De forma definitiva, STF considera Sport campeão brasileiro de 1987

Compartilhe com os amigos

A discussão sobre quem foi campeão da Copa União de 1987 ganhou mais um capítulo, e a promessa é que seja definitivo. Tudo porque a grande maioria dos ministros do Superior Tribunal Federal (STF) deu causa ganha ao Sport, e não há mais como o Flamengo recorrer. A decisão foi transitada em julgado nesta sexta-feira (16). A informação foi publicada pelo Uol Esporte, e encerrou todos os prazos legais para que o Mais Querido tente reverter a resolução.

Naquele ano, os clubes foram os responsáveis por organizar o torneio nacional, no entanto, a CBF ordenou que houvesse semifinal entre Internacional e Fla, para poderem disputar contra o vencedor de Guarani e Sport, ganhadores do então módulo amarelo. Na ocasião, o Mengão venceu o seu módulo, que tinha os maiores times do país.

Os clubes do módulo verde se negaram a disputar os duelos contra os times da outra chave, pois consideraram que os mesmos representavam a segunda divisão e também por acharem que a decisão da CBf  fora arbitrária. Assim, o Sport venceu o Guarani e acabou sendo considerado o campeão. Todavia, as equipes vinham brigando pelo título judicialmente. Dessa vez, oficialmente, o clube pernambucano é o campeão Brasileiro de 87.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • SÓ VOU CONSIDERAR O ISPORT CAMPEÃO NO DIA QUE ME DISSEREM O PLACAR DELES COM ALGUM TIME GRANDE EM 87, POIS É NÃO VAI TER, POIS ELES JOGARAM A SEGUDONA.

  • Campeão oficial ? O que o STF tem a ver com futebol ? O sport tinha que ser punido severamente pela fifa, pois, entrou na justiça comum, algo vedado. E o Flamengo foi o campeão da Copa União, o brasileiro de 1987. A taça está na Gavea. O resto é resto… O Brasil inteiro viu a final da Copa União entre Flamengo x Internacional. Passou na Globo… Enfim… To pouco me lixando pra STF…

  • Certo e isso muda oq? Para nós rubro-negros, para a imprensa esportiva séria, livre e imparcial e para o mundo do futebol muda o que?! Nada! Nós somos os campeões, esse guerra é apenas jurídica, nada mais!

  • Vou falar algo aqui pra você RUBRO-NEGRO que tem pena dos outros times… Naquela época da Copa União de 1987, a dona CBF se eximiu de organizar o Campeonato Brasileiro. Então, o extinto Clube dos 13, tomou para si, a responsabilidade de organizar esse campeonato. Até ai “morreu neves”… Só que para quem é da época e se lembra, não só a organização deu certo, que a CBF ficou com medo de perder a boca! “Se os Clubes tiveram a capacidade de administrar um campeonato, para que vai servir CBF?” Foi ai que a dona CBF se meteu no Campeonato e bagunçou tudo! E como no falido clube dos 13 só tinha TIMES 2 PAPOS… (porque se tivessem apenas 1 papo, o de sujeito homem), Hoje estaria na briga com Flamengo defendendo um Titulo que todos os Presidentes da época sabem muito bem que é o Flamengo. Mas como só tem traíra, todas as outras Instituições metem a língua vocês sabem aonde e não assumem que naquela época de 87 houve um acordo. Esse acordo era, a divisão que disputa o título é o VERDE, não tem essa de cruzar modulo VERDE com AMARELO… Hoje todos esses timecos ladram a falar que nos RUBRO-NEGROS, só olhamos nosso próprio umbigo, mas FODAM-SE eles! Eu não to nem ai se comemos a maior Cota de TV e se Sempre temos os Maiores contratos de patrocínio. Quando é do interesse deles, querem divisão, querem solidariedade, agora quando é pra manter sua palavra, geral se esconde…. Desculpem o post gigantesco, mas é pra você que é torcedor do Flamengo e não era nascido ou não tinha idade na época para se lembrar, saber a real história do título de 87! SRN…

  • O STF que reconhece o SPORT campeão é o mesmo que solta os corruptos, esperar o que dessa instituição, quando se analisa o futebol vale o que está no papel, quando se analisa a soltura de bandidos não vale o que tá no papel “lei” propriamente dita.
    A CBF reconheceu os dois clubes como campeãs, se não fosse o Sport entrar na justiça nada disso estava acontecendo.
    Ganhamos no campo, mas eu queria o reconhecimento pra acabar com esse blablabla, infelizmente parabéns ao SPORT FDP.
    O FLA tinha que cortar relações com esse clube, o qual autoriza jogador usar a camisa 87, bando de FDP.

