A eliminação do Flamengo da Taça Rio, que aconteceu após empate por 1 a 1 com o Fluminense, ainda rende comentários da imprensa. Os comentaristas Leandro Quesada e Eugênio Leal analisaram a afirmação do técnico Paulo César Carpegiani, que classificou a postura do Flu como ‘anti-jogo’, pelo fato de ter se fechado totalmente na defesa e catimbado para garantir a classificação.
De acordo com Quesada, o discurso do treinador rubro-negro não faz sentido, uma vez que o clube das Laranjeiras precisa jogar da forma em que o beneficia. O comentarista citou ainda o exemplo do Bragantino, que tentou utilizar a mesma estratégia após abrir vantagem de um gol contra o Corinthians, mas acabou sendo derrotado.
— O Fluminense com 1 a 0. O empate ainda é do Fluminense. Logo, o Fluminense tem que fazer o jogo que o beneficia. Ou seja, segura. O Bragantino fez o mesmo contra o Corinthians, tentou a sorte e tomou de dois. Sinceramente, o Carpegiani jogou pra torcida —, disse Quesada.
Eugênio Leal não poupou críticas à declaração de Carpegiani. Segundo ele, não passa de uma ‘desculpa esfarrapada’. Além disso, Leal também destacou a estratégia do Fluminense, que foi capaz de parar o poderio ofensivo do Mais Querido.
— Essas declarações do Carpegiani são ultrapassadas, é a famosa desculpa esfarrapada. Cada um luta com as armas que tem. O Flamengo tem melhores armas que o Fluminense, mas não soube usar essas armas para construir um jogo que superasse a estratégia do tricolor.
Com o resultado positivo contra o Fla, o tricolor decide o título da Taça Rio neste domingo (25), contra o Botafogo. O Rubro-Negro, por sua vez, volta a campo na quarta-feira (28). Até então, o adversário não está definido, mas sabe-se que será Botafogo ou Vasco, dependendo do resultado da final da Taça Rio. Vale destacar que o Fla vai ao duelo com a vantagem do empate, pelo fato de ter sido campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno do estadual.
Pogba pode retornar aos gramados a partir de 2025, após cumprir suspensão por doping A…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Tite e toda comissão técnica foram desligados pelo Flamengo no final de setembro O Flamengo…
Ver comentários
Carpegiani é fraco
Amigo, nem técnico ele conseguiu ser. Campeão 81 pelo Fla pq era uma máquina. Até eu.
Disso todo mundo sabe. Ele so ganhou aqueles titulos com o flamengo nos anos 80,porque aquele time era uma maquina. pois fora dissso ele nunca conseguiu nada;e ate eu se treinasse aquele time seria campeao,kkk.
Infelizmente estamos vivendo de desculpas já faz um bom tempo
Mais pura verdade
Só podemos corrigir erros, se admitirmos que eles existem
Nessa gestão, eles nunca admitem ter errado, logo não corrigem os erros.
A culpa nunca é dos jogadores, do técnico ou da diretoria.
A culpa é do Fluminense, que venceu.
Exatamente. Estamos 6 anos do EBM culpando os outros. Sem planejamento e sem títulos.
Entao vaibter quebpegar uma borracha bem bem ranfr pois está praticamente tudo errado!
Verdade,A culpa nunca é da diretoria,do tecnico ou dos jogadores. eles nao sabem assumir os seus erro e nem os corrigirem;esse é o grande defeito da Gestao do Banana de melo.
Infelizmente comentaristas estão certo, Carpegiani escalou mal o Rever que vinha de contusão, deixando o Rhodolfo, que vinha jogando muito bem, no banco e colocando dois volantes no banco, quando precisavamos da vitória. Por que dois volantes no banco, só ele pode explicar, deixando o Geuvanio que havia marcado 2 gols no ultimo jogo, de fora do banco. Depois quando levou aquele gol numa falha clamorosa de marcação e precisava atacar, faltou opção.
Carpegiani mal serve pra auxiliar Abel. Fraquíssimo. Reinventaram a roda.
Concordo com os comentaristas o FERJÃO não vale o que o gato enterra.
Por que esse alarde com um empate, contra o Flu.
