Comentaristas detonam afirmação de Carpegiani: “Desculpa esfarrapada”

Compartilhe com os amigos

A eliminação do Flamengo da Taça Rio, que aconteceu após empate por 1 a 1 com o Fluminense, ainda rende comentários da imprensa. Os comentaristas Leandro Quesada e Eugênio Leal analisaram a afirmação do técnico Paulo César Carpegiani, que classificou a postura do Flu como ‘anti-jogo’, pelo fato de ter se fechado totalmente na defesa e catimbado para garantir a classificação.

De acordo com Quesada, o discurso do treinador rubro-negro não faz sentido, uma vez que o clube das Laranjeiras precisa jogar da forma em que o beneficia. O comentarista citou ainda o exemplo do Bragantino, que tentou utilizar a mesma estratégia após abrir vantagem de um gol contra o Corinthians, mas acabou sendo derrotado.

— O Fluminense com 1 a 0. O empate ainda é do Fluminense. Logo, o Fluminense tem que fazer o jogo que o beneficia. Ou seja, segura. O Bragantino fez o mesmo contra o Corinthians, tentou a sorte e tomou de dois. Sinceramente, o Carpegiani jogou pra torcida —, disse Quesada.

Eugênio Leal não poupou críticas à declaração de Carpegiani. Segundo ele, não passa de uma ‘desculpa esfarrapada’. Além disso, Leal também destacou a estratégia do Fluminense, que foi capaz de parar o poderio ofensivo do Mais Querido.

— Essas declarações do Carpegiani são ultrapassadas, é a famosa desculpa esfarrapada. Cada um luta com as armas que tem. O Flamengo tem melhores armas que o Fluminense, mas não soube usar essas armas para construir um jogo que superasse a estratégia do tricolor.

Com o resultado positivo contra o Fla, o tricolor decide o título da Taça Rio neste domingo (25), contra o Botafogo. O Rubro-Negro, por sua vez, volta a campo na quarta-feira (28). Até então, o adversário não está definido, mas sabe-se que será Botafogo ou Vasco, dependendo do resultado da final da Taça Rio. Vale destacar que o Fla vai ao duelo com a vantagem do empate, pelo fato de ter sido campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno do estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • o carpegiane tem razão, o flu jogou como um time pequeno a palavra certa é ACUADO e não RECUADO. Foi vergonhoso.

  • não se esqueçam que o fla é o único time invicto do país com o time titular. Oscilar bons jogos e jogos mais ou menos é normal. O que não é normal é alguns torcedores rubros negros pegarem carona com esta imprensa anti fla.

  • Esse parmegiana é uma das maiores mentiras como técnico..inventor!!

  • Penso da mesma forma,e foi o que eu falei aqui depois que vi esse discusso patetico ele deu depois desse jogo. Nao passa de um tecnico fraco e que nao sabe reconhecer que levou um grande no tatico do Abel naquele jogo. nao passa de mais uma marionete na mao dessa diretoria.

  • Se jogar do mesmo jeito que jogou na quinta, quarta que vem perde denovo! Sou flamenguista fanático, mas temos que ser realistas, desde que o carpegiane chegou o time tem jogado bem abaixo das espectativas para um elenco tão caro, sorte que é o estadual, jogando contra times muito fracos, se fosse no brasileiro esta senhor já teria caído!

  • Capergiane está com discurso alinhado com os dirigentes, que diga,se de passagem são lastimável na direção,ele está tentando proteger esse grande elenco , diga,se de passagem , grande em numero de jogadores , pois a qualidade é horrivel, ele está numa situação muito incomoda , treinando um time que ganha milhões todo mês ,e não consegue fazer esse time jogar, e o
    pior, não vai conseguir , o destino dele será o mesmo do zé, e de tantos outros que vierem ,o grande elenco continua queimando tecnicos um após outro ,e ninguém toma providencia.

  • Tira o Renê e o E R que resolve o time..pronto.

  • Cesar no gol,ja…

  • Também concordo cm os comentaristas , qualquer time consegui neutralizar esse time do Flamengo ,o engraçado é q eles perdem o jogo é vão eliminado e vem cm o discurso de q “qd perde é pq e clássico , todo clássico é difícil é complicado ,e qd empata vem cm discurso q em clássico um empate foi positivo ,e n tem coragem de admitir q n ganhou porque jogou ruim e q precisa melhorar .os jogadores do Flamengo engolem uma derrota fácil por o fato de ser um clássico , mesmo na teoria o Flamengo sendo superior aos outros três do rio , infelizmente esse time n vai ganhar nada esse ano ,n são capazes de admitir q estao ruins ,srm sem é os mesmo discurso.

