De acordo com O Globo, falta de planejamento teria causado desconforto após estreia de Julio Cesar

Compartilhe com os amigos

De acordo com o blog do Rafael Oliveira, pelo O Globo, um desconforto teria se implantado no back stage do Flamengo após a estreia de Julio Cesar, sem a participação do setor de marketing do clube. Isso por que de acordo com o contrato com a Adidas, o clube tem um número mínimo de jogos que deve usar o terceiro uniforme. A reestreia do ídolo deveria ter sido tratada como um evento, o que não aconteceu.

Ao ser decidido que o jogo contra o Boavista seria um desses jogos do contrato, ainda não se sabia que o jogo marcaria a volta do Julio Cesar. O jogo acabou tomando uma importância muito grande, isso sem que o clube tivesse tempo suficiente para voltar atrás na decisão e trocar a camisa amarela pela rubro-negra.

Outro problema que a falta de entendimento gerou, foi o pouco público que compareceu ao jogo. Menos de quatro mil pessoas foram ao Raulino de Oliveira ver a volta do goleiro aos campos pelo Flamengo.

Na tentativa de compensar a falha no planejamento, o marketing apostou nas redes sociais como solução. Durante todo o dia, foi postado fotos e recordações do jogador na sua primeira passagem pelo clube. Logo após o jogo, a fala do jogador no vestiário foi divulgada assim como toda a preparação antes do jogo com foco no Julio Cesar. A estratégia adotada deu certo e a previsão é que no próximo jogo do goleiro, tudo fique certo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que seria muito bom inscrever o JC na Libertadores na próxima fase não só pelo vestiário, mas simbolicamente fazer com que ele esteja no grupo campeão.

  • JC precisa se despedir no Maracanã.

  • Procuram pêlos em ovos, que coisa irrelevante, segue o baile imprensa fraca!

  • Pessoal, lendo este tipo de matéria passo a ter a certeza que o flamengo tem que lutar dentro e fora de campo para ser campeão… É muito corneteiro tentando provocar instabilidade no Mengão… o pior é que parte da torcida cai nessa… Vamos nos unir pois só nós somos pelo Flamengo. SRN

    • O pior é que aparece um monte de torcedor arco-íris aqui se passando por torcedor do Fla e criticando os jogadores, se observarem eles criticam guerreiro, Everton Ribeiro, Everton, querem criar clima ruim, e uns modinhas caem na pilha. Se esta vestindo a camisa do fla, tem meu apoio inrestrito os noventa minutos, pegaram no pe de um monte de jogador, o fla fez o limpa, este abo ja estao fazendo uma nova lista, deste jeito, caindo na onda dos modinhas e dos arco-iris, seremos campeões com muita garra por que se depender de apoio, só em 2050. SRN

  • Não dá para acreditar que a Globo publique uma notícia dessas. É muita falta do que falar.

  • Na boa, já li matérias mais relevantes aqui…nao sei se é o futebol que está baixo nível ou se os colunistas estão com preguiça de procurar e postar notícias mais importantes, só sei que estou lendo muita besteira ultimamente,coisa que nao tem importância e nao acrescenta nada…tá fod@!

  • Não vejo problema, um pequeno descompasso… Quem tem que decidir o dia da estreia é o futebol, principalmente o técnico e o próprio jogador. E no futebol muitas vezes as decisões são de ultima hora mesmo, jogo à jogo.

    Tem que ter foco no futebol, no aspecto esportivo. Esse é o trem pagador, a atividade fim do Flamengo. Marketing que corra atrás para fazer seu trabalho e se adapte ao planejamento do futebol.

  • Grandes coisas.. so besteira.. clima ruim?? aiai..

  • FAKE NEWS

    Sem planejamento,KKKKKKKKKKKKKKK. Ou pra valorizar a camisa amarela, Raiz do Clube, com um Jogador Raiz.
    Sem Planejamento e segundo a própria matéria teve tudo isso:
    “Durante todo o dia, foi postado fotos e recordações do jogador na sua
    primeira passagem pelo clube. Logo após o jogo, a fala do jogador no
    vestiário foi divulgada assim como toda a preparação antes do jogo com
    foco no Julio Cesar.”

  • Da até vergonha de vir procurar notícias num site que posta uma matéria tão ridícula como essa… PQP

    • Verdade, falta do que falar, pqp !

    • Verdade cara esse site tá ficando um lixo…!

  • materia sobre fofoca…deveria sair nos blogs de fofoca de celebridades….

  • E pode anunciar um ano antes a reestreia do cara em volta redonda pelo cariocão, que o publico não vai aumentar muito não!

    • Acho que eles esqueceram o tamanho da crise que passa o estado do Rio de Janeiro.

  • Num entendo tanta confusao por causa da camisa amarela. Bem melhor que aquela tabajara. Terceiro uniforme de geral sao de cores diferentes. Real Madrid, Barcelona, Corintians, Atl. Mineiro…so pra citar alguns. Barcelona jogar de rosa nego acho lindaaaa!!! Ah, vamo para com isso. SRN!

    • Concordo. O problema não é a cor, é jogar mal com essa cor. Ai dizem que o time “amarelou”.
      Mas voce está certo, Flamengo é TOP5 da Adidas, os padrões e cores alternativas no terceiro uniforme são globais. Muita gente gosta, mas aumentou a rejeição após atuações sofríveis com essa camisa amarela. Mas a iniciativa é excelente! Vai reclamar da Adidas? Quem é melhor?

  • Cara, que troço mal escrito é esse? Não entendi se a bronca foi por ter usado o terceiro uniforme quando era pra ter sido usado o primeiro, ou se o terceiro uniforme era pra ter sido do Júlio, ou se o problema foi não ter divulgado a estreia do cara…

  • Crisesssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nego quer instalar caooooooooo onde não ha!

  • Eu juro que eu li essa matéria umas duas vezes e até agora não entendo qual é o motivo do bafafá.

    • Nem eu. Mas li só duas vezes. Quem sabe se tentarmos ler 3 vezes?

    • Pelo que entendi a Fudidas que só faz camisa feia pra gente queria uma marketing melhor pra ganhar mais views com Júlio César vestindo a camisa oficial numero 1.

      • Pode ser, mas fazer propaganda dessa camisa cor de banana também não é bom pra eles?

Comentários não são permitidos.