De acordo com revista, Julio Cesar é um dos dez melhores goleiros do século

Compartilhe com os amigos

Além de poder contar com grandes nomes em seu elenco, o Flamengo também é bastante popular por revelar ótimos jogadores. Entre os grandes nomes do futebol revelados pelo clube da Gávea, está o goleiro Julio Cesar, que voltou ao Fla para encerrar a carreira e fez sua reestreia contra o Boavista.

Em reportagem publicada pela revista inglesa FourFourTwo, a qual ela elege os dez melhores goleiros da história, Julio apareceu na lista. O arqueiro rubro-negro ocupa a nona posição, tendo seu premio de melhor goleiro da EUFA como destaque.

Julio teve grandes atuações por onde jogou, chegando a ser eleito o melhor goleiro do mundo em sua passagem pelo Inter de Milão, em 2009/10. O goleiro também coleciona diversas convocações para a seleção brasileira, inclusive sendo o goleiro titular dela em 2014, disputando todos os jogos.

Com contrato de apenas três meses, Julio disputará somente o Carioca, já que não foi inscrito na Libertadores. Com a necessidade de Diego Alves atuar em alguns jogos para ter ritmo para a copa continental, Julio ainda terá duas oportunidades de entrar em campo até o final de seu contrato.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Apesar dos pesares, acho que o Bruno divide com o Júlio a importância de ter sido o melhor goleiro que passou pelo nosso Flamengo.

  • Na minha humilde opinião, de torcedor que acompanha o Flamengo desde 95, foi o melhor goleiro que já vi aqui!

  • Merecido.

Comentários não são permitidos.