Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Cuca pode assumir o Fla em caso de fracasso na Libertadores, segundo comentarista

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 12/03/2018
93 Comentários
Atualização: 12/03/2018
Compartilhar

Não é segredo que Paulo César Carpegiani chegou ao Flamengo para o cargo de manager, mas a saída do colombiano Reinaldo Rueda acabou fazendo com que o treinador, que já foi campeão mundial em 1981 comandando o time de Zico e companhia, pegasse a vaga de imediato. Porém os resultados não estão vindo da melhor maneira possível. Apesar de ter apenas duas derrotas, a má apresentação no futebol faz com que Carpegiani balance em sua posição.

Durante a exibição do programa ‘FOX Sports Rádio‘, no início da tarde desta segunda-feira (12), Benjamin Back revelou que Cuca pode ser o novo treinador rubro-negro caso o Flamengo não conquiste um bom resultado na quarta-feira (15), contra o Emelec, em Guaiaquil.

— Vou te falar um time que o Cuca vai dirigir, um time grande que joga na quarta-feira (14) e começar a ir ladeira abaixo. Se o Flamengo for ladeira abaixo, pode anotar, o Cuca será o técnico do Flamengo. Se não der certo o Carpegiani -, revelou Benja.

No último sábado (10), Carpegiani foi o convidado do programa ‘Aqui com Benja’ e revelou que teria inicialmente uma função de manager, quando Reinaldo Rueda ainda estava no comando do clube. Inclusive, completou dizendo que talvez não teria capacidade para suprir a função proposta (clique aqui e leia a matéria completa).

Assuntos:carpegianiCucaemelecflaFlamengoLibertadores
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
93 Comentários
  • Hymerfla disse:
    12/03/2018 às 15:09

    Na minha opnião nao deve esperar ter nenhum fracasso pra chamar o Cuca! Desloca o Carpegiani, que notoriamente nao esta motivado para dirigir o time em campo, para os bastidores e chama o Cuca para tocar esse projeto! É o melhor nome! Carpegiani é um cara ultrapassado com um elenco forte em mãos! Diretoria esta dando um tiro no pé acreditando na forca do elenco!

    Reply
    • Johann Schreiber disse:
      12/03/2018 às 15:26

      Melhor nome por quê? Qual foi o bom trabalho recente que justifica sua contratação? Ele é tão ultrapassado quanto o Carpegiani, os dois últimos times com quais ele ganhou alguma coisa eram times estrelados, mas uma bagunça em campo. E o Cuca não parece ter a mínima vontade de trabalhar agora, da última vez que “forçaram” ele a trabalhar, deu m*rda (ano passado no Palmeiras), sem contar que já teve uma péssima passagem no Flamengo em 2009, mostrando problemas que ele tem até hoje (desagregador de elenco, implicância com certos jogadores, teimosia, etc.).

      Reply
      • Hymerfla disse:
        12/03/2018 às 15:30

        Oq? Tao ultrapassado quanto? Bebeu irmao? Cuca ganhou em menos tempo o que Carpegiani nao ganhou em mais de 30 anos! Historico recente e de toda a carreira, de Cuca, é bem melhor que o de Carpegiani! Nao que eu goste do Cuca, mas o cara esta no mercado e nao tem outro que seja melhor q ele! E esse negocio de desagregador depende muito do elenco e da diretoria! Nao quer dizer absolutamente nada! Nao confio nesse Carpegiani e acho que nao se deve esperar para mudar! E a questão da vontade de trabalhar qundo se trata de Flamengo nao tem essa amigo! Treinador ainda com gana de ganhar como ele vai na hora! Diferente desse Carpegiani q mais parece um aposentado cubrindo buraco! Deus esteja com o Mengão

      • Johann Schreiber disse:
        12/03/2018 às 15:38

        Sim, tão ultrapassado quanto, e o fato dele ter ganho títulos recentemente não muda isso, ganhou um brasileiro com o Gabriel Jesus carregando aquela desorganização sem tamanho do Palmeiras nas costas (mesmo com o elenco mais caro no Brasil) e em dado momento se viu ameaçado a perder o título pelo limitado time do Flamengo, que até o final do segundo tempo vencia o Palmeiras no Allianz Parque tendo um jogador a menos pela maior parte do jogo, e no Galo, novamente ficou refém dos lampejos dos jogadores de frente naquela Libertadores, tendo outro elenco estrelado na mão, e mesmo assim era uma bagunça, daí que surgiu o tal do “galo doido”, pois ele colocava um monte de atacantes para atacar louca e desorganizadamente. Ou seja, ganhou um título da mesma forma que o Carpegiani ganhou os dele, dependendo do talento individual dos jogadores. E sim, depende muito de diretoria e jogadores, e nós temos uma diretoria que protege jogador e temos jogadores medalhões que se acham maiores que o clube, coloca o Cuca nesse meio, que em um mês já vai ter panela para derrubá-lo, como teve no Palmeiras.

      • Hymerfla disse:
        12/03/2018 às 18:18

        nao concordo com nada q vc falou ai, mas respeito! SRN

    • Thiago pereira dos santos disse:
      12/03/2018 às 16:27

      Penso dea mesma forma cara. O Carpegiani e um treinador ultrapassado e que depois de treinar aquele timaço do flamengo nunca mais ganhou nada;ele naoi tem condiçao de treinar o flamengo,e manter ele vais ser mais um tiro no pe dessa diretoria. tambem nao godto do Cuca,mas prefiro ele do que o entregador de coletes do Carpegiani.