    • É só o Flamengo nos jogos com o sport também entrar com a camisa com o número 87 e com os dizeres: campeão legítimo.

  • Oque me deixa mais puto e essa diretoria e uma parte da torcida ainda ficar dando Ibope pra essa merd….vou comer a dizer que o Sport é o verdadeiro capeaca pra ver se acaba com essa discussão idiota…folego porr ..

  • Como disse Romero Jucá ao ser grampeado: “Com STF com tudo”.
    SRN

  • Eu vi meu time entrar em campo contra os melhores time do campeonato e bater o Internacional

  • Foda-se oq eles pensam, sou campeão de 1987 e pronto…

  • Ja era de se esperar isso dessa entidade corrupta do STF,mas nenhuma decisao deles ira tirar esse titulo tao suado e merecido que o flamengo conquistou dentro de campo,ao contrario deles que disputaram o modulo mais facil,no que e equivalente a Serie B daquele ano. O flamengo nao precisa provar pra ninguem que foi o legitimo campeao daquele ano. Que o Sport que fique com a ilusao que foi o verdadeiro campeao daquele ano,Ja que necessitam tanto de algum titulo Brasileiro,kkkkkk.

  • Flamengo,campeao da serie A,Sport campeao da serie B,e fim de papo…

  • Espero que o Flamengo deixe este assunto morrer. Somos campeões e acabou, toda a imprensa (tirando a de pernambuco que não tem influencia nenhuma) também considera. Daqui uns tempos ninguém lembra

  • Coloquem na conta do Márcio Braga fdp.

  • Sport,campeao da segundona de 87,fato…e fim de papo…

  • Sempre achei que o Flamengo deveria ter aceitado a porcaria de regulamento e disputado o quadrangular. Tinha time superior aos outros 3 e todas as chances de faturar o título, caso não acontecesse aquela velha história de um time mais fraco supreender e ser campeão.

    Foi uma infeliz decisão do clube em não querer disputar o quadrangular e acabamos pagando caro por isso….agora eles ficam em definitivo com o título. Vão sempre rir da nossa cara, acompanhados de vascaínos, tricolores e botafoguenses….e ainda dos saopaulinos e demais anti-flamengo.

    Lamentável toda aquela campanha belíssima do time ser considerada como “campeão moral”….como se isso fosse importante. O campeão é o reconhecido oficialmente. Agora já era, perdemos de vez!!

    • Que nada, foi consenso do clube dos 13 não jogar final contra o outro módulo, o Flamengo honrou o acordo, não tem culpa se os outros clubes são todos bananas que não honram o que tem entre as pernas. O que está na minha cabeça são aqueles jogos memoráveis contra Galo e Inter com casas cheias e o Brasileiro com recorde de público, o resto é chororô.

    • Perdemos o quê? O título é nosso e acabou, com STF ou não.

    • Nunca fomos e não muda em nada. O BR daquele ano foi a copa União.

    • Rapaz, nem o Internacional que ficou com o vice campeonato quis entrar, eles teriam uma outra chance. mas aceitaram o vice, o Flamengo que entraria em campo pq?. O Internacional é um time de respeito e honrado, bem diferente do Sport.

  • Olha essa foto do Ixport e olha a do Flamengo (Zico, Zinho, Leonardo, Leandro, Junior, Andrade, Renato Gaúcho, etc)….esse time do sport cheio de perna de pau ser campeão é um crime para o futebol.

  • Mais uma decisão política do STF que não tem poder para julgar um resultado exportivo. No dia da votação, os juízes eram colorados, pixulecos entre outros e riram quando faziam a defesa do ixport. O Flamengo poderia resolver isso com a FIFA diretamente ou tomar vergonha na cara e aprender a jogar com ração, amor e paixão ganhando os títulos mais importantes. Esse titulo de 87 todos sabem que o Flamengo foi campeão.

  • O Flamengo não precisa de stf para definir que foi campeão porque quem entrou em campo e suou a camisa foi o Flamengo e não eles, quem tem que reconhecer somos nós torcedores e pronto,eu sou campeão de 87 !

    • Sim, nós ganhamos o jogo e o campeonato.

    • Concordo,o flamengo ganhou na bola,e venceu o modulo mais dificil,ao contrario deles. nao vai ser uma mera decisao dessa porcaria de STF que ira tirar o nosso titulo tao suado e merecido.

  • E quem liga pra essa taça , todos sabem que disputamos a 1ª divisão naquele ano…
    Não muda nada

  • O STF apenas é o guardião da CF/88, tudo que fere a CF o STF vai lá e não deixa a inconstitucionalidade da lei prevalecer. Quanto ao Flamengo, foi ele quem levantou a taça. O sport nem conseguiu terminar uma disputa de penaltis, mas juridicamente não precisa ter um ganhador no campo. Então…. O Flamengo é quem ergueu a TAÇA.