O comentarista quer o que?
Que o Carpegiane venha a público e detone os jogadores?
Que detone seus laterais?
Isso é conversado a portas fechadas é problema interno.
O Flu fez um ótimo jogo e travou o Flamengo, e só, nada demais.
Vamos jogar agora essa estúpifda fase final do FERJÃO.
SE GANHAR BEM, SE PERDER, NÃO ESTOU NEM AI.
QUERO QUE O TIME JOGUE BEM A LIBERTADORES E O BRASILEIRÃO.
Esse time? Perde pra time pequeno do Rio...vc acredita em milagre? Eu acredito na realidade. Nosso time tem 4 ou 5 pontos fraquíssimos. Treinador ultrapassado e há 30 anos não ganha nada. Faltou planejamento. Desde 2017 sabíamos que nossos laterais são fracos, que precisava de um zagueiro jovem e rápido... Mesmo sabendo disso preferiram trazer Marlos Moreno que ganha 300 mil e ñ joga nada. 6 anos e planejamento zero. Agora no meio do ano vão trazer mais uns 3 meias lenros e de nome pra enganar a torcida. O q precisa ñ fazem.
O comentarista quer que o Técnico do flamengo... hmmm... vejamos...faça um bom trabalho? Que o técnico monte um time com padrão? Que o técnico faça o time jogar com o mínimo de organização?
Ele quer que o flamengo jogue um futebol convicente e que ele de padrao para o time,coisa que ate agora ele nao conseguiu fazer;E tambem que peça contrataçao de laterais decentes,e que tambem pare de inventar desculapAs para as derrotas. ta bom pra voce?
Fora q na libertadores a catimba é comum, atrasam o jogo, se retrancam... mas o Flamengo se preparou pra jogar a Champions league, parabéns belo planejamento!!!
Pois é, só falta colocar um fiscal pra mandar a torcida ficar sentada, e mandar todo mundo cantar "you'll never walk alone".
O Carpeggiani é da época de ouro do Flamengo... Época em q esse tipo de comportamento realmente era anti-jogo. Como é na Europa ainda hoje... Porem, para o azar do futebol, isso virou rotina na America do Sul, e quem não pratica é burro ou "nao tem espírito de libertadores".
Como assim na Europa ainda hoje? Juro que fiquei absurdamente curioso com o seu comentário.
Na Europa ficar se jogando no chão para segurar resultado é considerado anti-jogo... Sinceramente, não sei qual te deixou "absurdamente curioso".
O texto fala que o carpe ficou reclamando que o Fluminense teria ficado na retranca ou atrás esperando o contra ataque. Se fechando. Desde quando isso eh anti jogo? Isso eh jogo. Cada um usa a sua estratégia. Cabe o outro time fazer por onde neutralizar e se sobrepor. Como fazem exatamente na europa. Os times ditos grandes se sobressaem. Podem ficar os 11 entrincheirados que o time grande vai se sobrepor.
O anti jogo do texto não eh relacionado a cera. E sim ao posicionamento em campo do Fluminense.
Esse declaração do carpegiani foi das mais infelizes que eu já vi.
O anti-jogo q o Carpeggiani comentou na entrevista foi a questão da cera... O fato de jogar atrás ele referenciou como "jogar com o regulamento debaixo do braço"...
Qnt a jogar atrás, o time faz o q pode... Já, fazer cera, aí é coisa de futebol sulamericano. E isso é anti-jogo.
Meu chefinho perdedor não gosta que fale mal de seus protegidos. Quem errou nessa história foi o Tricolete que ganhou a classificação. No Flamengo, ninguém erra.
Falaram a mais pura verdade! Infelizmente o Fluminense e Abel deu um nó tático em Carpegiani! Agora tentar mudanças esses laterais são fracos, e dupla de zaga têm que ser Rodholfo e alguém, Rever e Juan complicam juntos!
Velho. Decrepto e ultrapassado .
Soh não eh pior do que o bandeira pois além dos atributos acima, o bandeira ficou gaga. Sempre foi banana mas agora ele tem déficit de cognição. Gaga.
Kkkkkk
Os flamerdas quando enfrentam o fluzao,tremem????
kkkkkkkk,verdade.