Enfim, uma vitória com a cara e o espírito da Libertadores. É empolgante, apesar dos pesares, pois derrotamos o fantasma da desconfiança, presente no retrospecto do Flamengo na competição.
O Flamengo fez um bom jogo no primeiro tempo, pelejando, e mostrando maturidade. E apesar ter acusado o golpe após o gol achado pelo Emelec, buscou uma virada espetacular, que não é do feitio do Flamengo em se tratando de Libertadores.
O lampejo de gênio do futebol que teve o galático menino Vinicius Jr. desequilibrou a partida, e se não fosse pela péssima noite do Dourado, alguma displicência do Paquetá, e a sonolência da zaga no lance do gol dos caras, poderíamos ter ganho com certa tranquilidade.
Essa vitória vai muito além dos importantíssimos 3 pontos no grupo, ela servirá como um belo estimulo para a confiança da equipe, é como se um peso saísse das costas do Flamengo, que agora só precisa ganhar os jogos dentro de casa para chegar aos 10 pontos.
São bons presságios, to começando a acreditar que depois de muito tempo poderemos fazer uma boa Libertadores esse ano, e voltar a sermos protagonistas internacionais.
SARAVÁ, VINICIUS JR.!
O primeiro gol foi um absurdo, um dos mais belos gols do Flamengo na historia da Libertadores da América. Antológico, e decisivo, será crucial para a campanha do Flamengo.
Lembrou os gols do Neymar, inflou o ego do time, e abriu as portas pra virada. O segundo também foi bonito, Vinicius Jr. tá mostrando uma personalidade incrível, além de irreverencia nas comemorações. Esse menino vai longe, mas tomara que não agora.
É muito óbvio que ele será, e tem que ser o mais rápido possível, titular dessa equipe. Ele tem potencial para ser uma peça fundamental para o Flamengo nessa obsessão de conquistar a América em 2018, sendo assim, precisamos segura-lo até o fim do ano.
Me preocupo que se jogando dessa forma, mantendo esse alto nível, o Real Madrid queira realmente integrar o garoto a equipe merengue. Bandeira e seus Blue Caps tem que mexer os pauzinhos para manter o rapaz.
Deixa o garoto brincar!
VALE A PENA VER DE NOVO
Essa vitória contra o Emelec teve um curioso Deja-Vu com relação a ultima vitória nossa lá dentro em 2014. Quem entrou e desequilibrou aquela partida foi o Negueba.
Fez algumas bonitas jogadas, e acertou aquele lançamento mágico, típico de um quarterback, pro gol do Paulinho no final da partida. Ainda que o Vinicius Jr. tenha feito bem mais, já serviu pra atualizar as minhas configurações de ilusão.
‘Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’
#MARIELLEPRESENTE
Vinny Dunga
Siga no Twitter: twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)
Um texto enxuto de quem sabe destrinchar a alma do Flamengo. Parabéns!…
Se queremos que Vinicius Jr. fique mais tempo no Flamengo, podemos começar parando de pedir a titularidade dele.
O jogo foi muito tenso e Flamengo não jogou bem, apesar da vitoria incontestavel, graças a habilidade de Paquetá e o poder de decisão do Vinicius Jr.!
Ao inves de pedir Vinicius Jr. deveríamos pedir pro Carpegiani parar de escalar Diego e Everton Ribeiro juntos como titulares, pois o time está perdendo poder ofensivo já que ambos jogadores não estão rendendo bem juntos.
Gostaria de ver Diego dividir mais o protagonismo do time com Everton Ribeiro pois é nítido que a pressão sobre Diego é bem maior e pelo valor da contratação e qualidade que Everton Ribeiro possui acredito que ele tem toda condição de ajudar o Flamengo a jogar melhor!
SRN
Vc viu outro jogo so pode.
Paquetá nao jogou bem foi fominha e ainda ta sem humildade batendo Boca com todo mundo.
O esquema funcionou bem o primeiro tempo os meias fizeram as funções de forma correta tanto que Diego alves nao teve trabalho.
Melhor partida do fla no ano levando em consideração os adversários.
Vitória grande do Flamengo, pra dar confiança. No meu caso só vou comemorar se terminar a fase de grupos classificado pras oitavas.