Comentarista desabafa sobre perseguição a Vinícius Jr: “A grande mídia gosta de passar a mão na cabeça de um time como o Botafogo”

Na noite do último domingo (04), o comentarista da Tv Coluna do Flamengo, Thigu Soares, desabafou no programa Resenha Ao Vivo sobre a situação de Vinicius Junior, que fora expulso na partida contra o Botafogo e, ao sair de campo, sofreu ato racista de uma torcedora alvinegra. Thigu afirmou ter ficado perplexo, além de decepcionado, pela maneira que a mídia passa a mão nos erros do clube de General Severiano. O comentarista ainda questionou o fato de que, se fosse ao contrário, o Flamengo estaria sendo apontado como uma equipe racista.

A entrada do Vinicius Junior foi, basicamente, marcado para “morrer”. Ele entrou para ser caçado. Ele entrou para fazer aquilo que ele gosta, que é entortar quem vem caça-lo. Agora, o que me deixa perplexo e decepcionado, é ver como a grande mídia gosta de passar a mão na cabeça de um time como o Botafogo ou como gosta de relativizar situações que não podem e nem devem ser relativizadas. Fosse a torcida do Flamengo contra um jogador jovem, com expoente negro, jogador do Botafogo, o Vitinho na época, que tivesse protagonizado duas cenas, porque isso não aconteceu somente uma vez. O Vinicius Junior já foi hostilizado duas vezes, mais a família dele, mais objetos tacados em campo , mais uma séries de outras coisas, essa imprensa já estaria vendendo, com todo o prazer do mundo, uma torcida do Flamengo racista -, disse Thigu.

Thigu Soares lembrou também que, em outro momento, a torcida do Mais Querido foi dada como preconceituosa por um canal de mídia esportivo, pelo fato de não aprovarem o trabalho do então técnico Cristóvão Borges. O comentarista ainda questionou sobre o que será feito pela Ferj, Cbf, e pelos canais de mídia, a respeito dos atos racistas recorrentes da torcida botafoguense.

Gostaria de lembrar que, por muito menos, simplesmente por opções completamente sem pé e nem cabeça, de um técnico que já tivemos, tendo sido esse técnico Cristóvão Borges, a torcida do Flamengo já foi chamada, por um dos canais que cobrem a mídia esportiva, já houve a sugestão de que a torcida não gostava de Cristóvão por ser racista. Eu gostaria de saber, hoje, o que as nossas entidades pretendem fazer. Eu gostaria de saber, hoje, o que a Ferj pretende fazer. Eu gostaria de saber, hoje, o que a CBF pretende fazer a respeito disso e gostaria de saber também o que os grandes canais pretendem fazer a respeito disso. Porque isso tem acontecido de maneira recorrente e quase sempre, olha que incrível, contra o Botafogo -, afirmou o comentarista.

Agora, sobre o lance da expulsão, Thigu não viu maldade na entrada de Vinicius Junior, apesar de ter visto uma força excessiva. Para o comentarista, o garoto, de apenas 17 anos, escorregou, o que tornou a situação um pouco mais forte. Além disso, o mesmo rechaça a ideia de revide ou agressão.

Não vi nenhum tipo de maldade na entrada dele (Vinicius Junior), vi até o excesso de uso da força excessiva, mas na imagem você percebe que ele escorregou. Fica claro o escorregão dele. E acho que esse escorregão que torna essa entrada um pouco mais forte. Então você nota, claramente, que não há a intenção de Vinicius Junior em criar um revide, de fazer um tipo de entrada que se pareça ou, de algum modo, lembre uma agressão -, concluiu.

Acompanhe este e mais comentários, ao vivo, na Tv Coluna do Flamengo e se inscreva no canal. Têm programas inéditos e exclusivos para você curtir e se deliciar com a família flamenguista, como: o Redação Rubro-Negra, às 11h59, de segunda a sexta, o Papo Reto, toda segunda-feira, e o Resenha Ao Vivo, todos os dias – com exceção em dia de jogos -, às 20h. Durante as partidas do Mais Querido, você também pode acompanhar a narração e comentários, ao vivo, no canal que foi feito para você, torcedor do Mengão.

Veja também

  • Boa Thigu, esse é o caminho certo a ser tomado.
    Temos que cortar relações com botafogo, eles precisam mais do Flamengo, que a gente deles, fator campo o Zico falou algo interessante, levaria o River para um estádio de gramado como o do moça bonita e madureira no próximo da libertadores.

    Flamengo no momento não tem campo, tem que alugar, pagamos cerca de 700 mil no Engenhão e a diretoria faz o prazer de a cada jogo nosso lá, fazer vistoria em tudo para tirar mais dinheiro, só falta fazer vistoria nos atletas para ver se no estão levando um vaso sanitário no bolso, por mim o time desses não merece nossa ajuda em nada, devemos é estreitar relações, cada macaco no seu galho.

    Outra coisa, o setor jurídico do FlameNgo deve entrar com ação pesada na FERJ, CBF e COMEBOL, FIFA, justiça racial para que não só o clube seja punido,mas os injuriadores tbm devem pagar pelas atitudes, pq se fosse o garoto que ignorasse um autógrafo já era penalizado, portanto, tem que apelar.

    Torcedor esquece que é monitorado e acha que tem razão e direito porque paga! NÃO É ASSIM!

  • Concordo com o colunista, é por aí mesmo que a banda toca!!
    SRN

  • Quando o Botafogo vetou o Flamengo de usar o Engenhão emitiu uma nota falando que ninguém da diretoria rubro negra publicou nota de repúdio a respeito.
    E quando estamos falando de um caso de racismo? Até o momento não vi a diretoria do Botafogo falar sobre

  • Juro que eu abri achando que era um comentarista de verdade. Hahahaha
    Por favor. Mudem a manchete para comentarista da coluna do flamengo…

    • Mesma coisa aqui, cliquei achando que era algum comentarista de emissora esportiva de destaque, e era mais um “quem?” da Coluna.

  • Muito bem expulso. Se fosse um jogador do Botafogo que te visse dado uma entrada dessa no VJ, esse mesmo comentariata estatia dizendo que tem que coibir a violência, que a arte tem que prevalecer e etc. temos que ser justos e dizer que o vermelho foi merecido.

    • Concordo com você, mas só quando o árbitro mantém o critério, o que ele não fez. O Everton tomou uma entrada muito mais dura e o jogador do Bostachoro tomou só amarelo.

      • O Flamengo ganhou com um gol impedido e vamos reclamar da expulsão acreditada do VJ???

        • Um erro não justifica o outro. É esse tipo de pensamento que torna a arbitragem brasileira a bosta que é, pois o juiz após cometer um erro, rouba pro outro lado pra “compensar” e para não dizerem que ele é parcial, e foi justamente o que aconteceu nesse jogo.

    • Você é Chorafoguense enrustido!

      Está claro que ele escorregou, sequer visava o jogador do Bostafogo.

      Pela imprudência ele mereceria o amarelo, jamais o vermelho.

  • Na minha opnião o VJR não era pra ter entrado neste jogo. mas contra o River quando estava 2×1 pq não entrou?

    • PORQUE TECNICO E UM IMBECIL DE CARTEIRINHA . FORA CARPEGIANI.

    • aí é erro na estratégia do treinador

Comentários não são permitidos.