  • Concordo! O cara prefere jogar 60 minutos com menos um em campo (Renê) e depois coloca o Vinícius Júnior pra resolver o jogo. Até quando vai ficar com essa teimosia? O garoto não está pronto, mas pra entrar na fogueira e resolver o jogo ele está? É muita incoerência. Prefiro mil vezes o Cuca! Esse ganhou Libertadores e Brasileiro recentemente enquanto o outro vive de um passado distante. A cada dia que passa eu dou razão ao Luxemburgo que disse que essa diretoria atual não entende nada de futebol. Rodrigo Caetano VTNC!!!

  • Carpegiane meia, e Carpegiane técnico do Flamengo em 1981, vai ser sempre um ídolo do Flamengo.
    Mas colocar Carpegiane como técnico em pleno 2018 é pedir pra ter uma ano fraco

    • os tecnicos sao todos a mesma bosta, sai um, entra outro e continua do mesmo jeito. Todos queriam o Rueda, ele veio e foi mais do mesmo. Unico técnico que pode fazer diferente é o Tite.

      • Eu não penso assim, não acho o Tite tudo isso, acho ele paneleiro, mas é indiscutível que ele entende de empilhar títulos.
        Ou Flamengo dá espaço pra jovens técnicos como o Corinthians fez com Carille, ou traz estrangeiros, não tem jeito, esses que estão no mercado hoje são muito ruins.

  • Daqui a pouco o Carpegiani vai alegar que perdemos um jogo porque o outro time atacou muito e o Flamengo não conseguiu defender.Flamengo virando chacota…obrigado aos envolvidos.

  • Verdade que não fomos eficientes e perdemos, mas no geral jogamos melhor na minha opniao! Mas fitebol o que vale é bola na rede e náo estamos aproveitando as chances criadas! Ta na hora de rodar o elenco! Ta na hora no linconl

    • todos que jogam contra o flamengo vão jogar como pequenos isso é verdade pois se sairem pro jogo apanham, o fla tem que encontrar a saida p/ essas situações

  • E não é de hoje que o Abel dá um nó tático no time do flamengo. Aliás qualquer timinho que

    entrar com um pouquinho mais disposição, consegue sobressair mais que essas ínguas em campo.

  • E ainda corre o risco de perder esse Lixão 2019 para as tricoletes.

  • Velho. Decrepto e ultrapassado .
    Soh não eh pior do que o bandeira pois além dos atributos acima, o bandeira ficou gaga. Sempre foi banana mas agora ele tem déficit de cognição. Gaga.

    • Kkkkkk

      • Os flamerdas quando enfrentam o fluzao,tremem????

    • kkkkkkkk,verdade.

  • Falaram a mais pura verdade! Infelizmente o Fluminense e Abel deu um nó tático em Carpegiani! Agora tentar mudanças esses laterais são fracos, e dupla de zaga têm que ser Rodholfo e alguém, Rever e Juan complicam juntos!

  • Meu chefinho perdedor não gosta que fale mal de seus protegidos. Quem errou nessa história foi o Tricolete que ganhou a classificação. No Flamengo, ninguém erra.

  • O Carpeggiani é da época de ouro do Flamengo… Época em q esse tipo de comportamento realmente era anti-jogo. Como é na Europa ainda hoje… Porem, para o azar do futebol, isso virou rotina na America do Sul, e quem não pratica é burro ou “nao tem espírito de libertadores”.

    • Como assim na Europa ainda hoje? Juro que fiquei absurdamente curioso com o seu comentário.

      • Na Europa ficar se jogando no chão para segurar resultado é considerado anti-jogo… Sinceramente, não sei qual te deixou “absurdamente curioso”.

        • O texto fala que o carpe ficou reclamando que o Fluminense teria ficado na retranca ou atrás esperando o contra ataque. Se fechando. Desde quando isso eh anti jogo? Isso eh jogo. Cada um usa a sua estratégia. Cabe o outro time fazer por onde neutralizar e se sobrepor. Como fazem exatamente na europa. Os times ditos grandes se sobressaem. Podem ficar os 11 entrincheirados que o time grande vai se sobrepor.
          O anti jogo do texto não eh relacionado a cera. E sim ao posicionamento em campo do Fluminense.
          Esse declaração do carpegiani foi das mais infelizes que eu já vi.

