Coordenador de seleções revela que Tite queria observar Lincoln no sub-20

Compartilhe com os amigos

A falta de centroavante de ofício no Brasil é algo crítico. A escassez da posição faz com que Tite tenha que olhar para categorias inferiores à profissional. É o que aconteceria com Lincoln, destaque do Flamengo e das seleções de base. Segundo Edu Gaspar, coordenador de seleções, o treinador queria observar o jovem de 17 anos na Seleção sub-20.

— Tite pergunta muito para o Carlos Amadeu (técnico do sub-20) sobre os atletas, características, movimentação. Tem um específico que o Tite gosta muito, o Lincoln, do Flamengo. Sempre falou muito bem dele, que tem uma característica difícil de ser encontrada. Tem boas informações desde a Seleção sub-15. Agora o Tite queria ver ele na sub-20, jogando contra atletas mais velhos. Mas não foi possível.

Porém, a não liberação do rubro-negro frustrou os planos do treinador.  Além de Lincoln, outro jogador do Mais Querido foi vetado de vestir o verde e amarelo: Vinicius Jr, destaque do Fla nas primeiras partidas e artilheiro da equipe no ano. Hugo Nogueira, Matheus Thuler e Patrick foram liberados pelo Mengão.

A seleção sub-20 ficará reunida entre os dias 17 e 26 de março. Serão dois compromissos contra o México: um jogo-treino no dia 22 e um amistoso no dia 25. Durante esse período, o Flamengo só tem uma partida marcada: a última rodada da Taça Rio, dia 18, contra a Portuguesa. Além das eventuais semifinal e final da Taça Rio, caso o clube se classifique.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu acho que deveria liberar sim.
    Mas nao pelo tite. Ele que se fodah

  • Isso que eu não entendo…o moleque não joga e o Fla não libera…cara o moleque vai ganhar mais rodagem jogando e visibilidade. Isso só vai valorizar o garoto. SE é para ficar então que jogue. Acho que ele é melhor que Vizeu no conjunto, mas falta rodagem.

  • “Agora o Tite queria ver ele na sub-20, jogando contra atletas mais velhos. Mas não foi possível…”
    Nem será. Tem dois jumentos e o Vizeu na frente dele.

  • Jogada da CBF pra provocar a revolta dos torcedores (e possivelmente do jogador) pelo fato dele (corretamente) não ter sido liberado, e fazer nos dirigentes rubro negros o que no inglês chamam de “guilt trip”, ou seja, colocar um sentimento de culpa na cabeça dos dirigentes para que passem a fazer o que a CBF quer (que é liberar o jogador) em nome do “sonho do menino”. Política pura.

  • E mentira!!!

  • Não sei pra quê barrar o garoto sendo que nem chances no time principal ele tá tendo mais. Isso atrasa o Flamengo, atrasa a seleção e o lado dele também… Pelo menos lá ele estaria jogando e conseguindo alguma evolução.

  • No caso do Lincoln acho que poderia ter sido liberado pra disputar esse torneio com a seleção, já que temos Dourado, Vizeu e Vitor Gabriel.

    • Concordo e acho que até o Vinicius Jr poderia ir tbm para viver um ambiente diferente já que nem esta sendo titular aqui

      • Mas vendo sendo utilizado quase todo jogo, e vem sendo importante sempre que entra. Tem que liberar nada, se a CBF quer o jogador, que paguem a multa e levem.

Comentários não são permitidos.