  • Engraçado que dão titulos aos montes a palmeiras e santos, mas pro flamengo eles tiram um titulo que todos da época afirmam que foi do flamengo. Uma vergonha esse brasil. Agora é o flamengo começar a botar sangue nos olhos e ganhar o Brasileiro denovo. Pq aqui é contra tudo e todos.

    • Na verdade a CBF considerou o Flamengo campeão, só que o time da rapadura entrou na justiça comum e cbf ficou proibida.

  • Quem é que liga para as decisões desse supremo desmoralizado? Flamengo ganhou no campo dos melhores, decisões que interressam ao povo brasileiro eles fecham os olhos…

  • ahhhhhh, que sono!
    Bem, parabéns pro Ixcort que conquistou o título nacional da forma mais brasileira possível: Ilegalmente (A Fifa proíbe todos os times do Mundo de requererem títulos na justiça comum).

    Acho que até vou perder o sono por isso (ironia), mas vamos lá: Alguém aqui sabe da História do nosso Tri estadual conseguido em 2 anos? 1978, 1979 e 1979? Pois é: Até hoje, tem tricolete que questiona o campeonato especial que ocorreu em 1979, nos dando 2 títulos no mesmo ano. Mas ocorreu, tá lá na história e muitos rubro-negros não sabem.

    É exatamente isso que vai acontecer daqui a alguns anos com o título de 1987. Quando já estivermos no nosso 14º, 15º título brasileiro, poucos se lembrarão que a Cachorra de Peruca usurpou nosso título conquistado em campo nos Tribunais. E pra nós não fará diferença, pois quando se conquista a soberania nacional, o título mais importante é sempre o próximo que iremos conquistar.

    Hoje ainda importa dizermos Hexacampeão. Mas a partir do Deca (10), não há o costume de qualificar. Apenas: Campeão Brasileiro do ano tal. Correto?

    Vamos esquecer essa disputa e pensar sempre na próxima. Afinal, melhor que lembrar da História, é VIVER a História.

    SRN

  • Flamengo tá certo em não ceder jogadores pra cbf, e essa decisão não me surpreende em nada também.

    Se o político corrompe e é corrompido é porque o povo também é corrupto, um país maravilhoso habitado por gente da pior espécie, isso é Brasil.

  • Se o Flamengo ganhar o Brasileiro de 2018 e 2019 ninguém vai nem se lembrar do Ixpó. Flamengo tem que ganhar títulos e parar de ficar vivendo de passado. Pare de ficar dando ibope pra clube pequeno Flamengo!

  • Isso só prova o quanto são CORRUPTOS e INCOMPETENTES os componentes da justiça brasileira, principalmente os que formam as côrtes superiores federais!!!!!!!

  • caramba ainda tão falando dessa porcaria que merda!
    todos da época assistiram e sabem quem é o campeão!

  • SPORT CAMPEÃO DOS TIMES DA SEGUNDA DIVISÃO, SE PARTICIPASSE DO CLUBE DOS TREZE TALVEZ CHEGASSE UM ÚLTIMO.

  • Uma vergonha um clube que foi rebaixado em 86, que ganhou um módulo de times falidos na Moeda e e um quadrangular invetado pela falida CBF e no fax só em 88 com um troféu de Replica tudo por causa de um papel que nem foi assinado pelos verdadeiros responsáveis, se for assim BAHIA 88 E VASCO 89 TB não são campeão Brasileiro pois foi COPA UNIÃO E SEM Cruzamento.

    • Esquece eles. Deixa o título de 1987 na História. Vamos viver nossa História que daqui a 5 anos ninguém nem vai lembrar dessa batalha de 30 anos atrás. Vamos vencer em 2018, 19, 20…

    • kkkkkkk,Verdade,e uma vergonha mesmo da esse titulo para eles,mesmo sem eles merecer em nada isso . So no Brasil,um pais tao corrupto como esse para acontecer uma injustiça dessa.

  • FOMOS CAMPEÕES DOS TIMES DA ELITE, CLUBE DOS TREZE, DEIXA ELES COM TITULO DA COPA DA UNIÃO DOS TIMES DA SEGUNDA DIVISÃO.

  • É por causa de regulamento, Papel e nada além disso, porque dentro de campo todo mundo sabe quem foi. E eles realmente precisam lutar por isso, porque sabem que dentro de campo isso não ai acontecer tão cedo. Aliás, tiraram na moeda com o Guarani pra ver quem levava kkkkkk

Comentários não são permitidos.