o ofendeu te peço minhas desculpas.
SRN
Não houve nada, era apenas precaução, é que no coluna as vezes aparece uns lunáticos, que se você discorda da opinião dele, parece que o mundo vai acabar.
No mais, vamos torcer para que o jogo do Flamengo evolua, que nosso time ganhe consistência.
Espero que o técnico mude o esquema, para melhor usar o próprio Diego.
Um forte abraço.
Cara no jogo da libertadores o Paquetá viu uma infiltração do everton e lançou. o cara fez o gol. Se o meia não fizer o passe fica a impressão que não tem infiltração. vejo muita gente meter o malho no everton mas é junto ao Paquetá e ao Cuellar o jogador mais regular do Fla.
Davi permita me discordar, mas o Everton fez aquele gol numa rara felicidade naquele chute. Ele faz a infiltração de vez em quando e não sempre. Teve um jogo esse ano que o VJr e o marlos entraram e começaram a fazer toda hora essa infiltração e os três meias que sabem fazer isso deram varios passes enfiados… para que uma jogada seja rapida, os dois atletas pelo menos tem que pensar na mesma coisa (por exemplo se no treinamento se treinasse uma infiltração em que o meia soubesse onde vai estar o atacante, nos jogos serão executadas diversas vezes essa jogada com naturalidade)
Concordo com a sua observaçao,mas na justifica o pipoqueiro do Diego segurar tanto a bola,e nao passar para o companheiro ao lado. ele esta penssando que e craque demais,e que joga sozinho. tudo bem que os seus companheiros nao sao la de muita qualidade,mas ele precisa soltar mais a bola,coisa que ele nao vem fazendo e precisa começar a fazer.
Esse problema de fazer 1 gol e recuar já ocorre há tempos no Flamengo. Trocam técnicos, jogadores, presidente e o problema continua…
Saudades de jogadores como o Romário, que quando fazia um gol e sentia que o jogo estava fácil, pegava a bola no fundo da rede e corria com ela para o centro do campo.
Antigamente os caras gostavam de ganhar! Hoje só querem o dindim no final do mês!
Só para lembrar, ano passado perdemos duas finais estando na frente no placar…
Esse ano já deixamos pontos em casa na libertadores estando duas vezes em vantagem no jogo…
Perfeito, amigo. Entregamos a rapadura na Copa BR e Sula estando por 3 vezes à frente do placar. Na Copa BR, no Maraca, e na Sula nos 2 jogos.
Sem contar a libertadores tbm nos jogos fora.
Nesse futebol atual recuar o time não é tanto o problema, o problema é não ter a pegada necessária para fazer isso……Times como gremio e curintias se fizer 1×0 em 10 minutos de jogo, recuam e levam a vitória, digo isso pois aconteceu diversas vezes em 2017………O Flamengo não tem a intensidade na defesa para fazer isso……..
Perfeito. Seja qual for a proposta de jogo o time tem q saber cumprir esta proposta de forma eficaz.
O pior erro desta diretoria em relação ao futebol, além de sempre contratar atrasado, pra ter o jogador de graça mesmo quê isso nos custe um campeonato, é o fato de avaliar o jogador SÓ tecnicamente e de comportamento exemplar, coisa quê o Grêmio e o Corinthians nos dá uma aula prática quê o caminho não é este, SÓ não enxergam quem é rapado e orgulhoso e mula!!
bem amigo, pensando desse jeito o Barcelona e Bayern nos dao uma aula que o caminho e’ justamente esse…
Primeiro amigão eu não disse que não sou a favor de jogador bom tecnicamente, apesar quê nem isso eles tem demonstrado, mas que tenhamos junto desses, jogadores com sangue nos olhos!! Agora se você está contente com o futebol quê eles vem apresentado a vários anos, eu não!! Outra, não se compara o futebol Europeu com o sul-americano, não encaixa em nossa Cultura, estamos falando de povo, educação dentro e fora de Campo!
Eu nao disse que estou contente, mas nao vejo relacao entre o cara ser exemplo fora de campo, profissional, bom tecnicamente e faltar Brio, garra…
o mesmo pode acumular todas as caracteristicas…
Verdade,mas esse é so mais um dos erros desta diretoria incompetente.
Time não jogou nada realmente, mas quem se sente motivado por jogar um campeonato como esse que não vale absolutamente nada? Entendo que pode ser usado como pré-temporada somente, mas no momento já tendo ganhado o primeiro turno e jogado na quarta, não vi motivo nenhum para jogar com time titular. Tem que usar carioca para revelar jogadores para abastecer o time principal, gostaria de ter visto o Lucas Silva na direita pra saber ver se ele pode barrar o ER, por exemplo ou então algum menino da lateral esquerda. Poderiam aproveitar para dar rodagem aos meninos da base, que entrariam voando, além disso poderíamos observar possíveis opções ao time titular, mas no fundo o resultado contra o Flu pode ter atrapalhado isso. Acho que devemos cagar pra esse campeonatinho de merda, como faz o Renato Gaúcho lá no sul.