      Reply
  • Valner Almeida disse:
    12/03/2018 às 15:09

    bLÁ, BLÁ BLÁ. sem credibilidade. Deixem o Flamengo em paz.

    Reply
  • Watson Luiz Pereira disse:
    12/03/2018 às 15:09

    Noticiário Fox em 99% dos casos é cavada… Cuca já disse em VÁRIAS oportunidades q NÃO ASSUMIRIA NENHUM CLUBE ANTES DA COPA,tanto q ele será comentarista da globo na Rússia….era o nome q de todos os comentados o q mas me agradava….

    Reply
  • gilson carvalho de souza disse:
    12/03/2018 às 15:10

    treinador fraco esse Carpegiane

    Reply
  • - Ryan - disse:
    12/03/2018 às 15:14

    Só no flamengo, se cogita eliminação com 1 empate no primeiro jogo da competição…kkk

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      12/03/2018 às 17:42

      Início ruim+ técnico ultrapassado+ jogadores descompromissados mais presidente caricato= sensação de derrota por antecipação

      Reply
    • Victor Ferreira disse:
      12/03/2018 às 19:27

      Claro, porque as conjunturas no momento são totalmente favoráveis ao Flamengo. kkkkkkkk

      Reply
  • Joao Paulo Leite disse:
    12/03/2018 às 15:14

    Não acredito que o problema do flamengo seja treinador (vide Zé Ricardo, Rueda ), mas sim os jogadores descompromissados , principalmente os medalhões. Isso mesmo : Diego Ribas , Everton Ribeiro, rever , são o fracasso desse time de uns 2 anos pra cá. Tem que demitir esses caras . Muito comodismo. Abram os olhos

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      12/03/2018 às 17:37

      Se um funcionário eh descompromissado, isso significa Tb falha do jogador mas principalmente do seu gerente que permite isso.
      Logo a culpa Tb eh do diretor pois está vendo que o trabalho do gerente e consequentemente dos jogadores é muito mal feito e mesmo assim nao consegue mudar o panorama. Chegamos assim ao último e mais importante elo dessa cadeia escatológica. tem um
      Cara que fica sentando la em cima que olha para o seu diretor e vê o trabalho horroroso. Vê o técnico perdido e acha tudo normal e para finalizar vê um bando em campo mas ataca a torcida nos chamando de falso torcedores e abraça jogadores medíocres se referindo aos mesmo como “ meus protegidos”

      Reply
  • Anders disse:
    12/03/2018 às 15:16

    Fox Sport é emissora fake-news.

    Reply
  • Johann Schreiber disse:
    12/03/2018 às 15:17

    Já abri a notícia pesquisando a palavra “fox”.

    Reply
  • Jorge frederico disse:
    12/03/2018 às 15:18

    PORRA QUANTA MERDA PODE SAIR DE UM JORNALISTA DESPREPARADO OU DE TORCEDORES MODINHAS, QUE NÃO ENTENDE PORRA NENHUMA DE FUTEBOL, O TIME SÓ PERDEU DUAS PARTIDAS E COM O TIME RESERVA NAS DUAS E JÁ QUEREM ARRUMAR UMA CRISE, O CARPEGIANI DEU UM PADRÃO AO MENGO, QUE ESTAVA UMA BAGUNÇA, E TORCEDORES E JORNALISTAS QUE NUNCA CALÇARAM UMA CHUTEIRA PARA JOGAR BOLA FALAM PELOS COTOVELOS.

    Reply
    • Luiz Carlos disse:
      12/03/2018 às 15:22

      Jornalista????? Onde tem? Você viu algum por ai..?

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      12/03/2018 às 16:28

      Que padrao que o Carpegiani deu para o flamengo?ate agora eu nao vi esse padrao. E outra quando o flamengo pegou um time relativamente nmis forte jogando com os titulares(River plate)sofreu pra empatar. a coisa ta feia mesmo cara.

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        12/03/2018 às 17:29

        Deu padrão sim senhor. Padrão bandeira de melo.

      • Thiago pereira dos santos disse:
        12/03/2018 às 18:04

        kkkkkkkk,so se for esse mesmo.

    • Ibsen Perdigao disse:
      12/03/2018 às 17:28

      Rapaz, acho que sua tv ainda eh análogica e está cheia de chuvisco.
      Acho
      Que o sinal digital eh diferente do analógico. Vc tá vendo outro jogo

      Reply
    • Pablo Caiado disse:
      12/03/2018 às 19:23

      Tá bom mas não se irrite… (Chaves)

