Condição imposta pelo Fla para locação do Engenhão revolta dirigentes do Botafogo

Compartilhe com os amigos

A locação do Engenhão para o Flamengo gerou discórdia entre os dirigentes do Botafogo por conta de uma condição imposta pelo Mais Querido. O clube tem a ideia de colocar o escudo no círculo central antes da partida e durante o intervalo, afim de “quebrar” o branco e preto predominante do estádio. As partes ainda não chegaram em um consenso, mas trabalham para que isso seja resolvido de forma rápida.

Luís Fernando Santos, vice-presidente executivo do alvinegro carioca, disse que há pessoas favoráveis, não favoráveis e também quem ainda está indeciso sobre a proposta. Em seguida, indagou que estão todos os pontos em discussão e completou dizendo que é um processo democrático, apesar de ter vontade em ceder parte da cessão ao rubro-negro.

Ainda estamos negociando com o Flamengo. O que está no papel é o que estamos construindo com o Flamengo. Existem conselheiros favoráveis, contrários, e parcialmente contrários. É um processo democrático de discussão do problema. A diretoria do Botafogo está à vontade na realização do contrato de cessão do uso do estádio para o Flamengo – afirmou ele.

Além da condição citada acima, há a vontade de montar um quiosque para vender produtos licenciados do Mengão. Essa negociação é a que está mais avançada, mas todos os documentos precisam ser aprovados internamente. Todas as informações são do jornal O Globo. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não importa o qto espalharmo o escudo do nosso MENGÃO + o Engenhão sempre será chamado Casa do Botafogo. Podemos ganhar o que for em campeonato, Dinheiro + sempre estaremos a merce dos comentários de que dependemos da casa deles. Infelizmente é a realidade.

  • Sou carioca, mas prefiro que levem o Jogo pro Kleber Andrade do que jogar nesse estádio preto e branco cheio de escudo do Botafogo.

    • Apoiado, Kleber Andrade tem cara de Flamengo, Engenhão ficou parecendo a casa do espanto, sem falar que aquilo lá em preto e branco, é cafona demais da conta.

      • Cafona é esse uniforme de vcs , preto e vermelho parece coisa de macumba , SAI SARAVÁ

  • ta eu so flamenguista mais até eu acho que isso foi demais,o engenhão é do botafogo por alguns anos por um erro da nossa propria diretoria no passado,nós estamos sem casa no rio vamos pelo menos demonstrar algum respeito.

    • A Ilha do Urubu é bom sim, mesmo gramado do CT e ganhamos vários jogos lá.
      Só que estádio pequeno facilita o time a perder torcida, como aconteceu com o Santos.

  • É ridículo e humilhante para um clube do tamanho do Flamengo se submeter a tanta coisa, ficaremos anos nessa de engenhao e Maracanã, antes de fazer um segundo ct, deveriam tentarde todas as formas começar a construção do próprio estádio ou a compra de algum estádio dos clubes pequenos ou tentar aarena na gavea pra 50 mil, acaba com as quadras do clube e aqueles galpões velhos e aumenta o espaço pro estádio, tem q tentar algo urgente!!!

    • o CT custou uns 20 milhões e o estadio custaria pelo menos uns 400… Estadio na gavea ja tem projeto pronto pra 25k e não consegue todas as liberações imagina para 50k não liberaram nem nossa arena multiuso…
      Estão estudando os terrenos já e não é tão facil qnt imaginamos, ngm vai nos dar nada igual fizeram com o curintia

      • eu sei dos valores eu falo no comprometimento da construção, o EBM parece querer fazer esse outro ct Às pressas pra sair bonito, é legal mas já tem 1 pra quem não tinha nenhum tá show, agora 400, 500 milhões são irrisórios para um clube da grandeza do flamengo, o flamengo com a venda do vnjr conseguiu 140 milhões mas temos paquetá, jean lucas, lincoln, e outros atletas q já irão subir e outras promessas a surgir, e fora a torcida q compraria esse barulho, um projeto bacana, bem elaborado, duvido q pelo menos 150, 200 milhões não iriamos arrecadar com o torcedor, não vaise pagar tudo a vista, mas com 150 milhões já daria pra começar !!

Comentários não são permitidos.