O saudoso Cláudio Coutinho adotava, no Flamengo, a postura do “lutador de boxe”. Quando consegue acertar um bom soco e deixa o adversário grogue, aproveita o momento e parte pra cima dele até jogá-lo na lona. O Flamengo era assim, fazia um gol e continuava martelando, atacando até fazer outro, e outro, e nocautear o adversário. Essa “pegada” hj o Flamengo não tem mais, mas Carpeggiani, que, em tese, substituiu Coutinho (outros assumiram antes dele, depois da morte do Capitão), sabe disso pois fez parte do time de Coutinho. O que falta a esse time é talento e raça à frente do volante, pois Leandro, Júnior, Tita, Lico, Zico, Andrade, Adílio e Nunes não podem ser comparados a Rodinei, Renê, Éverton, Diego, Éverton Ribeiro, Cuéllar, Paquetá e Dourado. Desses, apenas Paquetá teria vaga naquela antiga linha de frente, e Zico, sabiamente, já andou dizendo que Guerrero não tinha lugar naquele time. O que intriga e causa estranheza é que, naquela linha, apenas Lico e Nunes não foram criados na base, e nessa de hj apenas Paquetá foi criado na base. Mas, nesse Flamengo atual, a base precisa completar 30 anos de idade, pra ser considerada “pronta”. Enquanto isso, sofremos com medalhões em fim de carreira, com gordos salários “em dia” e sem identificação ou comprometimento algum com o clube ou a torcida. Muitos chegaram ao clube para usá-lo como trampolim pra Seleção. O Tite pode ser tudo, menos ingênuo.
Com isso, nos resta torcer para que Carpeggiani consiga mudar a postura desse grupo, mexendo nos brios e testando novas opções. Quem não se adaptar, ou não se conformar, que vá terminar a carreira na Turquia, ou na Índia. Doa a quem doer.
Queria eu ver Diego e Éverton Ribeiro lutando nos treinos pra recuperar a posição perdida. Porque não testar Paquetá na função de Diego, sacando Éverton Ribeiro e colocando Jean Lucas no lugar? Porque não entrar com Ronaldo substituindo Cuéllar, em vez de um brucutu lento como Jonas? Porque não testar um zagueiro rápido da base como um dos centrais (Léo Duarte ou Thuler), em vez de dois zagueiros grandes e lentos?
Carpeggiani, só vc pode resolver isso. A torcida não tem mais paciência com desculpas esfarrapadas. António Lopes, quando era treinador do Vasco, em 1983, ao detectar uma acomodação generalizada entre os titulares, barrou meio time na véspera da decisão contra o Flamengo de Zico. E foi campeão carioca.
Quero ver sua atitude, comandante.
SRN
Excelente! Torço para que alguém próximo ao Carpeggiani leia esse texto. Não dá para aguentar os dois bebês de ouro do Flamengo, jogando só pelo nome. E quanto a zaga, até hoje não entendi porque não aproveitar o excelente início dos zagueiros jovens do Flamengo para atuar com o Rhodolfo.
Concordo com tudo, só uma pequena correção, o ano em questão foi 1982, realmente o Lopes trocou 6 jogadores antes das finais, vencendo o Flamengo por 1×0 na grande final.
De resto parabéns pelo texto.
Realmente, foi em 1982. Obrigado pela correção. Às vezes a memória falha… Valeu!
Lembro deste dia. Chorei na frente do meu pai vascaíno. Fiquei com uma raiva danada e pedi para ele me colocar na escolinha de futebol para que isso nunca mais acontecesse. Bem, não saiu como eu planejei…
Concordo plenamente, Fernando. Além do Coutinho, o Telê também tinha esse estilo (chamavam ele de arrogante), não aceitava ganhar de pouco. Sempre queria ganhar bem. Mas parece que falta coragem de mexer no time, de tirar os grandes nomes que só jogam pelo nome.
A única coisa que não concordo é com Léo Duarte, pois é muito ruim. Já o Thuller é muito bom zagueiro. SRN
Infelizmente a derrota da seleção de 82, que jogava para ganhar mesmo com o empate lhe favorecendo, contribuiu para a adoção dessa mentalidade covarde e preguiçosa que predomina no Brasil, sobretudo nos times do RJ.
Verdade, Ricardo. O medo de vencer vai tirando a vontade de ganhar, ao menos a vontade de ganhar bonito. SRN
Verdade. Telê tbm tinha esse elã de vencer a qualquer custo. E muitos o culpam por perder da Itália em 1982 por querer vencer aquele jogo em vez de garantir o empate que classificava o Brasil. Boa lembrança! Valeu!
Exatamente, lembro de já ter ouvido isso sobre 82. SRN
Se eu não tivesse conta no Disqus, ia criar só para dar um like.