      Reply
  • Luiz Carlos disse:
    12/03/2018 às 15:20

    Eu já disse aqui que não vamos a lugar nenhum enquanto não montarmos uma equipe capaz de demonstrar regularidade e consistência e acima de tudo, que apresente um futebol condizente com o que se paga aos atletas. Agora, o problema é só o treinador, é óbvio que não, uma série de coisas, a pior delas talvez é dificuldade de convencer os jogadores que eles precisam ser intensos todo momento que entrar em campo e que quando não tiverem condições físicas para o fazê-lo, certamente terá alguém capacitado para substituí-lo, esse pra mim é o maior desafio, os jogadores de hoje são quase que intocáveis, protegidos por empresários e no caso do Flamengo até mesmo pelos próprios dirigentes, falta cobrança de cima pra baixo, e não temos, opções, escolhas são passivas de erros e acertos, mas a partir do momento que erramos temos que nos dar o direito de ser corretivo, para isso é preciso se ter uma autocrítica, ser auto avaliado, etc…todos componentes nos quais não nos encachamos, o resultado de tudo será sempre protestos, vexamos e mais técnicos..sobre essa matéria ridícula do Benja não é preciso nem comentar né….se, se, se……não trazem informação, somente o “se..”, assim qualquer um de nós prestigiadores da coluna faz jornalismo.

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      12/03/2018 às 17:26

      Sem querer ficar puxando sardinha de técnico gringo e etc.
      MAs Vc já viu alguém alguém nAo ser intenso em campo jogando no time do guardiola ?
      O problema do flamengo eh problema de técnico sim. Aliado a ausências de bolas escrotais de seu presidente.

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        12/03/2018 às 17:48

        Bolas escrotais é boa…kkkkkk..Mas vamos lá, Guardiolla pra mim é um mito, algo fora da curva, ele consegue inserir como se fosse um chip no cérebro dos jogadores tudo que quer, a turma nossa fala que lá tudo é fácil porque tem grana, negativo, não adianta ter apenas dinheiro, tai o Palmeiras como exemplo, e também não é só questão de dar tempo ao treinador, passa principalmente pela cultura dos jogadores e de todos, claro, some todos os treinadores que passaram pelo flamengo na gestão bandeira, todos são ruins???? ou será que há alguma coisa que não anda como tem que andar, o problema maior é que se fosse apenas nosso time eu compreenderia, mas é geral, quantos jogos bons vemos finais e meios de semana, difícil achar um heim, na maioria são filmes repetidos, fazemos um gol e seguramos pra jogar em contra ataque até o adversário empatar ai a gente sai de novo, e assim por diante, ou então se é clássico fica aquele disse me disse, eu não vô, ele não vai, nós não vamos e fica 0 a 0, são histórias que se repetem Ibsen, por isso eu digo que não é um problema só nosso (Flamengo) é do futebol brasileiro, esse negócio de poupar jogador é conversa de gente acomodada. Ainda acredito que alguém possa vir mudar nosso futebol, quem sabe um técnico ou outro 7 a 1, sei lá, mas eu creio….

  • Gladston F. Nogueira disse:
    12/03/2018 às 15:23

    Fonte no mínimo muito duvidosa, mas mesmo que tivesse um fundo de verdade, seria mais um exemplo de como esse Depto. de futebol é ruim, vão esperar primeiro o fracasso, para mudar algo! Tá na cara que esse time não vai longe, ainda mais com esse Carpegiane que a décadas não ganha nada, efetivar ele como técnico foi mas uma cagada dessa diretoria no futebol do clube.

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      12/03/2018 às 17:23

      MAs tod mundo sabia que a contratação dele ja foi cagada.
      Por isso nesse ano a ficha de que o ano seria mais uma vez ridículo caiu muito mas muito cedo.
      Nos últimos anos a gente ainda ficava com alguma espereanca por algum tempo e a ficha ia caindo bem devagar.
      Mas quando efetivaram o cara que era para ser apenad o manager… aí azedou tudo. Todo mundo caiu na real

      Reply
  • júlio reis disse:
    12/03/2018 às 15:26

    Olha se o carpegianni mudar o esquema com 2 volantes como no ano passado o time sobe de produção pois o grande problema de 2017 era alguem q empurrasse a bola pra rede, e de dois pontas habilidosos, rápidos e q partem pra dentro VNJR, E PAQUETÁ

    Reply
    • júlio reis disse:
      12/03/2018 às 15:27

      DOURADO é matador só q a bola tem q chegar, e acredito q arão não seria a melhor opção gostaria muito de ver cuellar e ronaldo ou jonas na posição !

      Reply
      • Johann Schreiber disse:
        12/03/2018 às 15:29

        E por que você acha que com 2 volantes a bola vai chegar, se com uma linha de 4 meias não chega?

    • Thiago pereira dos santos disse:
      12/03/2018 às 16:30

      Nem com dois volantes esse time ira mudar cara. pois falta raça e amor a camisa nesse time de sanguessugas. se nao tiver isso,nenhum esquema ira funcionar com esse time.

      Reply
  • Wagner Alves disse:
    12/03/2018 às 15:31

    Problema não é o técnico e jogadores em si mas sim a diretoria que não cobra nem impõe respeito sobre seus funcionários.

    Os caras fazem merda em campo com a certeza de que não serão cobrados pelo contrário, a cada fracasso são protegidos pelo presidente.

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      12/03/2018 às 17:20

      Se vc fosse funcionário do flamengo, duvido que vc olharia para o EBM e o respeitaria.
      Hauaha
      Na verdade o EBM eh isso. Um
      Convite ao desrespeito

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    12/03/2018 às 15:32

    Mentira, se depender do EBM Carpegiani fica até o fim do mandato dele.