          • O anti-jogo q o Carpeggiani comentou na entrevista foi a questão da cera… O fato de jogar atrás ele referenciou como “jogar com o regulamento debaixo do braço”…

            Qnt a jogar atrás, o time faz o q pode… Já, fazer cera, aí é coisa de futebol sulamericano. E isso é anti-jogo.

  • Fora q na libertadores a catimba é comum, atrasam o jogo, se retrancam… mas o Flamengo se preparou pra jogar a Champions league, parabéns belo planejamento!!!

    • Pois é, só falta colocar um fiscal pra mandar a torcida ficar sentada, e mandar todo mundo cantar “you’ll never walk alone”.

  • Concordo com os comentaristas o FERJÃO não vale o que o gato enterra.
    Por que esse alarde com um empate, contra o Flu.
    O comentarista quer o que?
    Que o Carpegiane venha a público e detone os jogadores?
    Que detone seus laterais?
    Isso é conversado a portas fechadas é problema interno.
    O Flu fez um ótimo jogo e travou o Flamengo, e só, nada demais.
    Vamos jogar agora essa estúpifda fase final do FERJÃO.
    SE GANHAR BEM, SE PERDER, NÃO ESTOU NEM AI.
    QUERO QUE O TIME JOGUE BEM A LIBERTADORES E O BRASILEIRÃO.

    • Esse time? Perde pra time pequeno do Rio…vc acredita em milagre? Eu acredito na realidade. Nosso time tem 4 ou 5 pontos fraquíssimos. Treinador ultrapassado e há 30 anos não ganha nada. Faltou planejamento. Desde 2017 sabíamos que nossos laterais são fracos, que precisava de um zagueiro jovem e rápido… Mesmo sabendo disso preferiram trazer Marlos Moreno que ganha 300 mil e ñ joga nada. 6 anos e planejamento zero. Agora no meio do ano vão trazer mais uns 3 meias lenros e de nome pra enganar a torcida. O q precisa ñ fazem.

    • O comentarista quer que o Técnico do flamengo… hmmm… vejamos…faça um bom trabalho? Que o técnico monte um time com padrão? Que o técnico faça o time jogar com o mínimo de organização?

    • Ele quer que o flamengo jogue um futebol convicente e que ele de padrao para o time,coisa que ate agora ele nao conseguiu fazer;E tambem que peça contrataçao de laterais decentes,e que tambem pare de inventar desculapAs para as derrotas. ta bom pra voce?

  • Infelizmente comentaristas estão certo, Carpegiani escalou mal o Rever que vinha de contusão, deixando o Rhodolfo, que vinha jogando muito bem, no banco e colocando dois volantes no banco, quando precisavamos da vitória. Por que dois volantes no banco, só ele pode explicar, deixando o Geuvanio que havia marcado 2 gols no ultimo jogo, de fora do banco. Depois quando levou aquele gol numa falha clamorosa de marcação e precisava atacar, faltou opção.

    • Carpegiani mal serve pra auxiliar Abel. Fraquíssimo. Reinventaram a roda.

  • Só podemos corrigir erros, se admitirmos que eles existem
    Nessa gestão, eles nunca admitem ter errado, logo não corrigem os erros.

    A culpa nunca é dos jogadores, do técnico ou da diretoria.
    A culpa é do Fluminense, que venceu.

    • Exatamente. Estamos 6 anos do EBM culpando os outros. Sem planejamento e sem títulos.

    • Entao vaibter quebpegar uma borracha bem bem ranfr pois está praticamente tudo errado!

    • Verdade,A culpa nunca é da diretoria,do tecnico ou dos jogadores. eles nao sabem assumir os seus erro e nem os corrigirem;esse é o grande defeito da Gestao do Banana de melo.

  • Infelizmente estamos vivendo de desculpas já faz um bom tempo

    • Mais pura verdade

  • Carpegiani é fraco

    • Amigo, nem técnico ele conseguiu ser. Campeão 81 pelo Fla pq era uma máquina. Até eu.

    • Disso todo mundo sabe. Ele so ganhou aqueles titulos com o flamengo nos anos 80,porque aquele time era uma maquina. pois fora dissso ele nunca conseguiu nada;e ate eu se treinasse aquele time seria campeao,kkk.

Comentários não são permitidos.