Quando o Flamengo estava à frente do Placar ZICO dizia: METE A FACA E RODA !!!! Já esses ai: “Traz o mercúrio q está ardendo….” PQP Time nutella
Time mediano, não dá pra esperar muita coisa , além disso os medalhões estão velhos o que complica mais , só o ERibeiro é um pouco mais novo mas não tá jogando nada
Tem um problema no flamengo que ja vem a anos que é tomar gol no final dos jogos , todo jogoe assim quando nao toma o gol passa por um sufoco danado ja nao aguento mais isso sera que so eu que vejo isso parece de propósito a hora que todo time corre dobrado pra segurar o jogo , no flamengo os cara fica olhando ou entrega o ouro no final VTC!!!
o pior que vai acontecer:no próximo jogo, contra um time pequeno, o time vai jogar que sangue nos olhos e a torcida vai se iludir de novo… quando voltar a libertadores, vão voltar ao marasmo!!!! Sem alma e sem cobrança
Peças podres prejudicam uma equie com bons jogadores, a galera adora culpar Diego achando que o cara tem obrigação de fazer tudo sozinho, mas esquece das limitações claras em certas posições e pra piorar carpegiane quer tirar cuellar pra por jonas e tira trauco pra por René ai que ferra msm.
E ACHO QUE VOCÊ SE ATRAPALHOU QUANDO DISSE DIEGO , SERÁ QUE O NOME CERTO NÃO É O PAQUETÁ , ? QUE LUTA O TEMPO TODO SEM ENCONTRAR UM COMPANHEIRO NO TIME QUE O AJUDE?DIEGO E EVERTON RIBEIRO ESTÃO MORTOS , NÃO CONSEGUEM DÁ PROSSEGUIMENTO NA BOLA QUE VAI NOS PÉS DELES,TENTAM SEMPRE UMA FIRULA A MAIS ATÉ PERDEREM A BOLA,SE FOR FALAR EM TODO TIME , REALMENTE ESTÁ UMA MERDA, MAS ESSES DOIS TINHAM QUE FAZER A DIFERENÇA ,TINHAM QUE CHAMAR A RESPONSABILIDADE, PAQUETÁ ESTÁ SE ESFORÇANDO , DANDO O MAXIMO ,MAS SE ESSES DOIS NÃO AJUDAREM , VAI FICAR CADA VÊS MAIS DIFÍCIL. PAQUETÁ ESTÁ COMO SE FOSSE UM CORAÇÃO COLETIVO , BOMBEANDO SANGUE PRA TODO TIME,CADÊ OS OUTROS DOIS CORAÇÕES QUE TINHAM O DEVER DE SE JUNTAR COM PAQUETÁ ?, SERÁ QUE ELE SOZINHO VAI AGUENTAR?, ATÉ QUANDO?
Que assunto ridículo é chato! Pelo amor de Deus!
Flamengo só em 2019 desde o final de 2015 identifiquei que EBM é um bosta.
#foraebm
Concordo.
Se ER e diego forem para corinthians ou Gremio vão arrebentar. flamengo é time de gestão bundona.
Concordo com a observaçao do Pascoal,mas esse problema nao vem de hoje,vem desde o começo da Gestao do Banadeira. ja passaram inumeros treinadores e o problema continua o mesmo. É o reflexo desta diretoria incompetente e frouxa,e isso passa tanto para os jogadores como pra os treinadores. pra mim isso so vai mudar quando esses incompetentes sairem do poder.
Nao há cobrança, logo não há pegada.
Se está tudo bem para quem comanda, está tudo bem para quem é comandado….todo exército é a cara do seu lider…
EU ACHO DIEGO E EVERTON RIBEIRO OS PIORES DO TIME, O NOME CERTO DO TIME
É PAQUETÁ , QUE LUTA O TEMPO TODO SEM ENCONTRAR UM COMPANHEIRO NO TIME QUE O AJUDE?DIEGO E EVERTON RIBEIRO ESTÃO MORTOS , NÃO CONSEGUEM DÁ PROSSEGUIMENTO NA BOLA QUE VAI NOS PÉS DELES,TENTAM SEMPRE UMA FIRULA A MAIS ATÉ PERDEREM A BOLA,SE FOR FALAR EM TODO TIME , REALMENTE ESTÁ UMA MERDA, MAS ESSES DOIS TINHAM QUE FAZER A DIFERENÇA ,TINHAM QUE CHAMAR A RESPONSABILIDADE, PAQUETÁ ESTÁ SE ESFORÇANDO , DANDO O MAXIMO ,MAS SE ESSES DOIS NÃO AJUDAREM , VAI FICAR CADA VÊS MAIS DIFÍCIL. PAQUETÁ ESTÁ COMO SE FOSSE UM CORAÇÃO COLETIVO , BOMBEANDO SANGUE PRA TODO TIME,CADÊ OS OUTROS DOIS CORAÇÕES QUE TINHAM O DEVER DE SE JUNTAR COM PAQUETÁ ?, SERÁ QUE ELE SOZINHO VAI AGUENTAR?, ATÉ QUANDO?