    Reply
    • B Luiz Lima disse:
      12/03/2018 às 15:36

      a última vez que EBM falou isso..o outro técnico foi para no vasco..kkkkkk

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      12/03/2018 às 16:29

      Pode ter certeza,ele adora insistir nos seus erros.

      Reply
  • otuswashington disse:
    12/03/2018 às 15:38

    Esse cara no Flamengo seria um desastre total e, por incrível que pareça, mais uma vez. Depois da Copa ele deve mesmo estar chegando, tem o tal DNA vencedor que a diretoria preza nos seus empregados.

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      12/03/2018 às 17:19

      Então quem seria uma glória completa?

      Reply
      • otuswashington disse:
        12/03/2018 às 17:35

        Todo mundo tá cansado de saber que a resposta não é o nome de um técnico. Nenhum técnico dá jeito em um time desequilibrado e que tem a falta de vontade de jogar como um bônus. Dificilmente teremos êxito com uma diretoria que não dá um puxão de orelha quando tem que dar; que contrata peças repetidas e deixam as que estão em falta de lado; que protegem jogadores que só estão ali por estar e sequer procuram evoluir. O Cuca é mestre em dividir time e a gente tá longe de precisar disso… ainda mais com jogadores com altos valores salariais em má fase.

      • Alexandre Baptista disse:
        12/03/2018 às 18:37

        Concordo com VC amigo, até hoje não entendi a contratação do meia Marlos moreno sabendo q precisamos urgentemente de laterais.

      • Dienekes disse:
        13/03/2018 às 00:25

        Marlos é uma experiência. Oportunidade de mercado. Veio emprestado sem custos. Um jogador que mostrou excelente futebol e por isso foi contratado pelo Real Madrid. Não tem nada a ver a vinda dele com a carência de laterais. A vinda dele não anulou a vinda de laterais. Nada a ver vc citar o Marlos como culpado pela falta de laterais.

      • Dienekes disse:
        13/03/2018 às 00:25

        Marlos é uma experiência. Oportunidade de mercado. Veio emprestado sem custos. Um jogador que mostrou excelente futebol e por isso foi contratado pelo Real Madrid. Não tem nada a ver a vinda dele com a carência de laterais. A vinda dele não anulou a vinda de laterais. Nada a ver vc citar o Marlos como culpado pela falta de laterais.

      • Dienekes disse:
        13/03/2018 às 00:26

        Marlos é uma experiência. Oportunidade de mercado. Veio emprestado sem custos. Um jogador que mostrou excelente futebol e por isso foi contratado pelo Real Madrid. Não tem nada a ver a vinda dele com a carência de laterais. A vinda dele não anulou a vinda de laterais. Nada a ver vc citar o Marlos como culpado pela falta de laterais.

        Fora que não há laterais bons disponíveis no mercado. Rodrigo tentou o que mais se destacou ano passado, mas o negocio foi impossibilitado devido a imbróglio judicial do Santos com o atleta.

      • Dienekes disse:
        13/03/2018 às 00:26

        Marlos é uma experiência. Oportunidade de mercado. Veio emprestado sem custos. Um jogador que mostrou excelente futebol e por isso foi contratado pelo Real Madrid. Não tem nada a ver a vinda dele com a carência de laterais. A vinda dele não anulou a vinda de laterais. Nada a ver vc citar o Marlos como culpado pela falta de laterais.

        Fora que não há laterais bons disponíveis no mercado. Rodrigo tentou o que mais se destacou ano passado, mas o negocio foi impossibilitado devido a imbróglio judicial do Santos com o atleta.

      • Dienekes disse:
        13/03/2018 às 00:27

        Marlos é uma experiência. Oportunidade de mercado. Veio emprestado sem custos. Um jogador que mostrou excelente futebol e por isso foi contratado pelo Barcelona. Não tem nada a ver a vinda dele com a carência de laterais. A vinda dele não anulou a vinda de laterais. Nada a ver vc citar o Marlos como culpado pela falta de laterais.

        Fora que não há laterais bons disponíveis no mercado. Rodrigo tentou o que mais se destacou ano passado, mas o negocio foi impossibilitado devido a imbróglio judicial do Santos com o atleta.

  • Joelson Costa Silva disse:
    12/03/2018 às 15:52

    Muitos não gostam do Cuca pelo “pacote” de problemas no vestiário. Eu gostaria de vê-lo no Fla, porque duvido muito que esses “come e dorme” continuassem com essa má vontade em campo. O tal Arão, que não marca nem consulta, provavelmente seria negociado. Além disso, o time teria a tal “intensidade” que tanto se fala.
    Prefiro um problemático vencedor do que um bonzinho derrotado.

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      12/03/2018 às 15:55

      Imagina o Cuca chamando o Arão de preguiçoso ou o Éverton de burro, rapidinho a panela derruba ele.

      Reply
      • Joelson Costa Silva disse:
        12/03/2018 às 17:29

        Não dá pra ficar refém de jogador malandro.

    • Thiago pereira dos santos disse:
      12/03/2018 às 16:33

      Nesse ponto eu concordo com voce. O Cuca iria bater de frente com essa diretoria e com esses jogadores sanguessugas. nao teria graçinha com ele nao,mas tenho minhas duvidas se ele realmente seria uma boa opçao. e tambem nao gosto do estilo de jogo dele,o Cucabol.

