Comentaristas divergem sobre ida de Vinicius Jr para o Real Madrid

Compartilhe com os amigos

Após atuação de gala e autor dos dois gols na virada do Flamengo contra o Emelec, a permanência de Vinicius Jr no Brasil foi tema de debate nos principais programas esportivos desta quinta (15). No Seleção SporTv, o tempo que o jogador deve permanecer no Fla foi debatido e divergiu opiniões.

Com especulações apontando que o garoto inicie a próxima temporada europeia já no Real Madrid, no meio do ano, as opiniões sobre sua ida ainda em 2018 são divergentes. Para Felipe Andreoli, o garoto deveria permanecer no Brasil por mais tempo e aproveitar a boa fase e empolgação da torcida.

– Eu, como paulista e agora morando no Rio, começo a entender melhor a torcida do Flamengo, essa empolgação. Se o Vinicius jogar mais dois, três jogos e fizer gol, os caras já vão querer ele na Copa. E de repente, se chegar na Copa voando, com essa torcida imensa por trás, não se sabe. Se eu fosse o Real, o que faria era deixar o máximo possível no Flamengo. Ele vai ganhar mais aqui do que lá, pelo menos em espaço de elenco.

Após breve debate sobre a situação, Villani fez um comparativo na pressão que Benzema sofre atualmente e sobre a média de gols do jovem rubro-negro. Vinicius precisa em média de cinco jogos para marcar, enquanto na Espanha, o centroavante de 30 anos passa por situação parecida, tendo marcado apenas oito gols em 33 jogos.

– Com essa média de gols dele, em 48 jogos 10 gols, quase um a cada cinco jogos, não joga no Real Madrid. O Benzema, que tem muito mais tamanho do que o Vinicius por rodagem, está sendo muito criticado por estar aquém do camisa 9. Ah, ok, mas ele joga de lado. Mas você pega o Cristiano Ronaldo, pode usar o (Gareth) Bale também –, afirmou Villani.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ele não vai no meio do ano. Que besteira ainda comentarem isso. Ele vai pra Espanha quando fazer 18 anos pra assinar o contrato. Aí vai voltar pro Brasil (como jogador do Real Madrid de fato) por empréstimo de 1 temporada (meio de 2019), aí sim indo em definitivo pra Europa que o Real vai querer maturar ele lá.

  • Percebe se que o jornalista usou as informações de maneira maldosa, Vinicius não está jogando as partidas como titular, consequentemente deve ser avaliado pelo que faz em minutos, é o justo de se fazer.
    Consequentemente a média dele sobe de maneira assombrosa, passando até uma média de 0,58 gols por partida, superando Gabriel Jesus (facil isso) e Neymar.

  • essa coisa de 1 gol a cada 5 jogos é tão injusta o muleque joga praticamente 30 minutos ou menos por jogo.

  • Pro Flamengo é melhor ele ir no fim do ano.
    Pro Real é melhor ele ir agora
    Pra ele é melhor ir só no meio do ano que vem.
    Explico. Ele ainda está muito verde pro Real Madrid, vai ser banco e pouco relacionada, dificuldade de se ambientar e tudo mais. Aí, vale a pena pegar casca aqui e ir pra lá começando uma temporada 2019/2020.
    Pro Flamengo ele ir no meio do ano q vem não sei se é bom pq desmonta o time do potencial melhor jogador no meio da temporada e sabemos como é difícil se remontar nessas condições, ainda mais no campeonato brasileiro e na libertadores

  • Se ele for no meio do ano pra integrar o elenco principal, acredito que vá ser muito bom pra ele evoluir com caras como Ronaldo, Zidane, Marcelo, Casemiro, tem muito a ganhar.

    Agora, se for pra ser emprestado deixa ele aqui até julho de 2019.

  • Claro que eu como rubro-negro desejo que o Vinicus ficasse mais um tempo. Creio que para ele, o melhor seria mesmo ficar, pelo menos até o final deste ano, se Flamengo avançar na Libertadores, isso poderá dar a ele uma rodagem que não teria no curto prazo, se for para a Espanha agora. Até porque é muito provável que o Real Madrid o empreste para outro clube menor, na Espanha ou de outro pais, para ganhar rodagem.

Comentários não são permitidos.