      Reply
      • Joelson Costa Silva disse:
        12/03/2018 às 17:28

        Não podemos ficar reféns de panelinhas de jogadores sem compromisso.

    • Luiz Carlos Conte disse:
      12/03/2018 às 18:42

      Nao marca nem consulta, ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

      Reply
  • Roy Parker disse:
    12/03/2018 às 16:01

    kkkkkkkkkkkkkkkkk melhor rir pra não chorar

    Reply
  • Pedreiro do Hawaii disse:
    12/03/2018 às 16:09

    Sei não…acho mais fácil o Juninho fala mansa virar casaca e torcer para o Flamengo. Talvez com outra diretoria, com essa eu n acredito.

    Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    12/03/2018 às 16:22

    Embora nao acredite nessas informaçoes da fofox;e tambem nao seja muito fa do Cuca. sou muito mais ele do que o entregador de coletes do Carpegiani. ja deveria ter sido contratado desde de que o Rueda saiu. mas se o Carpegiani realmente cair,nao sei se ele seria a melhor opçao nao.

    Reply
  • Flamaster_Canada disse:
    12/03/2018 às 16:23

    O problema do Flamengo não é problema de pofessô. Parem de ficar rodando como peão tonto sem sair do lugar. (no caso de Zé mula, ele contribuia muito. Mas, já vazou!)

    A questão aqui é liderança e elenco EBM®. A questão é alicerceada nas figuras playboyísticas do careca e seus elitistas amestrados. É tentar fazer do Flamengo um produto e uma peça de marketing, de afastar seu torcedor menos favorecido de sua paixão e de não ter mais uma casa para chamar de lar. Uma casa que represente fidedignamente uma Nação, a única do mundo inteiro, todavia não apenas um amontoado de gente da moda. São estes fatores combinados que estão a produzir uma formúla de fracassos. Dessa forma, está sendo dissipada a essência rubro-negra. Ou seja, sem se ser Flamengo, logo, não há Flamengo.

    Estamos vivendo uma era de revoluções na Gávea. Vem se remodelando o Flamengo ao sabor dos caprichos deles, de suas visões delirantes de um Flamengo utópico que, muito na realidade, não existe. E nunca existirá! Os frouxos guiam às cegas o Mais Querido daqui com os dois olhos fixados na Europa. Flamengo não é o que não é e nem precisa de mudança drásticas. Nós já possuímos os ingredientes do sucesso. Só precisávamos de grana e estrutura, nada mais. Flamengo é Time de tradição, não de revolução.

    Embora os desavisados, no geral, os que podem ajudar a bancar essa espécie de brincadeira de serem deuses do futebol dos ditatores-que-são-os-únicos-que-sabem-o-que-é-melhor-para-nós, não terem massa cinzenta o suficiente para ter noção do monstro que ajudam a engordar, ainda sim espero que eles acordem para então começarem a tentar se resgatarem da areia movediça que agora chafurdam com um sorriso otário, sem se perceber que cada minuto que passa se afundam mais e mais nesse atoleiro.

    Sem sombra de dúvidas, a verdadeira esperança reside no Flamenguista humilde. Pobre ou rico, mas humilde. Somente a Nação unida e consciente de suas obrigações civis para com o Flamengo poderá resgatar o que é nosso por direito. Que é também, e principalmente, de direito do Flamengo. A Nação deve insurgir contra os cabeças de um plano que tenta excluí-la a todo custo sob a face de sorrisos cínicos e debochados dos “verdadeiros flamenguistas”. Se a Nação não o fizer, ninguém o fará.

    No momento, a única revolução que precisamos está diante de nossos olhos. A Gávea é nossa, ou vocês se esqueceram disso? Vamos entrar lá para ocupar o que é nosso por direito. O direito do Flamengo é a Nação. O Flamengo é direito dela.

    Que Deus nos abençoe. Não esses deusinhos fajutos do futebol, mas o único e verdadeiro Pai. Sem Ele nada podemos.

    SRn

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      12/03/2018 às 17:17

      Vou esperar virar filme pra assistir! Hahahaha
      Na verdade poderia ter resumido:
      Obrigado e um abraço Bandeira. Siga seu rumo que onflsmengo vai seguir o dele.

      Reply
      • Flamaster_Canada disse:
        12/03/2018 às 17:45

        Bandeira: A Conquista da Aldeia Gávea

        Filme estrelando Careca Melo, Daniel Marketinho, Manco Playcownik

  • Exilado disse:
    12/03/2018 às 16:27

    CUCA NÃO!!

    SRN

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    12/03/2018 às 16:46

    qual a diferença do benja e bojo?

    Reply
  • Damon disse:
    12/03/2018 às 17:05

    Pode trazer até o Tite que ele não vai conseguir fazer esse time jogar. O problema não é só o técnico e sim as peças disponíveis no elenco.

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      12/03/2018 às 17:15

      Então por favor cite os times com elenco muito melhor do que o flamengo

      Reply
      • Cristiano Justus disse:
        12/03/2018 às 21:30

        No momento… Palmeiras, corinthians, grêmio, cruzeiro, atlético-mg… flamengo ta no nivel do sao paulo, santos. Mesmo time do ano passado. Time pra ganhar carioca, fracassar na liberta e ficar entre os 8 no BR

      • Ibsen Perdigao disse:
        13/03/2018 às 11:53

        PAra vc querer mostar que se ponto tem sentido vc vai falar qualquer coisa.
        O Atlético Mineiro tem elenco melhorando que o flamengo?! O Corinthians eh um ótimo exemplo que vc citou mas ele vai exatamente contra o seu pai mto de vista. O elenco do Corinthians eh um lixo. Eh o perfeito exemplo do trabalho que o técnico faz com elenco limitadíssimo.

  • Robinho Ribeiro disse:
    12/03/2018 às 17:09

    nao sei pq o Coluna insiste em dar voz pra jornalista da FOX!!

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      12/03/2018 às 17:14

      Pq qualquer notícia eh melhor do que as possibilidades do flamengo. A atual conjuntura. Hahahahah

      Reply
  • Vamos Flamengooooo em 2018 disse:
    12/03/2018 às 18:50

    Com a postura dos medalhões com medinho de dividir as bolas e dando passinhos para o lado, fugindo da responsabilidade, fica difícil para qualquer técnico dirigir esse bando de come e dorme. Sem falar na diretoria que é o carro chefe do fracasso esportivo.

    Reply
  • Nedson Hiller disse:
    12/03/2018 às 19:02

    Primeiro, eu gostaria do Cuca no Fla sim, pois ele ia por muito mascarado na berlinda, segundo que palhaçada é essa? que assuma agora e não depois pra tapar o sol com peneira…esse RC….

    Reply
    • Renan Doelinger disse:
      12/03/2018 às 22:11

      Tb acho q tem q ser logo. Ainda mais se perder quarta, troca logo saporra

      Reply
  • Bruno Martínez disse:
    12/03/2018 às 19:17

    Não sei se o cuca é uma boa mas que tem algo muito estranho nesse elenco que não consegue decolar. Muda de técnico e a vontade de jogadores é lastimável,sinto falta daquela torcida carioca que ia nos treinamentos cobrar raça desses medíocres…a torcida tbm se acomodou viviam pelo clube mas hoje em dia estão a cara dessa gestão no quesito futebol.

    Reply
  • Henrique Santos disse:
    12/03/2018 às 19:30

    O Cuca tem compromisso de comentar a Copa do Mundo, além disso quem conviveu com ele nos últimos anos sabe que é bem complicado. É o único nome do mercado, mas seria ruim para o Flamengo.

    Reply
  • Fábiokovic disse:
    12/03/2018 às 19:36

    Em se tratando desses caras que estão a frente do Flamengo não deve ser mentira; ai fica a pergunta: Porque não pegou logo o Cuca quando o Rueda saiu?? Espera passar mais uma iminente vergonha na libertadores pra fazer o certo. Na boa sendo verdade ou não a noticia;Sr. Bandeira e Cia pedem pra cagar e vazem vão fazer planejamento de futebol assim na PQP.

    Reply
  • Fabio disse:
    12/03/2018 às 19:39

    Cuca tem dificuldade em trabalhar com “estrelas” e não é uma coisa nova, todos sabemos disso, precisamos de um técnico em caso de troca, que agreguem todos os jogadores, não um que quer ser o centro de tudo, inventar… queremos um que faça os jogadores atuais jogarem.

    Reply
    • Silva disse:
      12/03/2018 às 20:18

      Talvez isso, de personalidade forte, seja bom para o momento atual de apatia de alguns jogadores medalhões. Não gosto do Cuca como treinador, mas o Flamengo precisa chacoalhar esses caras que entram em campo e de um técnico que nunca mais escale um William Arão da vida, depois do cara sequer ter coragem de se jogar na bola do segundo gol do River na primeira rodada da Liberadores.

      Reply
    • Renan Doelinger disse:
      12/03/2018 às 20:38

      Ele tem dificuldade com estrelas que peitam técnicos, tipo Felipe Melo. Flamengo montou um time de estrelas bundonas. Esse time é perfeito para o Cuca, se vier vai dar certo!

      Reply
    • Flamaster_Canada disse:
      12/03/2018 às 21:11

      Desde quando o Flamengo tem estrelas?

      Reply
  • JC Krafter disse:
    12/03/2018 às 19:44

    Cuca no Flamengo?, Deus me livre. É um fazedor de intrigas entre os atletas, cria separatismos no grupo. Um desbocado que pensa que impor respeito é falar 5 palavrões em cada 4 palavras.

    Reply
  • Cleberton Ferreira disse:
    12/03/2018 às 19:48

    É Fofox,é noticia falsa…

    Reply
  • Flamaster_Canada disse:
    12/03/2018 às 19:56

    O problema do Flamengo não é problema de pofessô. Parem de ficar rodando como pião tonto sem sair do lugar. (no caso de Zé mula, ele contribuia muito. Mas, já vazou!)

    A questão aqui é liderança e elenco EBM®. A questão é alicerceada nas figuras playboyísticas do careca e seus elitistas amestrados. É tentar fazer do Flamengo um produto e uma peça de marketing, de afastar seu torcedor menos favorecido de sua paixão e de não ter mais uma casa para chamar de lar. Uma casa que represente fidedignamente uma Nação, a única do mundo inteiro, todavia não apenas um amontoado de gente da moda que pode pagar. São estes fatores combinados que estão a produzir uma fórmula de fracassos. Dessa forma, está sendo dissipada a essência rubro-negra. Ou seja, sem se ser Flamengo, logo, não há Flamengo.

    Estamos vivendo uma era de revoluções na Gávea. Vem se remodelando o Flamengo ao sabor dos
    caprichos deles, de suas visões delirantes de um Flamengo utópico que, muito na realidade, não existe. E nunca existirá! Os frouxos guiam às cegas o Mais Querido daqui com os dois olhos fixados na Europa. Flamengo não é o que não é e nem precisa de mudança drásticas. Nós já possuímos os ingredientes do sucesso. Só precisávamos de grana e estrutura, nada mais. Flamengo é Time de tradição, não de revolução.

    Embora os desavisados, no geral, os que podem ajudar a bancar essa espécie de brincadeira de serem deuses do futebol dos ditatores-que-são-os-únicos-que-sabem-o-que-é-melhor-para-nós, não terem massa cinzenta o suficiente para ter noção do monstro que ajudam a engordar, ainda sim espero que eles acordem para então começarem a tentar se resgatarem da areia movediça que agora chafurdam com um sorriso otário, sem se perceber que cada minuto que passa se afundam mais e mais nesse atoleiro.

    Sem sombra de dúvidas, a verdadeira esperança reside no Flamenguista humilde. Pobre ou rico, mas humilde. Somente a Nação unida e consciente de suas obrigações civis para com o Flamengo poderá resgatar o que é nosso por direito. Que é também, e principalmente, de direito do Flamengo. A Nação deve insurgir contra os cabeças de um plano que tenta excluí-la a todo custo sob a face de sorrisos cínicos e debochados dos “verdadeiros flamenguistas”. Se a Nação não o fizer, ninguém o fará.

    No momento, a única revolução que precisamos está diante de nossos olhos. A Gávea é nossa, ou vocês se esqueceram disso? Vamos entrar lá para ocupar o que é nosso por direito. O direito do Flamengo é a Nação. O Flamengo é direito dela.

    Que Deus nos abençoe. Não esses deusinhos fajutos do futebol, mas o único e verdadeiro Pai. Sem Ele nada podemos.

    SRn

    Reply
    • Márcio Adriano disse:
      12/03/2018 às 20:28

      Acorda cara, time nenhum no mundo vive de fazer filantropia não.
      Você reclama de uma diretoria que pegou o clube vendendo a janta para poder comprar o almoço.
      Se o Flamengo fosse depender dos torcedores menos favorecidos não teria mudado muito sua situação pois, eram ingressos trocados por lata de leite ninho e mais 2 reais e disso clube nenhum sobrevive.
      Até o Palmeiras teve que se reestruturar e hoje os ingressos são os mais caros do país, o estádio anda cheio e a torcida não reclama mesmo não tendo conquistado nada no ano passado.
      Na final da Libertadores de 2013 o Atlético MG colocou ingressos entre R$ 100,00 e R$ 500,00 e a torcida não reclamou, apoiou e no Flamengo bastou colocar ingressos mais caros para entrarem com uma ação contra o clube.

      Reply
      • Flamaster_Canada disse:
        12/03/2018 às 20:34

        Um dá a grana e outro o coração.

        Dinheiro não é tudo, rapá. Acorda você, Márcio.

        Os caras estão tomando o Flamengo de assalto e você me fica com esse negócio de dinheiro acima de tudo?!

        Pensa um pouco, não dá para fazer dinheiro sem elitizar o Flamengo, fazer dele um clube particular para poucos? Se não, me explica o porquê, faz o favor.

      • Flamaster_Canada disse:
        12/03/2018 às 20:36

        Pateticano nasceu para ser trouxa, então, né? Aposto que como cidadãos ficaram loucos

  • Rodrigo Silva disse:
    12/03/2018 às 20:40

    Trazia o Abel.

    Na pior das hipóteses o Luxa.

    Mas Cuca não.

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    12/03/2018 às 21:17

    Parece que é prazeroso para muitos o Flamengo entrar em crise para ficarem especulando algum treinador.
    A torcida do Flamengo precisa é apoiar o time que vai fazer uma partida extremamente decisiva na quarta. Já basta o resto do Brasil torcendo contra.

    Reply
  • Ruy disse:
    12/03/2018 às 21:55

    Ahhhh, vai pra put que par! Agora isso?!

    Reply
  • GIBÃO disse:
    12/03/2018 às 22:00

    Cucabol?

    Lembrem que sua última passagem pelo Palmeiras foi um fiasco, precisou desse zé ruela sair p time melhorar…….

    Já que o time tá nadando em dinheiro, porque não trazer um europeu?

    Reply
  • JORGE SALGADO disse:
    12/03/2018 às 22:10

    Acho o Carpa fraco. Deveriam ter trazido o Cuca de inicio e o carpa como menager.

    Reply
  • kingDavid disse:
    12/03/2018 às 22:17

    Esses caras da FoFox devem receber dinheiro de empresários, estão sempre fazendo lobby para troca de treinadores e contratações. Fritaram Eduardo Batista e recolocaram Cuca no Palmeiras ano passado. Agora começaram a fritar Carpegiani…

    Reply
  • Fernandel Walker disse:
    13/03/2018 às 09:01

    E lá vem a “paulicéia desvairada” a querer se meter nas coisas do Flamengo. O São Paulo apanha de todo mundo, e ninguém fala em Cuca por lá, substituindo Dorival Júnior. Jair Ventura, quando era do Botafogo, era “apenas” um bom treinador. Foi pro Santos e virou um “estudioso, jovem e competente treinador”…rsrs. Não dá pra confiar no julgamento de pessoas desse tipo. Quanto mais falam, mais revelam o caráter bairrista e recalcado, querendo criar polêmica onde não existe, com o único fim de tentar desestabilizar o Flamengo às vésperas de um jogo importante da Libertadores, fundamental para a continuidade do nosso planejamento anual, pra depois ficarem debochando, metendo o malho e torcendo descaradamente pelos times paulistas.
    Ô paulistada, se não têm outra coisa melhor pra fazer, que vão….bem…deixa pra lá. Fiquem aí com os “maiores e melhores”, e deixem o Flamengo em paz. Cuidem da vidinha pequena de vcs, que já estão fazendo um bem enorme ao futebol. Ninguém aqui pediu isso, mas se querem dar vão receber tbm.

    Reply
    • Ubirahy disse:
      13/03/2018 às 12:41

      Excelente!!!
      Aqui, meu comentário sobre a matéria:
      Só um despreparado mudaria a coordenação da equipe, neste momento, principalmente para contratar o limitado e complicado Cuca.
      Perdemos 2 jogos, atuando com equipe mista. Além disso, as falhas foram individuais e por algum excesso de preciosismo de alguns novatos, bem como por ainda estarmos nos adaptando com um centro avante recém chegado.
      É assim mesmo.
      Queríamos ver em campo a nossa vitoriosa garotada e vimos. A falta de experiência, ainda que para fortíssimas promessas, PESA MUITO.
      Vemos o Paquetá jogando o fino, mais se desgastando excessivamente e não sendo objetivo. Isto vai ser corrigido e o jovem nos dará muitas alegrias. Também tem o caso do Dourado, que ainda não está, NEM UM POUCO, entrosado com a equipe.
      Éverton Ribeiro começou o ano muito bem, entendendo-se melhor do que em 2017, com Diego. Achei que voltou muito cedo, bem antes do final da pré-temporada e isto costuma não dar certo. Parece que algo mudou e seu rendimento voltou a cair, mas é um craque diferenciado e isto ninguém pode contestar. Tem que estar na titularidade e estou certo de que vai emplacar muito bem.
      Temos uma equipe bastante qualificada e não podemos começar com o stress dos anos anteriores, normalmente fomentados pela oposição (ESTAMOS EM ANO DE ELEIÇÃO!!!) ou pela parte burra da torcida (AQUELA QUE SÓ SABE CRIAR CONFUSÃO E ATRAPALHAR A VIDA DO CLUBE).
      SRN!

      Reply
  • Ubirahy disse:
    13/03/2018 às 12:39

    Só um despreparado mudaria a coordenação da equipe, neste momento, principalmente para contratar o limitado e complicado Cuca.
    Perdemos 2 jogos, atuando com equipe mista. Além disso, as falhas foram individuais e por algum excesso de preciosismo de alguns novatos, bem como por ainda estarmos nos adaptando com um centro avante recém chegado.
    É assim mesmo.
    Queríamos ver em campo a nossa vitoriosa garotada e vimos. A falta de experiência, ainda que para fortíssimas promessas, PESA MUITO.
    Vemos o Paquetá jogando o fino, mais se desgastando excessivamente e não sendo objetivo. Isto vai ser corrigido e o jovem nos dará muitas alegrias. Também tem o caso do Dourado, que ainda não está, NEM UM POUCO, entrosado com a equipe.
    Éverton Ribeiro começou o ano muito bem, entendendo-se melhor do que em 2017, com Diego. Achei que voltou muito cedo, bem antes do final da pré-temporada e isto costuma não dar certo. Parece que algo mudou e seu rendimento voltou a cair, mas é um craque diferenciado e isto ninguém pode contestar. Tem que estar na titularidade e estou certo de que vai emplacar muito bem.
    Temos uma equipe bastante qualificada e não podemos começar com o stress dos anos anteriores, normalmente fomentados pela oposição (ESTAMOS EM ANO DE ELEIÇÃO!!!) ou pela parte burra da torcida (AQUELA QUE SÓ SABE CRIAR CONFUSÃO E ATRAPALHAR A VIDA DO CLUBE).
    SRN!

    Reply
  • Caio Ferraz disse:
    13/03/2018 às 16:40

    Não tinha ninguém para dizer que a mudança n site ficaria uma bosta? Mais propaganda que informação e o pouco de informação vem dividida em 2 ou 3 partes? LIXOOOOO

    Reply
    • Guardião disse:
      13/03/2018 às 17:50

      Exatmente Caio, dividiram as informações em blocos e alguns links aparecem repetidamente nesses blocos. ESTÁ UM LIXO TOTAL ESSE SITE! O desenvolvedor que fez o novo site deve ter feito uma aposta pra tentar ganhar o troféu pior site do ano!

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

2 3

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

8
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

18 42

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

106 47
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

54 3

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo